Ir para conteúdo

Desinformação - Estudo Revela Que Fumar Maconha Aumenta A Taxa De Infecções E Cancêr

Soul_Surfer

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Segundo um novo estudo científico,fumar maconha pode suprimir o sistema imunológico do corpo,fazendo um grande mal para o organismo. Por exemplo, essa descoberta explica porque os fumantes de maconha são mais suscetíveis do que os não-fumantes a certos tipos de câncer e infecções.Este efeito da maconha é devido a substâncias químicas presentes na droga, que aumentam a produção de certas células do sistema imunológico no corpo, chamadas células supressoraas derivadas de mielóide.

A maioria das células do sistema imunológico tem função protetora, ou seja, combate infecções e tumores para manter uma pessoa saudável. Porém, essas células suprimem o sistema imunológico, assim suprimindo a função imunológica, tornando os usuários da maconha mais suscetíveis a infecções e alguns tipos de câncer.

Os pesquisadores focalizaram o estudo nos canabinóides, compostos encontrados na planta cannabis, usada para fazer a maconha. Eles utilizaram o composto delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), conhecido por aliviar a dor.

Para verificar como esses compostos afetam a supressão imunológica e o crescimento do tumor, os pesquisadores injetaram THC em um grupo de ratos, e os comparou com um grupo de controle, que não recebeu a substância. Os ratos injetados com THC produziram mais células imuno-supressoras do que os ratos que não receberam THC.

Os pesquisadores descobriram que a maconha desencadeou a produção de um grande número de células supressoras derivadas de mielóide, o que levou a supressão imunológica e ao crescimento do câncer.

Segundo os cientistas, os pacientes com câncer têm mais destas células do que as pessoas saudáveis. As células supressoras podem até mesmo atrapalhar o tratamento contra o câncer e promover o crescimento do tumor.

Sendo assim, concluem os pesquisadores, os compostos da maconha chamados canabinóides representam uma faca de dois gumes: eles podem causar aumento da susceptibilidade ao câncer e infecções, mas também podem abrir as portas para o tratamento de doenças em que um sistema imunológico enfraquecido é benéfico, como artrite, esclerose múltipla, lúpus e hepatite.

O estudo vem atraindo acalorados debates ao redor do mundo,e você?O que acha disso tudo?

Fonte:http://www.livescience.com/health/marijuana-triggers-immune-system-suppression-101129.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Livesciencecom+%28LiveScience.com+Science+Headline+Feed%29&utm_content=Google+Reader

Leia mais em: http://naoacredito.blog.br/2010/12/12/estudo-revela-que-fumar-maconha-aumenta-a-taxa-de-infeccoes-e-cancer/#ixzz18HZAtxfb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Minha esposa tem Lúpus e entrei para esse fórum por que ela está cogitando usar a maconha como tratamento, já que os medicamentos convencionais estão provocando muitos efeitos colaterais, como perda de apetite, enjoo, insonia, etc... efeitos colaterais que a maconha evitaria. Nenhum de nós dois nunca usou maconha (nem para recreação) mas estamos dispostos a experimentar os benefícios para ela.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo tdo dia, vários baseados por dia. Fiz um exame de sangue recentemente, meu sistema imunologico esta perfeito, estou completando 1 ano sem pegar um simples resfriado ... Agora vai querer me falar isso? Não acredito msm ...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Growlera.... meio que discordo tbem...pois fumo maconha a 26 anos...e é dificil pegar resfriado... só se eu desenvolver algum tipo de cancer..hehehe...pois o que sinto em relação a cannabis é que ela me ajuda muito no que se refere a minha saúde... é isso.. Paz e Pense Verde

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara esse lance de estudos dizem aquilo, estudos dizem isso e pans, sei la, na pratica é outra historia a relação da maconha com o ser humano é mto complexa para ser estudada, as pessoas gastam a vida intera estudando os maconheiros e até agora a unica coisa que se sabe é a seguinte: da brisa :335968164-hippy2:

AAAJAJAJJAJAAJJAJAJAJAJAJAJJJAJA...

PEACE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha esposa tem Lúpus e entrei para esse fórum por que ela está cogitando usar a maconha como tratamento, já que os medicamentos convencionais estão provocando muitos efeitos colaterais, como perda de apetite, enjoo, insonia, etc... efeitos colaterais que a maconha evitaria. Nenhum de nós dois nunca usou maconha (nem para recreação) mas estamos dispostos a experimentar os benefícios para ela.

Bem vindo ao Growroom amigo!

Certamente a cannabis trara grande alivio a esses sintomas citados, o unico problema é que para usar cannabis medicinal nao serve essas que vendem na rua, ou melhor, em bocadas.

Por mais limpa e boa que essa maconha possa parecer, sempre a possibilidade de conter impurezas e vestigios quimicos de agrotoxicos, ja que nao ha controle nenhum do uso em seu plantio por "ainda" se tratar de uma cultura ilegal.

A soluçao é voces montarem um grow (armario/box de cultivo) e cultivar em casa, ou entao tentar com algum grower(pessoa que cultiva) na cidade algumas porçoes para começar o tratamento!

Desejo boa sorte e melhoras na saude!

Boas festas a todos!

Link para o comentário

Olha ai a Ciência Mainstream Newtoniana-Cartesiana-Mecanicista-Popperiana dando o ar da graça com respostas que ela mesmo não pode dar...

Afinal, nesse tipo bitolado de ciência, nada pode ser provado, apenas pode ser negado!

Num é? e as pessoas acreditam nisso... Estudo revela! hueauhaeuhaeuh! Revela porra nenhuma! Quer dizer que então isso era um conhecimento velado? Não me venham com churumelas! Sigam-me os bons!!!

Pra ter mais credibilidade essa merda, só faltou um Dôto de Jaleco Branco na imagem!

• Like 7
Link para o comentário

Olha ai a Ciência Mainstream Newtoniana-Cartesiana-Mecanicista-Popperiana dando o ar da graça com respostas que ela mesmo não pode dar...

Afinal, nesse tipo bitolado de ciência, nada pode ser provado, apenas pode ser negado!

Num é? e as pessoas acreditam nisso... Estudo revela! hueauhaeuhaeuh! Revela porra nenhuma! Quer dizer que então isso era um conhecimento velado? Não me venham com churumelas! Sigam-me os bons!!!

Pra ter mais credibilidade essa merda, só faltou um Dôto de Jaleco Branco na imagem!

Só pra constar, fui eu que disse isso!

Culpa do auto logging! haeheauhaeuhaehuae

----

como se precisasse explicar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estudos Cientificos comprovam que estudos cientificos em cannabis sao quase todos "marmelada" ! :335968164-hippy2:

pronto ta ae o cara do jaleco branco

0,,19863906,00.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Bom dia galera do GR

Estou em outro fórum do GR mais vi esse aqui informando sobre LÚPUS minha namorada tem LÚPUS e a a mesma doença que pelo que descobri ate então sei que e causada pelos anticorpos que atacam o nosso corpo ficando eles mesmo fracos, a cannabis ajuda no tratamento.

A lúpus ataca vários órgãos , mais o dela foi os rins que hoje funciona normalmente, de uns dias para cá a lúpus atacou as pernas e causando inchamento, nada absurdo mais as pernas dela ficou inchadas mais ela consegue andar e trabalhar normalmente, mais temos que permanecer com um tratamento que ate então não sabemos qual, vamos ir ao medico responsável por tratar lúpus para descobrimos mais como vi tem alguns post informando que tem mais pessoas no fórum com lúpus, alguém aqui faz algum tratamento com marijuana?

Obrigado pela atenção !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pedro Alves

Sinto muito pelo sofrimento de sua esposa, espero que ela possa se recuperar em breve.
Infelizmente não tenho conhecimento sobre casos de tratamento de Lupus com cannabis, mas talvez possa ajudar com algumas ideias.

Pelo pouco que li o óleo de cannabis do Rick Simpson, tem o efeito de equilibrar e limpar o sistema imunologico no período de 28 dias. Ele não trata uma doença isolada mas sim todo o sistema imunologico, restaurando a saúde do corpo.

O corpo inteiro está ligado, o fato do rim estar atacado faz com que a filtragem do sangue seja prejudicada, o que resulta em um inchamento das pernas. Se recuperar o rim as pernas melhoram, porem é bom tratar os sintomas em conjunto.

A alcalinização do sangue muitas vezes é eficaz no tratamento de muitas doenças e basta mudar a dieta.
Aqui tem um caso de uma paciente que se curou da Lupus trocando a dieta e combatendo os sintomas
http://curassecretas.blogspot.com.br/2010/06/depoimento-de-cura-do-lupus-e-artrite.html

Vi num site que um dos tratamentos para o lupus é "Uma droga antimalárica (hidroxicloroquina) e corticoides de baixa dosagem para os sintomas de pele e artrite" acontece que a cannabis também é uma cura para a malaria, talvez exista alguma ligação.

Por fim, ao fumar uma maconha medicinal o paciente absorve pouca quantidade dos Cannabinoides pois a maioria se perde na combustão. A cannabis pode ser ingerida na forma de bolos, pilulas e até através de um remérido de ouvido.
Como o amigo ja falou a cannabis do mercado brasiliero dificilmente é terapeutica por ser de baixa qualidade e sem procedencia confiável.

Espero que tenha ajudado a esclarescer algo e me corrijam se falei besteira.

Sua mulher logo vai se recuperar.
AHO!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que deveria ter um tópico com o título ´´Desinformação`` pra encaminhar esse tipo de conteúdo,

pois acaba confundindo as pessoas que ainda não tem o conhecimento da coisa e acham o fórum devido as pesquisas por tratamento alternativo que fizeram.

Os grower tb podiam evitar criar esses tipos de tópicos pois pra desinformação já temos as emissoras de televisão e mídia em geral se ocupando.

Depois da descoberta do Sistema Endocannabinóide, e de todos os processos fisiológicos que ele envolve,

esse tipo de matéria é de total falta de fundamento científico.

O THC faz a célula cancerosa produzir Ceramida, que induz a Apoptose(auto destruição).

http://www.youtube.com/watch?v=wLoRFTbIakk#t=0

• Like 4
Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Eu acho que deveria ter um tópico com o título ´´Desinformação`` pra encaminhar esse tipo de conteúdo,

pois acaba confundindo as pessoas que ainda não tem o conhecimento da coisa e acham o fórum devido as pesquisas por tratamento alternativo que fizeram.

Os grower tb podiam evitar criar esses tipos de tópicos pois pra desinformação já temos as emissoras de televisão e mídia em geral se ocupando.

Depois da descoberta do Sistema Endocannabinóide, e de todos os processos fisiológicos que ele envolve,

esse tipo de matéria é de total falta de fundamento científico.

O THC faz a célula cancerosa produzir Ceramida, que induz a Apoptose(auto destruição).

http://www.youtube.com/watch?v=wLoRFTbIakk#t=0

Totalmente certa suas considerações Thiabo, tópico desinformativo, este é um paradoxo falcídico, e deveria esta em uma área apropriada para as falacias propagadas pela industria farmacocôlogica.

Link para o comentário