Ir para conteúdo

Ideia De Chapado

Bota_um_creme

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera,

Não sei se alguem já pensou nisso ou se eu estou viajando demais, mas acompanhem meu raciocinio. Inclusive não achei nenhum topico parecido, se existir, me desculpe.

É função do Estado garantir o bem estar da população e está dentro de suas funções sociais a defesa do bem estar, a garantia a saude, educação, etc.

Pois bem, se eu for a um psiquiatra(este obviamente em conchavo com nós), e este me receitar o remedio Rivotril(anti-ansiolidico) e o mesmo emitir algum tipo de laudo atestando que a cannabis consegue tratar da doença(ansiosidade) trazendo menos maleficios a minha saude, baseado em varios estudos realizados no exterior. Porque na verdade, o rivotril faz muito mais mal que a cannabis. Lembro que uma vez uma psiquiatra estava conversando comigo num bar e ela disse que deixava o filho dela fumar, mas ele tinha de fumar em casa, pq ela não queria ele usando rivotril ou outras drogas. Pois bem, voltando ao assunto que a viagem esta muito louca. Se eu "conseguisse" um atestado de um psiquiatra falando que eu preciso de um anti-ansiolidico e que o Rivotril faz muito mais mal que a cannabis, o estado com sua proibição de uso medicinal, estaria descumprindo com suas funções sociais definidas na CF. e indo de encontro ao bem-estar da população e causando prejuizos a minha saude.

Falar nisso, pra galera que está antenada ai, saiu na semana passada se não estou enganado, uma emenda constitucional que diz traz a "FELICIDADE" como uma nova função social do estado. Convenhamos, o estado proibindo a cannabis ele não está indo de encontro a minha felicidade?

Viajei ou tem alguma logica?

Ao pessoal do Juridico ai, existe algum precedente desta tentativa? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

qual no Brasil médico iria indicar ou atestar que uma substância, até então ilegal, faria bem a um determinado indivíduo? E o Conselho Federal de Medicina ficaria onde?

penso q viajou legal, vamos passar pro pessoal da assistência jurídica. Ele podem nos responder

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gostaria de saber o q o crm faria se um medido condenasse um medicamento aprovado e receitasse um discriminado ainda , por mais q seja ignorancia é lei e é pra ser respeitado , a corda sempre arrebenta do lado mais fraco , se politico e outros nao respeitam, é pra ser respeitada cuidando do meu nariz sempre cheguei onde precisei ... amigo acho q essa ideia poderia fazer efeito daqui uns anos qdo estivermos mais adiante nesta luta ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OS CARAS NÃO TÃO NEM AE PRA NÓS MEUS PARCEIROS

ELES QUEREM MAIS É QUE TODO SAFADO, LESADO, E VAGABUNDO (ENFIM MACONHEIRO) SE FODA

NÃO TÃO NEM AE PRA SUA SAUDE, E A SUA FELICIDADE PRA ELES É SE INTERNAR E SE TRATAR DESSA DOENÇA (FUMAR MACONHA)

PEACE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto a Cannabis for proscrita não rola de médico algum receitar...

Artigo 38 da 11.343:

Art. 38. Prescrever ou ministrar, culposamente, drogas, sem que delas necessite o paciente, ou fazê-lo em doses excessivas ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 200 (duzentos) dias-multa.

Parágrafo único. O juiz comunicará a condenação ao Conselho Federal da categoria profissional a que pertença o agente.

Quando meu pai teve cancer e tava desistindo de fazer a quimio, o oncologista perguntou se meu pai tinha acesso a Cannabis, mas no mesmo momento disse que se meu pai contasse pra alguem, ele negaria até a morte que recomendou o consumo de cannabis.

Link para o comentário

Amigos e irmãos do GR boas vibes.

Então cara, realente essa sua dúvida é algo bastante interessante...

Olha a minha ideia..., pelo que me parece, teria que existir um caso concreto real relevante , patrocinado por bons escritorios, e bons advogados principalmente, e isso hoje em dia é meio taxativo devido aos preconceitos e tudo de "mau-olhado" em cima do usuario de cannabis...

