Ir para conteúdo

Mulher Presa Por Plantação De Maconha Em Sítio!

Mandacaru

Recommended Posts

...estou aguardando confirmação de um brother mas creio ser mãe de grower com cadastro aqui!

Cumprindo mandado judicial, agentes da Polícia Civil de Taquara estiveram num sítio na rua Sebastião Bristotti, no bairro Fogão Gaúcho, por volta de 18 horas de ontem. No local, eles apreenderam sementes e pés de maconha que vinham sendo cultivadas. Diante disto, a moradora Silvana Barbosa Petry, de 46 anos, foi autuada em flagrante.

http://www.jornalpanorama.com.br/?p=25144

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

E ai, como ta essa situação?

Quem tem o contato?

Eu tenho um kit de primeiro socorros que posso enviar, com decisões judiciais, e documentos sobre a cultura grower.

Como podemos ajudar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parece que a familia dele nao quer se expor no forum, e certamente foi os outdoor que cagoetaram ele, pois a cidade dele é do lado da minha e sei que a policia civil e federal faz rondas de helicoptero pelas redondezas da minha cidade que enclui a dele.. amigo meu funcionario do aeroporto disse para mim que esses helicopteros sao para fazer a ronda e dar apoio aonde os carros nao chegam, e na cidade dele as casas sao meio afastadas umas das outras bem facil de localizar algo eu acredito.. outdoor aqui so com cobertura de plastico senao da problema..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu a qualquer momento ja sei que vai acontcer comigo...

planto no KINTAL, Adesivei a moto na frente, painel e atras no farol com o amarlinho do growroom que todo mndo aqui ja viu ou tem...

Tem muito invejoso que nao gosta de mim na cidade, e muitos x9 como alguns chamam por ai...

Sano, por favor, se logarem com meu nick fique de alerta por mim irmao, e que venha os urubus...

Paz em no coraçao, e muita Força para os irmaos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu a qualquer momento ja sei que vai acontcer comigo...

planto no KINTAL, Adesivei a moto na frente, painel e atras no farol com o amarlinho do growroom que todo mndo aqui ja viu ou tem...

Tem muito invejoso que nao gosta de mim na cidade, e muitos x9 como alguns chamam por ai...

Sano, por favor, se logarem com meu nick fique de alerta por mim irmao, e que venha os urubus...

Paz em no coraçao, e muita Força para os irmaos...

To aqui pro que você precisar! É só falar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e aí galera, irmão do porco falando, e voces estão cientes do ocorrido, é veridico tudo isso, porém minha mae ja foi liberada ontem e agora tá em casa, temos um processo pela frente, mas ja tá tudo mais ou menos encaminhado... após outra revista encontraram mais plantas secando, as que tavam no indoor, então ferrou mais um pouco nossa situação, mas vamos provar que é apenas para consumo! obrigado pela força! sano, add no meu msn ae eumateiaderci@hotmail.com (pesso que apenas me adicionem se tiverem algo importante a colocar)

valeu galera!

jah bless.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e aí galera, irmão do porco falando, e voces estão cientes do ocorrido, é veridico tudo isso, porém minha mae ja foi liberada ontem e agora tá em casa, temos um processo pela frente, mas ja tá tudo mais ou menos encaminhado... após outra revista encontraram mais plantas secando, as que tavam no indoor, então ferrou mais um pouco nossa situação, mas vamos provar que é apenas para consumo! obrigado pela força! sano, add no meu msn ae eumateiaderci@hotmail.com (pesso que apenas me adicionem se tiverem algo importante a colocar)

valeu galera!

jah bless.

Como assim processo pela frente????

Eles voltaram e pegaram mais??? E ninguem foi preso de novo???

Se foi presa so pode ter sido por trafico, se ela foi solta foi pq entenderam o lance e enquadraram como usuaria ou nao??

Responder por trafico em liberdade???????????????

Num to entendendo nada, vou botar a culpa num cigarrino que fumei...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To aqui pro que você precisar! É só falar!

Eu estava achando essa situacao de se responder por tafico em liberdade meio estranha fui dar uma pesquisada e encontrei isso:

Extraído de: Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - 09 de Junho de 2009

Notícias STF

Preso em flagrante por tráfico de drogas obtém liberdade provisória (Fonte: www.stf.jus.br )

Preso em flagrante por tráfico de drogas, V.K.C obteve liminar em Habeas Corpus (HC) para responder ao processo criminal em liberdade. A decisão foi tomada pelo ministro Eros Grau que deferiu o pedido de liminar no HC 99278 . Em sua decisão, o ministro relatou que o Supremo vem adotando o entendimento de que o preso em flagrante por tráfico de entorpecentes não tem o direito à liberdade provisória, por expressa vedação do artigo 44 da Lei 11.343 /06. Contudo, Eros Grau lembrou recente decisão do ministro Celso de Mello no HC 97976 , segundo a qual "não se decreta prisão cautelar sem que haja real necessidade de sua efetivação". Em sua decisão o ministro Eros Grau observa que o impedimento previsto na lei 11.343 /06 para conceder liberdade provisória à pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas é "expressiva afronta aos princípios [constitucionais] da presunção de inocência, do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana". Na avaliação do ministro Eros Grau, "é inadmissível, em face dessas garantias constitucionais, possa alguém ser compelido a cumprir pena sem decisão transitada em julgado".

NOTAS DA REDAÇÃO:

V.K.C. preso em flagrante por tráfico de drogas, obteve liminar em sede de habeas corpus para responder o processo criminal em liberdade.

