Ir para conteúdo

O Que É A Consciência?

Quatro Dois Zero

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai galera!

To lendo um livro muito doido sobre o Zen Budismo, do D. T. Suzuki, e tem uma passagem que eu queria dividir com vocês:

"A consciência nada exige, simplesmente, mas é, na sua verdadeira essência, uma limitação estrita ao particular, e portanto ao destino."

Alteração da mente leva á evolução.. Que que vocês acham? :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

a ídeia de consciencia que tenho é um estado no qual a mente não está atuando nos distraindo.

seráá?

A consciência é uma coisa que inibe nossa mente a certas idéias..

Maconha ajuda a "soltar" um pouco essa consciência, deixando a mente mais aberta.. pelo menos pra mim :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que os mestres usam essa linguagem cheia de virgulas para esconder os grandes segredos? O Mestre Yoda também fala desse jeito.

A frase dele entendi que a consciência é individual e pode alterar seu destino, na medida em que evolui.

Link para o comentário

Caramba gente, esses ultimos meses tenho estudado exatamente sobre a Consciencia e suas consequencias.

Alguem ai ja ouviu falar no Waldo Vieira?

Waldo Vieira é o pai da Cieência da Conscienciologia. Para alguns é o misticismo, para outros é uma ciência que a ciência tradicional não explica!

Caso alguem se interessar sobre o assunto eis o site Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Bem, a consciencia para mim são várias, em determinados niveis de estado.

E na verdade, conhecemos melhor a consciencia quando nos projetamos astralmente.

Enfim....existe um estudo muito complexo e profundo sobre o tema.

E o pioneiro sobre o assunto é o Waldo Vieira, (Colega e grande amigo do espiritismo, fez grandes obras ao lado do Chico Xavier.)

Muitas pessoas ultimamente, cansadas de procurar resposas dentro de igrejas e outras organizações religiosas, estão procurando a Conscienciologia e Projeciologia, e tem declarado grandes descobertas pessoais.

Vale a pena pesquisar...

Quem se interessar, eu tenho alguns materiais bem legais, só entrar em contato!

Aquele abraço!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Caramba gente, esses ultimos meses tenho estudado exatamente sobre a Consciencia e suas consequencias.

Alguem ai ja ouviu falar no Waldo Vieira?

Waldo Vieira é o pai da Cieência da Conscienciologia. Para alguns é o misticismo, para outros é uma ciência que a ciência tradicional não explica!

Caso alguem se interessar sobre o assunto eis o site Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Bem, a consciencia para mim são várias, em determinados niveis de estado.

E na verdade, conhecemos melhor a consciencia quando nos projetamos astralmente.

Enfim....existe um estudo muito complexo e profundo sobre o tema.

E o pioneiro sobre o assunto é o Waldo Vieira, (Colega e grande amigo do espiritismo, fez grandes obras ao lado do Chico Xavier.)

Muitas pessoas ultimamente, cansadas de procurar resposas dentro de igrejas e outras organizações religiosas, estão procurando a Conscienciologia e Projeciologia, e tem declarado grandes descobertas pessoais.

Vale a pena pesquisar...

Quem se interessar, eu tenho alguns materiais bem legais, só entrar em contato!

Aquele abraço!

Salve, Jaspion.

Achei muito interessante esse IIPC. Já havia lido sobre as pesquisas que eles fazem lá.

Tenho muita curiosidade sobre projeção astral, mas já li que existem certos riscos. Alguns amigos já tiveram experi~encias muito boas. O que você acha, pode ser perigoso?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

nossa consciência não nos pede nada, tanto que por muitas vezes na vida à traimos e nada acontece. O máximo que pode acontecer é ela ficar magoada, mas, mesmo assim, estará alí limitando o seu EU, restringindo e estreitando os limites do particular, ou seja, delimitando o caminho de suas escolhas, de seu destino.

foi o que eu entendi, nao sei se fui claro ;/

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

não é a conciencia do homem que determina sua forma de vida, mas sim é a vida que se tem que determina a consciência... ela é evolutiva e só existe pois estamos inseridos em uma sociedade, com linguagens, onde um homem passa para o outro seus sentimentos, intenções, desejos, etc...

o homem é que determina o homem... é por causa dos outros homens que temos nossa conciência...

se alguém descordar comigo fique a vontade, muitos descordam... viva a psicolgia sócio-histórica, viva!!!

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

não é a conciencia do homem que determina sua forma de vida, mas sim é a vida que se tem que determina a consciência... ela é evolutiva e só existe pois estamos inseridos em uma sociedade, com linguagens, onde um homem passa para o outro seus sentimentos, intenções, desejos, etc...

o homem é que determina o homem... é por causa dos outros homens que temos nossa conciência...

se alguém descordar comigo fique a vontade, muitos descordam... viva a psicolgia sócio-histórica, viva!!!

Isso não seria condicionamento em vez de consciência?

Com relação a consciência, sempre que leio esta palavra lembro do conflito entre livre-arbítrio e determinismo.

Pois, se podemos estar sempre conscientes de nossas vidas, poderíamos utilizar esta consciência para por exemplo, mudar da água para o vinho, controlar nossas ações, "vetar" nossas automaticidades e manias...

Porém, sabemos que a porra é séria.

A Ciência acredita que a natureza tem mais a ver com o determinismo.....

Link para o comentário