Ir para conteúdo

Fhc: Sem Descriminalizar Drogas, O Estado "Enxuga Gelo"

Jorge de Jah

Recommended Posts

• Usuário Growroom

FONTE: Blog do Josias - FOLHA de SAO PAULO + Diário Catarinense (LINKS ABAIXO)

Saiu na FOLHA; mas AQUI tem o artigo completo..;

Fernando Henrique Cardoso enxerga “um forte sinal de esperança” nas ações que resultaram na retomada de territórios dominados por traficantes no Rio. Acha, porém, que o êxito da estratégia de combate às drogas depende de providências adicionais. A sociedade, diz ele, precisa romper um “tabu”.

Defende a abertura de um debate sobre “as questões fundamentais da descriminalização e da regulação do uso das drogas”. Sem a descriminalização, sustenta o ex-presidente da República, “o Estado enxugará gelo”. Seu ponto de vista foi exposto num artigo.

Como ocorre todo princípio de mês, o texto de FHC vai às páginas de vários jornais do país neste domingo (4). “O golaço carioca”, eis o título. O “golaço” a que se refere FHC é “a entrada do Estado no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro”, duas cidadelas da bandidagem do Rio.

Atribui o feito à “cidade do Rio de Janeiro e não apenas ao seu governo, à polícia ou às Forças Armadas”. Acredita que “a articulação entre governo, polícias e Forças Armadas foi importante”. Deixou ao país uma “lição”.

“Sem articulação entre os muitos setores envolvidos na luta contra o crime organizado e sem disposição de combatê-lo a batalha será perdida”. Mas realçou: sem o apoio da “sofrida população do Rio”, especialmente os habitantes das “comunidades atingidas pelos males da droga”, o êxito “não teria sido possível”.

FHC enalteceu os méritos das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), meninas dos olhos do governador fluminense Sérgio Cabral (PMDB). Contou que esteve no morro Santa Marta depois da chegada de uma UPP. “Pude ver que o medo e o constrangimento da população local haviam desaparecido”.

Acrescentou: “A droga ainda corre por lá, mas entre usuários e não nas mãos de traficantes locais”. Para FHC, “há o que comemorar”. Nessa matéria, parece concordar com Lula, que defednde a “exportação” do projeto do Rio para outros Estados.

Graças à presença da Polícia Pacificadora, escreveu FHC, as comunidades livram-se “da sujeição ao terror do tráfico”. Libertam-se também “das regras de ‘justiça pelas próprias mãos’ ordenadas pelo chefões locais e cumpridas por seus esbirros”.

Reconhecidos os méritos do projeto, FHC pôs-se a discorrer sobre “as perguntas e preocupações que assediam o avanço. Para ele “a vitória inicial será de Pirro” se não for seguida de providências complementares.

Listou: restabelecimento das normas da lei, permanência da força policial, estabelecimento da Justiça comum, eliminação do tráfico nas escolas, criação de mercados locais interconectados com os mercados formais da cidade e provimento de educação e emprego aos “aviões”.

Avião é o apelido dado aos jovens que encontram no tráfico oportunidades de emprego mais rentáveis que as ofertadas mercado formal. FHC esclareceu que não ilumina os desafios com o propósito de “diminuir a importância do que já se conseguiu”. Preocupa-se em “chamar à responsabilidade todos nós”.

Envolvido num documentário sobre drogas, FHC contou no artigo que está “muito impressionado” com o que viu e aprendeu. “Estive em Vigário Geral”, relatou. Fez entrevistas com “traficantes arrependidos e policiais envolvidos nas guerras locais”.

Entrevistou também “muitas mães de famílias, mulheres em presídios, jovens vitimados pelo tráfico”. Fez uma analogia que haverá de incomodar Israel: “Eu havia estado na Palestina ocupada por forças de Israel e vi o constrangimento a que as populações locais são submetidas...”

“...No Rio, o constrangimento imposto pelo crime organizado e às vezes exacerbado pela violência policial, que por vezes se confundem, é pelo menos igual, senão maior, ao que vi na Palestina”.

O problema, acredita FHC, não se restringe ao Rio. “A presença do contrabando, do tráfico e da violência do crime organizado está em toda parte. E a ausência do Estado também, para não falar que sua presença é muitas vezes ameaçadora pela corrupção da polícia e suas práticas de violência indiscriminada”.

Nesse ponto, FHC injetou no artigo o que considera como maior desafio. “Cabe à sociedade complementar o trabalho libertador. Enquanto houver incremento do consumo de drogas, enquanto os usuários forem tratados como criminosos e não como dependentes químicos ou propensos a isso...”

“...Enquanto não forem atendidos pelos sistemas de saúde publica e, principalmente, enquanto a sociedade glamourizar a droga e anuir com seu uso secreto indiscriminadamente, ao invés de regulá-lo, será impossível eliminar o tráfico e sua corte de violência”.

Sem prejuízo da adoção de providências do Estado –“controlar melhor as fronteiras, exigir que os países vizinhos fornecedores de drogas coíbam o contrabando”—, acha que a sociedade tem de “romper o tabu”.

Como assim? As pessoas têm de se dar conta de que “o inimigo pode morar em casa e não apenas nas favelas”. Com isso, acredita FHC, haverá disposição para discutir a sério a “descriminalização e a regulação do uso das drogas”. Algo que considera essencial para superar a fase do enxugamento de gelo.

A cruzada de FHC em favor da descriminalização das drogas –todas as drogas, não apenas a maconha— é conhecida. Ele integra uma comissão latino-americana que redigiu estudo sobre o tema. A novidade do artigo é a associação de sua pregação com as ações desenvolvidas no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu repudio esse merda sim, Jorge de Jah...

Porque em 8 anos ele teve a chance de liberar em conjunto com Portugal, só não o fez pela pressão que fizeram (os interessados pela proíbição, que são muitos) de que soubessem que ele tem uma filha, com uma "Jornalista" (sic) da Globo fora do casamento com a Santinha da dona Ruth, Alias, só seguiu a cartilha americana e aumentou a repressão. o Ex-secretário "anti-drogas" dele,o Desembargador Walter Fangionello Maierovich, é um dos maiores defensores da legalização... já viu como ele fala a respeito do seu Ex-Patrão???

FHC vai tomar no CU! Seu Arrombado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu repudio esse merda sim, Jorge de Jah...

Porque em 8 anos ele teve a chance de liberar em conjunto com Portugal, só não o fez pela pressão que fizeram (os interessados pela proíbição, que são muitos) de que soubessem que ele tem uma filha, com uma "Jornalista" (sic) da Globo fora do casamento com a Santinha da dona Ruth, Alias, só seguiu a cartilha americana e aumentou a repressão. o Ex-secretário "anti-drogas" dele,o Desembargador Walter Fangionello Maierovich, é um dos maiores defensores da legalização... já viu como ele fala a respeito do seu Ex-Patrão???

FHC vai tomar no CU! Seu Arrombado!

num fez e agora quer fazer....

deixa o cara...

melhor falar que o estado ta certo???

cara tu tem que tirar os oculos vermelhos um pouco... :happydance:

existe verde tb ;)

Link para o comentário

num fez e agora quer fazer....

deixa o cara...

melhor falar que o estado ta certo???

cara tu tem que tirar os oculos vermelhos um pouco... :happydance:

existe verde tb ;)

AHhhhhhh Canadense... Quem disse que o Estado tá certo??

Bater palmas para o FHthC é bater palmas para a Hipocrisia, meu amigo!

Se fosse tão simples para ser feito, por que ele se opôs?Por que apertou a repressão ao usuário??

Óculos vermnelhos ou falta de fósforo e memória fraca??

FHC é um grande oportunista, assim como os que defendem o proibicionismo por que ganham dinheiro com isso...

E tenho dito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse ai toda hora fala uma coisa, defendia a descriminalização, agora durante o episodio q rolou no Rio ele falou q a culpa era dos usuarios e agora voltou a defender a descriminalizção?

se decida meu amigo! :muros:

brow, nao to aqui pra defender o FHC não, mas AONDE que ele falou que a culpa era dos usuarios? FONTE?

FHC não é populista igual os ídolos do amigo petista chuck - que fala dos 8 anos de FHC e esquece que o LULA ficou o mesmo tempo e nada mudou, se prepara pra mais 4 da merma merda, seu estrelinha. (hahahaha brincadeira hein)

foda-se os partidos políticos e essa cabecinha vermelha de oposição; enquanto ficar apontando o dedo procurando um 'culpado' com essa raiva, ninguem se une pelo NOSSO objetivo comum.

odeio petista... dificil é falar com quem não quer entender - NADA. é muita paixão por um PARTIDO, eu não sou capaz de participar de tal alienação. parabéns pra quem é.

mas vá bem, entenda pelo menos que a UNICA salvação para nós é a POLÍTICA (infelizmente), então não trate a mesma como FUTEBOL.

abs.

Link para o comentário

brow, nao to aqui pra defender o FHC não, mas AONDE que ele falou que a culpa era dos usuarios? FONTE?

FHC não é populista igual os ídolos do amigo petista chuck - que fala dos 8 anos de FHC e esquece que o LULA ficou o mesmo tempo e nada mudou, se prepara pra mais 4 da merma merda, seu estrelinha. (hahahaha brincadeira hein)

foda-se os partidos políticos e essa cabecinha vermelha de oposição; enquanto ficar apontando o dedo procurando um 'culpado' com essa raiva, ninguem se une pelo NOSSO objetivo comum.

odeio petista... dificil é falar com quem não quer entender - NADA. é muita paixão por um PARTIDO, eu não sou capaz de participar de tal alienação. parabéns pra quem é.

mas vá bem, entenda pelo menos que a UNICA salvação para nós é a POLÍTICA (infelizmente), então não trate a mesma como FUTEBOL.

abs.

A partir de o momento em que tu diz ODIAR o PT, tu torna teu posicionamento tão passional quanto o de qualquer um desses que tu diz estarem cegos, e afirma estarem equivocados. Teu ódio faz com que qualquer boa ação que o PT faça não seja considerada, como a Lei 11,343, que sem dúvida nenhuma foi o maior avanço na legislação brasileira sobre drogas.

Antes alguma coisa do que nada, se a política é o mal, FHC é o Lucifer. Dos males o menor, ainda fico com o PT!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A partir de o momento em que tu diz ODIAR o PT, tu torna teu posicionamento tão passional quanto o de qualquer um desses que tu diz estarem cegos, e afirma estarem equivocados. Teu ódio faz com que qualquer boa ação que o PT faça não seja considerada, como a Lei 11,343, que sem dúvida nenhuma foi o maior avanço na legislação brasileira sobre drogas.

Antes alguma coisa do que nada, se a política é o mal, FHC é o Lucifer. Dos males o menor, ainda fico com o PT!

pois é, aprender a ler e interpretar textos é muito importante né.

se eu tivesse falado que odiava o PT sim, estaria na situação a qual vc (tentou) me colocar;

nao é verdade.

nao sou partidario. não sou um tucano anti-pt, como um corintiano anti-porco.

o partido em si luta por algo honroso; conseguiu sua posição depois de muita luta e, por mais que eu nao concordo com todas as políticas do partido, nao sou idiota de falar que "nao fizeram nada" que o presidente é "LUCIFER"... isso pra mim é o tipo de discussao idiota que nao vai pra lugar nenhum. ISSO é coisa de PATHOS.

se formos discutir OPOSIÇÃO, vai vir uma lista enorme de coisas que foram SUPER importantes para o desenvolvimento do nosso país como um todo e que, quando o PT era a oposição, se fez de cego a torto e a direito indo contra QUALQUER que fosse o plano do partido oposto.

nao lembra?

o PT foi contra o plano real. (alguem aqui fumava maconha antes da inflação ter sido controlada? era OSSO!)

Chamaram o Bolsa familia de protecionismo e de compra de voto (PSDB-GO q criou, PT é DONO agora...)

enfim, por mim nossa política só se fode por conta desse pensamento "torcedor-futebolístico-hipocrita" do eleitor e do militante brasileiro.

existe um novo molde sendo proposto para nossa política; menos partidos, mais opnião civil, mais "arquitetura de informação" e melhor administração.... quem tá propondo? FHC, Aécio, membros do PV e outros....

quem é completamente contra? .... deixo vcs adivinharem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

p.s.; NAO SOU TUCANO;

odeio tucanos tanto quando odeio PETISTAS.

e reafirmo, que meu ódio pelos militantes não refletem na minha interpretação pessoal e específica para as políticas propostas pelos políticos (independente de partido).

só acho "tolinho" quem se faz 'seguidor' de uma coorporação provadamente corrupta, hipócrita e senil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AHhhhhhh Canadense... Quem disse que o Estado tá certo??

Bater palmas para o FHthC é bater palmas para a Hipocrisia, meu amigo!

FHC é um grande oportunista, assim como os que defendem o proibicionismo por que ganham dinheiro com isso...

E tenho dito!

lol me esqueço ai no sul é 0,00008 ou é 8000000 lol, ou azur ou vermei...

e se ele ganhar que ganha uai.. eu tb quero ganhar... porra eu tenho um porrao de terra ai no brazyl... monto uns galpao com 1000KW

LEGALIZA!!! po se a dilma falar isso eu tb num vou reclamar... nem se o lula... tem que legalizar msm... nao ficar como o gabeira que falou que num e hr de legalizar...

se o tirica falar que tem que legalizar eu tou dentro... quanto mais melhor moço... seis num entende

num fez la agora ta fazendo.. antes tarde do que nunca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LEGALIZA!!! po se a dilma falar isso eu tb num vou reclamar... nem se o lula... tem que legalizar msm... nao ficar como o gabeira que falou que num e hr de legalizar...

se o tirica falar que tem que legalizar eu tou dentro... quanto mais melhor moço... seis num entende

Tô na mesma opinião do Canadense!

Tem que legalizar, independente de quem o faça!

Agora defender PT e Lula porque criaram a porra da lei 11.343 é piada!

Adianta criar uma lei e não cumpri-la? Não instruir os homens que a aplicam? Perunta pro Moqueca, pros professor Grossi, pro Pedrada, pro Godói... dentre outros inúmeros casos que não ficamos sabendo se a lei 11.343 tá sendo bem executada.

A lei 11.343 é só fachada!!

Antes que eu me esqueça: PAU no C* do PT, do Lula, da Dilma, do PSDB, do FHC e desse bando de político e partido vagabundo.

Link para o comentário

p.s.; NAO SOU TUCANO;

odeio tucanos tanto quando odeio PETISTAS.

e reafirmo, que meu ódio pelos militantes não refletem na minha interpretação pessoal e específica para as políticas propostas pelos políticos (independente de partido).

só acho "tolinho" quem se faz 'seguidor' de uma coorporação provadamente corrupta, hipócrita e senil.

Cuma?

Aí que ódio! nofa!

Vem cá o ilustrado novo membro do Fórum, tu por algum acaso conhece todos os "militantes" para odiar todos eles?

Acho que é "tolinho" quem acredita nas sandices da Direita entorpecida por voltar ao dominio do jogo!

Na boa, cada um tem motivos pelos quais decide ser militante ou não de um ou outro partido, Eu por exemplo sou mais Anti-Direita e Anti-Totalitarista do que Petista, tanto que sento o pau no PT sempre que posso, apesar de não estar inserido no contexto de agenda da "militancia" em si...

Agora, me diz, quem no Brasil que tem poder de lutar por alguma coisa, senão essa (CO)rporação senil que tu parece abominar?

O Povo? O Twitter? O Orkut? hahahaha faça me o favor...

Se tu não gosta dessa política, tudo bem, quem manda gosta...

E nós "seres cultos da classe média" cagamos no pau direitinho com esses papinhos, de "ODEIO ODEIO ODEIO" e não votar em ninguem e não fazer nada... O Renato Cinco não conseguiu metade dos votos que poderia né? O Garotinho e sua Filha Clarissa, conseguiram bem mais, o Wagner Montes, homem-biônico, foi o "tiririca" do Rio com calhamaços de votos... aqui no RS, Mano Changes (vocalista da comunidade nin-jitsu {Tive tive, detetive, meu paí é detetive} e filho do Presidente dos Latifundiários do RS) foi reeleito deputado estadual... A quantidade de "Zé igreja" lá no congresso... entre outras mil!!!

É TUDO CULPA NOSSA! (Leitores da Folha e do Estadão)

Agora o Terceiro Turno é como o Aécinho?? ha ha ha Tenha dó...

Nós temos um presidente que nasceu politicamente nos anos 70, dentro da igreja, no circuito operário... o Lula... Agora teremos uma presidenta que é de uma geração anterior a do Lula, a geração 68! Almoxarifa do Paiol da VAR-Palmares... São duas concepções bem diferentes...

Enquanto isso o Ilustre FHC... Nasceu politicamente onde mesmo?

lol me esqueço ai no sul é 0,00008 ou é 8000000 lol, ou azur ou vermei...

e se ele ganhar que ganha uai.. eu tb quero ganhar... porra eu tenho um porrao de terra ai no brazyl... monto uns galpao com 1000KW

Te liga que EU VOU mandar o MST tomar conta das Terras da Familia (Felipe) Dylon.

O Sábio Sapo de Simpatias (FHC) é intelectualmente só decepção! Dr. Honoris causa da casa do caralho, renomado sociologo que fez fama com sua obra em que defendia que o Brasil seria eternamente subordinado aos EE.UU. e em seu governo fez de tudo para realmente consolidar a sua tese...

Por isso, que esse Fantoche do Serra, da TFP e da Igreja Católica podre de SP... pode até estar do nosso lado... mas sempre vai ser um merda, pelo merda que sempre foi!

Tô na mesma opinião do Canadense!

Tem que legalizar, independente de quem o faça!

Agora defender PT e Lula porque criaram a porra da lei 11.343 é piada!

Adianta criar uma lei e não cumpri-la? Não instruir os homens que a aplicam? Perunta pro Moqueca, pros professor Grossi, pro Pedrada, pro Godói... dentre outros inúmeros casos que não ficamos sabendo se a lei 11.343 tá sendo bem executada.

A lei 11.343 é só fachada!!

Antes que eu me esqueça: PAU no C* do PT, do Lula, da Dilma, do PSDB, do FHC e desse bando de político e partido vagabundo.

Isso aí... não tenho partido, não gosto de politica... a culpa do Tiririca, Andréia do Charlinho, Wagner Montes, todos os Pastores do Malafaia, do Edir e até do RR Soares... A culpa é minha...

Cara, conheço milhares que todo o dia se safam com a lei 11.343.

Que não foi feita pelo Lula ou PT, e sim pelo congresso que tem Demóstenes e todos esses que vocês ajudam a eleger quando "não tem em quem votar"...

Tá Bom...

offtopic.gifNão é off-tópic... Quem não gostou, fala aqui com a minha Mão! girlfight.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ontem mesmo votaram e foi aprovado a mudanda da lei com o fim da cela especial, mais falta ser aprovada em outras instancias para vigorar.

Veja como é facil alterar uma lei quando se tem vontade politica. :cadeirada:

Seria simples alterar o art 28 e 33 da lei 11.343/2006 garantindo que usuario e o auto-cultivador nao sejam mais presos injustamente, basta que estipulem a conduta claramente sem margens a interpretaçoes pessoais.

Isso seria bem mais facil do que criar uma nova lei e mais aceitavel pela popoluçao alienada que nao pode ouvir a palavra legalizaçao.

Não é o ideal mais acho que se as coisas nao ocorrerem como esperamos em 2011-2012 seria uma boa carta para se ter na manga.

So sei que a tempos falo... Ja é passada a hora da galera sair as ruas e cobrar isso :ativismo: , nos maconheiros somos milhoes, e pagamos impostos igual a todos! :martela:

MANIFESTAÇAO JÁ MANIFESTAÇAO JÁ :ativismo: :ativismo: :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gatohaxixado, não é bem assim mano, a Lei 11.343/06 foi um passo importante e significativo sim. Hoje o cara que é pego com uma paranga na rua não corre mais o risco de ser preso, diferente do que acontecia na Lei anterior. Hoje a gente corre o risco de ser preso por plantar, por portar um beck na rua não.

No mais penso como o canadense tb, na merda que estamos eu abraço o FHC, o capeta e o tiririca na legalização.

edit. Ah, lógico chuck, o FHC é um merda com certeza, mas é melhor ele ser um merda a favor da cannabis do que contra.

Pô Boris, conheço neguinho que foi preso (e depois solto) por portar maconha, cara. Isso aconteceu no começo (março) deste ano. Peraí, a lei 11.343, então, não foi aplicada...se tivesse sido, esse camarada não teria dormido na cela.

Pode ter sido um passo significativo, mas aí é que tá! Nós, plantadores, conhecemos melhor esta lei do que muito policial por aí, concorda? Se a polícia não sabe aplicar - obviamente imaginamos que um juíz, promotor saibam - os consumidores vão pagar por isso até que toda corporação policial saiba aplicar a lei de maneira correta.

Se ainda há prisão por um ato contrariando o que a constituição garante, então a lei 11.343 não está sendo executada de maneira correta, IMO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô Boris, conheço neguinho que foi preso (e depois solto) por portar maconha, cara. Isso aconteceu no começo (março) deste ano. Peraí, a lei 11.343, então, não foi aplicada...se tivesse sido, esse camarada não teria dormido na cela.

Pode ter sido um passo significativo, mas aí é que tá! Nós, plantadores, conhecemos melhor esta lei do que muito policial por aí, concorda? Se a polícia não sabe aplicar - obviamente imaginamos que um juíz, promotor saibam - os consumidores vão pagar por isso até que toda corporação policial saiba aplicar a lei de maneira correta.

Se ainda há prisão por um ato contrariando o que a constituição garante, então a lei 11.343 não está sendo executada de maneira correta, IMO.

Verdade!!!

Uma coisa que acho incrivel e ABSURDO que ninguem comenta, nem mesmo a galera do juridico (ao menos nao vi ainda) é o fato de que nessa lei 11.343 tem uma parte que comete um crime claro de descriminaçao... (a propia lei descriminando?) um tanto estranho acharem isso normal.

Como pode ser levado em conta a (("CONDIÇAO SOCIAL")) do réu para tipificar se a droga era para uso ou trafico?

Isso para mim é inaceitavel, sera que ta todo mundo cego?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, é a condição social em relaçaõ ao rendimento declarado dele, faz sentido.

Se o cara é "oficialmente" um gari mas anda de Porsche tem coisa errada aí não tem?? Acho q é nesse sentido que a lei coloca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haaaaa, se for assim mesmo eu tava viajando...

Porque da forma que esta escrito parece que se o cara for pobre e tiver com uma estufa e algumas plantas ele seria automaticamente traficante, pois "teoricamente" nao teria condiçoes para comprar/manter aquilo

Por outro lado se o cara trabalha muito e junta dinheiro a tempos para montar um grow decente?

Vai um pobre falar pro juiz que aqueles 10 vasos com mais um monte de parafernalhas e ferts era para consumo...

Eu particulamente duvido que algum menos favorecido escaparia de assinar um 33 nessa. circunstancias.

Posso estar viajando novamente, estou apenas olhando a coisa com outros olhos :bonghit2:

abrç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cuma?

Aí que ódio! nofa!

Vem cá o ilustrado novo membro do Fórum, tu por algum acaso conhece todos os "militantes" para odiar todos eles?

Acho que é "tolinho" quem acredita nas sandices da Direita entorpecida por voltar ao dominio do jogo!

Na boa, cada um tem motivos pelos quais decide ser militante ou não de um ou outro partido, Eu por exemplo sou mais Anti-Direita e Anti-Totalitarista do que Petista, tanto que sento o pau no PT sempre que posso, apesar de não estar inserido no contexto de agenda da "militancia" em si...

Agora, me diz, quem no Brasil que tem poder de lutar por alguma coisa, senão essa (CO)rporação senil que tu parece abominar?

O Povo? O Twitter? O Orkut? hahahaha faça me o favor...

Se tu não gosta dessa política, tudo bem, quem manda gosta...

E nós "seres cultos da classe média" cagamos no pau direitinho com esses papinhos, de "ODEIO ODEIO ODEIO" e não votar em ninguem e não fazer nada... O Renato Cinco não conseguiu metade dos votos que poderia né? O Garotinho e sua Filha Clarissa, conseguiram bem mais, o Wagner Montes, homem-biônico, foi o "tiririca" do Rio com calhamaços de votos... aqui no RS, Mano Changes (vocalista da comunidade nin-jitsu {Tive tive, detetive, meu paí é detetive} e filho do Presidente dos Latifundiários do RS) foi reeleito deputado estadual... A quantidade de "Zé igreja" lá no congresso... entre outras mil!!!

É TUDO CULPA NOSSA! (Leitores da Folha e do Estadão)

Agora o Terceiro Turno é como o Aécinho?? ha ha ha Tenha dó...

Nós temos um presidente que nasceu politicamente nos anos 70, dentro da igreja, no circuito operário... o Lula... Agora teremos uma presidenta que é de uma geração anterior a do Lula, a geração 68! Almoxarifa do Paiol da VAR-Palmares... São duas concepções bem diferentes...

Enquanto isso o Ilustre FHC... Nasceu politicamente onde mesmo?

Te liga que EU VOU mandar o MST tomar conta das Terras da Familia (Felipe) Dylon.

O Sábio Sapo de Simpatias (FHC) é intelectualmente só decepção! Dr. Honoris causa da casa do caralho, renomado sociologo que fez fama com sua obra em que defendia que o Brasil seria eternamente subordinado aos EE.UU. e em seu governo fez de tudo para realmente consolidar a sua tese...

Por isso, que esse Fantoche do Serra, da TFP e da Igreja Católica podre de SP... pode até estar do nosso lado... mas sempre vai ser um merda, pelo merda que sempre foi!

Isso aí... não tenho partido, não gosto de politica... a culpa do Tiririca, Andréia do Charlinho, Wagner Montes, todos os Pastores do Malafaia, do Edir e até do RR Soares... A culpa é minha...

Cara, conheço milhares que todo o dia se safam com a lei 11.343.

Que não foi feita pelo Lula ou PT, e sim pelo congresso que tem Demóstenes e todos esses que vocês ajudam a eleger quando "não tem em quem votar"...

Tá Bom...

offtopic.gifNão é off-tópic... Quem não gostou, fala aqui com a minha Mão! girlfight.gif

nossa danton ou superPTman?... defensores dos fracos e oprimidos... hahahahaha boa....

porra cara, tu é petista beirando no fanatismo do curinthiano...

lol... num manda ninguem la não por que as minhas terras tão em uso thank you very much...

manda eles lá pra tua casa beiramar ;)

Link para o comentário