Usuário Growroom cuba_libre Postado December 11, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 11, 2010 BARBARA GANCIA Se não são os gays, é a classe média Virou moda dizer que a culpa pelo drama da violência no Rio é da classe média alta e dos artistas NÃO GOSTO MAIS de drogas, não as quero por perto e acho um pecado vê-las consumidas por quem está em fase de crescimento. Já fui adepta do haxixe, uma droga que por aqui quase não há. Comecei a fumar para ir à aula e achei graça quando o professor escreveu no meu boletim: "Barbara amadureceu muito neste semestre". Mas isso foi no século passado. Hoje, questão de sobrevivência, radicalizei. Passei a considerar até fumante de cigarro burraldo e a torcer para nunca mais entrar em elevador com quem fuma. De cocaína, então, sempre tive asco. O "demônio ralado" nunca fez meu gênero. Mesmo levando em conta meu status em relação aos tóxicos, não há como aceitar certas ilações que nos são empurradas. Como dizer que a maconha é a porta de entrada das drogas. Isso só pode ser conversa para vaca louca dormir, né não? Como assim? E antes da maconha? Guri não mandava uma cervejinha? Se formos levar esse tipo de consideração a sério, não chegaremos à conclusão de que a mamadeira terá sido a porta de entrada de todos os males do mundo? E a comprovação científica, cadê? Em todas as sociedades, cerca de 10% irão se tornar dependentes de álcool e/ou drogas, seja na ilha de Tonga ou no deserto de Antofagasta. E, nem por isso, vemos bala perdida em Londres e Nova York. Virou moda dizer que a culpa pelo drama da violência no Rio é da classe média alta, dos artistas e dos intelectuais, já que é do dinheiro da cocaína que eles consomem que o tráfico se alimenta. Sei. Quer dizer que se os bacanas não cheirassem cocaína, o Rio estaria livre do descaso e da desigualdade. Em seu lugar, se instalaria na baía da Guanabara uma Suécia em que todos os habitantes seriam assistidos pelo Estado e desfrutariam de plena cidadania. Lindo! Bem, as classes abastadas de Oslo e Osaka consomem tanta ou mais droga do que aqui e nem por isso a gente ouve falar em um Pezão norueguês ou um Marcelinho Niterói japonês trocando tiros com a polícia a luz do dia. Mas bastou identificar um culpado tapuia para certo tipo de moralista repousar seu cérebro de ervilha no travesseiro e dormir tranquilo. Questionar leis capengas e ultrapassadas, nem pensar. Tampouco lembrar de que a guerra que os EUA empreendem contra as drogas se transformou em um Vietnã. E nós, a Colômbia e o México, em um novo Camboja. Em vez de tratar de cuidar das nossas fronteiras (como assim não vamos mais comprar os Rafale da França?) e de assumir uma posição de liderança de fato na região, ficamos tergiversando. Pois eu digo: chega com essas capas de revista que encurralam a classe média culpada por agir na ilegalidade! Importa agora é adotar uma política para rever o modelo falido de combate às drogas imposto pelos EUA, com sua legislação que ameaça colocar a juventude sem privilégios de países inteiros atrás das grades. Poderíamos começar prestando mais atenção no que disseram Milton Friedman e FHC sobre o assunto. Caso contrário, corremos o risco de ficar patinando para sempre no limbo da era J. Edgar Hoover. barbara@uol.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado December 13, 2010 Denunciar Share Postado December 13, 2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dexis Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 so nao entendi o que os gays tem a ver nesse texto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado December 13, 2010 Denunciar Share Postado December 13, 2010 Nem eu dexis, título ridículo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 ... acho que ele acha nos artistas e tudo gay? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom zzzZZZzzz Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 Ela esta falando sobre o consumo de Drogas. Antes tinham a falsa ideia que os gays eram os maiores consumidores de drogas e agora passou o título para a classe média. Paz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom brocolis Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 sera q essa carta foi enviada pra ISTO É ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado December 13, 2010 Denunciar Share Postado December 13, 2010 zzzzzzzzzzzz culpavam os gays pelo consumo de drogas? Sério? Os gays são consumidores também, como todas outras orientações sexuais, cor, credo, nacionalidade, classes sociais, ridículo a "sociedade" sempre necessitar de achar um culpado por um mal, então elegem um inimigo sempre escolhido a dedo pela mídia, cuidado para não ter o dedo apontado para vocês aí pois não desejo isso para meu pior inimigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 um melhor titulo seria antes os gays agora a classe media... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom El_Cabong Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 Falou poco mas falou tudo canada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 a culpa é sempre de quem manda, no caso, presidente, governador, prefeito ... eles podem tentar empurrar a culpa pros outros, alias eh sempre o mais facil, nao reconhecer o proprio erro e apontar erros na minoria, ai ele convence a maioria q essa minoria eh toda a culpada de todos os problemas existentes naquela regiao... mas quem pediu pra ser presidente, governador, prefeito ??? ta achando q eh facil??? manda aumentar o salario, bota a culpa no povo, e daqui 4 anos se reelege de novo ??? ainda bem q eu nao perco meu tempo votando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mactak Postado December 13, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 Perdoem minha ignorãncia, mas quem é o público alvo dessa Barbara Gancia? Gostei do texto e achei que tem um tom de burguês bebado reclamando dentro de boteco sujo em fim de noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado December 13, 2010 Denunciar Share Postado December 13, 2010 a culpa é sempre de quem manda, no caso, presidente, governador, prefeito ... eles podem tentar empurrar a culpa pros outros, alias eh sempre o mais facil, nao reconhecer o proprio erro e apontar erros na minoria, ai ele convence a maioria q essa minoria eh toda a culpada de todos os problemas existentes naquela regiao... mas quem pediu pra ser presidente, governador, prefeito ??? ta achando q eh facil??? manda aumentar o salario, bota a culpa no povo, e daqui 4 anos se reelege de novo ??? ainda bem q eu nao perco meu tempo votando Com toda a sinceridade, Steam... Falou uma besteira grossa!!! Se tu pelo menos votasse, te dedicasse, e elegesse o Renato Cinco e o André Barros ai no Rio, já quebraria esse teu argumento que votar é perda de tempo.... Pra mim, muito da culpa é de a mídia não ter uma regulamentação, que eles podem cagar e andar... destruir tua vida quando apontam o dedo podre pra ti, e depois quem vai reclamar por ti... Pra quem tu vai reclamar? pro Papa? pro Lula?... Mas não tem lei que regulamente a trouxidão que todo dia invade a pestilenta mídia... Na boa, Steam, tu achou um culpado... mas como a mídia, achou errado... o Culpado é o Povo, que não vota direito e do povo que não vota por achar que tá fazendo grande merda... Resultado... eleição após eleição, o Bolsonaro é eleito, o Wagner Montes é eleito, o Garotinho é eleito, a Andréia do Charlinho é eleita pq é gostosa, o Mano Changes (da comunidade ninjitsu) é eleito... e o único que é problema é quem??? o coitado do Francisco Everaldo, Tiririca, da Silva... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado December 13, 2010 Denunciar Share Postado December 13, 2010 Mac Tak. O Publico alvo do Uol é o mesmo da Folha, ou seja... o povo branquinho e limpinho das cosmopolitas metropoles do sudeste! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cuba_libre Postado December 13, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 13, 2010 so nao entendi o que os gays tem a ver nesse texto... os gays levaram a culpa, injustamente, pela AIDS assim como a classe média leva a culpa por todo o resto, principalmente pela falta de ativismo político a pergunta (implícita) que ela tentou responder no título é: de quem é a culpa não que artistas sejam gays e drogados e gays igualmente drogados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dexis Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 e o que a AIDS tem a ver? nao tem como encaixar gays nesse texto, so se ela tiver parafraseando algum outro texto e mesmo assim fica sem nexo. se eu escrevesse algo assim na minha epoca de escola era zero na certa( fuga ao tema ) eahueaihueai. ja vi que midia é piada que nem politica, qquer um pode falar o que quiser que ta valendo... acho que ela devia voltar pro hacco pra ver se amadurece de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dexis Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 eahuieahiu fui pesquisar o que porra era tergiversando, e eh justamente o que ela faz nesse texto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom aleluia Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 porra... puta texto bem escrito, mandou bem logico que o titulo foi infeliz e a parte dos gays ficou dispersa mas não tira a beleza do texto, de toda essa hipocrisia sociedade brasileira, o país mais catolico do planeta sofre de uma epidemia de hipocrisia que nos corroi... um monte de bandidos, em todas as esferas sociais, culturais e economicas da população fazendo o que querem e a culpa sobra pra nós... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom guih Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 Pra mim esse texto não tem nada demais, nada de interessante, ta cheio de "verdadezinhas" estilo Felipe Neto, verdadezinha de gente acomodada, que só quer saber de tirar a culpa do seu rabo, a SOCIEDADE é culpada por tudo isso amiguinha, querendo ou não você faz parte, como diz o planet hemp "se não faz parte da solução, faz parte do problema" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 Com toda a sinceridade, Steam... Falou uma besteira grossa!!! Se tu pelo menos votasse, te dedicasse, e elegesse o Renato Cinco e o André Barros ai no Rio, já quebraria esse teu argumento que votar é perda de tempo.... Pra mim, muito da culpa é de a mídia não ter uma regulamentação, que eles podem cagar e andar... destruir tua vida quando apontam o dedo podre pra ti, e depois quem vai reclamar por ti... Pra quem tu vai reclamar? pro Papa? pro Lula?... Mas não tem lei que regulamente a trouxidão que todo dia invade a pestilenta mídia... Na boa, Steam, tu achou um culpado... mas como a mídia, achou errado... o Culpado é o Povo, que não vota direito e do povo que não vota por achar que tá fazendo grande merda... Resultado... eleição após eleição, o Bolsonaro é eleito, o Wagner Montes é eleito, o Garotinho é eleito, a Andréia do Charlinho é eleita pq é gostosa, o Mano Changes (da comunidade ninjitsu) é eleito... e o único que é problema é quem??? o coitado do Francisco Everaldo, Tiririca, da Silva... com toda sinceridade chuck, to nem ai pro que vc pensa... e todos nos sabemos q o renato nao ia legalizar nada.... ps: como eu sempre digo, pra eles o culpado eh sempre o povo... q é obrigado a ir la votar, e mtas vezes na grande maioria tem seu voto comprado, é realmente eu falei mo besteira mesmo!!! politica vai mudar o mundo!!! é so olhar pra todo mundo ocidental se deteriorando... cada um, cada um... lembrem-se q nao existe verdade absoluta, cada ser humano eh uma maquina de criar realidades, os fracos de cabeça, ou sem rumo, sao facilmente influenciados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 os gays levaram a culpa, injustamente, pela AIDS assim como a classe média leva a culpa por todo o resto, principalmente pela falta de ativismo político a pergunta (implícita) que ela tentou responder no título é: de quem é a culpa não que artistas sejam gays e drogados e gays igualmente drogados renato russo, fred mercury, cazuza, entre outros... injustamente? ou por falta de informaçao na epoca?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Homem Planta Postado December 14, 2010 Denunciar Share Postado December 14, 2010 a classe media tem culpa tambem, e mais que os pobres que nao tem a mesma educacao. o texto é lindo, mas que tem culpa tambem, tem! todo mundo tem culpa, geral, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado December 14, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 eh aquela coisa.... maioria das mortes sao causadas por armas, q vem de onde??? mao de militares?? se nao existisse armas, e nao matassem quem deve droga, o impacto das drogas seria muito menor ... e os usuarios nao teriam essa culpa de financiar muniçao, q eh papinho pra mim, pq o cara dentro da favela nao tem acesso a arma, levam ate ele.... conexoes, ou mesmo os militares ... bagulho eh doido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cuba_libre Postado December 14, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2010 renato russo, fred mercury, cazuza, entre outros... injustamente? ou por falta de informaçao na epoca?? Betinho, Henfil, Magic Jhonson.. todos gays safados hein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado December 14, 2010 Denunciar Share Postado December 14, 2010 Além da grande quantidade de Enrustidos que têm aqui no Growroom! ehuaheuaheuhauhehuauhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts