Usuário Growroom ZuMzUm Postado November 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 13, 2010 e ai galera quero tirar uma dúvida com alguem que entenda, tem um remédio para abrir o apetite chamado cobaglobal, e esses remedios normalmente dão um pouco de sono após injeridos. a questão é a seguinte, eu ja notei uma parada, que se dropa 2 comprimidos desses cobaglobal e depois fumar um... vc vai brisa normal mas dps de um tempo vai dar um sono do cacete... e a ultima vez eu dormi quase 2 dias inteiros acordando soh pra comer e voltando a dormir com mto sono... mas dps tambem acordo totalmente descançado. queria saber se alguem sabe o pq acontece isso, e se é só cmg e se alguem ja testou.. segue ai a bula do remedio p/ os mais estudiosos poderem explicar melhor omposição - COBAGLOBAL comprimidos: cobamamida (coenzima B12) 1 mg;cloridrato de ciproeptadina 4 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido (metilcelulose; amido; estearato de magnésio). Xarope: cada sachê contém: cobamamida (coenzima B12) 20 mg; excipiente q.s.p. 5 g. Cada ml do xarope contém: cloridrato de ciproeptadina 0,80 mg; veículo q.s.p. 1,00 ml. (xarope de açúcar1 65º brix; ácido cítrico; nipagin; nipasol; álcool extraneutro; sacarina2 sódica; ciclamato de sódio; essência de cereja; água desmineralizada q.s.p.) Posologia e Administração - COBAGLOBAL comprimidos: crianças de 2 a 6 anos: 1/2 a 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Crianças acima de 6 anos: 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Adultos: 1 comprimido 3 vezes ao dia. Não há esquema posológico recomendado para crianças com menos de 2 anos. Sempre de preferência nos intervalos entre as principais refeições. Os microcomprimidos de Cobaglobal podem ser diluídos ou deglutidos. Xarope: crianças de 2 a 6 anos: 1/2 colher de chá (2,5 ml) a 1 colher de chá (5,0 ml), 2 vezes a dia antes das refeições. Crianças acima de 6 anos: 1 colher de chá (5,0 ml), 2 vezes ao dia antes das refeições. Superdosagem: as reações de superdosagem de anti- histamínico podem variar de depressão ou estímulo do sistema nervoso3 a convulsões. Podem também ocorrer sinais4 e sintomas5 do tipo atropínico (boca seca, pupilas dilatadas e fixas, rubor e outros). Assim como sintomas5 gastrintestinais. No caso de ingestão acidental de doses exageradas, se espontaneamente não ocorrer vômito6, o paciente deve ser induzido ao vômito6 com xarope de ipeca, se estiver consciente. Se o paciente não conseguir vomitar, faça lavagem gástrica7 acompanhada de carvão ativo. A lavagem de escolha é a solução salina isotônica ou a 45%. Deve-se tomar precauções para evitar a aspiração, particularmente em bebês8 e crianças. Precauções - COBAGLOBAL deve ser evitada a ingestão concomitante de álcool e a operação de veículos e máquinas. A dose diária não deve exceder a dose recomendada. Reações adversas - COBAGLOBAL as reações adversas são raras, quando surgem, elas são atribuídas à ciproeptadina, tais como, tonturas9, sonolência. Muito mais raro são secura das mucosas, cefaléia10, náuseas11 e erupções cutâneas. - Interações medicamentosas: a ciproeptadina pode potencializar os efeitos de agentes antidepressivos, anticonvulsivantes e do álcool, bem como dos IMAO. Uso na gravidez12 e lactação13: não é recomendada a administração durante a gravidez12 ou lactação13, devido à falta de estudo mais aprofundado sobre a ação deste medicamento nos períodos citados. Contra-Indicações - COBAGLOBAL pacientes que apresentam sensibilidade aos componentes da fórmula. A ciproeptadina é contra- indicada no glaucoma14, nos pacientes com retenção urinária15 e naqueles recebendo inibidores da monoaminoxidase. - Advertências: em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, suspenda a administração. Indicações - COBAGLOBAL estimulante do apetite, nos distúrbios ponderoestaturais da infância, nos estados de astenia16, anorexia17 e caquexia18 nos períodos de convalescença após enfermidades infecciosas. Apresentação - COBAGLOBAL comprimidos: embalagem contendo 16 microcomprimidos. Xarope: embalagem contendo pó para preparação extemporânea em sachê de 5 g e xarope em frasco de 100 ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom groo Postado November 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 13, 2010 Se fosse eu parava com o remédio e fumaria um do plantado em casa pra abrir o apetite .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Esqueci... Postado November 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 13, 2010 Meu amigo, quer algo que abra mais o apetite do que uma boa LARICA? Depois de fumar um você fica com uma baita fome e ainda acha tudo gostoso. Um dos usos medicinais da cannabis é justamente como estimulador de apetite. Pacientes portadores de HIV em estágio avançado ou em tratamento de câncer perdem muito peso por conta das náuseas e falta de apetite. Nesse caso a maconha é o santo remédio, mais eficaz que qualquer outro da indústria farmacêutica tradicional. Eu trocaria o Cobaglobal pela cannabis ou, ao menos, não tomaria no dia que tivesse a oportunidade de fumar um. Usar as duas coisas não faz sentido algum. Como você está notando, você dorme pra caramba e acaba não comendo. Nesse semestre, que estou quase sem fumar, perdi 6kg. É mole? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bekaa Postado November 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 13, 2010 ZuMzUm, Cobactin, Cobaglobal, Cobavital... todos eles tem cloridrato de ciproeptadina que é o que dá esse "bode" (sono). Tem o Enzicoba que é só a cobamamida e ele não dá sono não, mas é muito mais caro. Não sou médico, mas é q já tomei essas bostas todas pra aumento de peso e tb cheguei à conclusão óbvia de que não fazia sentido algum eu gastar dinheiro com algo que a natureza já inventou há milênios e que nasce da terra. (e q ainda nos faz rir, pensar e relaxar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts