Ir para conteúdo

Manifesto Contra A Guerra As Drogas No Rio


Bas

Recommended Posts

  • Respostas 183
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Galera, na boa.

Democracia não é democratismo.

O texto tá contemplando várias visões e não tem por que ter medo de se posicionar e clamar pelo direito do uso. Não vamos esconder isso, nem agora, nem em momento algum.

O fato de as pessoas acreditarem ser esse o problema não signica que elas não podem ser presenteadas com a verdade, mesmo que contrária aos seus gostos.

Queria sugeris aos amigos que tuitem o nosso texto, postando um link com o endereço.

Vou tuitar alguns políticos engajados e artistas também. é uma forma de divulgar e fomentar a discussão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po chaplin ninguem ta negando nada, só colocando de uma forma que evite preconceitos e tenha uma maior aceitação.

Infelizmente devemos escrever o texto pra outras pessoas lerem e temos que tentar minimizar o máximo mal entendidos. Veja que não neguei em momento que defendemos a legalização, apenas realcei o objetivo do growroom de uma forma que encontra menos resistência do leitor inclusive inclui alguns exemplo pra fazer uma ponrte mental pro exemplo que queremos que eles tenham em mente.

A história mais conhecida de droga proibida e relegalizada, alé disso exitem inúmeros filmes e séries sobre a lei seca, quem nunca assistiu "os Intocáveis ?" se alguem não assitiu recomendo que o faça o quanto antes, além de um filme bom pra C.... visto sobre uma ótica ativista é bem expressivo, tente trocar a palavra alcool pela palavra drogas na introdução do filme, soa familiar ??

Tudo é a forma com que se coloca as palavras, você tem que imaginar a pior pessoa possível lendo seu artigo, principalmente nessa época, divulgar uma nota como essa é pisar em ovos. Quando eu leio o texto eu tento iaginar o que a pessoa mais preconceituosa que conheço diria, e nesse caso minha intuição me disse que qualquer pessoa precomceituosa e que não tem as informações corretas pararia de ler ou pelo menos de levar a sério na hora em que ler direito de usar cannanis. "Bando de maconheiro FDP, fica dando dinheiro pro trafica e ainda vem querer dizer que não é culpa deles." E é exatamente esse nosso publico alvo, não precisamos nos anunciar para os simpatizantes, eles saberão nos identificar, mas precisamos usar palavras amenas e de conforto ao nos referirmos a nós para ´conseguirmos espalhar a idéia entre os mais arredios sobre o assunto.

Eu acho que essas mudnaças são nescessãrias para evitar mal entendidos e interpretações maldosas, se dermos brexa eles vao cair de pau. Concordo que a forma que introduzi as alterações talvez não tenha sido a melhor, sou um péssimo escritor. Por favor corrijam melhorem a ideia inicial, pra hoje mandarmos pra tudo quanto é lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Car, essa discussão não vai levar a nada.

Acho teu ponto de vista equivocado, e construimos em coletivo o texto.

Não acredito que realmente sejam nossos alvos os que são preconceituosos e avessos a cannabis e ao nosso "direito de fumar cannabis".

A Sociedade de um modo geral reverbera o preconceito exatamente por não sermos claros.

A mim, não interessa alguém que se proponha a ler um texto e logo no primeiro desacordo desista dele. Queremos formar uma consciência da verdade, não da "melhor forma". Disso estamos cheios.

Não temos por que evitar o choque com os que nos oprimem. E exatamente esse muro que eu, como ativista pela legalização, quero derrubar!

Mas o manifesto não é meu, é de todo mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sim é seu direito achar isso, da mesma forma acho o mesmo, sem ressentimentos.

Sei que o texto foi feito em conjunto e assim chamei atenção pra o que me veio a mente qaundo li o texto. E acredito o nosso alvo principal é esse sim, principalmente nessa hora em que os animos estão exacerbados e tem muitos tendenciosos que vão nos pegar no que deixarmos pra eles.

Por isso acho que o texto deva ser o mais politicamente correto possível e não acho que tenha descarecterizado o mesmo. É bom bater no peito e falar diretamente. sim , só não acho que seja a melhor hora pra agir assim. Mas afinal eu sou só uma opinão, tenter expor os motivos dela. Não sou eu que dou a palavra final (o que em certa parte é até um alívio). Só espero que quem faça a decisão final faça a melhor, mesmo que não inclua minha contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, é isso... nós discordamos de fato

Eu não acredito na transformação de pessoas que pensam como o Laranjeiras, como o José Serra.

Quero que ele venham para o debate e percam na argumentação, e mostrar isso para o maior numero de pessoas que não tem a visão contaminada.

Esses a quem tu te refere, nunca vão aceitar o que dizemos, sendo politicamente correto ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como eles não, mas como o tiozinho que nunca viu um baseado, pro brasileiro médio que é contra a legalização ignorante ( no sentido de sem informação não de burro) As figuras mais reacionárias não mudaremos, mas precisamos mostrar a opinião pública que a proibição faz mais mal que a droga em si, como falaram em algum lugar mais atrás no tópico. É hora de dizermos que somo a favor da vida e não contra a guerra as drogas, uma diferença sutil mas existe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bukergooney, é apenas um manifesto, não é nenhum documento que vá fazer a legalização ou algo do genero.

E pode ter certeza que mesmo o texto estando PERFEITO , vai ter gente interpretando errado.

Interpretação nesse quisito é pessoal... vai ter pessoas que vão deixar a ignorancia de lado e ler de boa , como vai ter pessoas hipocritas e preconceituosas e não vão ler nem 2 linhas...

E poxa, não me leve a mal, o texto está explicativo até demais, esta otimo para aqueles que realmente se interessarem em saber o pensamento e os sentimentos do pessoal do Growroom.

Fique na paz irmão!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente gostei dos trechos se referem a figura do cultivador! ficou bacana mesmo! parabéns!

no quarto parágrafo: "... do Rio de Janeiro e sua população, a mais de 30 anos" , é mais de 30 anos...só pra constar! :rasta2bigsmoke0gf:

valew!

Acho que o Mandacaru ta certo hien...

Verbo Haver é voltado pro passado , e no caso "a mais de 30 anos" cabe sim o "Há mais de 30 anos".

Confirma ai alguem pelo amor de deus...

Tentei tirar duvidas aqui com pessoal mais velho, e concordaram em ser "Há".

Procede a informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o Mandacaru ta certo hien...

Verbo Haver é voltado pro passado , e no caso "a mais de 30 anos" cabe sim o "Há mais de 30 anos".

Confirma ai alguem pelo amor de deus...

Tentei tirar duvidas aqui com pessoal mais velho, e concordaram em ser "Há".

Procede a informação?

Fonte

Para saber se você deve usar “a” ou “há” apresentamos aqui algumas dicas para facilitar a eliminação de dúvidas a esse respeito:

• Usa-se “há” quando o verbo “haver” é impessoal, tem sentido de “existir” e é conjugado na terceira pessoa do singular.

Exemplo: Há um modo mais fácil de fazer essa massa de bolo.

Existe um modo mais fácil de fazer essa massa de bolo.

• Ainda como impessoal, o verbo “haver” é utilizado em expressões que indicam tempo decorrido, assim como o verbo “fazer”.

Exemplos: Há muito tempo não como esse bolo.

Faz muito tempo que não como esse bolo.

Logo, para identificarmos se utilizaremos o “a” ou “há” substituímos por “faz” nas expressões indicativas de tempo. Se a substituição não alterar o sentido real da frase, emprega-se “há”.

Exemplos: Há cinco anos não escutava uma música como essa.

Substituindo por faz: Faz cinco anos que não escutava uma música como essa.

• Quando não for possível a conjugação do verbo “haver” nem no sentido de “existir”, nem de “tempo decorrido”, então, emprega-se “a”.

Exemplos: Daqui a pouco você poderá ir embora.

Estamos a dez minutos de onde você está.

Importante: Não se usa “Há muitos anos atrás”, pois é redundante, pleonasmo. Não é necessário colocar “atrás”, uma vez que o verbo “haver” está no sentido de tempo decorrido.

Por Sabrina Vilarinho

Graduada em Letras

Equipe Brasil Escola

internet e uma maravilha so digitei "ha ou a" no google... :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasta não Chukzito kkkk teho que passar pra OAB , galera da consultoria nao pode deixar passar esses detalhes "bobos"...

auhauahauhauhauahuahuahauh

normal normal....

mas obvio que antes de algum desses sites etc, postar o manifesto vão revisar OBVIO..(espero eu ne...seria o mínimo)...

Mas pra quem ta passando pros amigos como eu e tudo mais, concerte ai.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vamos aproveitar a reportagem da Folha.

Vamos tuitar o link pra os "formadores de opinião".Para eles retuitarem e comentarem..

Todo mundo tuita o Minc, o Paulo Teixeira, O Marcelo Tas, o Juntin Bieber, e coloca o link...

Por que o texto ainda não tá no portal também é uma boa pergunta. fica mais fáil de todo mundo mandar o mesmo link.

Esse do youtube, por sinal ficou muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

para publicarmos isso precisamos consertar uns erros que temos

O ideal tb é postarmos com a conta do Growroom no Youtube

RAS, vamos arrumar os erros de portugues e te passo o login do GR pra vc mesmo postar la

Tem uns errinhos q eu vi, mas não lembro agora

Alguem pode ajudar a revisar pra colocarmos isso na Home do nosso portal o quanto antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Achei que o texto ficou bom, mas tem alguns problemas na transição entre um argumento e outro, entre uma oração e outra.

Alguns erros de português concretos:

errado "com destaque à cidade do Rio de Janeiro e sua população, a mais de 30 anos"

certo "com destaque à cidade do Rio de Janeiro e sua população, mais de 30 anos"

errado "política de redução da violência à longo prazo"

errado "que planta sua cannabis de forma independente, é um"

certo "que planta sua cannabis de forma independente é um"

errado "o cultivador independente, tem"

certo "o cultivador independente tem"

Depois de atenciosamente tem que ter vírgula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...