Ir para conteúdo

Faz Mal Para O Cerebro...

itamar3d

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Dae growlera,

Entao, acabei de ler (estou lendo muita coisa, sou novo) e resolvi ler outras coisas relacionadas ao inves do cultivo em si. Ai cai naquela notica da galera da USP q fala sobre os efeitos nocivos da regiao cerebral onde `ficam` as memorias. Li um pouco os comentarios e tal, dai me lembrei de uma coisa, um exercicio que fazia antes, justamente porque descobri que ajuda muito na memorizacao e pode ser feito em qualquer lugar.

Bom, tente ler palavras ao contrario, mas comece com dissilabas, por exemplo `faca` le-se: `acaf`. Quando vc chegar nas polissilabicas, estara com um cerebro exercitado. Guarulhos por exemplo, eu levei um tempo.

Nao sei se faz mal ou nao, mas sei que ele e um musculo, e quando voce quer um musculo salientado, voce bomba ele certo? entao, Sodoku, ler ao contrario e mais outras que voces devem conhecer ajudam a ter um cerebro sadio. Memoria fraca, e coisa de vadiu!

sae, falei

`dont forget to pass it on`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

fuma um fica com os olhos chineses e quer falar japones porra !!!!!!!!!!!!!!

para com essa merda de falar que ganja faz mal !

se fizesse o mundo teria acabado faz tempo ! se usa ganja há 8 mil anos !

fuma um e manda a turma relaxar !

vai treinar , ler , aprender , estudar e plantar !

relaxa,

ignora os ignorantes !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vixi.. Que papo mais doido esse em..

Pra que exercita o cérebro tentando montar palavras ao contrario??Não que não ajude a memória e tudo mais..mas coloca Pink Floyd pra roda... E dai ve se tu não vai exercita o teu cérebro muito mais que fica montando palavras ao contrário..

Maconha faz mal só pra quem não sabe usa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vixi brow, eu piro em fumar um e ler, estudar, fazer análises estátisticas, escrever artigos científicos e técnicos (sou biológo), falar, ler e ouvir outros idiomas, preparar aulas e palestras, tocar violão, jogar videogame (de vez em quando né?), plantar maconha, conceber projetos de pesquisa e pensar pensar e pensar. Meu muque num tá sarado, mas a cabeça tá bombada, hehe.

Melhor fazer exercícios mentais prazerosos e que te acrescentem algo do que ficar lendo ao contrário...

ABS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com a lógica da coisa. Tem atividades q seu cerebro só fica recebendo informações sem precisar fazer nada e outros q ele tem q trabalhar, acho que é essa a busca, atividades q façam o cérebro trabalhar.

Tipo, ler ao contrário exige q vc se concentre e pense, o mesmo se dá ao ler de modo normal ou jogar sudoku, vc tá obrigando seu cérebro a reagir aquilo, a pensar. Se ficar vendo TV já é diferente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sou mais um video game...

eu tbm!!!

mas tem q jogar de td... quer ver um jogo, que esse vc desenvolve tbm.

crush do PSP.... nossa um dos melhores puzzles que ja joguei, deem uma olhada no youtube

outr puzzle de cair o queixo e o Zen Bound pra iphone.. esse eh o mais diferente de td que ja vi\joguei.

Link para o comentário

• 2 weeks later...