Ir para conteúdo

Os Sócios Da Droga Estão Em Guerra No Rio

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Só que seguindo essa linha o proximo dos culpados é o usuario de drogas que cria a demanda dos criminosos...

Eu não vejo sinceramente esse "excesso de direitos" no Brasil...muito menos no Rio....pelo contrario oq eu vejo aqui são cadeias que parecem masmorras medievais e um verdadeiro genocidio de jovens sem oportunidade, os numeros de mortos pela policia no Rio todos os anos é digno de uma estatistica de guerra civil.

O enfrentamento armado ostensivo já se mostrou ineficaz no mundo inteiro....é com o Cabral que vai dar certo? Discordo inteiramente.

Prefiro a politica de drogas de Lisboa do que de Ciudad Juarez.... :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 108
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Só que seguindo essa linha o proximo dos culpados é o usuario de drogas que cria a demanda dos criminosos...

Eu não vejo sinceramente esse "excesso de direitos" no Brasil...muito menos no Rio....pelo contrario oq eu vejo aqui são cadeias que parecem masmorras medievais e um verdadeiro genocidio de jovens sem oportunidade, os numeros de mortos pela policia no Rio todos os anos é digno de uma estatistica de guerra civil.

O enfrentamento armado ostensivo já se mostrou ineficaz no mundo inteiro....é com o Cabral que vai dar certo? Discordo inteiramente.

Prefiro a politica de drogas de Lisboa do que de Ciudad Juarez.... :rasta2bigsmoke0gf:

Discordo diametramente. A culpa é da proibição. Ninguem culpio os bebuns pelo aumento da criminalidade nos EUA durante a lei seca. Você não vê esse excesso de direitos pórque você nunca conviveu com isso. Me diz só uma boa razão pra um cidadão de bem correr da polícia ?

Não estou falando que o cabral ta certo, mas no geral o grande problema é que eles tem muitos direitos sim. Como eu falei, só levo a serio opiniões sobre esse assunto de quem já passou por algo na mão deles. Esse discurso moralista comigo não cola. Ao contrário do que muitos pensam são duas coisas separadas, as drogas e as organizações que se aproveitam de sua proibição. O tráfico é a espécie de crime mais covarde que exite, pois passa a maior parte do risco pro viciado. É grana fácil a única forma dessas organizações não terem tanta grana é trazendo esse comércio pra legalidade.

Não pense que o vapor que ta com um fuzil atravessado nas costas vai virar grower se legalizar, ele é um criminoso de carreira, vai assaltar, sequestrar, ou outra ativiade criminos. A questão é que elas são mais arriscadas e menos rentáveis aos poucos essas organizações criminosas vão se esvaindo por falta de grana e de pessoal. Vão acabar? Não !!!! Mas vão diminuir consideravelmente até pode ser que sumam por não conseguir mantes sua estrutura, mas ainda terão os que acham mais fácil tomar que trabalhar pra ganhar, mas vai ser bem mais fácil quando eles não tiverem 20 30 pra comprar meia dúzia de fuzis e munições pra trocar. Com o fim da proibição das drogas vai acontecer o desaparelhamento dessas quadrilhas...

E por favor nunca mais confunda drogas com proibição e nem com as organizações criminosas que se aproveitam delas.

Edit: Eu não sou a favor de matar o criminoso, mas prefiro que ele seja morto a que fuja. Porque ele foge amanha ou depois vai matar a minha mãe ou a sua e te humilhar antes de te matar por que não foi com a tua cara...

Não que bandido bom é bandido morto, mas prefiro morto a solto na rua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se me permitem (e já vou postando) gostaria de colocar algumas reflexões aqui. Em itálico uma pérola maravilhosa da capacidade de análise de alguma cabeça pensante.

O primeiro ponto, e mais importante, é em relação às UPPS. O tráfico nas comunidades em que estas foram implantadas não acabou. Há pouco tempo publicaram uma matéria que mostrava venda de drogas a cem metros de uma unidade de polícia pacificadora, na Cidade de Deus. Duas hipóteses me vêm agora: ou as UPPS serviram para diminuir o poder das facções aumentando o das milícias, ou são acordos entre poder público e traficantes (escondem as armas, o tráfico continua, rola uma graninha pra polícia e fica tudo bem pra todos).

O caso particular do Rio envolve uma polícia de tradição repressora (descer o cacete costumava funcionar) e uma política de segurança com o lema: polícia não sobe o morro (lembrem de Brizola). O fortalecimento das facções tornou-se fato inconteste, mas pela pura não intervenção do Estado em uma área que foi se desenvolvendo com suas próprias leis, líderes e cultura. Os nossos políticos então, encontraram um ótimo meio de arrecadar lucro e votos, as favelas e o tráfico tornaram-se lucrativos.

“Teria essa mesma gente tão destituída de tudo a capacidade de fazer conexões com países limítrofes ao nosso, viajarem e contatarem barões da coca, e de outras substâncias, fazerem todo o aparato da entrada e saída das mesmas..., darem saídas a montanhas de dinheiro para paraísos fiscais, tendo apenas como escola a malandragem de morros?? Não mesmo!

Trata-se de um negócio grandioso, e por trás de grandes negócios é necessário que hajam cabeças pensantes... Bem pensantes. O povo anda elegendo os caras certos pra isso.”

Em questão da bandidagem fico realmente surpresa como ninguém comentou isso ainda. A mídia, e sua plateia, facilmente pintam os “bandidos traficantes” como terroristas ideológicos comparando-os com palestinos. Não consigo imaginar um só homem-bomba mandando todos os passageiros saírem dos ônibus. É extremamente frequente a associação de violência com tráfico, não acredito que com a extinção do tráfico nos transformaremos numa sociedade linda com todos pulandinhos e felizes. Reforço que não estou defendendo, é uma questão de consciência para perceber que TODOS somos culpados.

Vivemos numa sociedade capitalista de lógica de mercado e consumo que produz seres humanos refugados. São seres descartáveis, não servem e não podem participar desse sistema. Acabem com o tráfico, tirem as armas e do que você acha que o cara vai viver? Vai botar um terninho e bater na porta da tua empresa com o currículo na mão? Matem todos, mas acabem também com toda a sua prole, não esqueçam. Entrem nas escolas públicas onde um adolescente de 14 anos não sabe ver as horas, não consegue articular uma frase e extermínio!

A sociedade que muitos defendem, a população de bem, não funciona e não PODE SER PARA TODOS. O mais interessante dessa discussão toda é como o morador da favela não está classificado como o “cidadão de bem”, estes são vítimas, coitados (são o preço a se pagar), mas, por favor, o cidadão do Leblon, aquele que passeia na praia e teve seu carro roubado, esse não, esse tem de ser protegido! Essa atitude repressora pode funcionar agora, como medida de emergência, mas é um grande embuste. Assassinem os laranjas e as figurinhas bobas deixem os verdadeiros cabeças em suas mansões nos controlando como marionetes.

Não pude resistir e vou acrescentar: já fui assaltada várias vezes, levaram o que “eu lutei pra conseguir”, nunca desejei a morte de nenhum deles. Isso é barbárie. Não acho a “vida do crime” fácil, nem acho que um adolescente de 15 anos, noiado de crack, sem família, com arma na mão, lutando por tudo e por nada, leve uma vida mais fácil que a minha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza matar todos não é a solução. é terrivel que se faça essa confusão. É claro que é preciso trabalhar socialmente para evitar novos criminosos, mas vai por mim programa de educação e de meu primeiro emprego não vai tirar o fuzil de nenhum daqueles que tava correndo ali.

Quero eles mortos ? Não de forma alguma, prefiro eles presos, e prefiriria ainda que as cadeias brasileiras tivesse condições de reabilitar alguem ou que fosse como a prisão suiça que aquele banqueiro ficou.

Mas infelizmente a realidade não é essa. Me sentiria mais seguro em um lugar onde correr não fosse uma opção viável. Não vejo o porque no Brasil isso é visto quase como uma ofensa pessoal por alguns ou indicios que eu ache que a solução é matar todos os bandidos, não né.

Só acredito que seria mais eficaz pra todos se quem tem uma carteira vencida, um pouco de droga, alcoolizado achem que vale a pena fugir, hoje em todos esses caso o cara tem 2 opções ou ele para e enfrenta as penas previstas ou ele foge se conseguir fugir não acontece nada, se for pego vai ter que arcar com as mesmas penas que iria arcar antes, muitos assim tentam a sorte, arriscam a própia vida e a vida de terceiros. Como disse preferiria que fugir não fosse uma opção viável. Isso inclusive diminuiria a sensação de impunidade reinante no país. Uma vez que sabe-se que cidadão de bem não vai correr, correu mete bala.

Como falei mais em cima muitos vão para o tráfico por que é fácil e rentável. A maioria ali não ta no tudo ou nada, muitos nem moram no morro em que trabalham.

Tráfico é grana fácil, vai por mim. Por acaso hoje na bandnews o boecha leu um e-mail de um ouvinde que disse que o sobrinho dele havia sido contratado como olheiro por r$ 100 por dia e que em 6 meses já tinha passado pra avião tinha uma moto e mais de 50 mil guardado. É isso que leva a maioria a trabalhas nessas organizações. E ai 500 reais por mês e ficar aguentado esporro do patrão ou 3000 por mês só pra ver se a polícia chegou no morro, que diferença né ? Nenhum daqueles ali é pobre coitado, podem ser vítimas mas são perigosas pro resto da sociedade.

Realmente infelizmente se o cara ta no tudo o nada assaltando a mão armada (leia-se disposto a matar ou ser morto) deve se dar a opção pra ele ser preso, mas se ele não quer ser preso infelizmente prefiro ele morto que eu, ou um parente meu que passe pela mão dele.

Não sou a favor do exteminio, mas como já disse sou contra o direito de fuga.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Buker eu nao sou nenhum alienado da realidade. posso nunca ter tomado esculacho de bandido nem ter tido minha avozinha estuprada, mas isso nao invalida minha opiniao...

A policia aqui JA mata pra cacete, ja atira se correr, ja atira primeiro e pergunta depois....

E eu realmente nunca convivi com o excesso de direitos, mas ja vi certamente varios excessos policiais...

E nao me rotulem tambem como "o defensor dos direitos humanos q tem peninha de bandido" porque nao eh por ai...

Alias dizer que dinheiro do trafico eh facil tambem eh estranho, facil ate a casa cair...

A LucyTT pegou um ponto importante (alias belo post);

Operacao efetiva de verdade contra o trafico tem que ser feita pela federal, nos condominio de luxo, e nao pelo BOPE no morro...

Oque esta acontecendo ai eh uma enxugacao de gelo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha o velinho ai defendendo a causa...

Caçada na favela da Vila Cruzeiro

Plínio Arruda Sampaio 26 de novembro de 2010 às 10:04h

O melhor jeito de não terminar com a criminalidade nos morros do Rio de Janeiro é realizar uma operação militar com mais de mil policiais para prender e matar traficantes numa favela.

Será possível que as autoridades ainda não tenham entendido que a invasão das favelas só cria mais ódio e só serve para matar inocentes? Claro que entendem muito bem. Nós é que não entendemos a real intenção delas, pois, na verdade, o objetivo dessas incursões militares não é prender traficantes, mas amedrontar as populações pobres que aí vivem.

Trata-se da criminalização da pobreza. É preciso aterrorizar os pobres para que não tenham a menor veleidade de reclamar contra seu lastimável estado.

Agora a violência ficou ainda pior: a Polícia criou uma tropa de ocupação – as UPPs.

Quem assistiu ao filme “Tropa de Elite 2” não tem a menor dúvida de que a maior causa da violência urbana é, na verdade, a corrupção policial. Parece incrível que, após a denúncia do deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o governo tenha coragem de montar uma operação bélica que, segundo os dados fornecidos pelas próprias autoridades, já matou 32 pessoas. Bandidos? Qui lo sa? Se forem bandidos, pode?

Na campanha eleitoral, propus uma forma razoável. Primeira medida, realizar uma reforma agrária, a fim de despressurizar o ambiente. Simultaneamente, legalizar o uso da maconha (não se trata de liberação geral, mas de controle da atividade pela Justiça, pelo Estado e não pelo tráfico); educar os policiais (corrompidos pela ditadura militar); e estabelecer conselhos de segurança dos bairros, colocando-os como supervisores de policiamento civilizado. Em vez de camburões e tanques da Marinha, policiais a pé, percorrendo os morros permanentemente, e dotar os conselhos de atribuições que incluam a avaliação dos policiais para efeito de promoção.

Uma vez estabelecido esse sistema, colocar a Polícia com todo rigor em cima dos traficantes de drogas químicas, que causam dependência e são produzidas por altos capitalistas, pois a atividade serve para lavar dinheiros escusos.

Fora daí estamos girando em falso. A violência apenas chama violência dobrada. Nessa espiral, os que sofrem são os trabalhadores, transformados em alvos das balas perdidas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta todo mundo acreditando que estao combatendo o trafico e que vão pegar os traficantes :naparede: , se matarem 1000 hoje amanha tera mais 1000 assumindo :casacaiu:

Ja pensou se essas balas acertassem bem no meio da testa de alguns parentes desses babacas que estao orquestrando essa guerra inutil?

Sera que ainda nao aprenderam que repressao nao tras resultados? certamente nao...

e dale bala :martela:

E VAMOS ENXUGAR GELO :desmaio:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem n vou rebater mais, não disse que invalida a opinão, mas que a opinão de quem normalmente passa por uma situação critica normalmente muda radcalmente, principalmente que convive com ela diariamente...

Sim realmente é fácil até a casa cair, você dificilmente vê gente dessas organizações de cabelo branco. Eles sabem disso, mas e uma opção que fazem pela grana e pelo status, trocam uma vida longa mas muitas vezes de dificuldade por muito dinheiro, adrenalina, status e uma vida curta.

Sim você conviveu com excesso de direitos mas nunca se deu conta. Quantas vezes você viu um preso que saiu em indultos de natal, de dia das mães etc sairem direto pro crime novamente. Não que não devam existir mas são dados exageradamente. É só um exemplo. Que mais um exemplo. Qual a justificativa pra ser proibido cumprir madatos de prisão 5 dias e 2 dias depois das eleições ? Mesmo os emitidos antes desse periodo ? Tem nosçaõ de quantos asssasinos, estrupadores, ladrões, espancadores etc etc ficam livres por causa disso ? durante 8 dias simplesmente não se pode fazer nenhuma prisão em flagrante e ai do policial que não fundamentar bem o flagrante vai ver o risco que ele correu seu esforço, fora várias horas na delegacia irem por água abaixo, motivador não ?

Volto a repetir, NÃO sou a favor de extermínio ou que se mate tudo que é criminoso. Como já falei, mas o cara que ta la de fuzil não é pobre coitado fez sua opção, 98 % 99% das pessoa de baixa renda, oprimidas e antes que alguem fale ricas tambem não fizeram esta escolha.

Só sou contra ser vantajoso fugir, não acho certo. Ainda acho que a pessoa média não deve achar uma boa ideia fugir da polícia, pois isso só dificulta o trabalho da polícia e aumenta a sensação de impunidade. Sério não consigo entender nego achar que tem que deixar os caras simplesmente fugirem porque ele abaixou o fuzil. Sinceramente salvar a vida de um inocente que o cara possa vir a matar depois me parece muito mais importante do que salvar a vida de quem escolheu o caminho do crime.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estamos ai justamente pra expor e escutar opinioes :rasta2bigsmoke0gf:

Cara cansei de ver os indutados em vespera de feriado lotando a estacao Barra Funda, de toda aquela massa nao eh 100% de facinora traficante de fuzil na mao...

Mas eh complicado, ja conheci traficante de crack que era boa pessoa, juro. Ja fui ameacado por traficante tambem....entao a coisa eh muito plural pra generalizar tanto...

Pra mim na questao seguranca os EUA nao sao exemplo de nada, a maior populacao carceraria do mundo, maioria de latinos e negros, pena de morte em alguns estados...nao vejo nisso um modelo a se imitar...

E quanto aos caras como o Daniel Dantas? Cacciola? Nahas? Nesses eh justo sentar o dedo? O moleque herdeiro da RBS que estuprou uma menina de 14 anos? Os moleques que incendiaram o Gaudino (maldade pura nem sequer estavam ganhando a vida como os traficantes)? Merecem oq? Esses casos sim escancaram o "excesso de direito"...

Po pega um menino igual aquele do documentario do MV Bill que queria ser palhaco e compara com esses moleques que incendiaram o Gaudino...quem merece acao energica das forcas de seguranca?

Sobrou ate pro Paulo Whitaker hoje (fotografo da Reuters) que levou uma bala de raspao...o cara tem 2 filhas, excelente profissional, podia estar morto agora se o tiro pega 2 palmos pro lado...a troco de que?

Mas como falei estamos aqui pra trocar ideia mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara você não leu, eu não sou a favor de matar a torto a direito. a questão carcerária nos EUA é um assunto a parte a questão não é essa , o que eu quiz resaltar com isso é que o direito de fugir aqui é mais valorizado que a segurança do policial e de terceiros...

Eles deveriam ser presos como os primeiros mas se chegar lá pra prender o cara resolve fugir tem que sentar o dedo mesmo, assim eu penso. Pelo jeito é dificil separar a ideia do cerseamento do direito de fuga sem ser confundido com defesa do extermínio de criminosos. Lembra quando você tenta explicar pra um leigo qualquer que o que da dinheiro pra eles não é a droga é a proibição.

Link para o comentário

Another prison system...

Estamos diante da prova de que estávamos certos afinal de contas, realmente o proibicionismo só gera mais violência, infelizmente a opinião pública repetirá a opinião guiada pelo interesse da rede Globo de mentiras, o povo interpretará os fatos da maneira como a Rede Globo interpretar para eles, e a interpretação que eles querem que tenhamos é exatamente a mesma do "Capitão Nascimento", repetirão a mentira de que o usuário é o culpado, nós somos tão odiados quando ateus e homossexuais, o drogado é visto como alguém incapaz de raciocinar, mas somente o drogados das drogas "do mal", pois as drogas do sistema são tratadas como inócuas, porém matam milhões, não são como nossa droga que nunca sequer matou um. Essa simplificação dos fatos que repetem que estão matando bandidos é muito utilizada, estão separando aqueles brasileiros, acima de tudo pessoas assim como eu e você, correndo com seus amigos e companheiros porque nunca conheceram outro tipo de vida, são pessoas marginalizadas que escolheram o caminho mais lucrativo assim como nos foi ensinado, lucrar e lucrar, o fracassado é identificado pela conta bancária, pelo tênis que usa, pela camisa de marca, e é isso que eles mais desejam, por isso se marginalizam, pelo status que todos desejam, ostentar é a ordem máxima do Brasil, ter mais, ser mais.

E não se assustem, não será só "invadido" o Complexo do Alemão, serão "invadidos" vários morros, como a Rocinha e muitos outras favelas dominadas pelo Comando Vermelho (estão só acatando a maior facção criminosa, o terceiro comando e as milícias estão atuando normalmente) e centenas de pessoas morrerão, milhares serão presos, os presídios serão privatizados assim como disse Dilma Rousseff e o negócio de encarcerar se tornará muito lucrativo tanto para o privado quanto o público, assim como o circo de horrores se tornou para a Globo, para a Band, Record, SBT e RedeTV, que em horas como essas parecem entoar o canto do Armageddom, gritam pelo fim da Guerra, querem ver sangue, incentivam a violência, questionam o porque de não termos fuzilado os traficantes enquanto fugiam da Vila Cruzeiro para o Complexo, ora, por que diabos nós não MATAMOS OS BANDIDOS?

Deixo aqui uma letra de música que parece quase profética em tempos como esses, me desculpem se ficou muito grande:

Prison Song - System of A Down

They're trying to build a prison,

Following the rights movements

You clamped on with your iron fists,

Drugs became conveniently

Available for all the kids.

Following the rights movements

You clamped on with your iron fists,

Drugs became conveniently

Available for all the kids.

I buy my crack, I smack my bitch,

right here in Hollywood,

Nearly 2 million Americans are

Incarcerated in the prison system,

prison system of the U.S.

(They're trying to build a prison)

(For you and me to live in)

Another prison system,

Another prison system,

Another prison system,

(For you and me)

Minor drug offenders fill your prisons

You don't even flinch

All our taxes paying for your wars

Against the new non-rich,

Minor drug offenders fill your prisons

You don't even flinch

All our taxes paying for your wars

Against the new non-rich,

right here in Hollywood,

The percentage of Americans in the prison system,

prison system has doubled since 1985.

Another prison system,

Another prison system,

Another prison system,

(For you and me)

For you and I, For you and I, For you and I.

For you and me,

Oh baby, you and me.

All research and sucessful drug policy shows

That treatment should be increased,

And law enforcement decreased,

While abolishing mandatory minimum sentences,

All research and successful drug policy shows

That treatment should be increased,

And law enforcement decreased,

While abolishing mandatory minimum sentences.

Utilizing drugs to pay for secret wars around the world.

Drugs are now your global policy,

Now you police the globe,

right here in Hollywood,

Drug money is used to rig elections,

And train brutal corporate sponsored

dictators around the world.

Another prison system,

Another prison system,

Another prison system,

(For you and me)

For you and I, For you and I, For you and I.

For you and me,

Oh baby, you and me.

Link para o comentário

Quem fala que a questão carcerária é "à parte disso" não deve viver no mesmo país do que eu, recomendo a leitura de "Repressão Penal e Crime Organizado" por Otávio Augusto de Almeida Toledo. Também indico a leitura de "Abusado" por Caco Bacellos, conta um pouco da história dessa facção no Rio que tem sido combatida à bala vai fazer 30 anos, e se não fosse combatida a bala e não tivesse essas armas - convenientemente disponíveis - para eles, essa guerra não aconteceria, o maior interessado em ter Colt na favela no Rio de Janeiro - e te garanto isso - é a Colt. O intere$$e nessa guerra é muito maior e vem muito mais de cima galera. Infelizmente quem vão morrer somos nós, pelo lucro das empresas de arma, segurança privada, blindagem, carros militares, munição e drogas porque não? Ou o Rio vai parar de cheirar? Playboy não vai se importar de dirigir ou pouco mais longe pra pegar seu pó, papai paga a gasolina e dá mesadinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara você não leu, eu não sou a favor de matar a torto a direito. a questão carcerária nos EUA é um assunto a parte a questão não é essa , o que eu quiz resaltar com isso é que o direito de fugir aqui é mais valorizado que a segurança do policial e de terceiros...

Eles deveriam ser presos como os primeiros mas se chegar lá pra prender o cara resolve fugir tem que sentar o dedo mesmo, assim eu penso. Pelo jeito é dificil separar a ideia do cerseamento do direito de fuga sem ser confundido com defesa do extermínio de criminosos. Lembra quando você tenta explicar pra um leigo qualquer que o que da dinheiro pra eles não é a droga é a proibição.

Eu entendi brother, mas como ja disse eu nao vejo esse tal "direito de fuga" no Brasil....

Vaza uma blitze numa cgzinha pra ver o direito de fuga que impera por aqui.

Mas vc ja deixou claro que nao eh a favor do exterminio e da execucao sumaria...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim essa guerra ai ainda vai acabar dificultando nossa vitoria

Não acho... o resultado do proibicionismo está estampado nos jornais, na TV e até no papo de boteco...

Muita gente está falando que a culpa é do usuário, isso queima um pouco o filme... mas com todo esse barulho nós temos mais motivos pra gritar pra todos os cantos: EU NÃO FINANCIO O TRÁFICO

A reportagem que vai sair na Folha amanhã provavelmente vai ajudar muito...ao menos é isso que eu espero...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo maconha e nao faço parte dessa guerra, disse o D2 a uns dias atrás.

Motivos eles tem? Sim! a violencia esta em um nivel inaceitavel no Rio e em quase todo Brasil, a copa do mundo vem ai e não duvido que isso esteja influenciando essas acões.

Isso resolvera alguma coisa?

Nao!!! so deslocara os traficantes para outros locais, os mortos serao brevemente substituidos por centenas de jovens que vivem na miseria esperando "uma vaga" pra entrar pro trafico.

A demanda continuara existindo e quem fuma ou cheira vai continuar fazendo-o de qualquer maneira.

O preço das drogas vai subir e so trara mais lucros para o crime.

Para piorar tudo a populaçao na maioria aplaude clap e elogia os milhoes de reais que estão sendo gastos nessa ação "enxuga gelo". :muros:

Quando acabar o maluco sou eu!

Ja dizia Raulzito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entendi brother, mas como ja disse eu nao vejo esse tal "direito de fuga" no Brasil....

Vaza uma blitze numa cgzinha pra ver o direito de fuga que impera por aqui.

Mas vc ja deixou claro que nao eh a favor do exterminio e da execucao sumaria...

Cara ve sim, o policial pode até fazer o que você ta falando, mas se acertar ele responde e pode até ir preso, mesmo sendo bandido. É impressionante como o peesoal das ong de direitos humanos é rápido em comprar essa briga quando quem morre é um bandido, mais rápido até do que quando é uma pessoa de bem que morre nesta situação. Não diogo que não deva exitir ongs de direitos humanos, mas que elas são utilizadas pela organização criminosa isso é fato. Advogados muito bem pagos pela organização os chamado "advodado de comunidade" caiu o olheiro liga lá pro dotor...

Se o direito de fugir não existisse na hora que o helicoptero do bope passou por cima daquele caminho por onde os criminosos estava fugindo tinha passado todo mundo do alto. Mas como existe se o cara tivesse feito tava hoje todo mundo contra a PM .

Anonymous420 , acho que você não pegou o fio da meada, quando falei que "a questão carcerária é à parte disso" estava falando sobre um exemplo que havia usado anteriormente que usei o exemplo que numa abordagem nos EUA o policial pode atirar no cara se ele não obedecer o policial, tanto mantendo uma distância de segurança do policial ou se correr e não tiver risco de acertar outras pessoas. Já aqui não o policial precisa rezar pro cara não correr nem partir pra cima dele. Eu apenas usei o exemplo do tipo de abordagem pra mostra que lá a prioridade é a segurança do policial e dos terceiros, no brasil a prioridade é o direito de fugir do cara, ou de partir pra cima.

Se o campeão mundial de vale tudo partir pra cima do policial aqui o policial não pode usar a arma é obrigado a sair na mão com ele, tem noção da diferença de um cara que treina diariamente pra brigar e de um policial cheio de equipamentos com treinamento insuficiente ?

