Ir para conteúdo

Valeu Governador Do Rio Pela Defesa Da Legalização Da Maconha No Brasil


André Barros

Recommended Posts

http://andrebarrospolitica.blogspot.com/2010/12/valeu-governador-do-rio-pela-defesa-da.html'>http://andrebarrospolitica.blogspot.com/2010/12/valeu-governador-do-rio-pela-defesa-da.html

VALEU GOVERNADOR DO RIO PELA DEFESA DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL

O Governador do Rio de Janeiro merece ser aplaudido pela defesa, no contexto atual, da descriminalização e legalização de substâncias ilícitas, a começar pela maconha. Exatamente no momento que neoescravocratas apoiam abertamente o genocídio dos traficantes pobres e culpam consumidores, principalmente de maconha, Sérgio Cabral coloca a proposta libertária.

Os consumidores de maconha são acusados de serem doidões alienados de classe média que sustentam o tráfico. Entretanto, eles estão em todas as classes sociais e querem ter reconhecida a liberdade de usar a maconha, de diversas formas e razões. Ninguém fala de um mercado que deita raízes na história da humanidade, de milhões de consumidores que buscam a alteração do psiquismo por meio de drogas lícitas ou tornadas ilícitas? (ver `Proibições, Riscos, Danos e Enganos: as drogas tornadas ilícita`, de Maria Lúcia Karam). Ninguém fala que a maconha foi criminalizada porque o hábito de seu consumo foi introduzido pelos escravos africanos no Brasil e pelos mexicanos nos Estados Unidos. Nos anos 70, a maconha foi o símbolo libertário dos hippies, movimento tão discriminado pelo poder punitivo defensor da disciplina e da ordem. A luta pela legalização da maconha é uma resistência histórica e libertária contra formas de acumulação do poder punitivo que até hoje controlam vidas.

Acusam também o governo federal de não fiscalizar a fronteira e ser o maior responsável pela entrada de armamento no país. Continuam a campanha movidos pelo evidente inconformismo com a derrota de seu candidato e buscam desviar o fogo. Simplesmente nem se cogita levantar uma questão importantíssima que é o sistema de compra e venda de armas dentro das forças policiais e armadas no Rio de Janeiro. Isto sim, sustenta essa guerra e poderia ser considerada uma grande traição, porque são policiais e militares vendendo armas e munições contra eles mesmos, se não fosse falso o discurso do bem contra o mal. Mas esse aspecto nem é levantado, continuando o discurso hipócrita contra os apreciadores de maconha. É exatamente a ilegalidade que dá condições para o monopólio da venda de substâncias ilícitas para financiar os compradores e vendedores de armas. Se fosse legal, quantas pessoas estariam vendendo? Com a ilegalidade só pessoas armadas podem circular com seus lucros. A circulação de dinheiro vivo é aplicada na compra e venda de armas caríssimas, uma forma de imobilização do capital. E o que sustenta isso é exatamente o monopólio da venda de um mercado de milhões de consumidores. Como vão prender um mercado consolidado? É a ilegalidade que garante o monopólio dos vendedores. Por que é crime plantar para uso próprio? Qual a razão de criminalizar a conduta de semear uma plantinha para fumar sua flor? Isso só pode interessar aos patrões que têm o monopólio da venda da maconha, os financiadores do tráfico dos pobres, compradores e vendedores de armas. Quanta energia seria poupada com o fim da extorsão dos consumidores e quanto tempo seria liberado para a apuração de condutas realmente graves, como homicídios e crimes contra as finanças públicas? Na última quarta-feira, por exemplo, uma semana depois dos acontecimentos da Vila da Penha e do Complexo do Alemão, fiquei 5 horas na Polícia Federal como advogado de oito estudantes “detidos” durante 12 horas por consumo de maconha na Universidade Federal do Rio de Janeiro. E a Lei 11343/2006 acabou com a detenção para os consumidores de maconha e outras substâncias ilícitas!

Obviamente, se fosse legal, vários comerciantes participariam da concorrência neste mercado. A plantação para uso próprio reduziria a demanda e vários estudiosos plantadores poderiam comercializar. A venda de substâncias ilícitas não acabou com a chegada da UPP. A diferença agora é o financiamento sem armas do tráfico nas UPP's. Por que não poderia ter a autorização para venda de maconha nas comunidades, em bares e em determinados pontos da praia, legalizando-se as antigas bocas de fumo?

Para debater com seriedade esse assunto, dois aspectos são fundamentais: a legalização da maconha e a repressão ao mercado de compra e venda de armas e suas ramificações na polícia e nas forças armadas.

ANDRÉ BARROS, ADVOGADO DA MARCHA DA MACONHA

--

ANDRÉ BARROS

http://andrebarrospolitica.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse André Barros aí, só pode ser do Petê! Quem vai acreditar em alguem do Petê! Eles são fanáticos, cegos por suas lentes vermelhas... Eu ODEIO O PT! AAAARRRRRGGGGGGGHHHHHHHHHHH

rastabannab.gif ehauehuaehuaheuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaehuaeuheauheauhaeuhaeuhaehueahuaeuheauhaeuhaeuheuheauhaehuaeuhaeuhaeuhaeaeeauhaeuheauhaeuhaeuheuaheuhaae

------

Não deu pra deixar passar, tem muita velha reaça nesse forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

poo sinceramente axo ele(cabral) mo demagogo safado... se fosse pra tocar no assunto q falasse antes nao agora..

kuando eu rodei ate pensei em ligar pro senhor Andre barros ..mas tava sem celular e nem sabia o seu numero..acabei assinando o 28

na minha opniao o cabral eh mo safado ta tentando iludir nos usuarios..

pq se fosse pra defender ele tinha q defender e debater junto com kem usa e kem nao usa... pricipalmente com quem ja passo perrengue por isso...

axo q ele ta tentando iludir nos usuarios e o povo...so pode!

na verdade o q eu axo eh q ele so ker se mostrar "versatil" pra td a populacao do rj..que ele ta junto com tds ..

e pra gente q usa e sabe da porra td q rola? o desrespeito ,humilhacao..

axo q ele ta falando sobre esse assunto pra gente achar q ele vai ser bonzinho conosco.

mas na hr q eu rodar d novo (espero q nunca mais)vo chamar ele pra fik detido cmg!

porra mo humilhacao fik na dp no chao com td mundo te chamando d marginal...acho q ele pode defender a legalizacao..

eh ate legal isso..

mas aonde isso vai levar? oq nos vamos ganhar com ele so defendendo?

mas vendo por outro lado no ruim no ruim ele so defender ja eh o minimo neh?

Andre Barros sei q o q posso esta falando eh um monte d baboseira ate entao nao vi ele defendendo a liberacao com suas proprias palavaras ..

me desculpe por qualquer coisa...

e po Andre barros se der me passa um contato seu ai por eventual complicacao com a justica ou ate pra tirar umas duvidas?!

um abraco e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos pela leitura do texto. Entendo que a declaração foi relevante pelo momento que foi apresentada, quando muito querem criminalizar e culpar os consumidores pelo tráfico armado. Galera entra no meu facebook abraço, ANDRÉ BARROS advandrebarros@gmail.com 92423460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quero ver apresentar um projeto de lei

ou defender algum projeto de lei em prol da causa

falar na imprensa, do jeito q ta a internet com noticias, em 1 mes ninguem lembra mais disso, depois q ele desocupar a rocinha...

nao sou contra isso, ate espero q consiga, sendo os bandidos fugindo, ou morrendo, decisao eh deles la, mas esse montante de arma ae, tem q ser travado mesmo, so nao pode voltar pro mercado negro ...

enquanto isso ... no "banheiro da justiça"

:watchplant:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

André Barros

Aos 6 anos saiu do Brasil com a família banida na Ditadura Militar. Presidente do Diretório Estudantil da Faculdade de Direito Cândido Mendes, foi da Executiva Nacional dos Estudantes de Direito. Integrou o primeiro Diretório Municipal do PT do município do Rio de Janeiro. Ex-conselheiro da OAB-DF e presidente da Comissão de Direitos Humanos. Em Brasília foi também assessor jurídico de Deputados Federais do Partido dos Trabalhadores.

Um cara com esse currículo certamente não é mais um oportunista querendo pegar carona no crescimento do movimento canábico!

É uma pessoa importante que está dando uma força aos maconheiros por puro idealismo. Vê se tem alguém com essa história que passa 5 horas na delegacia pra fazer valer a lei e o direito de jovens que foram presos por fumar maconha, falar que apóia muitos acham bonito. Mas quais são os que vão por a mão na massa e passar as canseiras que se passa em delegacia?

Só estou falando isso porque tem gente que não apoia uma pessoa como essa, porque sempre tem desconfiança de oportunismo quando alguém ajuda. É o pé atrás de brasileiro.

Então vamos dar força cada vez mais e colocar pra cima quem realmente pode e está fazendo alguma coisa mais do que falar, porque isso é raro.

Além de tudo o discurso sociológico/político do cara é dos mais lúcidos, está na hora de quebrar essas barreiras da desigualdade porque preconceito contra pobre e exploração em pleno ano de 2010 é a pior vergonha que podemos passar por esse país.

Tenho vergonha de ter estudado comunicação social e ver o comportamento da mídia no horário nobre, mas era o que eu devia esperar porque na minha sala tinha muitos Willian Boner vendidos, vender chapa-branca sempre deu muita grana.

Valeu André, valeu Cinco e Paulo Teixeira também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, eu acho que o que esta dito esta dito. E é preciso muita coragem para defender publicamente a legalização, principalmente quando a continuação da carreira depende do voto popular. O governador do Rio perdeu um bocado de votos quando se declarou a favor da legalização, podem ter certeza disso!!!! E ele sabe disso.

Se ele se candidatar novamente a algum cargo, a quadrilha dos evangelicos vai usar a declaração para dizer que o cara é a favor dos criminosos etc...,

Não conheço o André Barros, mas agradeço o empenho em defender os irmãos que caíram, se eu fosse advogado ía querer me especializar para defender os nossos confrades aqui do forum.

Abraços a todos e muita paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Brasil é um país muito grande, com muitos problemas e diferenças. É só ir pro norte do país, aquilo lá é uma pobreza só. Nós mais pro sul é que somos privilegiados por sermos desenvolvidos. Se no Brasil os estados fossem independentes com suas leis como nos Estados Unidos por ex. a coisa poderia já ser diferente para os estados mais desenvolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a todos que comentaram o texto que escrevi. Temos de aproveitar as brechas surgidas nesta luta que procuram colocar hipocritamente como do bem contra o mal. A declaraçnao do governador, ainda mais no momento que foi apresentada, deve ser explorada positivamente no meu ponto de vista. ANDRÉ BARROS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Admito que tive uma certa sensacao descorfortavel no estomago quando vi a Dilma chegar pro debate decisivo das organizacoes Grobo acompanhada de Temer e Cabral...mas as declaracoes dele foram um ponto a nosso favor, tanto pelo cargo que ocupa quanto pelo momento que atravesamos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostaria de agradecer a todos pela leitura do texto. Entendo que a declaração foi relevante pelo momento que foi apresentada, quando muito querem criminalizar e culpar os consumidores pelo tráfico armado. Galera entra no meu facebook abraço, ANDRÉ BARROS advandrebarros@gmail.com 92423460

valeu andre ..

qualquer coisa entro em contato..obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...