Ir para conteúdo

Folha De Sp - Próximo Domingo

Bas

Recommended Posts

• Respostas 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Nossa que lixo de matéria, estou com uma das edições, a que o dedoverde postou, temos sim que fazer algo como o bas disse.

Agora estou com um problema, fui na banca de jornal próxima a minha residência levando uns adesivos e 2 cartilhas impressas por mim mesmo, chegando na banca o jornaleiro estava com um amigo de dreads, ai cheguei falei da matéria, entreguei as cartilhas e adesivos, falei do cultivo no exterior e no brasil, mostrei os argumentos e falei das pessoas que estão na luta como Maria Lucia Karam e Sidarta Ribeiro, foi quando o jornaleiro falou se eu sabia que aquilo era crime, falei que sabia e que quem planta para consumo próprio e usuário, assim ele rebatendo que a pessoa assina o TCO e é liberado, sendo que ele só pode assinar uma vez, más mesmo assim as penas prevista no artigo 28 não priva a liberdade, más ele usava muitas linguagens técnicas, como no caso do pedrada da banda ponto que quebraram a acusação de trafico e ele foi enquadrado como usuário, ele disse nessas palavras.

Agora estou preocupado, será que ele é policia ou estudante de direito, ele aparenta ter no máximo 30 anos, será que eu me f...? estou tenso com muito com medo, pior que eu tenho toc então imagina como eu estou, será que devo matar a menina? Vacilei? Más eu não falei que eu plantava(nem precisa ele já imaginou), me ajudem por favor, moro com 2 senhoras uma de quase 90 anos, se algo acontecer ela morre.

PS: Eu falei que se legalizar melhora, pois a policia pode se concentrar nos criminosos, ele respondeu isso e pois usuário e um pessoal chato e da um trabalho.

Me ajudem estou com medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relaxa cara

ele nao vai invadir sua ksa assim so por achar q vc planta nao???? eh muito arriscado pra ele

entao pode deixar a menina viva rssrs....

mas faz o q o selva falou mesmo, vai na banca la, compra umas paradas e conversa sobre futebol, afinal, nao devemos nada :rasta2bigsmoke0gf:

boa sorte

Link para o comentário

Nossa que lixo de matéria, estou com uma das edições, a que o dedoverde postou, temos sim que fazer algo como o bas disse.

Agora estou com um problema, fui na banca de jornal próxima a minha residência levando uns adesivos e 2 cartilhas impressas por mim mesmo, chegando na banca o jornaleiro estava com um amigo de dreads, ai cheguei falei da matéria, entreguei as cartilhas e adesivos, falei do cultivo no exterior e no brasil, mostrei os argumentos e falei das pessoas que estão na luta como Maria Lucia Karam e Sidarta Ribeiro, foi quando o jornaleiro falou se eu sabia que aquilo era crime, falei que sabia e que quem planta para consumo próprio e usuário, assim ele rebatendo que a pessoa assina o TCO e é liberado, sendo que ele só pode assinar uma vez, más mesmo assim as penas prevista no artigo 28 não priva a liberdade, más ele usava muitas linguagens técnicas, como no caso do pedrada da banda ponto que quebraram a acusação de trafico e ele foi enquadrado como usuário, ele disse nessas palavras.

Agora estou preocupado, será que ele é policia ou estudante de direito, ele aparenta ter no máximo 30 anos, será que eu me f...? estou tenso com muito com medo, pior que eu tenho toc então imagina como eu estou, será que devo matar a menina? Vacilei? Más eu não falei que eu plantava(nem precisa ele já imaginou), me ajudem por favor, moro com 2 senhoras uma de quase 90 anos, se algo acontecer ela morre.

PS: Eu falei que se legalizar melhora, pois a policia pode se concentrar nos criminosos, ele respondeu isso e pois usuário e um pessoal chato e da um trabalho.

