Ir para conteúdo

Se Legalizar Fosse Fácil... (Ateneia Feijó - Jornalista)


PhL

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Retirei esse artigo que acabou de ser postado no Blog do Noblat.

(Link para artigo http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/12/07/se-legalizar-fosse-facil-347292.asp)

"O primeiro político a colocar corajosamente, anos atrás, a descriminalização do uso da maconha em debate foi o Fernando Gabeira. De uns tempos para cá, o ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso também aderiu ao tema. Agora, é o governador Sérgio Cabral quem prega a legalização "planetária" das drogas leves. Ele propõe que chefes de Estado levem a questão à ONU e a discutam em fóruns internacionais. Portanto, o assunto é mais que suprapartidário.

Trata-se de uma discussão mantida por pessoas que apostam na liberação regulada da venda e do consumo da cannabis sativa para acabar com o tráfico armado. Elas acreditam que a causa de tanta violência é a proibição, não o uso da maconha. Geralmente citam cigarros de tabaco e bebidas alcoólicas como exemplos de drogas legalizadas e sob controle.

Gostaria, sinceramente, que estivessem totalmente certas. Com a descriminalização da maconha os maconheiros viveriam em paz e jovens inofensivos teriam uma opção para se drogarem de uma forma menos perigosa, com menos mal à sua saúde. Tudo bem. Porém, acho que se fosse apenas isso seria fácil demais.

Considero mais honesto enfrentar a situação como ela é. No Brasil, estão longe as soluções para problemas criados pelo consumo de cocaína, heroína, crack. Ainda é forte o poder do tráfico armado, do crime organizado, da violência.

Assim como a resistência de usuários recreativos e dependentes químicos dispostos a não colaborar nem um pouquinho com a lei.

O Rio tem batalhado contra facções criminosas. Semana passada venceu uma delas, reconquistando o território do Complexo do Alemão. Segundo autoridades policiais, a bola da vez será a Rocinha. Lá funciona o mais importante entreposto de drogas, armas e munição da cidade.

São Conrado está entre os cartões postais mais significativos. Seus condomínios e shopping de alto luxo estão cara a cara com a Rocinha: a favela imensa e famosa.

Cada um deve ser dono de si desde que não despenque sobre o outro. Em qualquer lugar, a segurança pública é imprescindível para todos. Não me refiro à repressão pura e simples. Mas à segurança formada por gente preparada, com vocação policial, tendo como missão inibir a ação de bandidos e proteger cidadãos.

Um estímulo para crianças brincarem e estudarem; adultos se profissionalizarem e se qualificarem; idosos se socializarem e continuarem produtivos. Sem medo.

Crime e violência roubam, deprimem e aprisionam o próprio Estado; impedem o desenvolvimento do país. Entretanto, a proposta de legalização de drogas (hoje) ilícitas também é preocupante. Como controlar de imediato a cadeia produtiva?

E dá para saber quem se tornará dependente antes de se viciar? Quando acontece, dá para evitar que as consequências e o sofrimento se estendam às pessoas queridas? Família, amigos, vizinhos...

Além disso, não bastam os problemas já existentes na saúde pública brasileira?

Vivemos uma crise. A maioria dos usuários continuaria comprando o produto das mãos dos traficantes. A razão? Mais barato e acessível, melhor distribuição. Por enquanto não dá para competir com redes de tráfico armadas. Nem com pirataria e corrupção. Mercadoria legalizada, sendo mais cara e de qualidade? Somente para o bolso dos bacanas."

Agora pergunto, e já não bastam os problemas que a polícia tem que cuidar? Vai correr atrás de usuário?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Considero mais honesto enfrentar a situação como ela é. No Brasil, estão longe as soluções para problemas criados pelo consumo de cocaína, heroína, crack. Ainda é forte o poder do tráfico armado, do crime organizado, da violência.

Tem certeza que só no BraZil é assim??

Assim como a resistência de usuários recreativos e dependentes químicos dispostos a não colaborar nem um pouquinho com a lei.

Se colaborar com a lei for cumprir a lei, se todos cumprissem, não haveriam usuários, ladrões, infrações de trânsito, assassinos, traficantes...