O Relator do processo, Ministro Eros Grau, observou em sua decisão que o impedimento previsto na Lei de Drogas afronta os princípios constitucionais da presunção de inocência, do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana. Eros Grau ainda lembrou a recente decisão do Ministro Celso de Mello (HC 97976) , o qual ressaltou que não se decreta a prisão cautelar sem que haja real necessidade de sua efetivação.

Não conceder liberdade provisória ao crime de tráfico de drogas é uma medida político-criminal incorreta, digna de um direito penal do inimigo (Günther Jakobs). E ainda mais, é inconstitucional, posto que ofende os postulados constitucionais da presunção da inocência, do devido processo legal, da dignidade da pessoa humana e da proporcionalidade.

Não há que se falar em prisão cautelar sem que haja a real necessidade de sua efetivação, sob pena de ofensa ao status libertatis, isto é, a prisão cautelar possui um caráter extraordinário.

A lei n. 11.343 /06 em seu art. 44 proíbe a concessão de liberdade provisória nos crimes previstos nos arts. 33 parágrafo 1º , e 34 a 37. Entretanto, faz-se necessário relembrar que, o art. 21 da Lei nº. 10.826 /03 (Estatuto do Desarmamento), o qual possui conteúdo idêntico ao do art. 44 da Lei de Drogas, foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

Ora, o legislativo não pode agir de maneira imoderada, formulando regras cujo conteúdo passam longe da razoabilidade, como por exemplo, o art. 21 do Estatuto do Desarmamento e o art. 44 da Lei de Drogas.

O legislador não pode substituir-se ao juiz na aferição da existência ou não da necessidade da utilização, em cada casa concreto, da prisão cautelar.

É evidente que, apenas a natureza da infração penal não é por si só, apta a justificar a prisão cautelar.

E ainda mais, o art. 44 da Lei de Drogas não está em conformidade com a legislação pátria, posto que, com a edição da Lei nº. 11.464 /07, exclui-se a vedação legal da concessão da liberdade provisória a todos os crimes hediondos e aos delitos a ele equiparados, como o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins.

Baseado nisso, como pode o Muqueca ainda estar preso???

pq os Grossi ficaram tanto tempo???

Valeu!!!

Link para o comentário

Acho que a pessoa vai presa só para faser a maquina do lado negro da forsa girar,é uma pouca vergonha um absurdo que isso acontessa,por outro lado o desvio de dinheiro publico continua sem punição,é a corrupção ,e os problemas de saude educação segurança salario entre outros continuam piorando cada vez mais ,e eles tem ainda a cara de pau de dizer, quando acontece algo errado, é por causa da droga.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estava achando essa situacao de se responder por tafico em liberdade meio estranha fui dar uma pesquisada e encontrei isso:

Baseado nisso, como pode o Muqueca ainda estar preso???

pq os Grossi ficaram tanto tempo???

Valeu!!!

Sendo no Sul é possivel que o entendimento do STF seja adotado diretamente, lá o Judiciário é mais humano.

No Rio e no ES os magistrados atentam pra vedação de relaxamento da prisão em flagrante prevista Lei de Entorpecentes.

Tomara que tenha uma Súmula Vinculante, pra que a decisão do STF tenha aplicação obrigatória.

A prisão do Moqueca é SACANAGEM! O cara nem estava no local do cultivo, foi preso em casa, longe do cultivo, sem qualquer prova que ele mantivesse contato com o primo que era investigado! É acusado de produzir tijolos de Cannabis! Absurdo, revoltante, sem lógica!

To preparando uma carta pro Conselho Nacional de Justiça, denunciando esses abusos contra os cultivadores e falando da ética grower!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sendo no Sul é possivel que o entendimento do STF seja adotado diretamente, lá o Judiciário é mais humano.

No Rio e no ES os magistrados atentam pra vedação de relaxamento da prisão em flagrante prevista Lei de Entorpecentes.

Tomara que tenha uma Súmula Vinculante, pra que a decisão do STF tenha aplicação obrigatória.

A prisão do Moqueca é SACANAGEM! O cara nem estava no local do cultivo, foi preso em casa, longe do cultivo, sem qualquer prova que ele mantivesse contato com o primo que era investigado! É acusado de produzir tijolos de Cannabis! Absurdo, revoltante, sem lógica!

To preparando uma carta pro Conselho Nacional de Justiça, denunciando esses abusos contra os cultivadores e falando da ética grower!

Vc e o cara Sano!rastabannab.gif

Alias , galera vamo todo mundo plantar indoor......, outdoor ainda nao ta valendo a pena;;love-weed.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alias , galera vamo todo mundo plantar indoor......, outdoor ainda nao ta valendo a pena;;love-weed.gif

Que nada. Temos mais é que sair dos armários e guarda-roupas pra esverdear esse Brasil :happydance:

O risco existe, é claro. Mas por isso mesmo andamos com a atenção redobrada, infringindo a lei com sabedoria

:ph34r::love-weed::thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar dos pesares ela foi solta rapido.

Infelizmente muitos ainda cairão ate que as leis mudem...

Agora se começarmos a protestar a cada caso desses e chamar a atençao nacional talvez as coisas andem mais rapido, sempre falo e prego isso a cada irmão preso. :420:

E ativismo de rua que é bom e chama atençao, nada :ativismo:

Parabens pra galera do juridico que apoiam esses casos da maneira que é possivel :thumb:

Link para o comentário