Ir para conteúdo

Folha De Sp - Próximo Domingo

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pois é, fraquinha mas em tempos de Guerra qualquer buraco é trincheira! ;)

... a que eu tenho aqui é igual a do Jahbaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Não sou jornalista.

Mas existem edições diferentes que são lançadas ao decorrer do dia.

Pode-se notar a diferença aqui no RJ também, tanto que é normal ver no transito o pessoal vendendo globo as 18pm com materias do dia seguinte, ao longo do dia são lançadas versões novas, mais atualizadas

Estranho que essa materia não precisaria ser "atualizada" né.

Quem é jornalista explica melhor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é compreensível a decepção da galera, pois a maioria esperava uma reportagem que nem a do "O Globo", extensa, com diversas fontes favoráveis (usuários, policiais, juristas, pesquisadores e parlamentares), cheia de fotos iradas e tudo mais. Veio num encarte especial e ainda tinha destaque/chamada na capa.

Já a "Folha de SP" fez uma matéria enxuta e mais objetiva. e com umas fotinhas mais ou menos... (aposto que a maioria que foi comprar, qnd não viu uma planta verdinha na capa já sentiu uma pontinha de decepção. Eu senti.)

Não parece ter puxado a brasa pra sardinha de ninguém, mas pelo menos levantou o assunto e deu a palavra ao Growroom.

O que achei mais legal nem está na matéria, e sim no último parágrafo de um artigo na página anterior, do professor de direito da FGV, Joaquim Falcão, ele diz:

" Uma das estratégias para combater a lucratividade deste negócio [tráfico] seriam novas mudanças legislativas e policiais sobre a penalização do consumo. Mas para esta batalha ainda não se tem o apoio da população, nem da maioria da mídia."

foi a deixa para a matéria sobre cultivo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O nível desses jornalistas é vergonhoso.

Se entopem de maconha na faculdade e não sabem nada a respeito da erva. Agora tão no pó pra fechar a pauta do dia.

Além de tudo comprova que não existe grande mídia independente, o editor claramente não quis se indispor com o jabá de partido que entra na moita.

Não sei em que planeta esses caras estão, nem usaram comparação do que a contece positivamente a respeito no mundo.

Lixo de jornal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O nível desses jornalistas é vergonhoso.

Se entopem de maconha na faculdade e não sabem nada a respeito da erva. Agora tão no pó pra fechar a pauta do dia.

Além de tudo comprova que não existe grande mídia independente, o editor claramente não quis se indispor com o jabá de partido que entra na moita.

Não sei em que planeta esses caras estão, nem usaram comparação do que a contece positivamente a respeito no mundo.

Lixo de jornal.

Pô Grilão! Falou tudo!!!

Link para o comentário

Galera!

O lance é o seguinte!!

O jornalista me deu o bizu!

Disse pra escrevermos uma carta pra o Jornal dando a nossa versão do cultico e pedindo um espaço na area OPINIAO

Temos q responder isso amanha pra eles.

Prexciso de ajuda de quem escreve bem para redigir essa carta

O ideal é nela ja falar das vantagens do cultivo, falar d movimento que ja existe, enfim, falar o que o jornalista não falou e pedir espao para isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Decepcionante a reportagem.

A opinião daquele promotor mesmo, vou te contar, promotor escroto:

"O cara sabe que é crime. Ele sabe que corre o risco de responder por tráfico."

Eeee???? Então porque o USUÁRIO sabe disso está tudo bem prendê-lo injustamente por um crime que ele não cometeu??? :cadeirada:

Terrível, o cara entrar em contato com o pessoal daqui pedindo informações, pra depois fazer uma matéria dessas é uma vergonha.

Link para o comentário

caralho

tem 3 diagramacoes diferentes galera

Acabei de comprar em 2 bancas diferentes o Jornal

QUE SINISNTRO!

Uma é essa q o Jahbaa posto, completa, que mostra legal

Na Outra q ja some metade

e na terceira ja nao tem nada

TEMOS QUE PEDIR UM ESPACO!!

ME ajudem a escrever um texto para a folha pedindo um espaco no painel do leitor ou entao na seção Opinião

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao esperava algo muito favoravel ao auto cultivo por parte da Folha...

Nao da pra crucificar o jornalista tambem porque as vezes o cara ateh briga pra fazer o negocio direito...mas a hora que a materia bate na editoria esquece...ainda mais do jornalao dos Frias...levando-se em conta o clima atual entao...sem chance!

Acho que o manifesto caberia sim nesse "direito de resposta"....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caralho

QUE SINISNTRO!

ME ajudem a escrever um texto para a folha pedindo um espaco no painel do leitor ou entao na seção Opinião

Vamos lá, galera das palavras... vamos GRITAR!

