Usuário Growroom GrowerX1999 Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Pois é, fraquinha mas em tempos de Guerra qualquer buraco é trincheira! ... a que eu tenho aqui é igual a do Jahbaa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dedaoverde Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 BAS!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom davinci Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Não sou jornalista. Mas existem edições diferentes que são lançadas ao decorrer do dia. Pode-se notar a diferença aqui no RJ também, tanto que é normal ver no transito o pessoal vendendo globo as 18pm com materias do dia seguinte, ao longo do dia são lançadas versões novas, mais atualizadas Estranho que essa materia não precisaria ser "atualizada" né. Quem é jornalista explica melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cuba_libre Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 é compreensível a decepção da galera, pois a maioria esperava uma reportagem que nem a do "O Globo", extensa, com diversas fontes favoráveis (usuários, policiais, juristas, pesquisadores e parlamentares), cheia de fotos iradas e tudo mais. Veio num encarte especial e ainda tinha destaque/chamada na capa. Já a "Folha de SP" fez uma matéria enxuta e mais objetiva. e com umas fotinhas mais ou menos... (aposto que a maioria que foi comprar, qnd não viu uma planta verdinha na capa já sentiu uma pontinha de decepção. Eu senti.) Não parece ter puxado a brasa pra sardinha de ninguém, mas pelo menos levantou o assunto e deu a palavra ao Growroom. O que achei mais legal nem está na matéria, e sim no último parágrafo de um artigo na página anterior, do professor de direito da FGV, Joaquim Falcão, ele diz: " Uma das estratégias para combater a lucratividade deste negócio [tráfico] seriam novas mudanças legislativas e policiais sobre a penalização do consumo. Mas para esta batalha ainda não se tem o apoio da população, nem da maioria da mídia." foi a deixa para a matéria sobre cultivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cricket Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 O nível desses jornalistas é vergonhoso. Se entopem de maconha na faculdade e não sabem nada a respeito da erva. Agora tão no pó pra fechar a pauta do dia. Além de tudo comprova que não existe grande mídia independente, o editor claramente não quis se indispor com o jabá de partido que entra na moita. Não sei em que planeta esses caras estão, nem usaram comparação do que a contece positivamente a respeito no mundo. Lixo de jornal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bobmarijuana Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Ainda bem q esqueci de comprar e pedir pra minha mae comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GatoHaxixado Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 O nível desses jornalistas é vergonhoso. Se entopem de maconha na faculdade e não sabem nada a respeito da erva. Agora tão no pó pra fechar a pauta do dia. Além de tudo comprova que não existe grande mídia independente, o editor claramente não quis se indispor com o jabá de partido que entra na moita. Não sei em que planeta esses caras estão, nem usaram comparação do que a contece positivamente a respeito no mundo. Lixo de jornal. Pô Grilão! Falou tudo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado November 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado November 28, 2010 Galera! O lance é o seguinte!! O jornalista me deu o bizu! Disse pra escrevermos uma carta pra o Jornal dando a nossa versão do cultico e pedindo um espaço na area OPINIAO Temos q responder isso amanha pra eles. Prexciso de ajuda de quem escreve bem para redigir essa carta O ideal é nela ja falar das vantagens do cultivo, falar d movimento que ja existe, enfim, falar o que o jornalista não falou e pedir espao para isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaspion Hash Postado November 28, 2010 Denunciar Share Postado November 28, 2010 Rola de mandar o Manifesto do grow nao que acabamos de fazer? acho que é até legal pelo momento ...?! Caso contrario, cade a galera de comunicação aew???? Chaplin? Da Vinci? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gauss Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Po puplicar o manifesto iria ser lindo heim.. Ou então, fazer esta carta baseada nas informações do manifesto, dando aquela adaptada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anonymous420 Postado November 28, 2010 Denunciar Share Postado November 28, 2010 Cara, eu nem limparia minha bunda com essa reportagem, e olha que acabou o papel higiênico, ah quer saber, é exatamente o que vou fazer, limpar minha bunda com essa reportagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom groo Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Caramba ..não li ainda...mas pelo q o pessoal ta falando, foi um backstab... cruel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Decepcionante a reportagem. A opinião daquele promotor mesmo, vou te contar, promotor escroto: "O cara sabe que é crime. Ele sabe que corre o risco de responder por tráfico." Eeee???? Então porque o USUÁRIO sabe disso está tudo bem prendê-lo injustamente por um crime que ele não cometeu??? Terrível, o cara entrar em contato com o pessoal daqui pedindo informações, pra depois fazer uma matéria dessas é uma vergonha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom maconhaisraelense Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 cara, relaxem, a reportagem serve pro pessoal vir pro fórum a folha de são paulo nunca assumiria a responsabilidade por legalizar a maconha agora eh a hora de lançar a revista! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado November 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado November 28, 2010 caralho tem 3 diagramacoes diferentes galera Acabei de comprar em 2 bancas diferentes o Jornal QUE SINISNTRO! Uma é essa q o Jahbaa posto, completa, que mostra legal Na Outra q ja some metade e na terceira ja nao tem nada TEMOS QUE PEDIR UM ESPACO!! ME ajudem a escrever um texto para a folha pedindo um espaco no painel do leitor ou entao na seção Opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Nao esperava algo muito favoravel ao auto cultivo por parte da Folha... Nao da pra crucificar o jornalista tambem porque as vezes o cara ateh briga pra fazer o negocio direito...mas a hora que a materia bate na editoria esquece...ainda mais do jornalao dos Frias...levando-se em conta o clima atual entao...sem chance! Acho que o manifesto caberia sim nesse "direito de resposta".... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gabe Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 caralho tem 3 diagramacoes diferentes galera Acabei de comprar em 2 bancas diferentes o Jornal QUE SINISNTRO! Uma é essa q o Jahbaa posto, completa, que mostra legal Na Outra q ja some metade e na terceira ja nao tem nada TEMOS QUE PEDIR UM ESPACO!! ME ajudem a escrever um texto para a folha pedindo um espaco no painel do leitor ou entao na seção Opinião Vamos lá, galera das palavras... vamos GRITAR! Se tomarmos por base o manifesto, tornando mais simples e direto (ou seja, publicável) e rebatermos a desinformação pregada na matéria (como sobre o enquadramento como traficante aos growers apanhados, os efeitos nocivos à saúde etc), acho que podemos sair com algo positivo desse marketing NEGATIVO que o jornal fez da gente... até tenho idéias, mas não tenho o dom da comunicação como vários aqui do GR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BC_Bud Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 caralho tem 3 diagramacoes diferentes galera Acabei de comprar em 2 bancas diferentes o Jornal QUE SINISNTRO! Uma é essa q o Jahbaa posto, completa, que mostra legal Na Outra q ja some metade e na terceira ja nao tem nada TEMOS QUE PEDIR UM ESPACO!! ME ajudem a escrever um texto para a folha pedindo um espaco no painel do leitor ou entao na seção Opinião Isso me cheira censura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 É isso aí, precisamos enviar um artigo bem estruturado para a parte de Opinião. Além disso, quanto mais gente, individualmente, mandar pequenos textos ou parágrafos, reclamando da reportagem e ressaltando as vantagens do cultivo caseiro, maior a chance de que parte deles seja publicada na sessão de cartas dos leitores. Também aumenta a chance de que este e outros impressos publiquem matéria sobre o tema. A matéria para a parte de Opinião poderia trazer algumas vantagens do autocultivo sobre a compra: - Combate ao tráfico: a reportagem da Folha diz que cultivar para autoconsumo não prejudica o tráfico, pois a maior parte dos lucros não viria da maconha. Mesmo assim, a mídia sempre repisa o argumento de que o tráfico é financiado pelos usuários. Precisamos derrotar este argumento, pois ele já foi até tema central de filme nacional que fez grande sucesso. Ao cultivar, o indivíduo evita o contato com o tráfico, pessoas armadas que o oferecem outras drogas. Quando o indivíduo cultiva, ele deixa de fazer parte de uma cadeia do crime, que se inicia no Paraguai e movimenta pessoas em diferentes locais da selva e do asfalto, e passa a fazer parte de uma cadeia produtiva legal e interessante para o Brasil. O indivíduo paga imposto sobre a terra, fertilizantes que compra, vasos, e deixa de financiar a cadeia do crime. - Redução de danos: Autocultivo é redução de danos. É a única maneira de garantir a qualidade da substância que se fuma. Ao comprar, necessariamente o indivíduo fumará fungos, matéria vegetal não psicoativa e outros lixos incluído no fumo do tráfico. Ao entrar em uma cadeia de fumo limpo, o indivíduo minimiza danos, preserva a sua saúde e preserva a coletividade (e o SUS) de arcar com os custos de eventuais problemas de saúde decorrentes do consumo de uma droga de má qualidade. - Opção consciente: O autocultivo é mais do que um passatempo, é uma filosofia de vida. - ... E aí, vamos listar outros argumentos pra facilitar a redação deste texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado November 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado November 28, 2010 Galera! Essa é a hora!!! Vamos enviar cartas para o painel de leitores da Folha Não deixem de informar seu nome Completo, RG e CPF, senão não publicam. Sejam sérios e fortes nos argumentos. O fato deles terem ido limando a cada cliche, uma parte da matéria, nos da mais chances ainda de ganharmos um espaço no Jornal e deve ser questionado também por quem enviar cartas. Não esqueçam disso Vamos que essa é a hora!! Vai pra cima deles GR! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Bom tambem acho que para o caso de "reinvindicacao de espaco" no jornal, quantidade vale mais que qualidade. Isso nao implica em que o Gromroow nao deva oficialmente, sob a assinatura dos mantenedores, ate pq foi veladamente citado e ajudou bastante na elaboracao da materia, se posicionar oficialmente com uma carta mais bem redigida...mas o espaco so vai ser dado se atingirmos um numero minimo de pesoas mandando email pra Folha. O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom phrei_freak Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 so d MG fui numa banca no shoping pra poder comprar o jornal mas nem curti mt a materia axei mt pequena e bem fraca, tava esperando uma igual a do Globo,mas o mais importante é que saiu alguma coisa neh divulgando o growroom. fui ler agora os posts anteriores a minha eh essa q so saiu metade da reportagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado November 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2010 Cara comprei uma das edições que foi postada ai pelo dedaoverde. Achei a materia pequena e do modo que foi colocada ficou um lixo. O que eu sugeri a galera que fosse dito sobre o uso medicinal da mesma nem de longe foi citado. Decepção total.nem valeu os 4 conto que gastei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anonymous420 Postado November 28, 2010 Denunciar Share Postado November 28, 2010 A reportagem foi conduzida de forma a culpar os usuários do growroom, questionaram se o que fazemos aqui é ativismo, só se esqueceram de citar que muita gente daqui não contribui para o tráfico de drogas como os usuários de drogas ilegais em sua maioria, que ensinamos ao maconheiro a parar de contribuir com esse ciclo de violência cultivando seu próprio beaseado, mas como é de se esperar a mídia e a sociedade sempre conseguem distorcer os fatos, deturpar a realidade, e transformar o simples ato de plantar maconha, droga milenar e inócua se comparada com o álcool, num crime hediondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chaplin de Judah Postado November 29, 2010 Denunciar Share Postado November 29, 2010 Rolou a Carta-resposta já? Desculpa a demora, só li agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts