Ir para conteúdo

Maconha, Espermatozóides E Concepcao


mcr

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ola,

Tenho 35 anos e fumo desde os 18. Sou um usuário leve fumando ocasionalmente.

Já li algumas reportagens falando sobre a influencia que a maconha pode causar na quantidade e motilidade dos espermas, principalmente se tratando de um usuário pesado, o que evidentemente pode atrapalhar na concepção mas nunca encontrei nenhuma informação sobre homens que fumam e problemas de saúde com o feto.

Minha pergunta é, " o esperma de um homem que fuma pode causar algum dano ao bebe?" Alguém já escutou ou leu alguma coisa sobre o assunto?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

" o esperma de um homem que fuma pode causar algum dano ao bebe?"

Não.

Tem MUITA gente fumando, seria um problema de nível global.

Já ouvi falar em redução na quantidade de espermatozóides e na mobilidade, mas nunca ouvi falar em dano ao feto.

Se isso ocorresse seria usado com maestria pelos retrógrados contra a legalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tenho 34 anos, fumo praticamente todos os dias desde os 21, 22...

Nasceu minha filhinha no final de 2008, sem nenhum esforço pra engravidar ...rsrsrsr...foi só dar uma zica no anticoncepcional que rolou...

Se a maconha realmente atrapalhasse na concepção acho que eu não seria pai hoje! hahahahaha

Keep growin'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bem, como pretendendo ser pai eu procurei pesquisar sobre o assunto. Existem testes que indicam a redução no número de espermas e alterações de motilidade, principalmente nos casos de usuários pesados mas ninguém conseguiu provar que isso possa causar infertilidade, muito menos impotência. Também existem evidências que os espermatozóides voltam ao normal quando se pára de fumar. Além disso existem diversos casos, inclusive citado aqui mesmo de pessoas que fumavam e tiveram filhos tranquilamente.

Eu fiz um espermatograma uma semana depois de ter fumado e os resultados foram normais.

O que eu não encontrei mesmo foi informação sobre o "esperma" de um usuário e a saúde do feto em geral.

Iniciei esse tópico imaginando que as pessoas iriam comentar suas experiências etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

eu li sobre o assunto e vi q causa sim uma diminuicao de espermatozoide...mas se tu der uma trava volta ao normal nao eh irreversivel ..foi isso que entendi..se eu estiver errado podem corrigir!

vlww

No "Maconha: Fatos e Mitos" publicado pela Psicotropicus eles explicam que os usuários "crônicos" não experimentam essa queda na fertilidade porque seus organismos se acostumam com o alto nível de THC no sangue. Já usuários menos experientes ou que não consomem há algum tempo sentem uma queda no nível de testosterona sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...