Ir para conteúdo

Iolite - Vaporizador De Ervas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pô Aroma,

Elbow Method

gasta muito menos fumo...

coloca direto na telinha do cotovelo... enche 3 balões depois troca... dura bem mais o fumo...

Fala Chuck! Blz???!!!

Então cara, outro dia eu li vcs comentando essa parada aki no GR mas depois acabei perdendo aonde foi. O lançe é que nao entendi direito porque o cotovelo encaixa no reservatório de vidro (onde vai o fumo) e esse encaixa na parte que esquenta do V-Tower (metodo normal), pelo que entendi seria colocar o fumo direto no cotovelo e o cotovelo direto na parte que esquenta do V-Tower?? tentei assim e ele nao encaixa!!! O fumo encosta direto na parada???

Abç

Aroma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cultivador, que fogo cara ! Mas tome mais cuidado com nossas "parafernálias" de erva, principalmente com uma criança de 2 anos em casa, véio! Elas mexem em tudo nessa idade. Apesar de ser horrível o aparelho ter sido danificado, ficaria mais preocupado, se ao chegar, teu filho tivesse com o vap. na boca ! Espero que consiga consertar ! Quanto ao meu, estou sendo super cuidadoso, guardo na bolsa acolchoada onde ele veio e depois do que aconteceu com o teu vou tentar colocar uma pulseira dessas de máquina fotográfica para evitar eventuais quedas.

Você fez o certo, mesmo ficando um tempo sem, espero que consigam consertar. Eu fuçador do jeito que sou, já tinha aberto o bicho depois do defeito e provavelmente danificado ainda mais.

O meu iolite tem o canudo maior, veio em duas partes. O seu parece ter só a parte menor, é isso ? Tenho usado uma pinça para tirar a erva "tostada" do aparelho, pois achei esse trequinho de metal meio inadequado para a limpeza, principalmente para mim que uso as florzinhas "in natura" e não trituro, só tomo cuidado para não colocar muito, cortando ela em partes.

Também tenho aproveitado bem mais a erva com o vaporizador, pois ligo de noite com erva nova por uns 30 min, e depois no outro dia, de manhã, ligo mais uns 10 min com a erva da noite anterior ainda e saio trampar meio "aéreo". Não dá para ficar chapado mesmo no trabalho, mas vou super tranquilo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mano, isso é terrorismo com a galera... pra todo mundo comprar de ti ;)

Comprem nos EUA que entra mais fácil...

Myvaporizer.com

Ele vende o Arizer e o Iolite

Iolite 199 dol. + 33 dol envio...

Pedindo pra ele declarar 49.90 como pessoa física discriminando como Aromatherapy Device... passa batido...

Eu paguei 180 dol no Arizer, negociando com ele pelo e-bay... Ele declarou como pessoa Juridica daí tive que pagar imposto mesmo assim, mas foi em cima de 30 Dolares...

Se tu quer representar os caras, arruma uma maneira de importar legalmente, abre uma empresa... pq se for pra ficar trazendo de um em um...

chuckzitto, tudo bem com voce?

Primeiramente antes de escrever saiba que sempre vi seus posts na comunidade e acopanho seus desenvolvimentos na comunidade gr, tenho grande respeito por voce.

Nao entendi me abordar sobre terrorismo, e tambem de comprar comigo.

Reveja e leia direito sobre meus posts, nao creio que seja tao ingnorante ao achar que ao divulgar o SITE DO FABRICANTE eu ganhe algo com isso.

Quando disse sobre os valores e calculos disse sobre algo do que aconteceu comigo e nao do que imagino ...

Tenho todos os documentos aqui e valores da receita federal e poderia postar aqui para voces verem , mais disvirtualizaria a intencao do post que e de mostrar o quao bom e o iolite e nao de eu vender iolite.

este erro que eu cometi acima em colocar meu email para entrarem com contato foi uma viagem que tive, nao se prenda nesta farpa, mas me liberte no amor que todos somos um.

Todos que pertencem a verdade, se voce pertence entao sinta minha vibe daqui em sua direcao dando um abraco.

Existimos para a paz e para fazer um novo comeco e nao um novo fim...

Abraco da verdade

Ps.: Se tu quer representar os caras, arruma uma maneira de importar legalmente, abre uma empresa... pq se for pra ficar trazendo de um em um...

Obrigado.

Carta da Receita Federal:

Prezado (a) Cliente,

Informamos que sua encomenda internacional, transportada pela UPS do Brasil, encontra-se retida pela fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB) na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, aguardando providências de V.Sa., no que diz respeito à comprovação de valor e/ou esclarecimentos.

A UPS é responsável por intermediar o envio das informações entre o importador e a RFB, motivo pelo qual, pedimos a gentileza que seja preenchido o formulário anexo e encaminhado (via e-mail ou fax, indicados abaixo), junto com os documentos que comprovam a compra e/ou o valor real da mercadoria e anexos, aos nossos cuidados para que possamos direcionar à fiscalização aduaneira. Ressaltamos que neste momento a “commercial invoice” apenas não é aceita como comprovação de valor do produto.

Alertamos V.Sa. da incidência de multas, caso o valor da mercadoria tenha sido informado incorretamente, ou se o valor do frete (se pago pelo importador), não tenha sido informado.

Assim, se o valor declarado for menor que o valor real, haverá incidências de duas multas:

Multa 1. 100% da diferença entre [o valor real (-) o valor declarado da mercadoria].

Multa 2. 37,5% da diferença entre [o imposto de importação do valor real (-) o imposto de importação do valor declarado da mercadoria].

Ou ainda, se o valor do frete, uma vez sendo arcado pelo importador , não for informado pelo exportador/origem, haverá incidência de uma multa:

Multa 1. 37.5% da diferença do imposto de importação do valor do frete não informado.

Pedimos que o campo 07 do formulário seja utilizado para justificar qualquer campo que tenha ficado sem preencher no formulário. O esclarecimento claro dos fatos colabora para que sua remessa seja liberada sem lhe causar maiores transtornos, e evita que sejam solicitados novos documentos e/ou esclarecimentos pela fiscalização prolongando a retenção por mais tempo, ou mesmo a destinação indevida da remessa.

Solicitamos o envio do formulário devidamente preenchido e demais documentos em até 3 dias para:

Fax: xxxxxxxxxxxxx

E-mail: xxxxxxxxxxxx

Em caso de dúvidas, possuímos um canal de atendimento especializado ao cliente, pedimos a gentileza que tenha o número do seu conhecimento aéreo em mãos, ou que o informe no e-mail:

Telefone: xxxxxx

Fax: xxxxxx

E-mail: xxxxxxxxxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem..achei interresante o produto e comprei ontem pelo ebay...me diz uma coisa... o gás que usa pode ser aqueles que vende no Brasil pra isqueiro maçarico?ou tem que ser aqueles do e bay?

custou 180 US$ com frete.espero não ser tributado, mas se for paciencia!!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como assim togo, como a encomenda vai vir de fora pelos correios?

Po cara, eh assim, os correios do Brasil tem acordo com correios do mundo todo. Funciona como com uma carta, sai do pais de origem pelo correio de lah, e ao chegar aqui os Correios assumem a responsa pela entrega.

Entao, quando forem pedir algo dos EUA por exemplo, tem q sair de la via USPS (united states post service, nada a ver com a UPS), se sair da inglaterra tem q sair pelo Royal Mail, e assim por diante. Ah, e se nao me engano nao pode ser aquela modalidade EMS, pq ai sai fora desse esquema tambem. To meio atrapalhado aqui agora, mas da uma pesquisada em Regime de Tributacao SImplificada dos Correios para importacao q vc deve achar algo, qualquer coisa estamos ai.

Agora se vier por qualquer empresa privada de entrega, SEMPRE tributa (pelos correios eh aleatorio) e ainda tem ICMS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cultivador, que fogo cara ! Mas tome mais cuidado com nossas "parafernálias" de erva, principalmente com uma criança de 2 anos em casa, véio! Elas mexem em tudo nessa idade. Apesar de ser horrível o aparelho ter sido danificado, ficaria mais preocupado, se ao chegar, teu filho tivesse com o vap. na boca ! Espero que consiga consertar ! Quanto ao meu, estou sendo super cuidadoso, guardo na bolsa acolchoada onde ele veio e depois do que aconteceu com o teu vou tentar colocar uma pulseira dessas de máquina fotográfica para evitar eventuais quedas.

Você fez o certo, mesmo ficando um tempo sem, espero que consigam consertar. Eu fuçador do jeito que sou, já tinha aberto o bicho depois do defeito e provavelmente danificado ainda mais.

O meu iolite tem o canudo maior, veio em duas partes. O seu parece ter só a parte menor, é isso ? Tenho usado uma pinça para tirar a erva "tostada" do aparelho, pois achei esse trequinho de metal meio inadequado para a limpeza, principalmente para mim que uso as florzinhas "in natura" e não trituro, só tomo cuidado para não colocar muito, cortando ela em partes.

Também tenho aproveitado bem mais a erva com o vaporizador, pois ligo de noite com erva nova por uns 30 min, e depois no outro dia, de manhã, ligo mais uns 10 min com a erva da noite anterior ainda e saio trampar meio "aéreo". Não dá para ficar chapado mesmo no trabalho, mas vou super tranquilo.

Ola gutoboy, tudo firmeza?

Entao, da forma que foi passado parece que nao tivemos cuidado ne? mas voce que tem filho sabe que TODO cuidado e pouco ne nao?

Inda mais eu que tenho 2, um de 7 e outro de 2, criei os dois igual pai e mae, sei muito na pelo como devemos ser rapidos...

O meu Iolite e todos os iolites vem com o kit completo mano e o meu e o seu e igual em todos os detalhes.

Os canudos sao para voce adaptar da forma que quiser, crescer ou diminuir, ja a Piteira a parte branca voce coloca se quiser, ela te protege do calor do vapor.

As vezes fica esquentando muito os labios, é hora de aumentar...

Lembre-se que nao tem coisas para tirar residuos, a nao ser as hastes de algodao que e para limpesa interna dos caninhos.

Para tirar a sujeira precisa de um palitinhi fino, tipo de dente ja serve.

Mas o bom mesmo e ferver agua quente e colocar dentro por 5 minutos.

depoois lavar quente pois o hasha fica grudado se esfriar.

eles acumulam nos canos.

iolite6.jpg

bastoesiolite.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma amiguinhos ! Vamos conversar na boa ? é complicado pois escrever dá margem a várias interpretações.... Mas vamos continuar a conversar, que tá legal o assunto, não é ?

Paz para todos ! e Iolite novo para quem for atrás (e infelizmente, tiver grana para comprar)!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

.me diz uma coisa... o gás que usa pode ser aqueles que vende no Brasil pra isqueiro maçarico?

O Gas e

Ola canasbrazuca, entao, o gas e um refil de gas normal para carregar isqueiro.

Unico detalhe, precisa ser butano puro de qualidade, pois a maioria diz puro e nao e...

eu uso clipper, pode ser encontrado no mercado livre, da uma procurada que vc encontra...

Se o gas que voce usa nao for de qualidade pode danificar o sistema interno do seu iolite, isso ja e normal nos foruns de ajuda do site official.

abraco

E desde quando vc manda em alguma coisa parceiro??? COmpra no exterior e correios sao assuntos relacionados, e mesmo q nao fossem, isso eh um espaco publico, nao a lousa da sua sala de aula

togo, Rapaz voce ficou bravo hein? Foi porque postou informacoes sobre os correios?

Esta tudo bem agora? ja passou?

respira...

lousa da sua sala de aula ??? Nao entendi...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo contrário brother, não fiquei nada bravo, vc q jogou os brincos na parede no outro post com seu xilique..."exijo respeito" e achando q vai mandar no conteúdo q os outros escrevem. Só to te explicando como as coisas funcionam já q vc ainda não percebeu.

Tá todo mundo aqui querendo ajudar, ninguém esculaxou o tópico em nenhum post, se vc não tá contente com o rumo do tópico ok, é um direito seu, mas daí a isso surtir algum efeito.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa.. vi que vale mais a pena trazer da gringa o vaporizador do q comprar por aqui..

agora dia 11 to indo pra Abu dhabi ver meu time jogar o mundial (chuckzitto vai colar lá? hehe), sera q é de boa se eu comprar esse iolite por la e trazer comigo pro brasil?

alguem sabe como é a alfandega prakeles lados?

abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara, eh assim, os correios do Brasil tem acordo com correios do mundo todo. Funciona como com uma carta, sai do pais de origem pelo correio de lah, e ao chegar aqui os Correios assumem a responsa pela entrega.

Entao, quando forem pedir algo dos EUA por exemplo, tem q sair de la via USPS (united states post service, nada a ver com a UPS), se sair da inglaterra tem q sair pelo Royal Mail, e assim por diante. Ah, e se nao me engano nao pode ser aquela modalidade EMS, pq ai sai fora desse esquema tambem. To meio atrapalhado aqui agora, mas da uma pesquisada em Regime de Tributacao SImplificada dos Correios para importacao q vc deve achar algo, qualquer coisa estamos ai.

Agora se vier por qualquer empresa privada de entrega, SEMPRE tributa (pelos correios eh aleatorio) e ainda tem ICMS.

Cada um neh togo... Informacoes sobre tributacao tem tudo a ver com esse topico aqui amigo. Só pra ajudar ai pra ficar bem claro pra galera. Eu trabalho com importacoes e isso eh uma parada q entendo um pouco.

Como o togo disse, voce soh paga 60% de tributo de importacao se for pelos correios, empresa "estatal". Como saber se voce vai receber pelos correios e nao por transportadora? Simples, o produto deve sair da origem pelos "correios" de lá. Para os estados unidos, tem que ser enviado por USPS. Veja bem, eh USPS, nao UPS.

Para importar por transportadora (ou courier como eh chamado) incide ICMS e outras taxas. O grande problema eh que o ICMS eh calculado em cima do valor do produto + frete + imposto de importacao. É roubo sim, mas ta na lei e nao tem nada que se possa fazer.

Vou dar um exemplo do meu vap que comprei aqui. Por sorte passou batido na receita e nao paguei nada, mas caso fosse pagar, seria o seguinte:

O vap eh esse: http://cgi.ebay.com/NEW-ARIZER-V-TOWER-DIGITAL-VAPORIZER-EXTREME-VAPING-/220686118746?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3361eaef5a

Valor: U$140 + $50 frete

Total: U$190

O valor que voce paga ao vendedor de la eh U$190. Tem a chance de ficar na receita, declarando abaixo de U$50 PF para PF nao paga imposto, mas de qualquer maneira eles podem separar teu pacote para averiguacao e, caso achem que nao vale $50, inventarem um valor para o produto, nesse caso vc se fudeu, provavelmente vao colocar um valor acima do que voce pagou e vai morrer em um imposto bonito. Voce pode reclamar se tiver a invoice de pagamento, mas leva tempo, uns 2-3 meses pra tirar o produto.

Voltando ao calculo do imposto. Supondo que o produto foi enviado via CORREIOS/USPS, chegou no Brasil e ficou na receita, o imposto a ser pago eh 60% do valor declarado. Se foi declarado $190, voce paga 60% de $190. Vai chegar uma cartinha na sua casa avisando que tem um produto seu nao sei aonde e voce tem q pagar tal valor para retirar.

Via transportadora (UPS, FEDEX, TNT, EMS e outros) o buraco eh mais embaixo, apesar do servico ser mto melhor e chegar mto mais rapido. Pra transportadora, o ICMS incide em cima do valor com imposto! E ainda tem umas taxas q voce tem q pagar. Achei esse exemplo na net, via UPS.

preço dos produtos: US $ 104.96

preço do frete: US $ 47.23

preço total : US $ 152.19 (em REAIS, deu R$330,24)

sobre esse preço incidiu:

60% de importação................................198,14 reais

18% de ICMS........................................115,99 reais

taxa administrativa (que M. é isso?!?!..)......26,04 reais

INFRAERO (??????????????)........................5,47 reais

total em taxas.......................................R$........345,64 !!!!!!!!!

ou seja: importar via UPS tem custo de cerca de 105% sobre o valor

q vc vai pagar em produtos + frete!

vantagem de importar via UPS (ou outro Currier): rapidez e segurança

desvantagem: vc é ROUBADO!

Espero que ajude quem queira importar um Vap. A dica q eu sempre dou eh a seguinte, pede para enviar via USPS, pede tb pra declarar $50-$80 pelo vap, declarado com gift, aparelho de aromaterapia, e esteja preparado para pagar o imposto se ficar na receita, ou seja, nao compre se voce tem o dinheiro contado.

Um abraco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:casacaiu:

Sobre o assunto dos correios, eu paguei este valor mais caro pois me deram uma multa por eu ter declarado valores falsos...

Assim, se o valor declarado for menor que o valor real, haverá incidências de duas multas:

Multa 1. 100% da diferença entre [o valor real (-) o valor declarado da mercadoria].

Multa 2. 37,5% da diferença entre [o imposto de importação do valor real (-) o imposto de importação do valor declarado da mercadoria].

Ou ainda, se o valor do frete, uma vez sendo arcado pelo importador , não for informado pelo exportador/origem, haverá incidência de uma multa:

Multa 1. 37.5% da diferença do imposto de importação do valor do frete não informado.

Segue o topico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa tarde amigo.

cara minha duvida eh parecida com a do amigo percoff>>:

" Percoff

Posted 30 November 2010 - 08:34 PM

E ai pço beleza então ele dexa a fumaça muito quente e da tossidera ou o vapor que ele solta tem algum tipo de resfriamento no caninho que traga o vapor?To perguntando isso pq eu tava uns tempos atras vaporizando na lampada mas eu tossia que nem um cavalo por causa do vapor quente."

sai mto quente o vapor ??? pois em alguns como o volcano tem aquele balao mal ou bem da uma esfriada ne!

esse daih como fica?

abraço

Ola Cronista e Percoff, desculpe pois nao vi a pergunta antes, estava com a atencao voltada a resposta dos correios...

Cara, a erva e aquecida a 190 graus e depois de 45 segundos neste calor o termostato aciona o desligamento e vc pode puxar...

O Vapor (e nao fumaca) nao sai quente nao, so o que ira sentir se estiver quente sera sua garganta que ficara irritada e torcindo, mas isso vai depender da erva que esta usando e sua humidade.

Existe um condensador de humidade e so nestes casos se deve usa-lo, pois o calor vindo junto com a humidade na erva pode irritar sua garganta.

esta e a foto do condensador que voce coloca no caninho:

condensador.jpg

espero ter sido util.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh justamente por declarar como gift que voce opaga essas multas que o cultivador falou, ja aconteceu comigo tambem

se voce quer pagar o imposto normal de 60% declare o valor correto, se voce nao quer pagar o imposto declare como gift mas se pegarem tem as multas e ai o valor vai la como o cultivador falou, simples assim. o problema eh mentir o valor pra nao tentar pagar o imposto de 60%

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera,

O Iolite é um dos meus sonhos de consumo canábico, mas li essa matéria no Ask Dr. Mitch, da High Times 418 (nov. 2010):

gallery_59716_4796_253333.jpg

Da pra reparar que quem tem um bom fumo quer tirar o melhor dele. Os 415°F a que se refere o Dr. Mitch equivale a entre 212°C e 213°C, depois disso fiquei na dúvida da temperatura que o Iolite atinge e não comprei, na sequência li ao tópico do Sombra! sobre o vaporizador Arizer Extreme Q fechei negócio na hora depois dele falar isso: "Bem estou com ele ha 4 dias e estou gostando muito, a temperatura de trabalho dele vai até a 260 Cº sendo que a partir de 220º começa a querer queimar dependendo da erva... estou usando em 210º no momento e encho 3 balões com a quantidade que ia bolar um fino, o que me deixa tão chapado qto fumar uma vela...".

Alguém sabe que temperatura chega o Iolite? Um portátil que chegue a temperatura alta eu acho que ainda não existe, se alguém souber, valeu a informação!!!!

Abraços geral!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POis é, a temperatura fica um pouco abaixo do necessário para volatizar o CBN, mas como ele se transforma com o tempo em THC, pode ser que a perda seja pequena.

Estou satisfeito com o resultado do meu iolite, mas como não joguei fora nada da erva que vaporizei com ele, vou fazer um teste e fumar unzinho da erva que já passou pelo Iolite. Como minha erva é recente (colhi não fazem 2 meses) certamente terá o CBN para queimar.

Se realmente ainda chapar, sorte dos amigos, pois não pretendo fumar mais. Posto aqui os resultados depois.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POis é, a temperatura fica um pouco abaixo do necessário para volatizar o CBN, mas como ele se transforma com o tempo em THC, pode ser que a perda seja pequena.

Estou satisfeito com o resultado do meu iolite, mas como não joguei fora nada da erva que vaporizei com ele, vou fazer um teste e fumar unzinho da erva que já passou pelo Iolite. Como minha erva é recente (colhi não fazem 2 meses) certamente terá o CBN para queimar.

Se realmente ainda chapar, sorte dos amigos, pois não pretendo fumar mais. Posto aqui os resultados depois.

Gutoboy, tudo bem ?

Nao e isso que diz nas instruçøes do fabricante do Iolite, pelo contrario, diz que ´nesta temperatura (190C) as ervas se vaporizam sem queimar, inclusive os CBN's

Ja sobre ultilizar novamente a cannabis depois de vaporizar os resultados sao desanimadores...

so o que sobra depois de uma BOA VAPORIZADA com o Iolite é LIXO.

e nao aconselho seu re-uso...

Ps.: Tb fiz o teste...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera,

O Iolite é um dos meus sonhos de consumo canábico, mas li essa matéria no Ask Dr. Mitch, da High Times 418 (nov. 2010):

Da pra reparar que quem tem um bom fumo quer tirar o melhor dele. Os 415°F a que se refere o Dr. Mitch equivale a entre 212°C e 213°C, depois disso fiquei na dúvida da temperatura que o Iolite atinge e não comprei, na sequência li ao tópico do Sombra! sobre o vaporizador Arizer Extreme

Bem estou com ele ha 4 dias e estou gostando muito, a temperatura de trabalho dele vai até a 260 Cº sendo que a partir de 220º começa a querer queimar dependendo da erva...

Alguém sabe que temperatura chega o Iolite? Um portátil que chegue a temperatura alta eu acho que ainda não existe, se alguém souber, valeu a informação!!!!

Abraços geral!!!!

Oi Majuma, tudo bem? Seja bem vindo ao Grow Room...

O que sei sobre IOLITE, e ele chega a 190 celsius, e fica estabilizando se abaixar a temperatura automaticamente pelo termostato , e tudo isso sem fios, baterias, cabos, o u fogo de isqueiro...

so usa gas e cabe na palma da sua mao !!!

190C é o que o Iolite precisa para vaporizar a maioria das ervas que existem.

nas instruçøes do Iolite diz que esta e a temperatura ideal, passar disso e queimar sim a erva.

pode ver que seu vaporizador deve soltar fumaça quando solta a bola ne nao?

com o Iolite isto nao acontece, raras vezes podem ocorrer combustao, dependendo do fumo e humidade do mesmo...

Ps.: voce ainda nao usou o Iolite, acho que antes de opinar se e ruim ou excelente deveria fazer um teste, entao depois vir aqui falar se vale a pena ou nao compra-lo...

uma dica ^_^

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que sei e sobre IOLITE, e ele chega a 190 celsius, e fica estabilizando se abaixar a temperatura automaticamente pelo termostato , e tudo isso sem fios, baterias, cabos...

so usa gas.

190C e o que precisa para se vaporizar a maioria das ervas que existem.

nas instruçøes do Iolite diz que esta e a temperatura ideal, passar disso e queimar sim a erva.

pode ver que seu vaporizador deve soltar fumaça quando solta a bola ne nao?

com o Iolite isto nao acontece, raras vezes podem ocorrer combustao, dependendo do fumo e humidade do mesmo...

Então, quem falou isso sobre a temperatura do Arizer foi o Sombra! em um tópico aqui no GR. Eu ia comprar um Iolite, mas depois de ler tudo o que escreveram no tópico do Arizer fiquei apaixonado pelo aparelho e pedi um, não vejo a hora de testar, ai conto tudo aqui neste tópico para vocês. ;)

Abração

Link para o comentário