Ir para conteúdo

Campanha "Venha Conhecer Meu Cultivo Caseiro"

Recommended Posts

• Usuário Growroom

:excl:

"Venha Conhecer Meu Cultivo Caseiro Para Consumo Próprio"

Cultivadores de Cannabis para consumo proprio no Brasil, o que vcs acham dessa ideia?

Criarmos uma "Campanha", escrevermos juntos...

A ideia é de aproximação para informação... perante a lei que já existe e está em vigor(falta essa lei ser respeitada e melhor aplicada/executada pelos profissionais competentes) enquanto nao conseguimos mudar a lei , fazer valer a que está valendo...

Pensei em convidarmos(de uma forma segura e eficiente) autoridades do Ministerio Publico, Juizes, Advogados, Delegados, Politicos(Deputados Senadores Ministros)...para isso precisamos estar seguros, pessoas que tem fundamento na argumentação da Liberdade da Cannabis, e bem resolvidos nas atividades pessoais e profissionais...

Convite para conhecer o lar e os cultivos caseiros de cannabis pra consumo proprio de quem esteja seguro e preparado inclusive pra receber uma visita/convidada dessa!

Indicar que tragam/elaborem tipo uma ficha de pesquisa, sobre o que eles prescisam saber, e nós tambem nos prontificarmos em disponibilizar informações que eles nem imaginem ser de extrema importancia para a qualificação da informação...

1-Contato

2-Politica de Sigilo/Proteção Juridica

3-Agendamento/Convite

4-Visita/Entrevista/Cadastro/Informações

5-Formalização/Conclusão

Os integrantes do GR que já estão fazendo parte do "Movimento Cara Limpa" já estão meio caminho andado nessa ideia de asssumir sem medo, com responsabilidade uma proposta de mudança prática e evidente na lei e nos comportamentos...em vários estados existem mais de 1 representante, sendo que essa campanha pode se aliar a outros foruns/coletivos...

então pensei que com grande numero de "Caras Limpas" fazendo contato com as autoridades competentes, seria como chegar perto de um inimigo que nao deve ser inimigo, diminuindo a distancia e informando , creio que o risco de ser mal interpretado diminua com tal atitude tbm, mas para isso precisamos formalizar e agregar Muitos Cultivadores Domésticos nessa "Campanha"!

vou gostar muito de ler e ouvir as opiniões de vcs, valeu!

:ativismo:

Axé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Selva! Cara eu acho a idéia boa na teoria, porém na pratica quem resolver se apresentar para as autoridades como grower no mínimo terá as suas plantas/produção destruídas, já que atualmente cultivar para consumo próprio ainda é crime, mesmo que não seja previsto a detenção.. Acho que nossas autoridades ainda não estão preparadas e principalmente não tem vontade de conhecer o lado dos growers.. Tipo, não acho que em hipótese alguma, atualmente, vc vai convidar uma autoridade para conhecer o grow e vai la um desembargador sei la na sua casa.. Vai sim é a policia para fazer cumprir a lei (isto se o grower tiver sorte..)

Acho uma idéia meio kamikase, porém se muitos growers resolvessem fazer isto pode até ser que dê em algo.. O mais difícil é convencer os growers a fazerem isto, eu desde já me incluo fora desta...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma idéia que tive depois de saber que tem uma galera que mora muito próxima de mim (no mesmo bairro) que cultiva a um tempo e estão todos aqui no GR, foi de tentar uma aproximação com as delegacias proximas fornecendo material de informação pra eles, assim poderiamos ao menos proteger nossa área pra que não ocorram mais erros de interpretação chamando usuários de traficantes.

O problema é botar a cara, e mandar isso por e-mail ou tentar explicar por telefone realmente não adianta, o ideal seria chegar lá com material de informação sobre a Cannabis. Pensei nisso pelo grande número de usuários vizinhos que tenho do gr!

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Utopicamente a idéia é excelente, e os resultados também seriam!

Mas na prática, infelizmente, se fosse aplicada, não traria o tipo de resultado que agente quer...pelo menos não ainda

Vamos na fé...mas por enquanto vamos continuar a fazer barulho "escondido"!

Kepp growin'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No momento atual da política eu acho sujeira. Mas é uma boa idéia a se pensar !!

é Sujeira mermo.. tem razão :casacaiu: , mas vamos mudar isso, de procurados a procurandos

Atualmente é sujeira quando eles nos acham quase 99,9%proviniente de uma caguetação,

a ideia é de ir na manha,agora é nois que vamos procura-los, amadurecer bem a proposta com segurança unir quantidade e qualidade de integrantes(casos diferentees,Medicinais,Religiosos,Recreativos) pois iremos contribuir para eles aprenderem o que nao sabem quase NADA. e eles contribuiram conosco, sem destruir nossas plantas por exemplo

vamos pensando juntos ai...namoral, valeu!

Fala Selva! Cara eu acho a idéia boa na teoria, porém na pratica quem resolver se apresentar para as autoridades como grower no mínimo terá as suas plantas/produção destruídas, já que atualmente cultivar para consumo próprio ainda é crime, mesmo que não seja previsto a detenção.. Acho que nossas autoridades ainda não estão preparadas e principalmente não tem vontade de conhecer o lado dos growers.. Tipo, não acho que em hipótese alguma, atualmente, vc vai convidar uma autoridade para conhecer o grow e vai la um desembargador sei la na sua casa.. Vai sim é a policia para fazer cumprir a lei (isto se o grower tiver sorte..)

Acho uma idéia meio kamikase, porém se muitos growers resolvessem fazer isto pode até ser que dê em algo.. O mais difícil é convencer os growers a fazerem isto, eu desde já me incluo fora desta...

é foda realmente de pensar em contribuir pra que eles obtenham informações tão importantes e nos retribuissem dessa forma, Destruindo nossas planas(quem faz isso geralmente é a policia)!!!! porra puta sacanagem...

seriam profissionais instruidos e educados, eu procuraria me contactar com esses niveis de Juizes, Desembargadores,Promotores...pra nao acontecer isso em nenhum estado durante uma possivel campanha....

Como diz minha vovó:

"Entregar o ouro pra bandido."

:ph34r: é sempre bom um pé de base...

mas acho qeu nao seria tao assim nao. será?

Chave de cadeia detected!!!!

será? porra , tem que mudar é isso , nao temos que temer se nao somos bandidos, somos cidadãos de bem...

Uma idéia que tive depois de saber que tem uma galera que mora muito próxima de mim (no mesmo bairro) que cultiva a um tempo e estão todos aqui no GR, foi de tentar uma aproximação com as delegacias proximas fornecendo material de informação pra eles, assim poderiamos ao menos proteger nossa área pra que não ocorram mais erros de interpretação chamando usuários de traficantes.

O problema é botar a cara, e mandar isso por e-mail ou tentar explicar por telefone realmente não adianta, o ideal seria chegar lá com material de informação sobre a Cannabis. Pensei nisso pelo grande número de usuários vizinhos que tenho do gr!

valeu!

boa ideia!

acho sim que temos que informar os profissionais da area de segurança publica

boa ideia man , mas corre os mesmo perigos até mais por ser restrito a um bairro só, eu acho sacou, pq seria melhor contactar primeiramente os Juizes Desembargadores Promotores, Politicos...

valeu demais! é nóis

Utopicamente a idéia é excelente, e os resultados também seriam!

Mas na prática, infelizmente, se fosse aplicada, não traria o tipo de resultado que agente quer...pelo menos não ainda

Vamos na fé...mas por enquanto vamos continuar a fazer barulho "escondido"!

Kepp growin'

te entendo , concordo em partes ,

porem "econdido" é foda pq, se esconder a vida toda nao dá, nao to aqui pra viver isso de me esconder por uma coisa natural...vamos batalhar guerreiros , fumar uns dos melhores e pensar como poderiamos amadurecer essa ideia junto ao ativismo já existente das entrevistas do BAS so ALMA, do CINCO é botar as cara, esse é o mais dificil, reunir...

UNIR clap

Vamos Preparar o Mundo que Agente Quer!!! Informação Neles!

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara sempre tem que ter alguem disposto a ser um martyr...

acho uma boa, mas sempre com acompanhamento juridico...

por q certamente causará um bafafá que é o ideal, né? mas tb te causará uma dor de cabeça tremenda

pode crer canadense, tem que está BEM acompanhado juridicamente, hehehehehe

por isso a coletividade e a união fortalecerão uma ideia dessa... tem que ter muitos Contatos na area de Juridica, Executiva e Legislativa, vamos que vamos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Nação!

Salve, SelvaEncantada!

Há um tempo

num post eu sugeri

um mega-cadastramento ("quantos somos?) interno,

o que ajudaria a definir um perfil imediato do que vem a ser cultivo pessoal.

..Deus queira

que dê tempo de você

ter me lido antes de executar

esse projeto em fase de germinação (vai precisar organização e estratégia, né?)

sua idéia é excelente, mas me diz aí:

==> se algum fdp entrar no teu grow e te tomar na mão grande, você vai reclamar, ou pedir ajuda pra quem?

Tá vendo como a idéia é boa, mas antes tem que passar muita água debaixo do rio?

Acho que antes de mais nada,

DEMOROU PRA GENTE LANÇAR, NEM QUE SEJA EM PDF VIRTUAL, UMA REVISTA BRASILEIRA SOBRE CULTIVO DE CANHAMO!

Essa é a real aproximação e informação correta pra massa ;)

sua idéia é boa!

good buds!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o ricco... talvez seja uma boa iniciativa pra um futuro mais próximo do que pensamos, mas não pra agora.

Acho que esse recadastramento deveria acontecer, também... outra idéia que tive é da participação de peso do pessoal em pesquisas científicas sobre a maconha, mesmo que apenas um estudo de controle estatístico de grupos. Somos muitos, pelos menos 30.000, e não acho que a maioria tenha participado em algum estudo.

Enfim, eu não me sinto confortável pra abrir minha casa para qualquer um não. E por mais que sejam ilustres doutores sei-lá-o-que... eu não conheço, pra mim é qualquer um.

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Selva!

Pode crer que eu tb não gosto de me esconder! Alías, Enough is enough! hehehehe

Mas sei lá cara, eu vejo uma coisa: pragente que fuma e cultiva é uma coisa natural, normal...pra quem não fuma, não tem contato direto, a parada não é "normal"...existe uma barreira enfiada por anos e anos nas cabeças das pessoas....

Vou te dizer mais: tem muita gente que fuma e não consegue (ou não quer) ver que cultivar é muito melhor que comprar do tráfico por todos so motivos qeu agente já sabe...

Eu sei que é essa mentalidade que teriamos que mudar...e é exatamente o que sua idéia pretende!

Mas ai é que acho que a prática é meio radical...rsrsrrs...pelo menos por enquanto!

Keep growin'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva, valeu pela coragem.Mas penso que isso não vá, surtir o efeito que desejamos.E te dará muita dor de cabeça.

Vamos pensar em algo, mais seguro e eficaz.

Apoio jurídico você tem, um bafafá será interessante, para causa,mas nem por isso podemos te "queimar" ou a qualquer outro membro sem pensar e repensar as consequências prós e contras.

Com o IGrow funcionando, faremos workshops para juízes promotores delegados e desembargadores, sobre cultivo e redução de danos, para que evite-se que grower seja confundido com traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso eh chave de cadeia....

sim queremos mudar as leis, mas nao mudaram, e se hoje uma pessoa do poder publico for convidada por vc a entrar na sua casa, ela pode te prender em flagrante, mesmo q vc seja usuario, vc vai pra DP, perdera as plantas, e ainda vai assinar...

num é a hora mesmo, infelizmente

plantar maconha é crime, mesmo q sem pena privativa de liberdade

Link para o comentário

Selva,

Acredito que seria uma atitude bacana, mas que realmente vai te dar dor de cabeça, e dor pra quem quiser ser o "Boi de piranha".

É claro que podemos ter um Mártir e ampararmos ele, mas ninguem pode ter amparo juridico de que a polícia não vai chegar lá e fuder a coisa toda. Até por que eles provavelmente também responderiam inquéritos internos por participarem de uma ação dessas, tendo em vista que a maconha é ilegal.

