Ir para conteúdo

Tupac Shakur

Dracula

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A gente tava falando de Rap e tal, mas vamos fazer um post só para falar do 2Pac, como alguém que curte as paradas que o cara fez...

Para mim, que já leio sobre essa personalidade e conheço a maioria dos discos dele (o meu favorito é "Me Against the World"), eu acho que ele foi tipo um Bob Marley nos anos 90, saca? Com as devidas difereanças, óbvio, inclusive de época.

O cara foi e ainda é o maior rapper, ninguém desbancou até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tupac Amaru Shakur

Nascido em: 16 de junho de 1971 - Brooklyn, NY,

Morto em: 13 de setembro de 1996 - Las Vegas, NV,

Mãe: Afeni Shakur

Pai: William Garland

irmã: Sekyiwa Shakur

irmão: Maurice Harding

Grupos que participou: One Nation Emcees, Two From The Crew, Strictly Dope, Digital Underground, Thug Life, Outlaw Immortalz/Outlawz

Apelidos: MC New York, 2Pac, Makaveli (the don)

Estado civil: divorciado de Keisha Morris, e namorando com Kidida Jones.

Tupac Shakur nasceu Lesane Parish Crooks no Brooklyn, NY em 1971. Ainda criança, a mãe dele mudou o nome dele para Tupac Amaru depois de um revolucionário índio inca, " Tupac Amaru ", significando " Lustrando Serpente ". e o nome "Shakur" é "Grato A Deus " em árabe.

Desde da infância, todo o mundo o chamava de " Príncipe Negro ". Para que ele não se comportasse de uma maneira social teve que ler uma edição inteira do The New York Times. Quando ele tinha dois anos, a irmã Sekyiwa nasceu. O pai desta criança, Mutulu, era da gangue "Pantera Negra", que alguns meses antes do nascimento dela, tinha sido condenado a sessenta anos por vários roubo à Carros Fortes.

E sem Mutulu a família sofreu tempos duros. Não importa onde eles iam Bronx, Harlem, refúgios para sem-lar Tupac era aflito.: " Eu me lembro de chorar todo o tempo. Tinha alguma coisa crescendo que eu não pude manter dentro de mim. Porque eu estava em todos lugares, eu não tive nenhum amigo e foi assim que cresci."

Com doze anos, Tupac tinha descoberto o amor. Enquanto escrevia canções de românticas e poesia. E novamente a família dele se mudou para Baltimore MD, onde ele freqüentou A Escola de Baltimore de Artes, que estudava Teatro e Dança. Nesta escola, Tupac deixou uma impressão duradoura nos professores dele e estava mostrando tremendo potencial. Infelizmente, Tupac não pôde continuar os estudos. Ele se mudou para Oakland, Califórnia com o resto da família dele. Isso é quando Tupac começou, como ele chamou isto de :"Hang with the wrong crowd".

Com quinze anos, ele entrou em num grupo de rap; ele começou a fazer letras, que se aprensetava em becos de Nova Iorque e com essa atitude ele temia que as pessoas tivesse a imagem que ele fosse um BAD BOY e assim consegui o Apelido de MC Nova Iorque.

Aos vinte anos, Shakur tinha sido oito vezes preso, até mesmo serviço comunitário por oito meses ele fez, por sido condenado por abuso sexual. Além disso ele tinha dois processos de assassinato, um que envolve um

menino de seis anos, depois de que foi morto, colocaram fogo no corpo. Mais tudo isso dar-se ao participar de uma guerra de gangue cujo Shakur participava e que até hoje não conseguiram provar que foi realmente ele que realmente realizou esses crimes. Mais tudo indica para que seja armado pela gangue rival.

Não segurado pela falta de educação formal, Tupac se juntou ao grupo de RAP Digital Underground como dançarino. Não demorou para que grupo ganhasse prêmios e alcançar sucesso,quando Tupac lançou o seu próprio álbum " 2Pacalypse Now". . O talento atordoante dele também no filme "Juice". Tupac lançou posteriomente o segundo álbum "Strictly for my N.I.G.G.A.Z." que era um sucesso até maior e a música de Tupac entrou em todas paradas de sucesso.

Em novembro de 1994, ele foi atingido por cinco tiros durante um roubo no qual os ladrões fugiram com ,000, e mais as jóias dele. Shakur recuperou milagrosamente. E lançou as suas realizações artísticas mais impressivas dele: "1995's Me Against the World."

