Ir para conteúdo

Plantas Pela Vida

MouChoque

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então galera no meu aniversário comentei com o pessoal sobre uma idéia de manifestação que eu tenho há tempos. Em 2007 uma ONG colocou na praia de copacabana 700 cruzes para simbolizar o número de pessoas mortas em um período no Rio, no ano seguinte foi a vez da PM colocar 500 cruzes também em copacabana. Neste ano ou no próximo acho que chegou a hora de fazermos uma ação parecida. Ao invés de cruz, serão colocadas mudas de cannabis para simbolizar as prisões e mortes provocadas pela sua proibição e simbolizar também as pessoas curadas e que fazem uso medicinal, religioso, recreativo, enfim, mostrar a população que é apenas uma planta, colcocá-la em liberdade. Não precisa ser 700, nem 500 plantas, mas se conseguirmos um número relevante, considero isso de 100 pra cima acho que teríamos uma grande atenção voltada para os growers, e colocaria novamente o debate em voga sobre a necessidade de legalizar.

Podemos fazer de trÊs formas:

1ª Uma equipe coloca as plantas, outra equipe chega com faixas e cartazes, todos vestidos de verde. A segunda equipe como chegou depois não viu, nem sabe quem foi que colocou as plantas ali, pois tudo foi combinado pela internet. Então provavelmente não terá problemas com a justiça por causa das plantas.

2ª Colocar as plantas comunicar a imprensa e não ficar ninguém pra contar a história.

3ª Colocar réplicas de pés de cannabis e permanercemos todos juntos com faixas e cartazes.

A dúvida é quem topa?

Este assunto já está sendo debatido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

É la no forum da rádio nego tb está optando pelas réplicas, eu prefiro as originais, mesmo com metade das pessoas, pois na manifestação das cruzes não tinha muitas pessoas não. Mas vamos debater para ver isso, já lancei a Primavera Verde aqui e poucos aderiram.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia é otima, claro. Só que eu acho que a ideia de plantas parecidas com a cannabis ser mais segura para todos os manifestantes...

Sem contar que geral junto vai causar mais impacto né, se metade da galera tiver que debandar vai dar uma esvaziada...

exelente ideia HP , assimse pode ter a manifestaçao com pessoal expondo o modo de vista e ninguem pra ser repreendido ... e ainda muito responsavel e criativa esta manifestaçao ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera lá no forum da rádio dois amigos tiveram uma grande idéia, um de levar mudas de plantas sem ser de Cannabis para apenas simbolizá-las, escrevemos um manifesto e tals, outro deu a idéia de que cada simbolize o pé de maconha da forma que lhe convir. Vamos debatendo, to lá e cá rsrs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:ativismo: Manifesto da hora esse! Força ae :ativismo:

:watchplant: Enquanto isso sugiro a todos que tiverem aquele monte de sementes velhas de prensado que começassem semeá-las nos canteiros férteis de suas cidades, nas praças, jardins... o que nascer é lucro! Meu vizinho jogou uma semente no quintal dele... :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de falar com o Dr. André Barros, ele disse que se for a planta de Cannabis vai dar merda mesmo, mas caso seja um simbolismo é tranquilo. Ressaltou que temos que politizar o manifesto e não deixar brecha para a repressão.

Então pensei, vamos fazer uns folhões de bagulho de cartolina verde. 500 na praia de copacabana mesmo!

Agora precisamos rever o nome da ação e marcar o dia e horário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:ativismo: Manifesto da hora esse! Força ae :ativismo:

:watchplant: Enquanto isso sugiro a todos que tiverem aquele monte de sementes velhas de prensado que começassem semeá-las nos canteiros férteis de suas cidades, nas praças, jardins... o que nascer é lucro! Meu vizinho jogou uma semente no quintal dele... :watchplant:

Irmão, já até fizemos isto, das sementes e até com clones, uma pena não termos adeptos, pode até procurar aí o tópico Primavera Verde.

Poquíssimos aderiram a campanha.

Mas o movimento não pára!

Link para o comentário