Tendo uma ação movida contra a União , depois de suprir tais instancias, e mesmo assim sendo julgado negado o direito de consumir a droga citada, o cliente terá a oportunidade de ir até Brasilia buscar o Supremo Tribunal para julgar o tal caso, porém existem alguns poréns para ir até Brasilia.

Para acessar Brasilia e o Supremo, existe uma grande tramitação de gastos financeiros devido ao processo em si. Sendo movida por parte de interesse privado seria dificilmente aceito no Supremo, quando ele não teria nenhum interesse particular com a industria da "cannabis", consequentemente tendo um julgamento negativo.

Agora algo que se refere a isso que eu digo acima, tivemos a pouco tempo um caso sendo julgado no Supremo que tinha dado como inconstitucional a abordagem intimativa da nova lei " LEI SECA", onde no caso concreto o autor apenas se negou a fazer o bafometro, e a Policia tinham criado a suspeita de que a pessoa tivesse consumido bebida alcoolica, e por si so o barraco tava armado.

Provavelmente essa pessoa, teve algum patrocionio evidente para alcançar o Supremo e conseguir um resultado postivo.

E para industria de bebidas isso interessa e MUITO, pois envolve gastos e lucros, e concerteza depois da lei seca, a indrustria de bebidas sofreu uma certa retalhação economica devido ao menor numero de clientes.

Acredito profundamente na possibilidade da participação de um Escritorio particular que seja da sociedade de alguma empresa de bebidas, como AMBEV...

Portanto existe um certo interesse por tras e muito grande, e o Supremo residenciando em Brasilia fica de berço para o mundo Politico, onde o que funciona são os INTERESSES!!!

Pois bem, se não me engano tambem, foi algo semelhante que ocorreu na Argentina.

Porém não existiam "Empresas" e interesses politicos por tras, e sim uma massa mais culta , e inteligente sem preconceitos relevantes na sociedade, possibilitando assim, uma facilidade de acessar o ESTADO e a UNIAO.

Mas infelizmente não temos esses respaldos para um aproveitoso processo...

Existem muitos casos que chegaram ao supremo pedindo a absolvição de porte e coisas afins como o trafico tambem.

Porem para a "permissão" do uso....realmente é algo raro. Porque será?

Eu acho que isso se baseia por interesses...

Concerteza , a maioria dos politicos ainda não enchergaram que atras da maconha existe uma economia mais forte que o trafico.

Não vou entrar em muitos detalhes....

Mas de pouco adiantaria, eu mover um processo com apenas um advogado, querendo uma aturoziação...

Pois concerteza nas duas instancias seria julgado improcedente...

E ao tentar acessar o Supremo, sei la o que pode acontecer.

Mas concerteza voce ira gastar uma PUTA grana, e ainda sim nao tera a certeza que vai ganhar esse direito, mesmo com todas AS PROVAS POSSIVEIS.

E por ai vai....

Sao coisas assim que na justiça as coisas nao funcionam muito bem...

Infelizmente nosso conceito e arquitetura de criminologia diante da lei é muito antigo, sendo assim pouco atualizado baseado totalmente em conceitos da epoca da ditadura.

Porem quem sabe as coisas começem a mudar???

Logo logo acho que tudo irá começar a mudar...como no mundo todo constantemente acontece.

Só ter paceiencia e acreditar na causa!

Link para o comentário

Alias, como o pessoal falou ai acima....

Além de voce ter a dificuldade de encontrar um profissional que tenha a loucura de colocar o seu diploma em jogo , voce poderá gastar rios de dinheiro para achar um que seja louco ao ponto.

Já que existem infromações cientificas suficiente para confrontar a Justiça.

Só acredito que seja algo DIFICILIMO..imagina ai um bilhonario movendo um processo desse contra o supremo , e vaza informações....como ele ia se fuder nos negocios dele pela imagem que ele passaria para os clientes conservadores etc??!!

Entre outras coisas....enfim...

Ai que tá a jogada.

A nossa luta não é apenas contra a legislação, pois ela em si não tem culpa alguma.

A culpa é das pessoas que construiram essas legislações, e dessa forma ensinamos e debatemos aqui, formas de confrontar não apenas a lei e sim o pior pesadelo da sociedade.

O PRECONCEITO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se alguem quiser mover uma Ação para tentar autorização para o uso medicinal, eu advogo!

Mas precisaremos estar bem documentados!

Pelo que sei, o Aqua tem interesse em mover uma Ação assim para o Xambinho ter acesso ao seu remédio!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se alguem quiser mover uma Ação para tentar autorização para o uso medicinal, eu advogo!

Mas precisaremos estar bem documentados!

Pelo que sei, o Aqua tem interesse em mover uma Ação assim para o Xambinho ter acesso ao seu remédio!

Po, eu tenho glaucoma, ta mais do q provado q o uso da cannabis auxiliam a baixar a pressão intraocular, que é meu caso ...tenho o maior interesse nesse lance ae!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bom reacender essa idéia, o que funciona é nós ons organizarmos e promovermos a causa da legalização, precisamos conscientisar os outros, postar apenas pra gritar palavras de raiva contra a atitude das autoridades vingentes não leva a lugar nenhum, afinal acredito que ao menos a maior parte aqui conhece muito bem o aparato repressivo da guerra as drogas, tanto na máquina repressiva do estado, quanto na coação moral sofrida da sociedade mas gritar não vai resolver, o que resolver é nos nos organizarmos e lutarmos pela legalização. "Não odeie seus inimigos atrapalha seu raciocínio". (Don Corleone)

Bem depois do desabafo voltando ao assunto do tópico, me veio uma ideia e se essa galera que esta intererssada fizesse uma escursão para a Califórnia ou outro lugar onde o consumo medicinal é permitido se consultasse pegasse a receita e usasse isso no processo ? Afinal médico é médico em qualquer lugar, de qualquer forma você teria uma receita de um médico licenciado por uma entidade de classe, mesmo não sendo brasileiro e esse é um argumento bom, que pode ser invalidado, ams impossível de ser ignorado. Ajudaria inclusive a fazer uma publicidade tornando a história mais interessante que simplesmente um processo que nem se arrastar se arrasta na justiça. E sim essa idéia foi parcialmente baseada naqule documentário do Michael Moore sobre o sistema de saúde americano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem documentado significa termos bons laudos médicos falando sobre a moléstia do paciente, bem como, pesquisas de instituições renomadas apontando a cannabis como o melhor remédico e com menores efeitos colaterais para enfrentar a doença.

Continuo a disposição...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na Argentina foi o Supremo que decretou a mudança da lei, quem sabe acontece isso aqui em um caso desses repressentado pelo Sano/Growroom? galera ia fazer uma estatua dele do lado do Cristo redendor com uma "tocha" na mao e uma bandeira do Growroom na outra :rolljoint: ....

Dos politicos vamos cobrar certamente, mais esperar por eles é loucura :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alias, como o pessoal falou ai acima....

Além de voce ter a dificuldade de encontrar um profissional que tenha a loucura de colocar o seu diploma em jogo , voce poderá gastar rios de dinheiro para achar um que seja louco ao ponto.

Já que existem infromações cientificas suficiente para confrontar a Justiça.

Só acredito que seja algo DIFICILIMO..imagina ai um bilhonario movendo um processo desse contra o supremo , e vaza informações....como ele ia se fuder nos negocios dele pela imagem que ele passaria para os clientes conservadores etc??!!

Entre outras coisas....enfim...

prazer, Israelweed ao seu dispor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na Argentina foi o Supremo que decretou a mudança da lei, quem sabe acontece isso aqui em um caso desses repressentado pelo Sano/Growroom? galera ia fazer uma estatua dele do lado do Cristo redendor com uma "tocha" na mao e uma bandeira do Growroom na outra :rolljoint: ....

Dos politicos vamos cobrar certamente, mais esperar por eles é loucura :ativismo:

sim cara, eh isso que eu to falando desde agosto de 2010 quando eu conheci o Growroom...

mas eu não quero estatuas nem bandeiras, quero apenas fumar um plantado

hahahahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então pessoal, aproveitando que eu não estou banido nem preso e nem internado e estou absurdamente louco das idéias, aí vai uma sintese para o que eu falei pro Sano:

A cannabis é uma planta? é

a maconha faz bem pra cabeça? faz

a sociedade tem medo da maconha? sim

mas estou aqui colocando a proposta da criação do Instituto Growroom

uma empresa com ações na bolsa de valores

com escritórios espalhados pelo país

com uma atuação única no país todo

LEGALIZAR A MACONHA NO BRASIL

não vamos falar em valores e custos, vamos apenas focar na idéia de ninguém mais ser preso por tráfico de maconha e sim, serem empresários da maconha legalizada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,

Que bom que pude colaborar com o forum aqui que sempre está colaborando comigo!

Então, acontece o seguinte: Eu to chapado denovo e lendo as respostas a tread me recordei de um ajudador nosso. Eu lembro que quando o Pedrada foi preso, teve uma carta divulgada na Folha de SP da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento dando um grito de Legaliza já! Te garanto que qualquer um deles assinam e mostram infinitos artigos cientificos sobre isso. Conseguir o email deles não deve ser dificil não, só não colocarei aqui por questões de privacidade dos individuos. Eu acho que esse pessoal tem muito a contribuir.

Quanto ao que disse o Jaspion, realmente é verdade. Se necessita de interesses a mais, caso contrario o arquivamento é certo. Mas eu acho que cada vez mais estamos conseguindo ganhar força. Talvez até reunirmos os fatos cientificos com o pessoal citado acima e mais uns psiquiatras do nosso lado nos conseguiremos alguem pra ajudar. Porque com certeza, com uma documentação bem elaborada como disse o Sano, laudo da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e de uma sociedade de psquiatria ai, pode ter certeza, vai aparecer gente pra financiar. Eu acredito que com um movimento bem consistente, aparecerá gente afim de ajudar a causa. Bom, é o que eu acho, tentar sempre, desistir nunca.

No mais é isso ae! To muito chapado.

Sds,

Botá um creme pra nois ae!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,

Que bom que pude colaborar com o forum aqui que sempre está colaborando comigo!

Então, acontece o seguinte: Eu to chapado denovo e lendo as respostas a tread me recordei de um ajudador nosso. Eu lembro que quando o Pedrada foi preso, teve uma carta divulgada na Folha de SP da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento dando um grito de Legaliza já! Te garanto que qualquer um deles assinam e mostram infinitos artigos cientificos sobre isso. Conseguir o email deles não deve ser dificil não, só não colocarei aqui por questões de privacidade dos individuos. Eu acho que esse pessoal tem muito a contribuir.

Quanto ao que disse o Jaspion, realmente é verdade. Se necessita de interesses a mais, caso contrario o arquivamento é certo. Mas eu acho que cada vez mais estamos conseguindo ganhar força. Talvez até reunirmos os fatos cientificos com o pessoal citado acima e mais uns psiquiatras do nosso lado nos conseguiremos alguem pra ajudar. Porque com certeza, com uma documentação bem elaborada como disse o Sano, laudo da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e de uma sociedade de psquiatria ai, pode ter certeza, vai aparecer gente pra financiar. Eu acredito que com um movimento bem consistente, aparecerá gente afim de ajudar a causa. Bom, é o que eu acho, tentar sempre, desistir nunca.

No mais é isso ae! To muito chapado.

Sds,

Botá um creme pra nois ae!

Concordo contigo, inclusive o Steven (um dos neurocientistas) é irmao de um cara do ponto, po juntando esses indivíduos que comprovam que a maconha beneficia a saúde humana em vários casos + o número de pacientes cadastrados só aqui no growroom, eu acredito que dá pra se movimentar sim, a questão é organizar isso aí. To com meu pai precisando do medicamento pra ontem !

Precisamos buscar nosso direito na justiça, Sano o que tu acha ?

Link para o comentário