Ir para conteúdo

Maconha Substituiu Meu Rivotril

arega

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera !

Eu queria só dar um testemunho da experiência que venho realizando.

Tive uma crise nervosa, seguida por depressão, sindrome do panico, etc ... tudo causado por stress. Fui ao medico, que me receitou anti-depressivos, anti-ansioliticos e remédio para dormir. Como vocês podem perceber foi feia a coisa.

Esses remédios afetavam meu raciocinio, além de me deixarem meio dopado o dia todo. Então eu comecei a estudar sobre tecnicas de meditação e de aprimoramento do raciocinio. Porém, devido ao meu estado mental, não conseguia concentração suficiente para controlar minha mente. A partir dai, passei a usar a maconha para alcançar esse estado de calmaria mental.

Hoje eu ja não encaro a maconha como uma droga recreativa. Para mim a maconha me auxilia a encontrar um repouso mental, diminuindo minha ansiedade e minhas paranoias depressivas causadas pelo stress do trabalho. E realmente funcionou, pois deixei de tomar alguns dos remedios para ansiedade e indutores de sono, ambos por não julga-los mais necessários. Remedios esses que claramente afetavam muito mais minha qualidade de vida do que fumar um baseado a noite em casa.

Tenho certeza absoluta que casos de depressão, como o meu, poderiam ser tratados aliando a maconha à terapias e acompanhamento psiquiatrico. Percebo que cada vez mais encontro pessoas na mesma situação que eu, ou prestes à sucumbir ao stress, que não encontram nenhuma outra alternativa que não sejam se entupir de remedio e viver dopada o dia todo.

Creio que a maconha deva ser tratada com outros olhos pelo governo. Não é aceitavel que esse puritanismo sem sentido com que as autoridades tratam da questão impeçam debates mais sérios sobre a questão. Isso obriga cidadãos de bem como nós a procurar na marginalidade da sociedade meios de obter essa erva, essa planta, que nada possui de ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito legau irmão,

que bom que a santa maria lhe ajudou também, ela tem essa força do bem poderosa mesmo,

Eu a 2 anos fumava Pedra e chera de mais,

Até que um dia, depois de muito debiltad pelas drogas, a vida me deu uma 2° chance de voltar a tras na minha escolha,

oque fiz eu?

em tempos a me internar para que me reabilitace,

minha mente ja trabalhava de maneira diferente, como que forçando sair algo de ruin,

o medico disse que eu não tinha problema alguem, e que nao devia ser internado.

inédito!

Bom, apartir dai, o meu trabalho mental e fisico, foi se tornando cada vez mais dificil, pois a droga traz seus pontos fracos a tona,

foi graças a força de vontate e paz que a santa maria me trazia, que conseguei me reabilitar, e tocar o barco da vida de vento em popa.

è isso ai, o cara quis compartilha o dele,

me deu vontade de contar algo de mim.

Abraço ae pessoal

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Creio que a maconha deva ser tratada com outros olhos pelo governo. Não é aceitavel que esse puritanismo sem sentido com que as autoridades tratam da questão impeçam debates mais sérios sobre a questão. Isso obriga cidadãos de bem como nós a procurar na marginalidade da sociedade meios de obter essa erva, essa planta, que nada possui de ilegal. "

Eu toda hora pego me perguntando, e as vezes a "ficha ainda nao caiu" q maconha é tratada como uma DROGA???!??!?!?

ja q eu uso sempre, e pessoas ao meu redor e tal, agente acaba se esquecendo, de q aos olhos da sociedade, estamos fazendo algo ERRADÍSSIMO, sem falar nos idiotas q pedem "CADEIA PARA USUARIOS" cara na boa,,, as vezes da vonta de ligar o foda-se pro mundo e pra essa sociedade q agente vive...

falou tudo: PURATANISMO SEM SENTIDO!!!!!!! a sociedade é hipocrita demais, grande parte das pessoas fumam, mas nao se assumem usuarios, e todo mundo sabe q todo mundo usa, e finge q nao sabe, e aí aplaudem qd a polícia fuzila um traficante pé de chinelo q as vezes ate menor de idade.

Não tem sentido nenhum maconha ser proibido igual cocaína e crack... essas duas matam!!!!!! Maconha nao mata,e ainda tem funções medicinais... como pode isso ser proibido??????????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou também um exemplo de pessoa que pôde parar de usar remédios industrializados graças ao uso da cannabis. No meu caso foram crises asmaticas, q nunca mais surgiram depois que comecei a usá-la. Qdo passo algum tempo sem, (ex 1 mes) as crises voltam. É incrível como milhoes de pessoas deixam de ser beneficiadas graças a essas leis do século XX.

abc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Arega!

Fico feliz que vc tenha melhorado, mas eu penso que vc deveria pelo menos avisar seu psiquiatra, pois pode rolar uma interaçao farmacologica entre a cannabis e os remedios que vc ainda toma.... :335968164-hippy2:

E fuck off a maconha tem uma açao broncodilatadora e e levemente supressora do sistema imune ou seja ela realmente ajuda no tratamento da asma...!

Flow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hí Man,Relaxa! Vc não é o Primeiro Nen Vai ser o Ultimo,Jah Perdi As Contas De Tantas Pessoas Q Fizeram Ou estão Fazendo O Mesmo Q vc,Jah Falei Isso aki mas Vou Repetir:NUNCA Fui Diagnosticado Com Nada Até Pq Sempre Corri desse lance de Psicólogo,Psiquiatra,Terapias de Gupo,AA,Medicamentos Tarja Preta e O Carai a Quatro. Na MINHA OPINIÃO Essas PAradas Não AJudam,Pelo menos Pra mim,Conheço Pessoas Q Até Pioraram Depois desses "Tratamentos",Tenho Pai Alcoólatra e Mãe Q Jah Teve Depressão Pesada Por Vários Anos,Sindrome de Pânico e essas Porras todas,Geneticamente falando Eu SOu Uma Mistura Dos DOis, Muito Cedo Meus Pais Notaram( e eu Tb)melancolia e leve Depressão Logo No início da Adolescência Seguida Rapidamente Pelo Consumo Excessivo de Alcool, o q Com o Tempo Só FOi Piorando.......Até q Conheci Um Tal de Sossega Leão, A Famosa CANNABIS SATIVA q Não Tenho nem Palavras Pra Dizer O Quanto ela Me Ajudou Com o Meu Problema COm o ALcool.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb passo pelo mesmo processo q vc, só substituo a maconha por cogumelo agárico brasil, enquanto minha indica pura vegeta.

Meditação no começo foi mt difícil, mas é só nao ter pressa, e improvisar com calmante natural "mulungo(bem sedativo pra dormir),erva cidreira, cogumelo do sol, cannabis"

a Depressão me fez matar minha primeira plantinha quando já tava bem florida.

no outro dia entrei numa outra depressão chorando q ela morreu hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você já explicou ao seu médico essa situação atual sua com a maconha?

Porque remédios assim como anti-depressivos é normal haver efeitos colaterais.

Eu não contei ao médico que uso a maconha como um substituto para os remédios que ele receitou, mas ele sabe que sou usuário de maconha. Devido a minha melhora, constatada por ele nas sessões de terapia, foram retirados tais remedios do meu tratamento e sugerido que os ingira caso julgue necessário. Aproveitando, gostaria de salientar que não foi o uso de tais remédios que me fizeram melhorar, pois não os consumi durante o período que ocasionou minha melhora. Como disse, quando os consumia me sentia dopado e sem raciocinio, muito diferente de como me sinto hoje.

Abraço !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Show o relato amigo, bom saber que outras pessoas também comprovam na prática as propriedades medicinais da cannabis.

Eu detesto médicos e afins cara, na minha opinião eu não voltaria pra falar porcaria nenhuma com ele. O cara me receita um monte de medicamentos que vão prejudicar latentemente minha qualidade de vida, daí eu descubro uma alternativa natural, saudável dentros das circuntâncias, barata e que eu mesmo posso conrolar a produção, qualidade e disponibilidade. Porra vo voltar la pra falar o q com ele??? Só se for pra dar-lhe um cascudo :cqnes:

Se a idéia de informar ao médico for por medo de alguma interação negativa entre a erva e outros medicamentos, eu dispenso.

No caso do amigo, que o efeito psíquico é o grande benefício não vejo problema algum no uso com outros remédios. Ninguém nunca morreu por culpa da cannabis, incluindo por interações medicamentosa diversas né.

Esse é o meu objetivo final. Liberdade novamente, porque nesse estado você vira um prisioneiro de você mesmo. Infelizmente deixei a coisa rolar por muito tempo e agora preciso de uma força a mais para sair dessa situação.

