Ir para conteúdo

Press Release - Soltura Dos Growers Do Recreio

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

galera, não custa nada relembrar... vejo muitos falando em "a justiça absolveu", ou "foram julgados inocentes"... nada disso! o caso nem foi pro judiciário como tráfico, e q o ocorreu foi que o MP entendeu que era caso do artigo 28 da lei (ou simplesmente percebeu q nao conseguiria sustentar a alegação de trafico diante da justiça)... o q no final das contas, é uma lástima, pois não criou e nem vai criar qualquer tipo de jurisprudência nos nossos tribunais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então brócolis e HP.

Como já disse no outro tópico, concordo com o HP nessa questão do rendimento. Temos que nos basear em argumentos verdadeiros para termos a legalização porque se não vamos estar nos igualando aos proibicionistas.

Mas como eu tb já disse anteriormente, o rendimento, seja lá de quanto for, é a questão que teve menos importancia na defesa dos Grossi. IMO.

E como o próprio Grossi disse o que mais importa é que não acharam nenhum indício de tráfico como agenda com pessoas, imposto de renda, extratos bancários, entra-e-sai de pessoas no apartamento, a própria revista total do apartamento, vida compatível com a renda, etc.

E qualquer um que estivesse na situação deles, duvido muito que depois de ficaram presos, teriam a coragem de chegar aqui e falar em alto e bom som que tiravam 5kg de maconha.

Talvez a gente devesse se colocar no lugar deles antes de fazer qualquer comentário sobre o assunto.

claro irmao concordo plenamente.

inclusive, como ja disse antes...acho q foi um pessimo momento para essa discussao e tbm no lugar errado..como disse acho q ele se expressou mau desde o principio dizendo q os caras tavam mentindo e tal... acho q isso deu a entender q tavam mentindo se vendiam ou nao...mas pelo q entendi dpois nao era bem isso e sim como coloquei acima

mas ai ja tava feito...

resumindo em relaçao as quantidades tbm...temos q lutar por uma coisa basicamente:

sem flagrante não é traficante.

noix

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora eu também concordo com a colocação feita pelo hp. Como foi feita nesses últimos posts com educação e respeito, pois como citado, se péga um proibicionista que tenha estudado um pouquinho sobre cultivo caseiro pode complicar a defesa de que 108 plantas sadias renderiam somente 1 kg. Concordo. Porém, antes de postar dessa forma, que é agregadora a causa, o mesmo sujeito foi mal educado e desrespeitoso, não só com o Sr. Grossi e família. Além de não ser a primeira vez que vem jogar areia nos olhos da galera que está fazendo ativismo por aqui, não importa se em alta ou baixa intensidade e volume. Por esse motivo me achei no direito de ser agressivo e repulsivo com essa " molecagem " e com esse moleque, pois me senti ofendido e como me resta apenas manifestar minha repulsa para com o mesmo pela internet, assim foi feito, pois é da minha preferência debater um fato como esse cara a cara.

:pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera, não custa nada relembrar... vejo muitos falando em "a justiça absolveu", ou "foram julgados inocentes"... nada disso! o caso nem foi pro judiciário como tráfico, e q o ocorreu foi que o MP entendeu que era caso do artigo 28 da lei (ou simplesmente percebeu q nao conseguiria sustentar a alegação de trafico diante da justiça)... o q no final das contas, é uma lástima, pois não criou e nem vai criar qualquer tipo de jurisprudência nos nossos tribunais.

Ouso discordar, pois o entendimento do MP foi baseado nas provas do processo que foram investigados pelo delegado de polícia e pelo próprio MP, e o juiz não está adstrito à capitulação dada pelo MP, poderia entender que era tráfico e não o fez.

O que se está aqui a todo (nós todos) tentando a todo custo provar que sua tese está certa e perfeita, ninguém é dono da verdadade.

Ela é múltipla e complexa e toda a realidade jamais poderá ser captada por um investigador humano, pois objetos que estudamos podem ser apenas uma parte da verdadeira realidade que o mesmo pode apresentar.

Devido a isso acabamos por nos precipitar e fazer conclusões pelas imagens e objetos que vemos e desejos que temos, o resultado dessas conclusões precipitadas é ERRO.

Ainda bem que a civilidade retornou ao tópico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pdc, brave... vc está correto, o juiz não é obrigado a acatar o entendimento do mp nem do delegado, apenas dele mesmo na busca da verdade, com base nas provas apresentadas no inquérito policial. Sinceramente, nao sei os detalhes do inquerito, mas se me lembro bem, a delegada, no momento da prisão, afirmou claramente que intensão deles era trafico (e se me lembro mais ainda, falava em trafico de sementes), portanto, minha colocação se dah partindo do pressuposto de que o inquerito policial foi direcionado para o art 33.

quanto à segunda parte do seu post, creio q nao foi dirigida especificamente à minha pessoa ou às minhas colocações, mas gostaria muito de saber o q vc fumou antes de expressar tão sábias palavras... hehehehe. clap:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas se me lembro bem, a delegada, no momento da prisão, afirmou claramente que intensão deles era trafico (e se me lembro mais ainda, falava em trafico de sementes),

IMO uma merda sem tamanho...

inclusive acho q é esse o ponto...sempre terão merdas como essas... enquanto a verdade sobre a planta nao for definitivamente esclarecida.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Sim, apesar dos 86 dias perdidos e a difamação, acredito que este fato deplorável sej útil para a comunidade de conumidores sérios de cannabis.

A minha empresa me ouviu após a minha liberação e manteve o meu emprego, isso é uma excelente postura. Considerou que não houve crime, nem transgredi nenhum preceito moral ou ético.

Realmente, o cultivo caseiro é a única solução viável para quem quer consumir seriamente. O governo é ridículo e hipócrita quando proibe a cannabis, que faz bem para a saúde, e permite o tabaco que ele, governo, diz que "mata por câncer do pulmonar e enfisema".

Não defendo com isso a proibição do tabaco, mas sim a liberação da cannabis, que, como aqui já disseram antes, alguém resolveu proibir, acho que no início do século 20, de forma arbitrária e sem qualquer base médica.

Mas, realmente, proibir cannabis e permitir tabaco e álcool, é uma atitude hipócrita.

Meu filho Gustavo sempre foi ativo na questão da liberação e participa regularmente das marchas no Rio. Eu, que antes não participava ativamente, vou passar a fazê-lo.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

pode ter certeza q eu vou apertar uma tora pra gente no final da marcha !!!!!!! :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

HP , velho a unica coisa que eu nao concordo com vc e q eles seriam traficantes...., isso nao faz sentido pra mim.

Agora o qto da pra tirar daquilo todo mundo aqui sabe que podia ser bem mais.

Eu so acho que nao deveriamos discutir isso aqui abertamente no forum... , por ser esse um assunto muito delicado pra TODOS NOS , novamente insisto , deveria se discutido por ativistas de verdade pq obviamente a questao que vc levanta é valida como ja disse.

Mas do maneira como foi feita aqui ficou desrespeitoso e eu sinceramente estou bastante chateado com a situação que foi criada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Growlera,

Acredito que tudo se normalizou, de parte a parte, espero reflexão, quanto aos acontecimentos, o press-release da soltura do Growers do recreio já deu o que tinha que dar...

Agora precisamos nos concentrar em fazer um manifesto para ser enviado ao ministro da justiça (Cardozo) e do SENAD (Abramovay), e ao presidente do TJES, sobre o moqueca, que já está a noventa dias preso e ainda nem data de audiência para ser ouvido, o cara é membro e TODOS aqui tem certeza que o grow dele não sustentava nem elechaudeslarmes.gifchaudeslarmes.gifchaudeslarmes.gifchaudeslarmes.gif e o cara está presos..

Vambora galera concentrar nossa metralhadoras para o inimigohuelga3wl.gif

Vamos colocar as cacholas para funcionarrolljoint.gifsmoke18.gif e voltarmos ao objetivo comum.

Vamos fazer um bem a todos nós, se abrir este tópico leiem para refletirem e vão direto ao que realmente fará a diferença.

Segue o link abaixo

http://www.growroom.net/board/topic/38355-mais-um-grower-preso-como-traficante/page__st__180

Paz,tranquilidade e união.335968164-hippy2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso foi uma mensagem indireta pra os que querem pregar coisas absurdas sobre cannabis como verdades.

Se voce nao entendeu, sinto muito garotao,

Pra ser sincero eu ate achava que voce com seu senso de humor tao agucado iria entender o sentido da frase... acho que me enganei. quem sabe na proxima né.

hahahahahahaha

putz, agora eu saquei a piada, mas sempre que é bom uns posts sem estar chapado para lembrar que ainda existe revolta em mim

se cuida ae pra não ficar odiado por maconheiros, a coisa mais difícil de se fazer na vida!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

Correndo o risco de ser repetitivo e cansar os "ouvidos" de todos, reitero que a discussão está equivocada.

Como muitos já disseram, a questão sobre quantidades é irrelevante, pois as colheitas dependem de muitos fatores que todos conhecemos muito bem, além da frequência com que se cultiva.

Existe a presunção de inocência em nossas leis e, portanto, são necessárias provas para enquadrar alguém como traficante e este ônus cabe à acusação, claro.

Este deve ser o foco da defesa para growers ou qualquer outra pessoa.

Eu me referi a quantidades anteriormente e me arrependo de tê-lo feito porque, involuntariamente, contribuí com o desvio do foco. Assim, repito, vamos concentrar nossas energias naquilo que é essencial para a defesa de qualquer pessoa.

A questão de quantidades deve ser deixada para outros tópicos como rendimento do cultivo e semelhantes.

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Vou repetir "Suas considerações sobre o cultivo são fundamentais para o entendimento das variáveis que envolvem a produção para uso pessoal da cannabis, e o quanto é irrelevante o número de plantas, e sim a finalidade do cultivo." Vamos parar de quere ser o promotor e ficar acusando os outros de graça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

HP, na boa, compreendo que não podemos confiar na ignorancia do Estado pra nos defender, mas vc se expressou mal pra caramba! E faltou com respeito aos Grossi e ao André!

É claro q uma investigação maquiavélica ou uma Promotoria reacionária ou um juiz venal teria complicado mais a vida dos dois!

Mas não podemos menosprezar a liberdade deles, muito menos sua presença no GR e a iniciativa pelo ativismo!

O argumento de que as 108 plantas eram uma invernada caprixada, pra segurar um bom tempo, é bem plausível (quem mora no rio, sabe q o verão é cruel)! E por isso, não precisamos alterar dados de rendimento, basta mostrar os riscos inerentes ao cultivo e o tempo q levaria pra consumir as flores colhidas!

A destinação deve ser foco da regulamentação futura!

Agora é hora de nos apegar às liberdades individuais, como a presunção de inocência e a intimidade! A presença do Estado e da Sociedade tem limites, e o uso responsavel de Cannabis não pode se sujeitar ao arbítrio de uma minoria de má-fé ou da maioria que opta por não fazer uso.

Gostei do "Sem flagrante não é traficante!", mas não vejo pq criminalizar quem vende ou permuta maconha! Espero que esse slogan seja temporario, bem efemero.

O Estado deve garantir o direito de adultos comprar ou vender, regulamentando e fiscalizando, assegurando a livre iniciativa, a concorrência, os padrões sanitários, normas técnicas adequadas e os direitos do consumidor!

2011 vamos brigar ainda mais por isso! O GR não é só ativismo nos teclados, em 2010 estivemos presentes em vários eventos, nos manifestamos oralmente em alguns, contribuimos de alguma forma nas Marchas, no Cortina de Fumaça, no Livro do Sérgio... e esse ano vem muito mais!

Bem vindo, Francisco! Muito bom te ler!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

Correndo o risco de ser repetitivo e cansar os "ouvidos" de todos, reitero que a discussão está equivocada.

Como muitos já disseram, a questão sobre quantidades é irrelevante, pois as colheitas dependem de muitos fatores que todos conhecemos muito bem, além da frequência com que se cultiva.

Existe a presunção de inocência em nossas leis e, portanto, são necessárias provas para enquadrar alguém como traficante e este ônus cabe à acusação, claro.

Este deve ser o foco da defesa para growers ou qualquer outra pessoa.

Eu me referi a quantidades anteriormente e me arrependo de tê-lo feito porque, involuntariamente, contribuí com o desvio do foco. Assim, repito, vamos concentrar nossas energias naquilo que é essencial para a defesa de qualquer pessoa.

A questão de quantidades deve ser deixada para outros tópicos como rendimento do cultivo e semelhantes.

HP, na boa, compreendo que não podemos confiar na ignorancia do Estado pra nos defender, mas vc se expressou mal pra caramba! E faltou com respeito aos Grossi e ao André!

É claro q uma investigação maquiavélica ou uma Promotoria reacionária ou um juiz venal teria complicado mais a vida dos dois!

Mas não podemos menosprezar a liberdade deles, muito menos sua presença no GR e a iniciativa pelo ativismo!

O argumento de que as 108 plantas eram uma invernada caprixada, pra segurar um bom tempo, é bem plausível (quem mora no rio, sabe q o verão é cruel)! E por isso, não precisamos alterar dados de rendimento, basta mostrar os riscos inerentes ao cultivo e o tempo q levaria pra consumir as flores colhidas!

A destinação deve ser foco da regulamentação futura!

Agora é hora de nos apegar às liberdades individuais, como a presunção de inocência e a intimidade! A presença do Estado e da Sociedade tem limites, e o uso responsavel de Cannabis não pode se sujeitar ao arbítrio de uma minoria de má-fé ou da maioria que opta por não fazer uso.

Gostei do "Sem flagrante não é traficante!", mas não vejo pq criminalizar quem vende ou permuta maconha! Espero que esse slogan seja temporario, bem efemero.

O Estado deve garantir o direito de adultos comprar ou vender, regulamentando e fiscalizando, assegurando a livre iniciativa, a concorrência, os padrões sanitários, normas técnicas adequadas e os direitos do consumidor!

2011 vamos brigar ainda mais por isso! O GR não é só ativismo nos teclados, em 2010 estivemos presentes em vários eventos, nos manifestamos oralmente em alguns, contribuimos de alguma forma nas Marchas, no Cortina de Fumaça, no Livro do Sérgio... e esse ano vem muito mais!

Bem vindo, Francisco! Muito bom te ler!

clapclapclapclapclapclapclap

Link para o comentário

Eu nao to querendo acusar os caras de trafico so to falando que os argumentos deles tao de ponta caeca, e se geral que acha que usando qualquer coisa sobre esse caso é estar com a faca e o queijo, pode cortar a propria mao, e feio.

Qualquer coisa pode parecer irrelevante, ate que seja colocada em um contexto.

imagina entao se voces estao cheio de moral usando esse caso como base pra argumentacao, dae vem um proibicionista e mostra q ta cheio de falha... como fica? no minimo desacreditado.

Esse e o meu ponto. Só isso.

Oque os Grossi fazem da vida nao me importa. Mas deveria importar pra quem quer usar os caras como exemplo. Por exemplo, o Grossi Jr, ta ativo no jornalismo? traalhando, ou so vivendo com o pai? se nao, já pode cortar o argumento do contra-cheque pela metade.

tao entendendo?

Link para o comentário

Entao Willian Wallace (kkk)....acho que deveriamos inclusive fazer esse manifesto em "linguagem juridica" tipo:

"No ano tal foi aprovada a lei numero tal, um importantissimo passo no real e efetivo combate a questao da violencia relacionada ao narcotrafico no pais, blablabla, no entando em nosso entender a lei ainda carece de acertos pois dah margem a injusticas como as ocorridas no caso tal,tal e tal...."

Alguma coisa assim...

A parte mais complicada seria a coleta das assinaturas mas acho que temos estrutura para isso....

Olha só, achei a idéia genial, mas o bacana é fazer um documento e não um manifesto.

Um documento investigativo. Nós separamos os casos e as informações pertinentes de cada um, or exemplo, dia da prisão, alegação, quantos dias de prisão, status atual, se preso ou solto, e um breve histórico dos casos.

Temos material, se alguem me passar todas as infos, que preciso, posso fazer a parada.

E aí, que que vocês acham?

Link para o comentário

vou repetir entao, pra ver se voces param de se preocupar comigo.

Eu nao to querendo acusar os caras de trafico so to falando que os argumentos deles tao de ponta caeca, e se geral que acha que usando qualquer coisa sobre esse caso é estar com a faca e o queijo, pode cortar a propria mao, e feio.

Qualquer coisa pode parecer irrelevante, ate que seja colocada em um contexto.

imagina entao se voces estao cheio de moral usando esse caso como base pra argumentacao, dae vem um proibicionista e mostra q ta cheio de falha... como fica? no minimo desacreditado.

Esse e o meu ponto. Só isso.

Oque os Grossi fazem da vida nao me importa. Mas deveria importar pra quem quer usar os caras como exemplo. Por exemplo, o Grossi Jr, ta ativo no jornalismo? traalhando, ou so vivendo com o pai? se nao, já pode cortar o argumento do contra-cheque pela metade.

tao entendendo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha só, achei a idéia genial, mas o bacana é fazer um documento e não um manifesto.

Um documento investigativo. Nós separamos os casos e as informações pertinentes de cada um, or exemplo, dia da prisão, alegação, quantos dias de prisão, status atual, se preso ou solto, e um breve histórico dos casos.

Temos material, se alguem me passar todas as infos, que preciso, posso fazer a parada.

E aí, que que vocês acham?

Tem razao tambem acho que nao deve ser nem manifesto nem press release....mas como chamariamos isso? Dossie? Heheheheehehhehehehehe

Mostrar pra sociedade o caso atual do moqueca confrontando com os desfechos dos casos Grossi e Pedrada seria otimo...

:weed-sign:

Ps*descobri que tem varios emoticons a mais do que eu achava que tinha! Hahahahahah, vou me esbaldar!

:icon_spin::smiley_joint::harvest::anim_30::friday::rj4l6f::cqnes::465525636-mundoemoti-249_animad

Ps*2 Dona Editi; um mil e 420 posts!!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mulheki!

* Group: Moderador

:rastabannab:

Link para o comentário

Jahba, encontrou o mapa da mina dos emoticons aí hahaha

Sobre a idéia de fazer um texto explicando o avanço da lei, suas brechas que permitem a incorreta interpretação e a história das vítimas dessa má interpretação seria muito importante. Daí nosso trabalho seria divulgar esse texto, mas ele precisa ficar em um domínio, eu já ofereço o site temporário do Partido Brasileiro da Maconha que vai sair nos próximos dias, Jahbaa, se quiser debater isso aí manda uma MP, ou teu msn lá.

Valeu, fui!

edit: Jahbaa demorou 1420 posts pra descobrir os emoticons hahaha

ai que buro! dá zero pra ele!

Link para o comentário