Usuário Growroom Gauss Postado December 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2010 Salve Galera!! A gente ja discutiu ai que seria bom se tivéssemos um banco de informações organizado e consistente sobre cultivo e cultura canábica. Já temos bastante informação no forum, porém é um puta trabalho garimpar estas informações, verificar se estão corretas, consolidar.. Tou querendo que a gente comece a se movimentar neste sentido.. Agora, um forum pode não ser a ferramenta ideal para se organizar este tipo de informação, porque ele é muito dinâmico e distribuído. Será que rola da gente ter uma wiki aqui no growroom? Para quem não sabe uma wiki é um sistema que permite a criação colaborativa de documentos, é muito utilizado em projetos de software livres, além da própria wikipedia que todo mundo conhece. Então com esta ferramenta nas mãos este trabalho seria bastante facilitado, e permitira que trabalhássemos em equipe de uma maneira organizada. E ai, rola?? Eu administro uma wiki pequena, não sou expert (principalmente em layout, rsrs), porém me viro bem e poderia ajudar na administração da wiki e "dar o start" com a instalação e configurações inciais.. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado December 20, 2010 Denunciar Share Postado December 20, 2010 Genial em Gauss, Wikigrowroom, seria um ótimo meio realmente para tornar mais acessível o conteúdo didático do fórum. Se precisarem de minha ajuda estou à disposição também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom aLarics Postado December 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2010 Ideia GENIAL mesmo, um wiki seria algo de tamanho inestimável para todos eu acho. Com a mesma moderação que temos no forum, moderação de conteúdo postado. Pode ser trabalhoso no começo mas depois de um tempo, quando estiver estável não vai exigir tanta dedicação, até porque o wiki vai se autocompletando com os users.... ja consigo até imaginar... wiki.growroom.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Shagrath Postado December 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2010 Uma wiki realmente é uma boa idéia, mas acho que deve ter algum tipo de controle sobre o que e quem coloca informações nela, porque todos nós sabemos que tem muita gente (inclusive maconheiros) que não tem conhecimento real sobre a cannabis e acredita em tudo que a midia fala, eu penso que essas pessoas podem acabar prejudicando, mesmo sem querer, quem realmente tem interese em aprender mais sobre maconha e acaba lendo informações erradas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado December 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2010 Ótima iniciativa Gauss! Acho legal dar uma olhada no topico do mapa mental sobre cultivo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 20, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2010 perai... num existe ja algo assim???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gauss Postado December 20, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2010 Fala galera! Dankai, se realmente isto for pra frente certamente a sua ajuda será bem vinda.. ALarics, é importante mesmo uma moderação na wiki para reforçar as boas práticas e mantê-la organizada.. Shagrat, com wikis sempre se tem esta preocupação de que ela for aberta, para qualquer um editar, a qualidade cai, além de potenciais problemas de mau uso (nego escrevendo spam, apagando as páginas). Mas, como as wikis tem mecanismos de reversão nestes casos, sou a favor de manter a wiki aberta de inicio, e fechar se tiver-mos problemas.. Sano, tava dando uma olhada neste tópico antes, legal mesmo, pode servir como "indice" dos tópicos a serem desenvolvidos na wiki.. Canadense, já existe algo aqui no growroom? Não tou sabendo, manda mais infos ai.. Mas e ai, o que a nossa administração acha disto? Bas, dava para viabilizar a instalação de uma wiki no servidor do growroom? Se rolar, me comprometo em instalar e dar o start na parada em 2011.. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom aLarics Postado December 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 21, 2010 Tamo esperando uma resposta da ADM ae GROWROOM.... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts