Ir para conteúdo

Legalização É Aprovada Em Câmara Estadual Nos Eua

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gente,

seguem as notícias em inglês. Se alguem puder traduzir, eu jogo aqui no primeiro post assim que postarem.

O lance é o seguinte: foi aprovada na Câmara estadual das Ilhas Marianas (território dos EUA no Pacífico) a legalização para maiores de 21 anos. Os detalhes estao nos textos.

Infelizmente o Governador e o Senado já disseram que vão vetar e deixar somente a regulamentacao para uso medicinal.

seguem os links e os textos!

abs

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.voxy.co.nz/politics/pacific-island-passes-cannabis-legalisation-bill/5/71934

Pacific Island Passes Cannabis Legalisation Bill

Mana By-election candidate for the Aotearoa Legalise Cannabis Party, Julian Crawford, is welcoming news that cannabis legalisation is taking hold in the pacific region.

The Marianas Islands, last week, became the first pacific country to pass a cannabis legalisation bill through parliament. The bill passed despite threats from the US to revoke over US$10 million in aid to the Islands.

"Cannabis Legalisation in the Marianas will significantly boost tourism in the region as well as undermining the black market profits associated with Cannabis," he said.

Mr Crawford hopes that other pacific islands will follow suit once they see the profound economic and social benefits of cannabis reform. "I believe that a prohibition free zone could be established in the pacific just as was done with the nuclear issue. New Zealand could play a key role in establishing such a zone," he said.

The Mana electorate has a very high pacific population as well as soaring levels of unemployment. "I hope that voters in Mana will support the Cannabis Party at the ballot box once they see their pacific neighbours endorsing legalisaton, regulation and taxation of cannabis as a way to boost their economies," he concluded.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://stopthedrugwar.org/chronicle/2010/nov/12/marianas_islands_marijuana_legal

Marianas Islands Marijuana Legalization Bill Passes House

A bill to legalize marijuana passed the House in the Commonwealth of the Northern Marianas Islands (CNMI), a US territory, November 4. But the governor says he would only sign a medical marijuana bill, and the Senate appears poised to kill it.

Saipan--moving toward a tropical paradiseStill, its passage marks the first time a pot legalization bill has passed in a legislative chamber in any US territory.

The bill, HB 17-45, was championed by Rep. Stanley Torres (I-Saipan). It would "allow individuals 21 years or older to possess, cultivate, or transport marijuana for personal use; permit the regulation and taxation of the commercial production and sale to people 21 years old or older," while barring pot possession on school grounds and use in the presence of minors.

Earlier this year, a cost-benefit analysis performed by the House Committee on Natural Resources said enacting the bill into law "will possibly result in the loss of federal funds but at the same time the Commonwealth government will generate funds through taxation."

Torres and other legalization supporters also argued that the bill would allow access to marijuana by the ill and reduce crime and violence in black markets.

But Senate President Paul Manglona (R-Rota) said Wednesday that the Senate will kill the bill next. "It's for the same reasons I mentioned before," he told the Saipan Tribune, citing concerns about marijuana use's impact on CNMI youth and other ill effects on the community.

And Gov. Beningno Fitial signaled that he was okay with medical marijuana, but not for non-medical.

"I support it for medicinal use," Fitial told reporters. "I never smoke marijuana myself so I cannot talk much about it because I don't have the experience."

Saipan

United States Minor Outlying Islands

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pau no cu de todo mundo sem motivo!!!!!!!

aushaushau...

Pau no cu dos caretas que vao ter que nos engulir :rastabannab:

Em breve Brasil legalizado, que seja na Hipocresia do Medicinal, menos mal!

O que nao pode é prensado, pobre fuzilado, cidadao enjaulado e politico ladrao condecorado!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

qual é a estrategia do bode na sala?

JAJJJAAJAJJAJAJJAAJ

Bode na sala é o seguinte, se falam que vão regulamentar só o medicinal os conservadores vão brigar contra o medicinal. Se fala que vão legalizar geral os conservadores falam que só aceitam o medicinal, para negociar precisa pedir sempre mais do que realmente acha que vai conseguir.

E igual a história do cara que foi chorar pro mestre que a vida dele estava uma merda, o mestre mandou por o bode na sala e sala virou um caos e a coisa piorou. Ele foi reclamar com mestre e o mestre disse agora tira o bode da sala pra vc ver como tudo vai ficar ótimo.

Ou seja, quando alguém inventa um problema, vc inventa outro e os dois se anulam.

Mais ou menos isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas uma prova que o mundo todo tá querendo avançar na questão da maconha recreativa/medicinal !

Mesmo que não passe 100%, trata-se de uma bela iniciativa que nos mostra que o jogo vai mudar a nosso favor em breve !

Muita calma nessa hora !

Abrs a todos !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tradução corrida...

Pacífico Ilha Passes Cannabis Legalização Bill

O candidato das eleições em Mana do partido Aotearoa legalize Cannabis, Julian Crawford, recebeu a notícia de que a legalização da cannabis está tomando conta da região do Pacífico.

As Ilhas Marianas, na semana passada, se tornaram o primeiro país do Pacífico a aprovar um projeto de legalização da maconha através do parlamento. A lei foi aprovada apesar das ameaças de os EUA de revogar US$ 10 milhões em ajuda para as Ilhas.

"A legalização da Cannabis nas Marianas irá aumentar significativamente o turismo na região, bem como prejudicar os lucros do mercado negro associado a cannabis", disse ele.

Sr. Crawford espera que outras ilhas do Pacífico sigam o mesmo caminho assim que perceberem os benefícios econômicos e sociais da legalização da cannabis. "Eu acredito que uma zona de livre proibição poderia ser estabelecida no Pacífico tal como foi feito com a questão nuclear. Nova Zelândia poderia desempenhar um papel chave no estabelecimento dessa zona", disse ele.

O eleitorado de Mana tem uma população muito elevada no Pacífico, bem como níveis crescentes de desemprego. "Espero que os eleitores em Mana apóiem o Partido da Cannabis nas urnas uma vez que vendo seus vizinhos do Pacífico endossando a legalização, regulamentação e taxação da maconha, como forma de impulsionar as suas economias", concluiu.

-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- -

O projeto de lei das Ilhas Marianas para legalização da maconha passa no parlamento.

Um projeto de lei para legalizar a maconha foi aprovada no parlamento da comunidade das Ilhas Marianas do Norte (CNMI), um território dos EUA, em 04 de novembro. Mas o governador disse que só iria assinar um projeto de maconha medicinal, e o Senado parece disposta a barra-lo (o projeto de lei).

Saipan - praticamente um paraíso tropical, marca a primeira vez que um projeto de legalização maconha passou de uma câmara legislativa em todo o território dos EUA.

O projeto, o HB 17-45, foi defendido pelo deputado Stanley Torres (I-Saipan). Seria "permitido que indivíduos de 21 anos ou mais, possuam, cultivem, ou transportem maconha para uso pessoal; permitiria a regulamentação e a tributação da produção comercial e a venda a pessoas de 21 anos ou mais velhos", enquanto restringiria o porte de maconha nas escolas e a utilização na presença de menores.

No início deste ano, uma análise de custo-benefício realizada pelo Comitê de Recursos Naturais disse que promulgar o projeto em lei "irá, possivelmente, resultar na perda de recursos federais, mas, ao mesmo tempo o governo local iria gerar fundos através da tributação."

Torres e outros apoiantes da legalização também argumentaram que a lei que permitiria o acesso à maconha pelos doentes e reduziria a criminalidade e a violência no mercado negro.

Mas o presidente do Senado, Paulo Manglona (R-Rota) disse quarta-feira que o Senado irá barrar o projeto de lei. "É pelas mesmas razões que eu mencionei antes," ele disse à Tribuna de Saipan, citando preocupações sobre o impacto do uso da maconha na juventude das Ilhas Marianas do Norte (CNMI) e outros efeitos nocivos sobre a comunidade.

E o governador Beningno Fitial sinalizou que tudo bem quanto a maconha medicinal, mas não para uso não-medicinal.

"Eu apoio-o para uso medicinal", disse Fitial. "Eu nunca fumei maconha, então não posso falar muito sobre isso porque eu não tenho a experiência."

Saipan

Ilhas Menores Distantes dos Estados Unidos (United States Minor Outlying Islands)

@Nhacoma_Mafu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nunca ouvir falar nessas tals de ilhas marianas...

deve ser umas ilhas anexadas com 20 000 habitantes...

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Mariana+Islands,+Northern+Mariana+Islands&sll=37.0625,-95.677068&sspn=37.683309,66.884766&ie=UTF8&hq=&hnear=Mariana+Islands&ll=7.885147,165.585938&spn=85.337972,133.769531&t=h&z=3

Mano, é aí que fica a parte mais profunda dos oceanos do planeta, a Trincheira Mariana (Mariana Trench). Fica entre Japão, Filipinas, Havaí e Austrália. Digamos que é um ponto estratégico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os cara podiam falar guam né?

lol

é que tem 2 "estados" dos EUA. Guam e Ilhas Marianas do Norte (CNMI). O que passou a lei na Camara foi o ultimo, que dizem ser mais independente que Guam. Tava lendo no wikipedia tb, sei la se a fonte é boa.

O senado e o governador podem vetar na caruda sim.

Aqui o FHC vetou quase q 100% da lei que foi proposta em 2002, que entre outras coisas descriminalizava o uso.

A partir dai foi feita uma outra comissao para escrever a lei de 2006...

Link para o comentário

aushaushau...

O que nao pode é prensado, pobre fuzilado, cidadao enjaulado e politico ladrao condecorado!!!

Os caras disvirtuam todo o tópico com esse lance...

É "pau no cú de não sei quem", é "Vão ter q engolir"

Vocês tão procurando outro site e não o growroom.

Acho que está aqui do meu lado My link

Sassiem as necessidades, depois voltem para o debate sério.

Mas atenção!!

Lavem as mãos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alguem pode fazer o favor de traduzir?:rastabannab:

EDIT: do google nao vale! :martela:

Blza...se do google não vale faz ai vc...eu não joguei no google e colei aqui, eu li e arrumei as partes que estavam erradas ao meu ver...

Não tenho tanto tempo sobrando pra traduzir "na unha" como eu gostaria...faço faculdade, trabalho em uma consultoria, com MMN e ainda administro alguns sites e blogs...

Ninguém havia traduzido ainda e tentei ajudar,desculpe se você não gostou...

Link para o comentário

Calma bro, to so zoando mesmo, porque toda vez que eu coloco alguma noticia em ingles nego vem falar isso.

nao pude evitar, lol.

na paz!!

Blza...se do google não vale faz ai vc...eu não joguei no google e colei aqui, eu li e arrumei as partes que estavam erradas ao meu ver...

Não tenho tanto tempo sobrando pra traduzir "na unha" como eu gostaria...faço faculdade, trabalho em uma consultoria, com MMN e ainda administro alguns sites e blogs...

Ninguém havia traduzido ainda e tentei ajudar,desculpe se você não gostou...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aushaushau...

???

vc acha mesmo q maconha nao é medicinal ????

presta atençao, temos um exemplo legal industrializado muito bom pra comparar com a maconha....

a aspirina, por exemplo ...

tem efeitos medicinais, contra dores, cortando a transmissao de dor pro cerebro... entre outros....

mas nao dizer q afina o sangue? nao dizem q eh bom tomar uma aspirina todo dia??

bom, eu nao faço isso, mas fumo uns baseados por dia, pq acredito q me faz bem...

ou seja, mesmo recreativo, é medicinal ....

na verdade, quem fuma maconha, e nao usa nenhum outro tipo de droga, tem uma conexao diferente com a planta, nao usa a maconha pra ficar doidao, ate pq ninguem fica doidao de maconha, o cerebro q se expande com mais facilidade, devido as variadas conexoes q os cannabinoides produzem nas celulas neurais! :)

quem fica doidao de maconha, geralmente nao se contenta so com a erva... seja com alcool, lisergicos, ou estimulantes, vai acabar procurando o caminho de ficar doidao mesmo kkkkkkk

é oq eu acho

"maconhe é medicinal, faz bem pra mente, e bem pro pau" :happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os caras disvirtuam todo o tópico com esse lance...

É "pau no cú de não sei quem", é "Vão ter q engolir"

Vocês tão procurando outro site e não o growroom.

Acho que está aqui do meu lado My link

Sassiem as necessidades, depois voltem para o debate sério.

Mas atenção!!

Lavem as mãos

olha o tipo de site q vc vem colocar ...

bem, pelo visto tu deve se SACIAR nesse site ae...

parabens, mas eu recomendaria procurar uma mulher, faz bem....

agora, debater num forum online vai levar a alguma coisa????

pode ser q sim ... pode ser q nao ....

agora nos encontros, onde unidos e ao vivo podemos fazer algo, se eu brincar la, cobre de mim, aqui no site, não, ate pq, mesmo q vc ache q estou de brincadeira, é isso ai, pau no cu de todo mundo q nao tem motivo algum pra ta falando...

agora, quer levar no sentido de sexo, eu sugiro q vc procure um psiquiatra, sua mente esta meio esquisita, deve ser de ver esses sites ai q vc recomenda no site onde vc preza pela seriedade

Link para o comentário