Acho que devemos sim, é realizar Audiências Públicas na AL de todos os estados, convocando as autoridades, tirando um texto base do GR e uma cartilha de infos que devem ser passadas. Isso seria um primeiro momento de impacto, acredito eu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu as opiniões galera,

"uma andorinha só nao faz verão"

nao seria eu o martyr, seriamos uns 500 cultivadores de todos os estados do Brasil que aderissem,,

a ideia da campanha seria, COLETIVA, no minimo 500 cultivadores domesticos, para surtir um efeito mais seguro(pela quantidade qualidade dos contatos), e com maior/melhor visibilidade na hora do bafafá...

mas é isso mesmo, é arriscado e muito dificil...vamos pensado e esperando, talvez nao seja a hora...vamos que vamos

Link para o comentário

Selva amigo, gosto muito da sua forma de pensar...não mude isso, voce apenas esta muito a frente do seu tempo.

penso que esta é uma otima ideia quando alguem tiver a autorização pra cultivo, enquanto isso podemos fazer essa apresentação as autoridades de outra forma, por videos ou um powerpoint.

concordo que as autoridades desconhecem nossa realidade e que será util apresentar a verdade dos fatos ao MP, delegados, Juizes e demais autoridades...

tamo junto! parabens! talvez uma só andorinha não faça verão, mas lembra da fabula do beija flor levando agua no bico pra apagar a floresta em chamas? cada um fazendo um pouquinho ja é muita coisa...é melhor ficar indignado e buscar a solução que ficar sentado SÓ olhando imagens de plantas pela internet....

abraço!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva amigo, gosto muito da sua forma de pensar...não mude isso, voce apenas esta muito a frente do seu tempo.

penso que esta é uma otima ideia quando alguem tiver a autorização pra cultivo, enquanto isso podemos fazer essa apresentação as autoridades de outra forma, por videos ou um powerpoint.

concordo que as autoridades desconhecem nossa realidade e que será util apresentar a verdade dos fatos ao MP, delegados, Juizes e demais autoridades...

tamo junto! parabens! talvez uma só andorinha não faça verão, mas lembra da fabula do beija flor levando agua no bico pra apagar a floresta em chamas? cada um fazendo um pouquinho ja é muita coisa...é melhor ficar indignado e buscar a solução que ficar sentado SÓ olhando imagens de plantas pela internet....

abraço!

Salve Aquaponicpoa, primeiro consultor juridico que se manifesta sobre a ideia, valeu pela boa fé, tamos junto sim... Floresta Unida é SelvaEncantada...hehehe Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, lembra do José Roberto Godoy? aquele cara de Minas, com a platação que ele usava para ajudar no tratamento da Aids e tal, informou todas as autoridades sobre seu cultivo, no fim ficou preso uns 70 dias sob acusação de tráfico até reverterem para usuário!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, lembra do José Roberto Godoy? aquele cara de Minas, com a platação que ele usava para ajudar no tratamento da Aids e tal, informou todas as autoridades sobre seu cultivo, no fim ficou preso uns 70 dias sob acusação de tráfico até reverterem para usuário!

sacanagem o que fizeram com o cara... eu lembro

sim , lembro vi o video e a materia sobre ele, na epoca até já tinha pensado sobre essa ideia, quando vi achei atitude e botei fé na ideia dele(afinal eu tava pensando parecido com ele, só que nma proporção COLETIVA), o caso dele ainda era especifico de medicinal, né ele é portador de HIV, e ainda fiquei meio assim tipo deixa isso pra lá (vendo um ponto semelhante a ideia ir por agua a baixo), e hoje em dia de repente essa ideia apareceu no pensamento como se fosse possivel sei lá com um contigente de 500 convites conjuntos , parece muito arriscado , porem um caso isolado vai ser igual a J.R.Godoy, já 500 ou 1000cultivadores o que acham? seria o mesmo pros 500 ou 1000?

fora isso, foda é convencer a 500 a participarem voluntariamente, hehehehhee

?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foi exatamente em quem eu pensei quando li isso

Link para o comentário