O Rio tem batalhado contra facções criminosas. Semana passada venceu uma delas, reconquistando o território do Complexo do Alemão. Segundo autoridades policiais, a bola da vez será a Rocinha. Lá funciona o mais importante entreposto de drogas, armas e munição da cidade.

Venceu mesmo??...ou só fizeram eles mudar de território??

Crime e violência roubam, deprimem e aprisionam o próprio Estado; impedem o desenvolvimento do país. Entretanto, a proposta de legalização de drogas (hoje) ilícitas também é preocupante. Como controlar de imediato a cadeia produtiva?

Como controlar de imediato o tráfico??

E dá para saber quem se tornará dependente antes de se viciar? Quando acontece, dá para evitar que as consequências e o sofrimento se estendam às pessoas queridas? Família, amigos, vizinhos...

Como saber que se tornará dependente do alcool?? o tabagismo é combatido com propagandas que mostram a dependência causada pelo uso e causa dependência muito mais facilmente que a Cannabis, muitas pessoas são viciadas em bebidas alcoolicas e não sabem...

Vivemos uma crise. A maioria dos usuários continuaria comprando o produto das mãos dos traficantes. A razão? Mais barato e acessível, melhor distribuição. Por enquanto não dá para competir com redes de tráfico armadas. Nem com pirataria e corrupção. Mercadoria legalizada, sendo mais cara e de qualidade? Somente para o bolso dos bacanas."

Cannabis é uma planta, pode ser cultivada, como já acontece... e muita gente paga mais caro numa Coca-Cola pela qualidade, não comprando uma Tubaina...

Mas nesse caso acho mais fácil comparar com o contrabando de mercadoria do Paraguai e outros Países, se os impostos deixarem o valor muito alto o consumidor vai, logicamente, procurar um bem substituto...aliás, com cigarro acontece isso, em qualquer banca de esquina, na periferia de qualquer cidade, você encontra cigarros paraguaios que não pagam um centavo de imposto...mas por ser legal não exige armamento nos pontos de venda...

Agora pergunto, e já não bastam os problemas que a polícia tem que cuidar? Vai correr atrás de usuário?

x[2] :pass:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cada um deve ser dono de si desde que não despenque sobre o outro.

com exceção dessa frase, o texto é uma porcaria, muita abobrinha falada por quem nitidamente não entende do assunto.

quero minha liberdade de escolha!

se não ha vitima, não ha crime!

Legalize já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nao aqui, mas incrivelmente a massa que consome maconha ta pouco se fudendo pra plantar ! para esse povo nao existe diferença entre plantado e prensado(claro que prensado é plantado, voces entenderam).

muitos que fumam, ao comentar sobre os beneficios do cultivo, ja chutam a ideia como perca de tempo. é o comodismo dos tempos atuais.....

eu serei sincero, graças ao growroom, meu vinculo com trafico, lei e o caralho ja se acabou ! entao nao me levem a mal, legalizando ou nao, pra mim nao muda nada. obviamente gostaria de uma lei que nao me coloca-se como criminoso, mas meus habitos nao se estendem a rua.....dai ja viu "meu reino aqui é legalize!"

as vezes parece que vamos dar um puta passo,as vezes damos, as vezes voltamos dois passos....

as propriedades medicinais estao ai pra mostrar que é real, ja o canhamo que fornece fibra, oleo e derivados, nao tivemos ainda o prazer de ver e dando certo pra poder dizer que alem da medicinalmente a industrialmente é viavel. recreacionalmente ja tem milenios que usamos sem problemas.....pesquisadores acham cada vez mais coisas interessantes para mudar a consciencia......

sao tantos pontos favoraveis que nao entendemos como continua assim......

mas continua assim porque a massa terrestre é muito burra !!!!! dai as vezes penso que tentar mudar a ideia dessas pessoas é o mesmo que ter que fugir pra sobreviver e ainda ter de arrastar dois caidos.......uma hora voce para e olha que nao tem como voce se salvar nesta condiçao ! sei la....nao se ofendam com isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É foda "Monstro", justamento por isso que cortei praticamente todos minhas amizades, eles nao passavam de uns maconheiros covardes, merdas boiando no mar, e depois queriam fumar meu green, agora cultivar e ativismo nada, e ainda me criticavam.