O destaque de Tupac foi quando participou de "Poetic Justice" juntamente com Janet Jackson. O papel fez para Tupac um nome totalmente conhecido no mundo da musica ou como algumas pessoas falaram que era o numero 1 do RAP Americano. No meio de um filme "Above the Rim" e um álbum de que já estava premiado com Disco de Platina "Me against the world" Tupac está subindo na carreira até que foi impedida.

Ele foi acusado por atentado violento ao pudor por uma mulher que ele se encontrou em uma boate. Tupac foi libertado após ter pago mais de Milhão de fiança. Depois da liberação dele, Tupac respondeu para os críticos que estava lançando o seu melhor álbum, "All Eyes On Me". por enquanto já vendeu mais de 6 milhões de cópias que para um CD de Hip Hop algo totalmente diferenciado. Tupac também participou de mais três outros filmes, "Gridlock'd", "Bullet", e "Gang Related". E neste mês de setembro/00 estava em cartaz na HBO mais um filme "a heart just".

SEPTEMBER 1968: Afeni Shakur entra no grupo Blanck Panthers. Ela tinha 22 anos na epoca.

APRIL 1969: Afeni Shakur ‘e presa por conspiracao por colocar bombas em deversas areas em New York City

FEBRUARY 1971: Afeni Shakur ‘e presa de novo e mandada para uma casa de detencao para as mulheres e nessa epoca ela estava gravida de tupac.

JUNE 16th, 1971: Afeni Shakur is acquitted on the charges brought against her, and in Tupac Shakur is born in the state of New York.

Tupac nasce no Estado de Nova Iorque. O nome Tupac Amaru Shakur vem de palavras incas que significa “serpente brilhante” e a palavra Shakur ‘e arabe e significa “prestativo com Deus”

1974-1983: A familia de 2pac que vivia no Bronx muda para Harlem. Diga-se que nesta epoca a 2pac e sua familia mudavam todos os dias de casa para casa pra achar um lugar para dormir pelo menos.

SEPTEMBER 1983: Na idade de 12 anos tupac paricipa do 127th Street Ensemble, que na epoca era um grupo de teatro. Tupac participa de uma pequena peca “ A raisin in the sun”.

JUNE 1986: A familia de Tupac muda de Harlem para Baltimore. Tupac ‘e apelidado de Mc New York e comeca na carreira de rapper.

SEPTMEBER 1986: Tupac esta na Baltimore School. Ele estuda teatro, continua sendo rapper e ele faz bale nessa epoca tambem.

JUNE 1988: A familia de 2pac mudase para Marin City e ‘e l’a que 2pac comeca a vender drogas para ganhar grana.

AUGUST 1988: Mutulu Shakur, que era o padrasto de Tupac ‘e condenado a 60 anos de prisao por causa do 1981 Armored Car robbery, e assim deixa Tupac seu uma figura paterna.

MARCH 1990: Tupac entra no grupo Digital Underground sendo o dancarino. Durante o tour ele se destaca entre o grupo assim virando um dancer rapper. Durante o tour 2pac fica preocupado se sua mae usaria crack, pois ele nao estava vigiando ela.

NOVEMBER 12 1991 2ac lanca o cd 2Palalypse Now. Durante esse mesmo ano Tupac ganha uma causa de 10 milhoes de dolares contra Oakland Police Department.

JANUARY 1992: Tupac participa do filme Juice.

AUGUST 22 1992: Rola uma briga na festa da 50th ann e nessa briga uma garota de 6 anos de idade ‘e morta por um tiro.

SEPTEMBER 1992: Dan Quayle fala que o album 2pacalypse Now nao fazeria parte de nossa sociedade.

Tupac lanca o album Strictly 4 My NIGGAZ e ganha o album de platina.

MARCH 1993: A limo driver accuses Tupac of using drugs in his limo while in Hollywood and files a report. Tupac is arrested but the charges are later dropped.

APRIL 1993: Um motorista de uma limosine acusa Tupac de usar drogas quando ele estava em sua limosine em Hollywood. Tupac ‘e preso, por swinging um rapper com um taco de baseball e ‘e condenado a 10 dias de prisao.

JULY 23, 1993: ‘E lancado o filme Poetic Justice, estrelando 2pac e Janet Jackson. Durante o filme os dois brigam por que 2pac nao queria fazer o teste de HIV que Janet Jackson queria que ele fizesse.

OCTOBER 31, 1993: Tupac ‘e preso por atirar contra 2 policiais. Tupac alega que os dois policiais estavam batento em um um Preto perto dele. Tupac ‘e considerado inocente por falta de provas.

NOVEMBER 22 1993: Tupac ‘e preso de novo por abuso sexual contra uma jovem de 19 anos.

DECEMBER 1993: Tupac is dropped from his role in HIGHER LEARNING.

MARCH 10 1994: Tupac ‘e preso por 15 dias por dar um soco no diretor Allen Highes por ser demitido do filme Menace II Society.

MARCH 23 1994: Above the Rim ‘e lancado.

NOVEMBER 30 1994: Tupac leva 5 tiros no lobby of Times Square recording studio, e ‘e roubado dele joias. 3 horas depois da cirurgia 2pac sai do hospital pois ele nao se sentia seguro naquele lugar.

Mais informações pela página de um chegado nosso aqui do Grow, que usa o mesmo nome do grande rapper e de onde eu tirei essas informações:

http://www.2pacworld.hpg.ig.com.br/viagens...ndex_int_6.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tupac eh um mito cara... Era metido a gangsta sim...era folgado e tal... mas o cara fazia um rap do caralho.... tinha inimigos e td mais.... tem um puta impulso no rap.... mas infelizmente pagou caro demais por ser gangsta....

imagina soh tupac vivendo ainda, no meio de todos essses rappers famosos que existem hj em dia.... e Tupac eh a inspiracao de mtos rappers....

A melhor musica dele que eu acho eh a famosa Hit Em up...

(...)

Grab your glocks when you see 2pac

Call the cops when you see 2pac, Uhh

Who shot me,

But, your punks didn't finish

Now, you 'bout to feel the wrath of a menace

Nigga, I hit 'em up

(...)

Now you tell me who won

I see them, they run [ha ha]

They don't wanna see us

Whole Junior Mafia click

Dressing up to be us

How the fuck they gonna be the Mob?

When we always on out job

We millionaire's

Killing ain't fair

But somebody got to do it

Oh yah Mobb Deep [uhh]

You wanna fuck with us

You Little young ass mutha-fuckas

Don't one of you niggas got sickle-cell or something

You fucking with me, nigga ?

You fuck around and catch a siezure or a heart-attack

You better back the fuck up

Before you get smacked the fuck up

This is how we do it on our side

Any of you niggas from New York that want to bring it,

Bring it.

But we ain't singing,

We bringing drama

Fuck you and your mother fucking mama.

We gonna kill all you mother fuckers.

Now when I came out, I told you it was just about biggie.

Then everybody had to open their mouth with a mother fuckin opinion

Well this is how we gon' do this:

Fuck Mobb Deep,

Fuck Biggie,

Fuck Bad Boy as a staff, record label, and as a mother fuckin crew.

And if you want to be down with Bad Boy,

Then fuck you too.

Chino XL, fuck you too.

All you mother fuckers,

Fuck you too.

(take money, take money)

All of y'all mother fuckers,

Fuck you, die slow mother fucker.

My fo' fo' (.44 magnum) make sure all yo' kids don't grow.

You mother fuckers can't be us or see us.

We mother fuckin' Thug Life riders.

West Side till' we die.

Out here in California, nigga

We warned ya'

We'll bomb on you mother fuckers.

We do our job.

You think you the mob, nigga, we the mother fuckin' mob

Ain't nuttin' but killers

And the real niggas, all you mother fuckers feel us.

Our shit goes tripple and four quadruple

greatest.hits.jpg

Tupac disse que voltará esse ano....7 anos apos sua morte...voltará para vingar seus inimigos...que nao eram poucos.... soh nessa Hit em up ele cita varios...

vamus aguardar...hehehe...

=P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

outro som mto bom eh Smoke weed all day dele

nao tenho ctz se é o nome original esse o da musica..

i ratter be a n i g g a , so we could get drunk and smoke weed all day

2pac é o canal :)

kem nao conhece as fita dele se liga nelas, da umas lida na net q vale a pena ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei lah, nao consrguiria idolatrar um cara com tantos podres... Pode ter sido um papa para o movimento hip-hop, rap e pans...

Consigo curtir mto o som do cara, eh um som bom, mais idolatrar ele acho hipocresia total.... Uma coisa eh idolatrar bob marley, outra eh idolatrar 2pac.

Nao estou diminuindo o cara, mais algumas atitudes citadas ai pelo dracula, nao sao dignas de um cara de bem, e acho que ninguem deveria se espelhar na personalidade do cara...

Nao conheco a historia dele mais afundo, mais pelo o que o dracula falo ai... um bom rapper!! talves o maior, RAPPER! apenas rapper!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É... tipo assim canabiss... o cara viveu mesmo aquilo que ele manda nas letras... e a história da vida do cara é muito interessante pela mitologia que ela gerou...

Mas o lance com o Bob eu já te falei... outras épocas... hoje em dia, a molecada começa a usar para caralho camisa com o rosto do 2Pac... há 20 anos, a molecada usava camisa do Bob Marley (e ainda usa!!!) até hoje...

São os rebeldes, cara...

Link para o comentário

Tupac ta vivo!

Daqui a pouco ele ta voltando aí, a morte dele foi toda armada, o corpo foi cremado, mas quem garante q aquelas eram as suas cinzas?

Tudo armado, tudo... ele só deu uma sumida pq tava todo enrolado e resolveu se "apagar", mas parece q vai voltar esse ano. Se eu não me engano em agosto ou setembro.

Ja rolou boatos de q viram o cara na Jamaica depois de sua morte!

Vai saber né? O jeito é esperar ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sábado, 7 de setembro. Luta de Tyson, uma festa não oficial de estrelas de todos os tipos.

Nesta noite podemos ver no auditório personalidades como Gary Payton, jogador da NBA, Too Short, Run DMC e New Edition. Entre eles estava o não menos famoso To Pac.

Mike Tyson, tão rapido quanto o tocar do sino, derruba Bruce Seldon. A luta é feia, mas Pac pula como um garotinho, alegre pela vitória do amigo. Após confraternizar com o amigo Suge (seu melhor amigo e dona de sua gravadora), entra na BMW negra deste e ambos seguem para uma festa em um clube.

No caminho, um Cadillac branco, modelo antigo, emparelha com a BMW, ficando do lado direito.

Um dos quatro passageiros saca uma arma de grosso calibre, dispara de 10 a 15 tiros.

Dois atingem o peito de 2PAC, um acerta sua mão, outro sua perna. "Mantenha os olhos abertos. Mantenha os olhos abertos !" Dizia a sí mesmo. Suge para o carro e a policia chega. O rapper esta estirado ao lado do carro. Esta sangrando muito. "Tem sangue pra todo lado", diz um enfermeiro saindo da ambulância recém-chegada.

"Estou morrendo. Estou morrendo", diz Pac a caminho do hospital. Enquanto é submetido a 1º de duas complicadas cirurgias, chegam sua mãe e amigos, entre eles Mike Tyson e o reverendo Jesse Jakson. Dois anos antes 2Pac havia sofrido outro outro atentado no qual recebeu 5 tiros.

"será que desta vez ele escapa?", era o que todos se perguntavam.

Muitos que foram visita-lo davam seu depoimento sobre a personalidade de Shakur.

"Toda esse besteira de gangsta eu nunca vi", dizia um amigo. "O que eu sempre vi foi um ser humano amável", concluiu. "Ele parece um anjo negro dormindo", outros comentavam.

Durante os dias que se seguiram muitas especulações sobre as circunstâncias que envolveram a morte de 2Pac foram levantadas. Varios incidentes foram relacionados, sempre desmentidos pela polícia. Seis dias depois de ser baleado 2Pac é ligado ao respirador artificial, vindo a sofrer

convulções violentas. Os médicos lhe dão apenas 20% de chance de sobrevivência.

Sexta feira, 13 de setembro. Sete dias depois da luta entre Tyson e Seldon, morria aos 25 anos Tupac Amaru Shakur em consequência de problemas respiratórios e pulmonares.

Um dos membros da equipe de Pac emocionado diz: "Por que vocês deixaram morrer ???!!!"

Em frente ao hospital mais de 150 pessoas se aglomeravam. Garotas negras choravam. Jovens negros

com lenços amarrados ao estilo "2Pac" postaram-se quietos e tristes. Nas redondezas, varios carros "pulavam" ao som da música do ídolo morto.

