Ir para conteúdo

Consolidação De Infos Sobre Cultivo E Cultura Canábica

Gauss

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve Galera!! A gente ja discutiu ai que seria bom se tivéssemos um banco de informações organizado e consistente sobre cultivo e cultura canábica. Já temos bastante informação no forum, porém é um puta trabalho garimpar estas informações, verificar se estão corretas, consolidar.. Tou querendo que a gente comece a se movimentar neste sentido..

Agora, um forum pode não ser a ferramenta ideal para se organizar este tipo de informação, porque ele é muito dinâmico e distribuído. Será que rola da gente ter uma wiki aqui no growroom?

Para quem não sabe uma wiki é um sistema que permite a criação colaborativa de documentos, é muito utilizado em projetos de software livres, além da própria wikipedia que todo mundo conhece. Então com esta ferramenta nas mãos este trabalho seria bastante facilitado, e permitira que trabalhássemos em equipe de uma maneira organizada. E ai, rola??

Eu administro uma wiki pequena, não sou expert (principalmente em layout, rsrs), porém me viro bem e poderia ajudar na administração da wiki e "dar o start" com a instalação e configurações inciais..

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ideia GENIAL mesmo, um wiki seria algo de tamanho inestimável para todos eu acho. Com a mesma moderação que temos no forum, moderação de conteúdo postado. Pode ser trabalhoso no começo mas depois de um tempo, quando estiver estável não vai exigir tanta dedicação, até porque o wiki vai se autocompletando com os users....

ja consigo até imaginar... wiki.growroom.net :rastabannab:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma wiki realmente é uma boa idéia, mas acho que deve ter algum tipo de controle sobre o que e quem coloca informações nela, porque todos nós sabemos que tem muita gente (inclusive maconheiros) que não tem conhecimento real sobre a cannabis e acredita em tudo que a midia fala, eu penso que essas pessoas podem acabar prejudicando, mesmo sem querer, quem realmente tem interese em aprender mais sobre maconha e acaba lendo informações erradas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera!

Dankai, se realmente isto for pra frente certamente a sua ajuda será bem vinda..

ALarics, é importante mesmo uma moderação na wiki para reforçar as boas práticas e mantê-la organizada..

Shagrat, com wikis sempre se tem esta preocupação de que ela for aberta, para qualquer um editar, a qualidade cai, além de potenciais problemas de mau uso (nego escrevendo spam, apagando as páginas). Mas, como as wikis tem mecanismos de reversão nestes casos, sou a favor de manter a wiki aberta de inicio, e fechar se tiver-mos problemas..

Sano, tava dando uma olhada neste tópico antes, legal mesmo, pode servir como "indice" dos tópicos a serem desenvolvidos na wiki..

Canadense, já existe algo aqui no growroom? Não tou sabendo, manda mais infos ai..

Mas e ai, o que a nossa administração acha disto? Bas, dava para viabilizar a instalação de uma wiki no servidor do growroom? Se rolar, me comprometo em instalar e dar o start na parada em 2011..

Abraços!

Link para o comentário