Se tomarmos por base o manifesto, tornando mais simples e direto (ou seja, publicável) e rebatermos a desinformação pregada na matéria (como sobre o enquadramento como traficante aos growers apanhados, os efeitos nocivos à saúde etc), acho que podemos sair com algo positivo desse marketing NEGATIVO que o jornal fez da gente... até tenho idéias, mas não tenho o dom da comunicação como vários aqui do GR.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caralho

QUE SINISNTRO!

Isso me cheira censura!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso aí, precisamos enviar um artigo bem estruturado para a parte de Opinião. Além disso, quanto mais gente, individualmente, mandar pequenos textos ou parágrafos, reclamando da reportagem e ressaltando as vantagens do cultivo caseiro, maior a chance de que parte deles seja publicada na sessão de cartas dos leitores. Também aumenta a chance de que este e outros impressos publiquem matéria sobre o tema.

A matéria para a parte de Opinião poderia trazer algumas vantagens do autocultivo sobre a compra:

- Combate ao tráfico: a reportagem da Folha diz que cultivar para autoconsumo não prejudica o tráfico, pois a maior parte dos lucros não viria da maconha. Mesmo assim, a mídia sempre repisa o argumento de que o tráfico é financiado pelos usuários. Precisamos derrotar este argumento, pois ele já foi até tema central de filme nacional que fez grande sucesso. Ao cultivar, o indivíduo evita o contato com o tráfico, pessoas armadas que o oferecem outras drogas. Quando o indivíduo cultiva, ele deixa de fazer parte de uma cadeia do crime, que se inicia no Paraguai e movimenta pessoas em diferentes locais da selva e do asfalto, e passa a fazer parte de uma cadeia produtiva legal e interessante para o Brasil. O indivíduo paga imposto sobre a terra, fertilizantes que compra, vasos, e deixa de financiar a cadeia do crime.

- Redução de danos: Autocultivo é redução de danos. É a única maneira de garantir a qualidade da substância que se fuma. Ao comprar, necessariamente o indivíduo fumará fungos, matéria vegetal não psicoativa e outros lixos incluído no fumo do tráfico. Ao entrar em uma cadeia de fumo limpo, o indivíduo minimiza danos, preserva a sua saúde e preserva a coletividade (e o SUS) de arcar com os custos de eventuais problemas de saúde decorrentes do consumo de uma droga de má qualidade.

- Opção consciente: O autocultivo é mais do que um passatempo, é uma filosofia de vida.

- ...

E aí, vamos listar outros argumentos pra facilitar a redação deste texto?

Link para o comentário

Galera! Essa é a hora!!!

Vamos enviar cartas para o painel de leitores da Folha

Não deixem de informar seu nome Completo, RG e CPF, senão não publicam.

Sejam sérios e fortes nos argumentos.

O fato deles terem ido limando a cada cliche, uma parte da matéria, nos da mais chances ainda de ganharmos um espaço no Jornal e deve ser questionado também por quem enviar cartas. Não esqueçam disso

Vamos que essa é a hora!!

Vai pra cima deles GR!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom tambem acho que para o caso de "reinvindicacao de espaco" no jornal, quantidade vale mais que qualidade. Isso nao implica em que o Gromroow nao deva oficialmente, sob a assinatura dos mantenedores, ate pq foi veladamente citado e ajudou bastante na elaboracao da materia, se posicionar oficialmente com uma carta mais bem redigida...mas o espaco so vai ser dado se atingirmos um numero minimo de pesoas mandando email pra Folha.

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

so d MG fui numa banca no shoping pra poder comprar o jornal mas nem curti mt a materia axei mt pequena e bem fraca, tava esperando uma igual a do Globo,mas o mais importante é que saiu alguma coisa neh divulgando o growroom. fui ler agora os posts anteriores a minha eh essa q so saiu metade da reportagem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara comprei uma das edições que foi postada ai pelo dedaoverde.

Achei a materia pequena e do modo que foi colocada ficou um lixo.

O que eu sugeri a galera que fosse dito sobre o uso medicinal da mesma nem de longe foi citado.

Decepção total.nem valeu os 4 conto que gastei

Link para o comentário

A reportagem foi conduzida de forma a culpar os usuários do growroom, questionaram se o que fazemos aqui é ativismo, só se esqueceram de citar que muita gente daqui não contribui para o tráfico de drogas como os usuários de drogas ilegais em sua maioria, que ensinamos ao maconheiro a parar de contribuir com esse ciclo de violência cultivando seu próprio beaseado, mas como é de se esperar a mídia e a sociedade sempre conseguem distorcer os fatos, deturpar a realidade, e transformar o simples ato de plantar maconha, droga milenar e inócua se comparada com o álcool, num crime hediondo.

Link para o comentário