Abraço !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

idem aqui: a maconha salvou minha vida, mas a proibição destruiu minha vida

enquanto a vodka é incentivada, a maconha é proibida

mas pessoas que tem a vida boa, não se interessam por conhecer a planta sagrada

você precisa passar por algum sofrimento, usar a maconha e se livrar desse sofrimento, aí você passa a idolatrá-la

e você enxerga as pessoas sofrendo e sabe que elas ficariam melhores se fumassem maconha

enfim, maconha é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma pena é q esse assunto, nunca será discutido na mídia, nem com tantos depoimentos, nem com tantos exemplos... é uma pena mesmo em pleno ano de 2010!!!!!! (paremos pra pensar 2010 ja estamos no futuro!!!! e com uma mentalidade ATRASADÍSSIMA!!!!) a maconha ainda é vista lado a lado com a cocaína (me desculpe se tem usuarios de cocaína aqui) mas essa merda sim nao serve pra PORRA NENHUMA!!!!! Deveria ser banida do mundo!!! não é preconceito sem saber nao, pois ja usei um numero considerável de vezes, conheço os efeitos muito bem, e nao serve pra merda nenhuma só pra sugar seu dinheiro e sua saúde... MACONHA NAO É DROGA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também tomava 10 gotas de rivotril 2.5 mg para dormir toda a noite...depois que voltei a fumar, joguei fora todos os remédios que tomava! rs

Sertralina, rivotril, gelou...hauhauha

Viva a erva medicinal!

O foda foi ter engordado uns 5 kg...jeje

Abs!

Pure

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po quanto depressivo em, sou depressivo desde minha infância, no mesmo momento quando fumei maconha e fiquei chapado pela primeira vez me apaixonei pela erva :Pothead::Pothead::Pothead::Pothead::Pothead:

Eh mano, tem mais gente com isso do que você imagina ...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera !

Eu queria só dar um testemunho da experiência que venho realizando.

Tive uma crise nervosa, seguida por depressão, sindrome do panico, etc ... tudo causado por stress. Fui ao medico, que me receitou anti-depressivos, anti-ansioliticos e remédio para dormir. Como vocês podem perceber foi feia a coisa.

Esses remédios afetavam meu raciocinio, além de me deixarem meio dopado o dia todo. Então eu comecei a estudar sobre tecnicas de meditação e de aprimoramento do raciocinio. Porém, devido ao meu estado mental, não conseguia concentração suficiente para controlar minha mente. A partir dai, passei a usar a maconha para alcançar esse estado de calmaria mental.

Hoje eu ja não encaro a maconha como uma droga recreativa. Para mim a maconha me auxilia a encontrar um repouso mental, diminuindo minha ansiedade e minhas paranoias depressivas causadas pelo stress do trabalho. E realmente funcionou, pois deixei de tomar alguns dos remedios para ansiedade e indutores de sono, ambos por não julga-los mais necessários. Remedios esses que claramente afetavam muito mais minha qualidade de vida do que fumar um baseado a noite em casa.

Tenho certeza absoluta que casos de depressão, como o meu, poderiam ser tratados aliando a maconha à terapias e acompanhamento psiquiatrico. Percebo que cada vez mais encontro pessoas na mesma situação que eu, ou prestes à sucumbir ao stress, que não encontram nenhuma outra alternativa que não sejam se entupir de remedio e viver dopada o dia todo.

Creio que a maconha deva ser tratada com outros olhos pelo governo. Não é aceitavel que esse puritanismo sem sentido com que as autoridades tratam da questão impeçam debates mais sérios sobre a questão. Isso obriga cidadãos de bem como nós a procurar na marginalidade da sociedade meios de obter essa erva, essa planta, que nada possui de ilegal.

Quando era adolescente tive depressão também, seguido de um histórico de TDAH do meu pai. Tomei Rivotril um pouco, depois tive que tomar Tegretol. Os efeitos colaterais eram os mesmos, me sentia dopado só que sem conseguir me concentrar em nada. Além disso ainda tive ataxia (perda de equilíbrio) e ainda escutava os sons distorcidos, como se tivesse um tom abaixo do normal. Me sentia muito mal e, depois de interromper o tratamento comecei a fazer um uso mais frequente de maconha. Hoje acho que foi talvez a melhor decisão que tomei. Me sinto mais calmo, controlado mas é algo natural. Os remédios que 'deveria' estar tomando me faziam mais mal do que bem.

Não uso cannabis de uma forma exclusivamente medicinal. Mas com certeza me ajudou e pelo que vejo aqui muitos tiveram histórias semelhantes. Mas é como vc disse, esse número de pessoas ajudadas poderia ser infinitamente maior, se não fosse tanta hipocrisia e falso puritanismo.

Abraços

Link para o comentário