Ir para conteúdo

Vou Perguntar Pra Vc´s Do Que Pro Pessoal Careta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom gente é o seguinte.... vou fazer um exame de sangue mas não pra ver thc e essas coisas, mas sim porque vou operar o joelho..... e pediram exame de sangue tenho que ficar em jejum 12h esse nao é o maior problema, a duvida é fumar ou nao fumar nessas 12 horas? e será que se fumar vai interferir pq eu vo é fuma hauauhauhauhauhaua só nao vo amanha qdo acorda mas acho q nao interfere nada mas sei lá um abraço e obrigado se alguém quise dar um dica e tiver passado por algo parecido. ???

QUE DEUS PROTEJA SEUS FILHOS DE FÉ ---- JAHH --- A LUZZZZZ A FORÇA DA MENTE JAH LIVE POSITIVE A TODOS QUE FAZEM ESSE MUNDO GROWROOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara eu operei o joelho ha tres anos e nao to lembrado de ter feito exame de sangue...

mas se eu fosse vc eu nao fumava pq vai dá uma larica desgraçada e vc nao vai poder comer hahaahaha

mas como vc disse, esse teste nem pega nada nao!

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

.... vou fazer um exame de sangue mas não pra ver thc e essas coisas, mas sim porque vou operar o joelho.....

Se vai fumar e depois doar sangue não vejo problema,

faço isso a muito tempo,

mas cada um é cada um¬

já vi gente ficar tonto na hora de doar sangue,

imagine se tivesse fumado ... ia desmaiar hêhê

fumo antes da doação

fumo depois,

fumar depois dar até uma onda mais forte hêhê

mas acho que não é bom fumar antes da operação como já falam,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fiz uma operação no joelho e não fumei antes, mas logo que cheguei em casa fiz questão de acender o medicinal...

Minha recuperação foi ótima graças aos poderes de amenização de dores da santa Kaya...

Abraço e boa sorte !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara já fiz 3 cirurgias, depois dela é remédio bom demais...

falei com os médicos que fumava e tals...meu médico falou que não tinha problemas...mas o anestesista disse-me que poderia fazer um efeito na anestesia( tipo não pegar e ter que dar uma dose maior), na 1ª fiquei 5 dias sem fumar, pois fiquei com medo, nas outras duas foram de emergencia e deu tudo certo e( tinha fumado nos dias das outras ) e não teve problema algum, quanto a anestesia não sei se por sorte...

Cada organismo reage de um jeito.

Quanto ao exame de sangue fica tranquilo...

Foda é fazer MAPA (verificar a pressão durante 24 horas),pois aí realmente zoa o exame.Isso aconteceu comigo....

Desta forma, depois da operação, fogo na bomba irmão!!!!hookah_fix.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos, o exame de sangue coletado antes de um procedimento cirúrgico é para aferir as células vermelhas, células brancas (de defesa), nível de proteína no sangue (já que a maioria dos anestésicos ligam-se à proteínas em nosso organismo), hemoglobinas (células que transportam o O2), funcionamento de rins (excreção dos fármacos) e funcionamento do fígado (metabolização dos fármacos).

Drogas só são encontradas no sangue quando feito exame específico para isso. Não é um hemograma completo que irá identificar vestígios de drogas em nosso organismo.

Outro ponto: não li trabalhos relatando dificuldade em anestesia no usuário de cannabis. O único ponto que me chama atenção, seria com relação à pressão sanguínea (tanto PAS, PAM e PAD), já que nossa amada planta baixa a pressão. Em contrapartida, há trabalhos relatando anestesia específica em usuários de cocaína e ecstasy, devido a potência e várias alterações metabólicas que essas drogas causam.

Enfim, vai na fé! A anestesia é prazerosa demais e uma experiência única... Viva o avanço da medicina!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumaça atrapalha na micro circulação, por isso é bom evitar o beck pos operatorio, pode prejudicar a cicatrização.

Como assim fumaça atrapalha na microcirculação??

Acho que é o contrário...cannabis possui agentes que combatem a inflamação...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara já fiz 3 cirurgias, depois dela é remédio bom demais...

falei com os médicos que fumava e tals...meu médico falou que não tinha problemas...mas o anestesista disse-me que poderia fazer um efeito na anestesia( tipo não pegar e ter que dar uma dose maior), na 1ª fiquei 5 dias sem fumar, pois fiquei com medo, nas outras duas foram de emergencia e deu tudo certo e( tinha fumado nos dias das outras ) e não teve problema algum, quanto a anestesia não sei se por sorte...

Cada organismo reage de um jeito.

Quanto ao exame de sangue fica tranquilo...

Foda é fazer MAPA (verificar a pressão durante 24 horas),pois aí realmente zoa o exame.Isso aconteceu comigo....

Desta forma, depois da operação, fogo na bomba irmão!!!!hookah_fix.gif

lol.. anestesistas tem essa pane... pq a complicações estão na maioria das vezes (na cirurgia) vem da anestesia... mas num afeta não...

anestesia geralmente são via opioides... o povo tem medo mesmo...

agora eu fiz uma cirurgia e cheguei a nem tomar o analgesico que o medico recomendou...

foram 3 dias de cama só no leite (que eu fiz antes de fazr a cirurgia) ai mais 4 dias de boa só tomando leite... sem tossir pra num sair o ponto...

cheguei no medico e ele tava abismado na progressão da minha recuperação...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol.. anestesistas tem essa pane... pq a complicações estão na maioria das vezes (na cirurgia) vem da anestesia... mas num afeta não...

anestesia geralmente são via opioides... o povo tem medo mesmo...

agora eu fiz uma cirurgia e cheguei a nem tomar o analgesico que o medico recomendou...

foram 3 dias de cama só no leite (que eu fiz antes de fazr a cirurgia) ai mais 4 dias de boa só tomando leite... sem tossir pra num sair o ponto...

cheguei no medico e ele tava abismado na progressão da minha recuperação...

Aí Canadense, na moral, vou defender minha classe...

É mito essa frase que diz "a maioria das complicações vem da anestesia". Na verdade o cirurgião faz a pica e o anestesista que se vire. Por exemplo, no corte de um vaso calibroso, com muita perda sanguínea é culpa toda do cirurgião. Porém, quem deve resolver esse equilíbrio hemodinânimo é o anestesista. Aí, se morre, a culpa é do anestesista? Isso é só um exemplo...

A anestesia não é baseada somente em opióides. Na verdade os opióides são 1/4 da anestesia, eles nos fornecem apenas a analgesia (ausência de dor). A anestesia é classificada como "um estado reversível de ausência de dor e consciência".

Um procedimento anestésico precisa de 4 fatores: analgesia, relaxamento muscular, narcose e hipnose. Pra cada um desses fatores utilizamos um tipo de fármaco. Geralmente as anestesias são compostas por opióides, fenotiazínicos, alfa-2 agonistas, barbitúricos, benzodiazepínicos, agentes halogenados entre outros...

Tem pacientes que se usam 5, 6 tipos de fármacos... É a coisa mais linda "apagar" o paciente e vê-lo voltar sem dor.

Paz!! :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É mito essa frase que diz "a maioria das complicações vem da anestesia". Na verdade o cirurgião faz a pica e o anestesista que se vire. Por exemplo, no corte de um vaso calibroso, com muita perda sanguínea é culpa toda do cirurgião. Porém, quem deve resolver esse equilíbrio hemodinânimo é o anestesista. Aí, se morre, a culpa é do anestesista? Isso é só um exemplo...

A anestesia não é baseada somente em opióides. Na verdade os opióides são 1/4 da anestesia, eles nos fornecem apenas a analgesia (ausência de dor). A anestesia é classificada como "um estado reversível de ausência de dor e consciência".

Um procedimento anestésico precisa de 4 fatores: analgesia, relaxamento muscular, narcose e hipnose. Pra cada um desses fatores utilizamos um tipo de fármaco. Geralmente as anestesias são compostas por opióides, fenotiazínicos, alfa-2 agonistas, barbitúricos, benzodiazepínicos, agentes halogenados entre outros...

Tem pacientes que se usam 5, 6 tipos de fármacos... É a coisa mais linda "apagar" o paciente e vê-lo voltar sem dor.

aí sim!!! agora falou quem entende do riscado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você é anestesista? Conhecimento muito sólido, passando a informação bem clara, valeu aí man

Link para o comentário

Como assim fumaça atrapalha na microcirculação??

Acho que é o contrário...cannabis possui agentes que combatem a inflamação...

Cara, me responde

A erva é vaso-dilatadora? Essa dilatação não pode afetar de forma negativa na cicatrização?

E quanto a ser anti-inflamatório, em quais circunstâncias? Até eu sabia que funcionava contra a catarata, pelo poder vaso-dilatador e não por ser anti-inflamatório.

Mais uma pergunta, tu não tem uma morfina pra nóis???hehehe (sacanagem medicinal)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você é anestesista? Conhecimento muito sólido, passando a informação bem clara, valeu aí man

Sou anestesista veterinário. Leio bastante coisa de humanos porque a fisiologia, farmacocinética/dinâmica é tudo a mesma coisa!!!

Cara, me responde

A erva é vaso-dilatadora? Essa dilatação não pode afetar de forma negativa na cicatrização?

E quanto a ser anti-inflamatório, em quais circunstâncias? Até eu sabia que funcionava contra a catarata, pelo poder vaso-dilatador e não por ser anti-inflamatório.

Mais uma pergunta, tu não tem uma morfina pra nóis???hehehe (sacanagem medicinal)

A erva é vasodilatadora, sim. Por isso baixa a pressão... A dilatação, a meu ver, não causa problema nenhum à cicatrização. Pelo contrário, sendo os vasos dilatados, aumenta o fluxo de sangue no local, com isso aumenta o número de células que passam pela lesão...

Ela tem ação antiinflamatória por conter substâncias antiinflamatórias, como o próprio THC. Porém, ele também tem efeito psicoativo.

Cara, até tenho morfina. Uma ampola de 1mL contendo 10mg de morfina custa R$2,70. Preço ridículo pelo estrago que causa se usada de maneira incorreta. Aí depois vagabundo vem falar que "crack" é droga barata... Mas isso só a título de informação, hein!!! Uso em meus pacientes e não aconselho ninguém a usar!! :335968164-hippy2:

PS: matéria legal que encontrei aqui no pc! Tem a fonte mas não sei se tá valendo ainda!

**************************************************************************************************

Estudo: maconha tem antiinflamatório que "não dá barato"

Um componente da maconha pode funcionar como um poderoso agente antiinflamatório sem causar "barato" nas pessoas, dizem cientistas. A descoberta pode trazer um grande alívio aos que sofrem de artrite, cirrose e outras doenças. As drogas já existentes nem sempre são tão eficazes, podendo ainda provocar efeitos colaterais, desde úlceras estomacais ao aumento do risco de ataques cardíacos.

Os defensores da maconha há tempos afirmam que os ingredientes ativos da planta, conhecidos como canabinóides, são seguros e eficazes no tratamento de dores, náuseas e outros males. O principal canabinóide - delta-9-tetraidrocanabinol, ou THC - é conhecido por suas propriedades antiinflamatórias. Mas a substância também é responsável pelos efeitos psicotrópicos da planta.

Agora, pesquisadores dizem que outro canabinóide, chamado beta- cariofileno, ou (E)-BCP, ajuda no combate à inflamação sem afetar o cérebro. O (E)-BCP já faz parte da dieta de muitas pessoas, ressaltam os pesquisadores. Alimentos como pimenta-do-reino, orégano, manjericão, limão, canela, cenouras e aipo contêm alto teor desse componente.

Os óleos essenciais das plantas cannabis - cujas folhas e flores são usadas para obtenção da maconha - contêm até 35% de (E)-BCP. No entanto, mesmo após décadas de pesquisa com cannabis, os cientistas nunca tinham percebido que o componente possuía propriedades antiinflamatórias.

"Isso porque as pesquisas se focavam sempre nos canabinóides clássicos, (e não no (E)-BCP)," disse o autor líder do estudo, Jurg Gertsch, do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça.

Só um receptor

Os canabinóides da maconha são conhecidos por afetarem primeiramente dois dos diversos receptores moleculares do corpo humano. O receptor CB1 é encontrado no cérebro e no sistema nervoso central, sendo responsável pelo "barato" que as pessoas sentem quando fumam um baseado. O outro receptor, chamado CB2, localiza-se nos tecidos do resto do corpo, desencadeando uma série de reações químicas que ajudam no combate à inflamação.

"Estamos interessados em explorar a natureza farmacológica do receptor CB2," pois ele não tem efeitos colaterais psicotrópicos, explicou Gertsch por e-mail. "O estímulo do receptor CB2 pode ser uma estratégia teurapêutica na prevenção ou tratamento de doenças como a Doença de Crohn (inflamação do aparelho intestinal), cirrose hepática, artrose e aterosclerose".

O THC ativa ambos os receptores, aliviando a inflamação, mas também causando o "barato" nos usuários. Já o (E)-BCP afeta somente o receptor CB2, segundo o estudo recente, contido nos registros da Academia Americana de Ciências.

Como parte da pesquisa, os cientistas desenvolveram uma raça de camundongos sem o receptor CB2. A equipe então submeteu os camundongos geneticamente modificados e os camundongos normais a uma dieta rica em (E)-BCP. Após a indução de uma inflamação química, os cientistas notaram que os camundongos normais obtiveram um efeito antiinflamatório, o que não ocorreu com os camundongos geneticamente modificados.

"Este experimento mostra que os efeitos antiinflamatórios são mediados pelo receptor CB2", disse Gertsch.

Drogas como matéria prima?

Stephen Safe, diretor do Centro de Medicina Ambiental e Genética da Universidade do Texas A&M, disse estar impressionado com os resultados obtidos nos experimentos com células de camundongos e camundongos vivos. "A equipe fez um bom trabalho," disse Safe, que não fez parte da pesquisa.

Ele também ressaltou que muitos outros estudos apontam que substâncias químicas lipossolúveis de plantas podem ativar diversos receptores do corpo. "Muitas dessas substâncias provêm de plantas que têm sido usadas na medicina tradicional," ele disse. "Este é outro exemplo disso - só que um pouco mais sexy."

Neste caso, ele ressaltou, a equipe de Gertsch identificou ativadores "mais politicamente corretos" do receptor CB2. "Será que eles poderiam ser desenvolvidos e modificados para a obtenção de drogas antiinflamatórias mais eficazes?" ele perguntou. "Talvez. O (E)-BCP poderia ser um novo modelo de composto para o desenvolvimento de medicamentos."

Tradução: Amy Traduções

National Geographic

FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2986865-EI298,00.html

Link para o comentário