Me ajudem estou com medo...

pôa, "esse jornalêro é bão fio"! pelo menos tá informado...o que atrapalha ele é só o preconceito! coé paulista :thumb: , fica firme aê parceiro! se liga, [e que o cara deve ler e comentar a parada toda todo dia com muita gente! sabe que o toc tá potencializando a neurose né? então não mata a menina não irmão! ESTRATÉGIA: BOTAR LOGO A FOLHA DA CANNABIS NA BANCA DESSE CARA! :rastabannab:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa q me chamou atenção lendo essa matéria da folha e acompanhando as notícias sobre a guerra civil no RJ.

Segundo a reportágem, o faturamento com a maconha é de 17%. Primeiro, como apuraram isso??? Consultaram os registros contábeis dos traficantes??? hahahahaha

E outra, no Alemão, até hj de manhã a contagem das apreensões era a seguinte:

Maconha - 40 TONELADAS (40.000 kg)

Cocaina - 200 kg

Gente, 200x mais quantidade de maconha q de cocaina, e querem me convencer q 83% da grana do tráfico vem da coca e a Maconha é irrelevante????

Nessas apreensões, 0,49% era cocaina, e 99,51% era maconha. Acho q precisam rever essa participação da maconha na grana dos bandidos. Isso só fortalece o argumento de legalizar

Link para o comentário

Essa contagem é totalmente furada!!

Acho q a maconha movimenta muito mais grana!

Arrisco a me dizer que tanto quanto a cocaina, se ão for mais

Maconha muitas pessoas fumam diariamente. As vezes mais de um cigarro diário.

Nao que não existam pessoas que cheiram diariamente.

Mas o numero de pessoas q fumam diariamente e que cheiram diariamente, acho q é bem maior de maconha.

Não só isso. A maconha já não ta mais tão barata como era.

Maconha já custou R$ 1 / 1 g

Hoje em dia uma maconha boa em SP nao fica abaixo de R$ 3 / 1g

No Rio onde o bicho ta pegando esse preço fica mais caro. Um fumo bom ta custando 6, 8 /1g

Acho q essa estatistica de que a cocaina vende mais q a maconha, é coisa de proibicionista para dizer q se legalizar a maconha só não acontece nada com o tráfico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião tb Boris, o volume de maconha é absurdamente maior....esse exemplo do morro do Alemão ilustra muito bem.

Alguém, com uma base minimamente realista, consegue especular quanto o tráfico lucraria com 40 toneladas de maconha e com 200kg de cocaína??? Acho q esse é um argumento bem forte a favor da regulamentação, mostrar a importancia da maconha na economia do trafico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Particularmente não acho que maconha sustenta tráfico não.

Até porque se vc compra R$50,00 de maconha, vc consegue passar uma semana tranquilo.

Se vc comprar R$50,00 de cocaína ou crack, vc passa uma noite ou quase isso. É fato que quem consome crack/cocaína dá mais as caras nas bocas.

Levo por base o círculo de conhecidos... Quem usa cocaína/crack também usa maconha (pra amenizar, desacelerar). Mas nem todos que usam maconha, usam cocaína/crack.

Isso acaba tornando a venda de cocaína e crack mais rentável. Se 1g de cocaína vale R$10,00 e 1g de maconha vale R$6,00, tá na cara que precisa vender muito mais maconha pra dar lucro, quase o dobro. Crack, então, o lucro é muito maior. Tem um conhecido que queimava de 5 a 10 pedras diárias... nada nada são quase R$100,00 diários em crack.

E R$100,00 de maconha? Difícil a pessoa que consiga consumir tudo isso num único dia e voltar no outro dia pra comprar mais R$100,00...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem acho que cravar 17% eh bobagem...

Mas sei nao...acho que essa desproporcao nas apreensoes talvez se deva pelo fato de que as cargas de maconha estao servindo de "boi de piranha"...

Eh muito mais dificil de relocar e transportar, e o custo eh menos, entao os caras podem estar largando a maconha pra tras e entocando a cocaina...

Ou entao as BOPEtes tao cherando pa carai....hehehehehehehe...

Soh uma hipotese...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então GatoHaxixido, me explica essas quantidades apreendidas no morro do Alemão

Se cocaina q sustenta o tráfico, pq eles tinham 200x mais maconha em estoque???

É complicado falar com base no que a gente vivencia, pois isso quase nunca representa a sociedade como um todo.