Pô o lançe da legalizaçao acho que nao é bem assim nao, ai pra ti pode ser legalize ate hoje, mais amanha se algum fdp dedurar? ja sabemos o final disso...

Eu luto pela causa por todos e nao so por mim, luto pelo fim da violencia gerada pelo trafico, pelo enfraquecimento do crime organizado, pelo direito individual, pelo potencial terapeutico, etc.

É isso ai, precisamos cada vez mais de ativistas, e a hora é essa de fazermos muito barulho...

Quem se habilita? :ativismo:

___________________________________________________________________________________

E o texto nao vale nem a pena comentar...

Abraço

P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vivemos uma crise. A maioria dos usuários continuaria comprando o produto das mãos dos traficantes. A razão? Mais barato e acessível, melhor distribuição. Por enquanto não dá para competir com redes de tráfico armadas. Nem com pirataria e corrupção. Mercadoria legalizada, sendo mais cara e de qualidade? Somente para o bolso dos bacanas."

nuossa.. uma dessas mata os growers do coração... pelamordedeus! quem quer fumar amonia filha? "Jornalista" de OPNIÃO é foda...

saudade do jornalismo investigativo e cheio de fatos, pesquisas...

desinformando a população [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agora pergunto, e já não bastam os problemas que a polícia tem que cuidar? Vai correr atrás de usuário?

[]'s

Ora bolas. É justamente para acabar com isso que queremos a legalização.

artigo medíocre. Muitas palavras para não dizer absolutametne nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Com a descriminalização da maconha os maconheiros viveriam em paz e jovens inofensivos teriam uma opção para se drogarem de uma forma menos perigosa, com menos mal à sua saúde.

Drogado é o fel@d@put@ do c0rn0 do teu pai!

E inofensivo é o vi@d0 do macho da tua mãe!

:thumb:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Assim como a resistência de usuários recreativos e dependentes químicos dispostos a não colaborar nem um pouquinho com a lei.

Essa foi ótima. Colaborar com a lei ele quer dizer o que exatamente? Abaixarmos a cabeça abrindo mão do nosso direito sobre o nosso próprio corpo só porque uma lei estúpida diz que devemos fazer isso? Mesmo a maconha sendo menos prejudicial do que drogas que são legais e vendidas livremente?? Ou será que colaborar com a lei dele é nos entregarmos pra polícia pra que possamos ser punidos???

Francamente...

Nojento essa foto do BraveHeart (especialmente porque eu tava comendo aqui enquanto lia o tópico) mas ilustra perfeitamente esse texto. Uma tremenda merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem certeza que só no BraZil é assim??

Se colaborar com a lei for cumprir a lei, se todos cumprissem, não haveriam usuários, ladrões, infrações de trânsito, assassinos, traficantes...

Venceu mesmo??...ou só fizeram eles mudar de território??

Como controlar de imediato o tráfico??

Como saber que se tornará dependente do alcool?? o tabagismo é combatido com propagandas que mostram a dependência causada pelo uso e causa dependência muito mais facilmente que a Cannabis, muitas pessoas são viciadas em bebidas alcoolicas e não sabem...

Cannabis é uma planta, pode ser cultivada, como já acontece... e muita gente paga mais caro numa Coca-Cola pela qualidade, não comprando uma Tubaina...

Mas nesse caso acho mais fácil comparar com o contrabando de mercadoria do Paraguai e outros Países, se os impostos deixarem o valor muito alto o consumidor vai, logicamente, procurar um bem substituto...aliás, com cigarro acontece isso, em qualquer banca de esquina, na periferia de qualquer cidade, você encontra cigarros paraguaios que não pagam um centavo de imposto...mas por ser legal não exige armamento nos pontos de venda...

x[2] :pass:

X3 Encaminha isso assim pra essa maluca ler e se informar mais antes de falar tanta merda

Alguem arruma o e mail dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...