Ir para conteúdo

40 T De Maconha ...

Cabinol

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cerca de 40 toneladas de maconha foram apreendidas durante a operação das polícias militar e civil do Rio no complexo do Alemão neste domingo, 28, segundo balanço parcial da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Além da droga, aproximadamente 50 fuzis foram apreendidos e cerca de 20 pessoas foram presas neste domingo.

Segundo a Secretaria, o balanço final da operação deve ser concluído apenas em dias 15, devido à grande quantidade de materiais apreendidos que chegam às delegacias para contagem. Veja também:

Especial: a semana que mudou a vida carioca Assassino de Tim Lopes é preso Dois chefes do tráfico são presos Veja galeria de fotos da operação da PM

Mais cedo, o delegado Ronaldo Oliveira, chefe das delegacias especializadas, havia informado uma quantidade menor de droga apreendida (mais de 7 toneladas de maconha e dezenas de quilos de cocaína).

Segundo ele, só em duas operações foram apreendidos 500 quilos de maconha e 40 quilos de cocaína, além de armas e munições. Segundo Oliveira, as drogas estavam dentro de casas ou escondidas em quintais e foram localizadas com o auxílio de ligações anônimas ao serviço Disque-Denúncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discuti isso com o pessoal, chegamos a conclusão que essa montante realmente é bastante coisa, porém isso não fez nenhum abalo profundo como a mídia diz com o orçamento do trafico.

Se voces perceberem bem, as quantidades de crack e cocaina apreendidas comparadas com o da maconha é quase motivo de piada...

Da ultima vez que vi a contagem de cocaina era proximo de 250kg apenas...

Já que a droga é mais compacta e de certa forma mais facil de se transportar, provavelmente grande parte da quantia deessas drogas os traficantes possam ter escondido ou trnasportado para outros locais...

Quanto as armas, tambem achei uma quantidade muito infima , mas talvez seja a midia que cria a grande parte desses malignos traficantes altamente armados até o dente.

E isso pra voces verem como maconha pra eles é "lixo"...40 toneladas deveria ser algo calculado so pro final do ano, ou seja aproximadamente 2 meses, ja que a proxima remessa deve estar chegando pro Carnaval. (há se carnaval vagabundo vai passar de cara, quero ver)

A mídia ainda focando a casa de "luxo", que não é nem 1/3 das riquezas geradas pelo trafico....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poizé... E tem gente que fala que o tráfico não ganha dinheiro com maconha.

Fazendo um calculozinho fajuto:

Vi cariocas comentando em outros tópicos que a maconha tá chegando a custar 6/8 reais o grama no Rio. Claro que não são essas 40T que serão vendidas todas picadinhas nesse preço, com certeza eles devem vender em maior quantidade para outros traficantes. Mas digamos que eles ganhem 1 realzinho por grama, ou até menos, que seja 50 centavos por grama, 40T = 40.000.000g = R$20 milhões.

E isso é o que eles tinham 'em estoque'. Qual o giro que isso tem? A polícia vem com seus números mas na verdade eles não fazem a mínima idéia.

A maconha logicamente da menos dinheiro que a cocaina se considerarmos 'por peso'. Mas considerando o giro, eles ganham MUITO dinheiro vendendo maconha simplesmente porque é a droga ilícita mais consumida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ate acredito q a quantidade de cocaina seja muito menor q a de erva pq é mais facil vender 1 kg de erva do q 1 kg de po, o consumidor de maconha compra muito mais (em gramas) q o de coca entao o estoque tem q ser maior e tbm pelo q falaram acima q coca vale mais e é mais facil carregar, mais isso ae é oq foi contabilizado oq os puliça vao cherar e vender nao entra nessa conta ae.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po será que 40T seria só para estes dois meses ai cara? Sei não heim, tou achando que esta parada ai era somente para venda ao atacado, e daria para abastecer o rio todo por um bom tempo.. Po man, 40T é muito fumo, acho que os caras eram os grandes distribuidores, se duvidar vai faltar maconha no rio - não faltar realmente, mas a oferta vai diminuir bastante.. Sei lá, não acho que isto ai é coisinha de nada para os traficas, mas com certeza eles deram preferência para salvar o pó..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente vai por mim 40 t não é nada, qualquer um que teve a infelicidade de subir um morro no rio ou ir em um baile de morro sabe que a movimentação é MUITO grande, e justamente pra diminuir o risco e diluir o preço de deslocamento quem vai pegar maconha sempre pega o que o orçamemto permite pra não ter que voltar lá tão cedo, mas vai lá, normalmente tem até fila e não é pequena. Vai por mim acho que essas 40 se for pra os 2 meses que vem acho que ia faltar viu, ainda mais no fim de ano que a demanda aumenta muito com o turismo no rio. Sobre os bailes de morro, normalmente os traficantes bancam onibus saindo de várias localidades no Rio pra ir por baile, fora a galera que vai por conta própia. è muita gente. muita maconha e muito pó. Com certeza o que eles acharam é uma fração pequena do que realmente estava ali. Uma coisa que não atentei, mas não vi cães farejadores nas equipes ... Em morros exitem paiois imensos subterrâneos, se eles não tiverem um X-9 muito bom ou usarem cães, não vai ser na sorte que eles vão achar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rodrigo-Linux, Arrego na gíria dos traficantes é suborno. Quando ele quiz dizer que ta arregado é porque a propina foi paga ao responável pela fiscalização. Pode ser o PM que ta na viatura na beira do morro ou ainda algum comandante ou quem quer que seja. Esse tipo de coisa envolve muita coisa além do que é mostrado.

E cara se eu morasse no ES eu estaria morrendo de medo, você já viu as últimas estatísticas criminais ? Em muitos aspectos o ES é muito mais violento que o Rio de Janeiro, não se engane.

A grande diferença aqui é a cobretura que os casos tem. Aquele paradoxo que comentei em um post em outro tópico que o Michael Moore resaltou que acontece nos EUA no documentário "Tiros em Columbine".

Não é porque ai o crime não é tão noticiado quanto no Rio que o lugar é mais seguro. No Rio, até pelas características mais cinematográficas das ações criminosas elas são mais amplamente divulgadas passando a falsa sensação de que o Rio é muito mais perigoso do que realmente é. Vejo muito essa reação em pessoas que vem a primeira vez no Rio, elas esperam ser assaltadas na primeira esquina com o tempo vão vendo que não é bem assim.

Esse fenômeno também funciona ao contrário, se os crimes não são tão noticiados tem-se a sensação de segurança maior, mesmo que não seja verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A tá entendi sobre o arrego hêhê

sei que aqui é perigoso tb,

o trafico domina em varios bairros,

achei que significava medo,

e que o Anonymous420 achou que eu era do Rio,

mas uma coisa é certa,

aqui não rola tiroteio como no Rio,

mas nos noticiarios só da presunto todo dia ao monte,

<edit>

se morre muito a tiros aqui ... então tem diroteio, pois tem uns que ficam tipo peneira.

aqui no ES só a poucos anos que a midia assumiram que tinha extenções do Rio e SP aqui,

antes juravam de pé junto,

a midia aqui deve esconder muita coisa, nem quero imaginar,

Esse fenômeno também funciona ao contrário, se os crimes não são tão noticiados tem-se a sensação de segurança maior, mesmo que não seja verdade.

falou tudo.

Link para o comentário