Ir para conteúdo

Plantio De Maconha Para Uso Pessoal Gera Pena Leve

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então no final das contas, quanto mais material desse tipo nós tivermos na hora do enquadro, melhor!! Pois podemos conversar com o delegado e tentar esclarecer do que se trata!!!

E caso dê errado tem que mandar um habeas corpus e tentar se livrar da cana?

O texto de "Primeiros socorros jurídicos para um grower com um delegado fdp" seria muito bom essas horas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Então no final das contas, quanto mais material desse tipo nós tivermos na hora do enquadro, melhor!! Pois podemos conversar com o delegado e tentar esclarecer do que se trata!!!

O texto de "Primeiros socorros jurídicos para um grower com um delegado fdp" seria muito bom essas horas!

broder, os growers tem o sano como consultor juridico, entende? isso que voces precisam entender!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, irmão, essa hipótese apresentada por vc é bem interessante!

Para sem preso em flagrante por tráfico, certamente você passará em algum momento por um delegado.

O correto é, além de afirmar o tempo todo que o cultivo é para uso próprio, também sustentar que a criminalização do consumo e do cultivo caseiro é inconstitucional. Só de você usar a palavra inconstitucional, o delegado já saberá que não ta lidando com nenhum ignorante.

Se mesmo assim, o delegado entender que o cultivo não se destina estritamente ao consumo do cultivador, e resolver enquadrá-lo como traficante, ele estará agindo dentro poder discricionário, que lhe dá autonomia para enquadrar conforme seu convencimento. Por isso, é muito importante se expressar bem diante da autoridade policial, pra não dar margem a interpretaçoes erradas.

Não acho cabível processo contra a pessoa do delegado, contudo, acho que por conta de um prisão injusta, cabe um pedido de reparação ao Estado.

Esse processo seria movido após a conclusão do processo criminal que desclassificasse o cultivo do art. 33 pro cultivo do art. 28, buscando a compensação pelos danos morais sofridos com o injusto enquadramento e pelos dias de prisão.

Mas sempre devemos lembrar que litigar contra o Estado é foda, grande risco de insucesso, já que eles são os dono da bola e do campo a justiça.

Excelentes argumentos sano

Espero nunca ter que usalos uheehuehueheeuheuheheu

Muito boa idéia Eu como com farinha

Se o grower chegar na delegacia com a explicação na ponta da língua facilitaria e muito.

Uma que passar por uma situação dessas não te deixara brechas pra raciocinio rapido. Sendo assim,

se houver um texticulo na hora H Grower x delegado facilitaria mto ao meu ver pois parece

que existem muitos delegados por fora da lei.

Mas ainda acho de extrema importancia um processo contra o estado. Serviria de lição e com certeza

chamria muita atenção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

broder, os growers tem o sano como consultor juridico, entende? isso que voces precisam entender!!!

Isso dai tem escrito debaixo do avatar dele, tu acha que os frequentadores do fórum não sabem ler??

Tenta expor tuas idéias de uma maneira clara e simples, um passo de cada vez. E volta pra terapia piá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É verdade, podemos contar com esse grande ativista, mais ele nao é unipresente e nao pode ajudar a todos em todos os casos, tem caso que vai gente presa e acusada por trafico com 1-2 plantas, e infelizmente acabam sem apoio juridico daqui por residirem longe ou nao ter na cidade nenhum ativista que intermedie o contato, entao esse "guia de socorro" ai proposto pode ser muito util em tais casos, e ate orientar advogados para atuarem na nossa defesa, pois fora do Rio e Sampa temos pouquissimos advogados preparados para defender um grower, ate porque "esses" nao tem nenhuma experiencia em outros casos similares.

Abrç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso ai, galera, eu não sou o suprasumo dos advogados. Quero poder ajudar mais, infelizmente tenho minhas limitações de tempo e de saber jurídico. Mas podem sempre contar com minha boa vontade e com meu incipiente conhecimento do direito.

Concordo que precisamos de um texto como foi dito aqui, uma espécie de documento orientando os cultivadores de como se portar diante de uma injusta acusação de tráfico.

Recomendo um tópico iniciado pelo Jardaon, que precisa ser continuado:

Cartilha Aos Usuários De Drogas

Quem puder ajudar a colocar mais dados nessa cartilha seria uma boa, são informações inportantes para a galera saber.

Sektor, isso, estamos começando a formar jurisprudência (jurisprudência = conjunto de decisões precedentes).

Link para o comentário

fala irmandade! :rasta2bigsmoke0gf: fico muito feliz de ver a galera perguntando e se preparando pra quando levar um bote (e que esse bote NUNCA venha!) estar "nos cascos" pra diminuir os prejuízos até que o cultivo caseiro ganhe luz! CONSULTORES: clap MUITO OBRIGADO PELO SERVIÇO PRESTADO!!! vcs dão um booster danado no movimento grower!! A cartilha do usuário é muito boa! então agora É FAZER A CARTILHA DO BOM POLICIAL!! :yay:

manda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra ver o absurdo que é esse país, estamos comemorando jurisprudrência pela CORRETA aplicação de uma lei.

é o famoso fim da várzea.

mas o sano falou tudo, quando se apresentar perante a qualquer autoridade é bom falar de forma clara e incisiva, assim eles se dão conta de que tu sabe o que tá falando e já deixa eles mais "calminhos" com a caneta na mão.

infelizmente a nossa cultura é a da retórica vazia mas bonita, e deve ter um monte de grower sendo preso nesse mundão afora que não conhece a lei de tóxicos, não conhece o GR, não conhece nada! por isso que o processo de conscientização constante é o melhor caminho!

estamos avançando, aos poucos, mas avançando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é que a lei 11.343/2006 é ambígua, ela também prevê enquadrar no 33 quem planta, olha só:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

Ou seja, no inc. I poderia ser enquadrado quem pede semente da gringa, no inc. II poderia ser enquadrado qualquer um que planta cannabis, certo?

sano, isso dependerá exclusivamente da interpretação do delegado, e posteriormente do juiz, certo?

Por isso temos que comemorar esses enquadramentos no 28.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso mesmo, Carlindo!

Essa é uma das razões de achar a 11.343 uma lei mal feita, ineficaz e injusta!

E por ser a norma vigente, nos faz passar por situações esdruxulas de comemorar um grower sendo processado como usuário e não como traficante.

A lei prever para condutas verbamente idênticas duas penas tão dispares é sacanagem do legislador, ou vc é advertido ou toma no minimo 3 anos de cadeia (contando os atenuantes, pois a pena base mínima é de 5 anos). E o pior, joga toda a responsabilidade na mão do delegado, que tem por princípio em dúvida agir em prol da sociedade, e não do cultivador.

O que sempre me assusta é o peso que os delegados, promotores e juizes dão à denúncias anônimas e à informação abstrada de que naquela localidade há comércio de cannabis. Bastou ter uma porra de informção dessa pra cagar a vida do grower. O Juiz não vai querer saber se o cara trabalha, tem renda, patrimonio compatível, relações sociais positivas... A conduta de cultivar será enquadrada no previsto no art. 33, e não no 28. Muitas vezes até desconsiderando qualquer idéia sobre a pequena quantidade, o cultivador com duas plantas, mas por ter a denúncia de tráfico, assina o 33.

Enquanto a lei não mudar, teremos que comemorar grower não sendo preso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito bom ja é alguma coisa , agora tambem cabe a nos nao exagerarmos , nao convem tambem plantar 20 pes em casa apenas para mostrar que pode e é bom no cultivo e acabar se expondo demais no forum.. galera tambem tem que ter um pouco de conciencia e realmente cultivar para consumo e nao para exibicionismo...fico bem feliz de nao sermos mais tratados como traficantes apenas.. keep growing um dia chegaremos la :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito bom ja é alguma coisa , agora tambem cabe a nos nao exagerarmos , nao convem tambem plantar 20 pes em casa apenas para mostrar que pode e é bom no cultivo e acabar se expondo demais no forum.. galera tambem tem que ter um pouco de conciencia e realmente cultivar para consumo e nao para exibicionismo...fico bem feliz de nao sermos mais tratados como traficantes apenas.. keep growing um dia chegaremos la :rasta2bigsmoke0gf:

bicho acho que ninguem cultiva maconha pra se mostrar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahahahahhaa quem seria o inteligente de cultivar apenas pra se mostrar e aumentar o risco de rodar

quem pensa dessa forma irmão?

a autosuficiencia vem junto com muitas plantas, ainda mais se a pessoa fuma demais... esse teu comentário foi bem infeliz irmão ,todos cultivamos visando não precisar mais ir nas bocas da vida e fumar só do bom e infelizmente ainda temos que correr riscos pra conseguirmos nossa sustentabilidade cannabica..

eu por aqui estou com 7 plantas no out, não sao muitas pq eu fumo poco, 1 a noite pra insônia e só... to visando tirar 100g das femeas que sairem dessas 7, não são muitas plantas mas já dá margem pra um ignorante careta pensar que estou visando traficar as minhas gramas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bah mas ja virou uma discucao , relaxa , momento algum eu disse que alguem fazia , o mundo do cultivo nao é so o forum aqui, tava generalisando..foi eu escrever e varios parecem que se estressaram,apenas disse que era para galera ter conciencia nao apenas quem ja planta mas tambem pra quem ta comecando , agora qualquer coisa que falam ja querem criar polemica , to aqui pra isso nao assim com muitos to qui apenas para aprender e se poder ajudar .. acho que vou para de postar meus comentarios e so ler .. desculpem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que isso irmao, ninguém se sentiu ofendido nem nada, para de bobera!

entendo esse seu ponto, quando comecei a cultivar com meus 18 anos eu tinha uma vontade absurda de falar pra geral plantar por que era muito a boa e eu era um exemplo disso, mas depois com o tempo chega a maturidade e você acaba percebendo que "plantar pra se mostrar" ou explanar pra geral o cultivo só vai te trazer coisas negativas e se der mole pode até perder sua liberdade irmao.

a galera reagiu dessa forma pelo fato de pensarem que você estava apontando alguem aqui do GR que faz isso e aqui o que a galera mais prioriza é o segredo do seu cultivo pra nunca mais ter que subir morro e fumar leptospirose...

sai dessa bad irmão, pelo menos eu nao me senti ofendido em nenhum monmento!

abraço e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao velho nao to me estressando nem nada nao , sou sempre relax , todo mundo sabe que ocorre isso , quem nunca viu ou ouviu aquela historia de que "tenho um pé de fumo" so para impressionar , tem sim , ou pessoal acha que so tem maior de idade aqui no forum.. ja vi muito teen esplanando ae ate como vinha embalada as seeds nas entregas.. so fiquei meio assim porque foi dar minha opiniao e ja tava ficando um clima ruim.. como disse nao quero ofender ninguem vim para aprender , ajudar e tentar cultivar alem da cannabis a paz.. tamo junto da vinci :335968164-hippy2: keep growing

Link para o comentário