Quando eu falei que "a questão carcerária é à parte disso" estava simplesmente falando sobre o exemplo antes citado, onde eu simplesmente queria comparar as prioridades em uma abordagem a suspeito. e não falar que o sistema de justiça e reinserção dos EUA funcionam, só isso. Acho que antes de sair cuspindo sapiências pra dar lição de realidade dar uma lida e entender o contexto em que a frase foi colocada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente, ele tava fugindo pq a chapa esquentou. Agora a pergunta, se ele fosse do bem estaria fugindo ? Qtos será que ele já matou ?

muitas vezes o cara so ta nessa pra fazer um din, nao pensa q um dia vai ter q pegar o fuzil pra enfrentar policia...

ate acha manero armas (filmes so passam isso...) mas na verdade mtas vezes nunca fez mal a ninguem....

e geralmente esses, q morrem primeiro ...

os chefoes mesmo, sao presos, pq se borram todo de entrar em conflito mesmo ... (botando uma pilha)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara ve sim, o policial pode até fazer o que você ta falando, mas se acertar ele responde e pode até ir preso, mesmo sendo bandido. É impressionante como o peesoal das ong de direitos humanos é rápido em comprar essa briga quando quem morre é um bandido, mais rápido até do que quando é uma pessoa de bem que morre nesta situação. Não diogo que não deva exitir ongs de direitos humanos, mas que elas são utilizadas pela organização criminosa isso é fato. Advogados muito bem pagos pela organização os chamado "advodado de comunidade" caiu o olheiro liga lá pro dotor...

Se o direito de fugir não existisse na hora que o helicoptero do bope passou por cima daquele caminho por onde os criminosos estava fugindo tinha passado todo mundo do alto. Mas como existe se o cara tivesse feito tava hoje todo mundo contra a PM .

Concordo que existem varias ongs hipocritas por ai e advogados pilantras defendendo criminosos...mas a partir do momento que o criminoso tem dinheiro pra bancar advogado como evitar esse processo? Nao eh essa a regra do jogo em nossa sociedade? Volto a citar o Exemplo do D.Dantas, o cara tem advogado, policial, promotor, juiz, membro do supremo, tudo no bolso...pra mim esse sim eh o verdadeiro problema...

Fico imaginando se os "cavera" saissem metralhando os traficantes em fuga (atiraram em um pelo menos, eu vi a cena) em frente as camaras de tv que beleza seria para a imagem internacional do Brasil...vc nao pode estar falando serio...que adianto isso traria pra questao da violencia no Rio? Nao estamos falando aqui de uma infestacao de baratas que vc extermina todas e ocupa o ambiente depois...pode matar 10, 20, 1000 (como de fato matam todos os anos) que o problema continuara o mesmo apenas com uma escala de violencia maior...

Alias decida-se, pq se vc nao eh a favor do exterminio nao deveria defender que o BOPE abrisse fogo contra os criminosos em fuga da Vl. Cruzeiro...

Ja vi tanta miseria e tragedia cara que pra mim a unica coisa que faz sentido eh a paz...por mim se botarem fogo em 10.000 veiculos isso nao vale a vida de uma unica pessoa...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera, não li o tópico, venho apenas deixar a minha opnião sobre esta "guerra"..

Tou achando maneira esta operação, por fim fazia isto em cada bocada: bota o exercido para cercar e da o ultimado de rendição antes do bope entrar.. Isto ai é retomada de território, estão atentando contra a soberania nacional.. Nada mais coerente do que o estado cair de bicho em cima destes putos..

Resolve todo o problema do tráfico?? Não, não resolve! Mas pelo menos aqueles que foram cercados perderam, ou é cadeia ou caixão.. E não engulo esta de que boa parte dos traficas são pobres coitados que não tinham outra opção de vida.. Se for pegar cada favela, apenas uma pequena percentagem faz parte do movimento.. Por que estes não tiveram opção e todos os outros tiveram (ok, uma opção de uma vida sofrida até então, mas pelo menos é uma opção)? Malandro acha que o resto da população é otária, fonte de dinheiro fácil.. Tem mais é que se fuder na minha opnião.

Link para o comentário