E aqui naõ sei se entendi direito, mas me parece uma contradição

Levo por base o círculo de conhecidos... Quem usa cocaína/crack também usa maconha (pra amenizar, desacelerar). Mas nem todos que usam maconha, usam cocaína/crack.

Se quem usa cocaina/crack também usa maconha e contrário não é verdadeiro, seria mais um argumento pra mostrar que maconha vende mais.

Sei lá, esses dados do que apreenderam até agora me ligaram um alerta, é muita diferença de volume pra ignorar a informação.

To com o Bas nessa afirmação, não é possível que os caras mantenham em estoque 40.000 kilos de maconha e só 200 kg de cocaina e que a venda desses 40.000kg seja desprezível pro tráfico, to começando a achar que o grosso da grana vem do prensado mesmo, essas 40t iam render um belo dinheiro, bem mais que os 200kg de cocaina

Acho q essa estatistica de que a cocaina vende mais q a maconha, é coisa de proibicionista para dizer q se legalizar a maconha só não acontece nada com o tráfico.

EDIT- Pode ser Jaahba, é uma possibilidade também. Mas do jeito q a coisa tá lá, não sei não se eles tão conseguindo carregar alguma coisa além da bermuda e da camiseta. Até arma os caras tão deixando pra trás. Mas vamos ver como a coisa evolui, se a proporção se mantiver vai ser algo a se pensar né não

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Particularmente não acho que maconha sustenta tráfico não.

Até porque se vc compra R$50,00 de maconha, vc consegue passar uma semana tranquilo.

Se vc comprar R$50,00 de cocaína ou crack, vc passa uma noite ou quase isso. É fato que quem consome crack/cocaína dá mais as caras nas bocas.

Isso acaba tornando a venda de cocaína e crack mais rentável. Se 1g de cocaína vale R$10,00 e 1g de maconha vale R$6,00, tá na cara que precisa vender muito mais maconha pra dar lucro, quase o dobro. Crack, então, o lucro é muito maior. Tem um conhecido que queimava de 5 a 10 pedras diárias... nada nada são quase R$100,00 diários em crack.

E R$100,00 de maconha? Difícil a pessoa que consiga consumir tudo isso num único dia e voltar no outro dia pra comprar mais R$100,00...

Concordo com tudo que você disse, mas ...

o número de usuários de maconha é muito maior que os de cocaina.

Além do mais como disse o BAS, a maconha FOI uma droga barata.

Acho que em questão de lucros estão próximos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem acho que cravar 17% eh bobagem...

Mas sei nao...acho que essa desproporcao nas apreensoes talvez se deva pelo fato de que as cargas de maconha estao servindo de "boi de piranha"...

Eh muito mais dificil de relocar e transportar, e o custo eh menos, entao os caras podem estar largando a maconha pra tras e entocando a cocaina...

Ou entao as BOPEtes tao cherando pa carai....hehehehehehehe...

Soh uma hipotese...

Ai acertou mano Jahbaa!rasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh velho...mas uma coisa eh midia e outra coisa eh oq esta rolando mesmo...

Me informaram ja que esse "apoio incondicional da populacao a policia" ta sendo colhido a dedo pela Globo...a grande massa na real esta, como sempre, apavorada...mas tambem eh foda nao estou presente lah entao nao boto a mao no fogo por informacao nenhuma...

Vai saber como que as cargas estao escoando ne? Como os policiais corruptos (nao generalizando) estao se articulando nessa confusao.....certeza que nao tinha soh 200kg de po na Vl.Cruzeiro...

Agora oq eu acho do caralho eh que ate agora nao quebraram um unico grow nessa historia....cade os "laboratorios de super maconha" do trafico???????

Argumento forte a nosso favor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade irmão, tem razão em tudo q colocou...vai saber pra onde tá indo o pó que pegam né....E a maconha genéticamente modificada não foi encontrada mesmo, bem lembrado

Massssssssss, eu sou a favor de usar os números pra nossa causa. Não vivem distorcendo números pra fuder com a gente?? Pq não pegar um dado oficial e usar a nosso favor, sem pensar muito no pq disso??? O número oficial é esse, 40t x 200kg.

Eu ressaltaria isso como um argumento a favor da legalização da maconha, eles q mostrem de onde tiraram os 17% que a maconha representaria. Pensando de modo bem simples, se fosse legalizado, essas 40t de maconha valeriam nada e o exército não teria muito o q fazer lá.

E velho, vou até mais longe no q vc colocou do apoio da população, essa pirotecnia toda me assusta um pouco, não prenderam quase ninguém ainda e tão falando q a operaçaõ é um puta sucesso, tá todo mundo maravilhado com a invasão, considerando que acabaram com os traficantes, pessoal do trampo mesmo agora na hora do almoço tava cheio de orgulho do exército brasileiro...sei não....quero ver isso no longo prazo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então GatoHaxixido, me explica essas quantidades apreendidas no morro do Alemão

Se cocaina q sustenta o tráfico, pq eles tinham 200x mais maconha em estoque???

É complicado falar com base no que a gente vivencia, pois isso quase nunca representa a sociedade como um todo.

E aqui naõ sei se entendi direito, mas me parece uma contradição

Se quem usa cocaina/crack também usa maconha e contrário não é verdadeiro, seria mais um argumento pra mostrar que maconha vende mais.

Sei lá, esses dados do que apreenderam até agora me ligaram um alerta, é muita diferença de volume pra ignorar a informação.

To com o Bas nessa afirmação, não é possível que os caras mantenham em estoque 40.000 kilos de maconha e só 200 kg de cocaina e que a venda desses 40.000kg seja desprezível pro tráfico, to começando a achar que o grosso da grana vem do prensado mesmo, essas 40t iam render um belo dinheiro, bem mais que os 200kg de cocaina

EDIT- Pode ser Jaahba, é uma possibilidade também. Mas do jeito q a coisa tá lá, não sei não se eles tão conseguindo carregar alguma coisa além da bermuda e da camiseta. Até arma os caras tão deixando pra trás. Mas vamos ver como a coisa evolui, se a proporção se mantiver vai ser algo a se pensar né não

Então Togo, acho que não me expressei bem!!

Tipo, é fato que a maconha é mais consumida... Mas não é porque ela é mais consumida que a torna mais rentável, concorda?

Na minha opinião, 1 kg de cocaína e 1 kg de maconha tem o mesmo volume quando prensado, tirando por base os tijolos apreendidos.

Então, se o traficante é pego com 1 kg de maconha ou 1 kg de cocaína, pra polícia o crime é o mesmo! Só que de 1 kg de maconha o cara consegue fazer - por exemplo - R$6 mil e de 1 kg de cocaína consegue fazer R$10 mil. Aqui que eu tentei exemplificar e não sei se consegui.

Sendo a cannabis menos rentável - analisando a venda por kg -, obviamente o volume teria de ser maior, certo?

E acredito que por isso também que tem subido tanto o preço. Pra que arriscar a pele pra ganhar pouco ou menos do que as demais drogas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, pelo menos o VALOR APREENDIDO em drogas atá agora é muito maior em maconha.

Vejamos:

- 200 kg de cocaína a R$ 10 o grama = 200.000 gramas x R$ 10 = R$ 2.000.000 (dois milhões de Reais)

- 40 mil kg de maconha a R$ 5 o grama = 40.000.000 gramas x R$ 5 = R$ 200.000.000 (duzentos milhões de Reais)

Cada um pense o que quiser, mas os números são esses.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade irmão, tem razão em tudo q colocou...vai saber pra onde tá indo o pó que pegam né....E a maconha genéticamente modificada não foi encontrada mesmo, bem lembrado

Massssssssss, eu sou a favor de usar os números pra nossa causa. Não vivem distorcendo números pra fuder com a gente?? Pq não pegar um dado oficial e usar a nosso favor, sem pensar muito no pq disso??? O número oficial é esse, 40t x 200kg.

Eu ressaltaria isso como um argumento a favor da legalização da maconha, eles q mostrem de onde tiraram os 17% que a maconha representaria. Pensando de modo bem simples, se fosse legalizado, essas 40t de maconha valeriam nada e o exército não teria muito o q fazer lá.

E velho, vou até mais longe no q vc colocou do apoio da população, essa pirotecnia toda me assusta um pouco, não prenderam quase ninguém ainda e tão falando q a operaçaõ é um puta sucesso, tá todo mundo maravilhado com a invasão, considerando que acabaram com os traficantes, pessoal do trampo mesmo agora na hora do almoço tava cheio de orgulho do exército brasileiro...sei não....quero ver isso no longo prazo

Também acho que não prenderam quase ninguém...

Depois da virada do ano, acredito que a merda voltará a ser como era!

Tá na cara que política de proibição não conserta nada nem ninguém!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, pelo menos o VALOR APREENDIDO em drogas atá agora é muito maior em maconha.

Vejamos:

- 200 kg de cocaína a R$ 10 o grama = 200.000 gramas x R$ 10 = R$ 2.000.000 (dois milhões de Reais)

- 40 mil kg de maconha a R$ 5 o grama = 40.000.000 gramas x R$ 5 = R$ 200.000.000 (duzentos milhões de Reais)

Cada um pense o que quiser, mas os números são esses.

Boa HighT, conta básica, porém explicativa!

Mas eu acho muito pouco de cocaína... Será que esses traficantes só fumam maconha?? Tão é fudido, até encher o pente de bala eles já foram furtados pelo vapor... Kkkkkkkkkk...

Acho que a maioria dos traficantes são movidos a pó, pra ficar doidão e acelerado...

Uma coisa que não levamos em consideração é se essa cocaína é pura ou está batizada, concorda?

por que se for 200kg da pura, eles ainda vão misturar com as merdas pra fazer 1 tonelada. E aí que a coisa começar girar cifras milionárias...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

unica coisa que ninguem vende 40T por grama...

muito disso seria redistribuido a gerentes a 1000R$(ou 2000) o kg... imagina quanto sairia 10 kg

quem já comprou no peso sabe...

agora os 200kg.... num duvido que saia d 10 em 10

Canadense, bem lembrado!! Pelo menos aqui na minha região, até ano passado, 1kg de maconha a gente pagava R$400,00... Ou seja, 40 centavos o grama!!!

E vc não acha que esses 200kg de cocaína ainda devem ser batizados?? Eu acredito que sim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

unica coisa que ninguem vende 40T por grama...

muito disso seria redistribuido a gerentes a 1000R$(ou 2000) o kg... imagina quanto sairia 10 kg

quem já comprou no peso sabe...

agora os 200kg.... num duvido que saia d 10 em 10

Ok Canadense, vou te dar uma calculadora de natal!! hauahau

Vamos aplicar o valor mais baixo que você colocou, e vender essa maconha:

40.000 kg a R$ 1000 o kg = R$ 40.000.000 (quarenta milhões de Reais) maconha

E a cocaína no mais alto, R$ 10 o G = (2 milhões). cocaína

Aham... rsrs

Assim, pra fazer os dois ficarem equilibrados, vc teria que considerar pagar 0,025 Reais por grama, ou DOIS CENTAVOS E MEIO O GRAMA, ou R$ 25 por Kilo.

HuahauahUAHAU "quem já comprou por peso" saberia que ISSO NO ECZISTE!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o q vcs colocaram, o prensado no "atacado" vai sair mais barato, e a cocaina ainda poderá ser batizada

Mas de novo, deixo isso pros outros explicarem, acho que temos que colocar os dados pra sociedade olhar. E cada um que pense no pq disso.

Nesse mesmo almoço q citei onde estavam com orgulho do exército brasileiro eu levantei a questão com a galera daqui do trampo. Falei "porra, mas falam tanto q maconha não dá muito dinheiro pro tráfico mas os caras tinham 40t em estoque e só 200kg de coca", aí outro já mandou "é, da pra ver que deve dar um bom dinheiro pra esses fdp", aí começa o debate "e pq não legalizar ao invés de fazer essa porra toda??"

E só pra completar, mesmo com todos esses argumentos q vcs colocaram, acredito que a grana da maconha seja significativa pros caras sim heim, 40 toneladas é maconha pra caralho

Link para o comentário