Ir para conteúdo

Meu Filho De 14 Anos Esta Fumando Maconha!

julianaabutri

Recommended Posts

• Usuário Growroom

* Essa "uma maneira "d'ele não usar a erva é apenas conscientizando-o de seus limites. Não estamos falando de uma criança ou de alguém com problemas mentais ou de aprendizado. Educação, conscientização, informação e aproximação mãe-e-filho é a única coisa que deve ser feita.

** Não. Não foi isso que falei. Leia e releia o que eu escrevi, pois disse exatamente o contrário. Com eles cultivando, a Juliana estaria ciente e acompanhando o crescimento das plantas, sabendo exatamento quanto vai dar (em gramas) e podendo fazer o controle da colheita e seu uso (= supervisão, como falei. O que acarreta em regras que serão pré-determinadas entre eles.)

*** Aí, com todo respeito, man, mas você está subestimando as pessoas sem conhecê-las. Não posso falar pelos outros mas sim por mim: Há segredoS/informações, que, algumas delas, eu as tenho desde criança e até hoje somente EU sei delas. Nem minha sombra tem ciência destes segredos/informações. Tenho algo demais? Não! Apenas sei da importância de manter tais informações somente COMIGO. (só vão dar responsabilidades pro garoto quando? Aos 18? Ou a infância/adolescencia é justamente o período para se trabalhar estas questões?)

Se prestarem atenção, meu post teve o único intuito de dizer o óbvio, o lógico e a ÚNICA atitude a se tomar: Ou fuma do cultivado ou não fuma. Simples. Ou é ou é. Não tem outra opção. Falei tb que omitir-se é não obrigá-lo a cultivar.

Qualquer outra opinião diferente dessa, a pena está prevista nos arts. 35, 36 e 37 da 11.343/2006 (CP) e nas leis divinas.

Por caridade, pela sociedade em que vivemos hoje, e pela justiça (divina também): não confundam a cabeça desta mãe...

Cara, isso tudo que vc colocou é muito bonito no papel, mas na prática tem uma grande distancia.

"Legalizar" em casa com um muleque de 14 anos continuando achando q não é a melhor solução. Vc passa a mensagem que é normal fumar nessa idade, ainda mais se incentivar a plantar, e o recado que teria que estar passando IMO seria "cara, vc ainda é muito novo pra usar essa substancia, ela não é ruim mas vc ainda não tem idade".

E outro problema básico que vc "pulou" em sua resposta. Como fica a guarda da criança se um dia alguém descobrir??????

Legal a mãe fazer tudo isso, um dia qualquer o pai ou uma empregada descobrem e tomam a guarda do filho dela, relmente bela solução.

De fato, peço o mesmo q vc, não confundam a cabeça dessa mãe, achar q uma criança de 14 anos tem discernimento pra plantar maconha e fumar é irresponsabilidade

E se vc acha realmente que não existe risco nenhum dele explanar o grow pro "melhor amigo" quando aparecer com um bud e apresentar pra galera ok, eu continuo achando um risco muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Opção 1: - Repressora e proibicionista [since 30s] - OK, Togo, cê tá certo! Plantar é """arriscado"""! Então: "Guri, fumar maconha faz mal. Só depois dos 21, beleza? Então nada de cultivo e nada de fumar!!"

Opção 2: - Mãe, se achando responsável, protetora, consciente e cidadã não permitindo o grow em casa - "Filho, fumar maconha faz mal. Só depois dos 21, beleza? E nada de grow, pelos motivos que o Togo menciona. Sei que não vai deixar de fumar! Mas fazer o que? Problema teu! Se tiveres o discernimento e a responsabilidade de fumar só muito de vez em quando, vai fumar a merda do prensado, já que a culpa é toda sua e é só de vez em quando. Portanto não compensa plantar!"

Opção 3: - Sensatez - "Não é fumar todo dia. De repente nem aos fins de semana. Mas que tal tentarmos fazer algo stealth do tipo 3 gabinetes de PC dentro do armário da mamãe pra podermos vaporizar 1x por mês ?" (e quem dá e guarda os buds é a mãe nesse mesmo armário trancado) .

Realmente é muito paloso e representa alto risco de perda de guarda da "criança", 3 gabinetes de computador fechados, com filtro de carvão ativado em seus exaustores, um gerador de íons, dentro do armário trancado da MÃE." Realmente muito catingoso, barulhento e de fácil acesso! Além de caracterizar tráfico na certa!

A caixa registradora do tráfico agradece. Mas minha família não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal, nesse fds descobri q meu filho de 14 anos esta fumando maconha, apesar de ser cabeça e de ter sempre conversado mto com ele sobre isso, fiquei muito nervosa e procurei nem converssar muito com ele nesse dia, sem antes saber exatamente o q seria melhor. O problema é q alem de eu achar q ele é muito novo, eu sou separada e meu ex é um executivo e sempre ameaçou tira-lo de mim, sou super jovem e tenho varios amigos q fumam e até eu de vez enquando. Ma eu estou achando ele realmente mto novo, eu fiquei passada, tirei tudo q podia dele, como Iphone4 q ele acabou de ganhar, ps3 e deixei-o "trancado" no quarto dele, sem ter contato com os amigos, agora nãe sei o q fazer, pois não tenho como segura-lo dentro do ap, agora mesmo ele terá aula com personal e terá de descer, e alguns amigos dele q estavam junto moram qui no predio. enfim vcs acham q é noraml com essa idade, o q acham a seria a melhor conduta q eu poderia tomar nessa hora? Acho chato dizer ma ao mesmo tempo importante q estamos falando aqui de um playboy q ultimamente esta mto vagal, não quer saber de nada, não faz nada da vida, e tem tudo q quer!

Agradeço desde ja!

Proibir não vai resolver acredito eu, essa idade é complicada devido ao estagio de amadurecimento do muleke eu teria cautela em deixar meu filho usar nessa fase, pode causar desinteresse nele entre outras coisas, mas sinceramente, acho que aqui podemos dar idéias baseados em experiencias proprias ou que chegamos a presenciar, porêm nem sempre as pessoas agem da mesma forma, recomendo a você que procure um psicologo (ou alguem desta area) para tirar suas dúvidas, o problema talvez será encontrar um profissional de mente mais aberta, eu conheco, porem fica dificil divulgar aqui dados pessoais, pense nisso com carinho! Nada melhor doque procurar um profissional da area, conheco uma excelente profissional, vou tentar falar com ela sobre isso e qualquer coisa posto aqui. Desculpa se falei besteira!

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sempre tive vontade de fumar, mas eu mesmo tinha noção q com 14 anos isso iria afetar minha formação, começei a fumar com 18 anos, muitos podem achar q é conversa, mas nao preciso mentir aqui, esperei ate os 18 pra fumar. mesmo tendo muita vontade antes. O cara com 14 tem q entender isso. fumei depois de muito pesquisar prós e contras, sem o menor arrependimento, hoje é o mundo da informação é mais facil ainda, antes eu tinha q procurar livros sobre maconha na biblioteca,conmtrangido obviamente, mas queria estudar pq tinha vontade, hoje só o cara digitar tem tudo ao alcance do mouse.

E outra.... Maconha só com seu dinheiro!!! de trabalho!!! se filho meu compra maconha com dinheiro do meu trampo eu do uma duro, não é coisa de homem. nao tem outra jeito, criança e pré adolescente, é manter disciplina, essa parada de mãe amiga acho q tem hora pra ser amiga e tem hora pra virar bicho. depois q ele tiver a maioridade aí ele q fume SUA erva com SEU dinheiro. acho q uma boas coisa é pegar pesado no orgulho dele, no carater. idependentente da idade todo mundo tem q ter carater .comprar maconha com o dinheiro do trabalho dos pais???? só mostrar a ele q isso é vergonhoso! eu sempre tive isso em mente, nao só hipocrita, EU ja o fiz, e me sentia um LIXO HUMANO, e se meus pais jogassem isso na minha cara, eu ia baixar cabeça e nunca mais fazer, da faça da forma q for preciso, e depois com a maioridade é com ele fumar, plantar etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, não li todos os posts, mas vamos lá: Plantar acho que não é o ideal no caso dela, pois, como ela disse, é divorciada do marido e o cara com certeza só está esperando uma brecha dela para tentar ficar com a guarda do garoto, então cultivar Cannabis seria duplamente arriscado (primeiro o risco óbvio, que é a proibição, e segundo, o pai do garoto, que com certeza se ficasse sabendo que ele fuma e ainda por cima que a mãe sabe e cultiva junto com o garoto ia dar uma treta monstra), eu não recomendo o plantio, pelo menos por enquanto, se for pra fumar do green acho que ela pode conseguir com os amigos dela que ela disse que também fumam e alguns plantam, assim é até melhor pois ela vai ter um controle ainda maior sobre o quê e o quanto ele irá fumar, além de não correr risco com a polícia nem com o pai do garoto descobrindo uma coisa dessas e tentando tirar a guarda.

Eu não tenho filho, mas se fosse eu em seu lugar, eu faria o seguinte: Falaria com o garoto NORMALMENTE e como ADULTO, tente "esquecer" um pouco que ele é seu filho quando for conversar com ele sobre isso, até parece que nós esquecemos como éramos com 14/15 anos, se você chegar pro seu filho dando uma de mãe super protetora e dando muita lição de moral e falando o óbvio com certeza ele vai olhar pra sua cara, dizer que entendeu, concordar com você e duas semanas depois estará fumando novamente; não estou julgando seu filho, mas convenhamos, todos aqui passamos por essa fase e sabemos muito bem as merdas que fazíamos, muitas vezes SABENDO que estávamos fazendo merda mas mesmo assim, por algum motivo, fazíamos. E tem outra também, se os amigos deles fumam com certeza vão fazer uma pressãozinha pra ele fumar também, então já deixe ele ciente disso também pra ele aprender a pensar por si próprio sem se deixar influenciar pelos outros pois isso só acaba em merda.

Sente com ele e converse seriamente como se estivesse conversando e dando conselhos para um amigo seu, não reprima ele, mostre que você entende ele, deixe tudo bem claro e como já foi comentado, deixe bem claro também os riscos de ficar fumando prensado e também os riscos de se relacionar com o tráfico (provavelmente ele não teve nenhum contato agora, mas se continuar fumando prensado com certeza terá), e vou dar uma sugestão meio cabulosa, mas que se fosse meu filho eu faria; pegue um green com algum amigo seu, mostre a ele e fume junto com ele (depois de toda a conversa, claro)e deixe a conversa fluir, com certeza ele vai se abrir mais com você pois vai confiar e te admirar muito mais como mãe e mulher. Diga a ele que fumar prensado só irá fazer mal para ele mas mesmo fumando o green ele vai se prejudicar pois é muito novo e está com o cérebro em formação, se possível compre para ele o livro do Renato Malcher e do Sidarta Ribeiro, o "Maconha, cérebro e saúde", esse livro vai ser ótimo para ele.

Eu fumei pela primeira vez aos 16, fiquei triloco e nunca mais fumei de novo por medo (por conta de toda a campanha anti-maconha feita pela mídia e também por que fui cabaço e fumei já bem louco de cerveja), só voltei a fumar de novo com 18 anos, já consciente de MUITA coisa (graças ao Planet Hemp, que foi uma grande "porta de entrada" a cultura e ao "conhecimento canábico"), mas só fui fumar mesmo todos os dias com 19, hoje tenho 21, faço faculdade, trabalho, "só" dependo dos meus pais pra comida e roupa lavada e fumo cerca de 2 baseados por dia, a maconha não me prejudica em nada (a não ser minhas repentinas amnésias...rs), pelo contrário, eu acho que ela me ajudou e muito! Antes de eu começar a fumar diariamente eu andava em umas bad trips fodas, bebia bastante, não tava ligando pra mais nada, aí comecei a fumar, fui aumentando o ritmo, aí larguei mão de ficar bebendo, troquei de emprego, prestei vestibular e passei em 5º lugar como bolsista, hoje sou felizão com a erva mas acho que se lá nos meus 15 anos eu tivesse continuado fumando, hoje não sei como eu estaria, mas acho que provavelmente não estaria aqui no GR digitando tudo isso. Ena boa, acho que psicólogo não é uma boa não hein, por N motivos...

não

Enfim, não tem fórmula mágica para fazer ele não fumar, então aproveite que vocês se dão muito bem e que você realmente tem a mente aberta, se aproxime mais dele (mas não o sufoque), aconselhe, informe e conscientize, se ele for um muleque cabeça vai ver que fumar maconha não é o melhor pra ele no momento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oi mãe, poxa, eu comecei a fumar com 13 anos..e posso dizer que isso, realmente afeta muitas coisas em relação a pisicologico, e comportamental.

Eu acho que comecei cedo demais, mas de qualquer jeito isso me trouxe conceitos muito importantes pra minha vida.

Acho que seu filho é novo sim, mas vc nao pode mante-lo dentro de casa para sempre né? e se ele quiser fazer ele vai fazer.

Então, a melhor solução seria vc conversar com ele.. esse negocios de tirar as coisas que ele gostar de fazer, e usar, não da em nada, vc so vai ta estimulando ele a se apegar as coisas materiais.. Vc tem q conversar serio com ele, mostra seu ponto de vista, e perguntar o dele.. assim as coisas vao melhorar, se ele quiser continuar fumando.. fala pra ele fazer isso dentro de casa, porque na rua é muito arriscado.. mostra pra ele a VERDADE sobre a cannabis.. os pros, e os contras..

isso ai, essa é minha opnião =D

Link para o comentário

• 2 weeks later...

CONSELHO DE MACONHEIRO, não adianta castigo, repressão e etc.

Realmente é preocupante ele começar com 14 anos, porém é mais preocupante ele estar estagnado sem estudar sem fazer um esporte. O maior conselho que podemos lhe dar é que brigue com ele sim, mas não para que ele pare de fumar, e sim pra que ele não abandone os estudos, brigue pra que ele faça um esporte que será o melhor que fará por ele.

Link para o comentário