Tombava mais uma das vítimas da luta entre costa leste e oeste.

"O mundo não perdeu apenas um rapper; perdeu o James Dean de nosso tempo, um rebelde sem causa.

A mídia e a indústria fonográfica são parcialmente culpadas, pois revelavam apenas o aspecto negativo das celebridades, principalmente o dos rappers" declarou Chuck D, líder do Plublic Enemy à Morte de 2 P A C

O gangsta rapper Tupac Amaru Shakur, nasceu em 1971, praticamente junto com o hip hop.

Agora, está morto, vítma da violência que ele mesmo cantou !!!

Há umas coisas

que você verá

Que farão difícil

sorrir no futuro.

Mas o que quer que seja,

debaixo de toda a chuva e dor

Você tem que manter um senso de humor

Tem que ser capaz de sorrir de toda essa porcaria.

Lembre-se disso...

- Tupac Shakur -

Textos traduzidos do original por Luís Acme (webmaster da primeira página em português sobre 2pac - www.2pac4all.com)

Pac dispensa comentários...

o tempo responderá todas nossas dúvidas...

"(...)Nem mesmo Tupac poderia prever que iria tão longe. Além do sucesso do filme Gang Related e de sua trilha sonora, a mais recente conquista do repper (morto em 1996) é o sonho de qualquer artista - suas obras serão estudadas num curso oferecido pelo departamento de História da Universidade de Berkeley, Califórnia. Os estudantes poderão analisar suas músicas e poesias. bem como sua atuação no cinema. E, enquanto isso, o homem que não morre lança seu novo (e duplo) CD-álbum, R U Still Down? (Remember Me), que custa aproximadamente cerca de R$40,00, com canções inéditas. Nos créditos do disco há uma nota que diz: este é o primeiro CD de uma série, deixando claro que vem muito mais por aí. Nele está sendo lançada uma linha oficial de merchandising do artista, seu fã-clube oficial e seu website://www.tupacshakur.com. Mesmo morto(?), Mr Shakur continua matando os concorrentes, de inveja!"

Texto extraído da revista Raça Brasil

(Com modificações)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os fatos suspeitos:

Sexta-feira 13º é um dia muito suspeito.

O quadro hospitalar de Tu Pac não estava disponível. Na musica " A vida continua ", Tupac fala sobre o seu próprio funeral.O motorista do carro no qual Tupac estava indo, Suge Kinight (o produtor executivo DA DEAD ANGAN ), não compareceu para o interrogatório sobre o tiroteio. O vídeo " Eu não sou maluco em casa " só foi liberado alguns dias depois da morte dele. " Eu não sou maluco em casa " está no álbum "Todos os Olhares em mim". O vídeo mostra Tupac como um anjo no céu. No vídeo, Tupac foi baleado depois de deixar um teatro com um amigo, o qual é bem parecido como ele foi baleado na vida real. De forma interessante, Tupac morre no último vídeo dele foi lançado com o nome " Tupac ". o vídeo dele do álbum novo foi lançado com o nome " Makaveli "

gorro.jpg

O segundo vídeo a ser lançado com nome Makaveli é " Viver e Morrer em L.A ". Mas como eles poderiam tirar o segundo vídeo se ele estava " morto ". Vocês realmente pensa que o vídeo foi tirado 4 meses atrás, aproximadamente em agosto de ' 96? Pense bem nisto. No vídeo " A tire pedra em Mary " lançado com o nome Makaveli, há um túmulo que diz Makaveli. Mas o túmulo esta rachado e há um buraco bem em frente dele, pode-se deduzir que aquele Makaveli subira dos mortos.

Um tiroteio envolvendo Snoop Doggy Doggy ocorreu perto da lançamento do álbum dele Doggystyle. O tiroteio causado por Snoop mostra-se mais real " e mostrou para os fãs dele que ele realmente era um gangsta. O tiroteio lhe deu respeito porque todo o mundo que comprou o álbum dele acreditou no que ele estava falando. Dentro de uma semana de seu lançamento, Doggystyle foi disco de paltina. Snoop assina ao mesmo rótulo como Tupac que é DEAT ARONG . Em dezembro ' 96, o álbum novo de Tupac foi platina.

Em entrevistas antes do tiroteio, Tupac falou aproximadamente como ele pretendia deixar de ser um gangsta rap e sair da publicidade. Qual seria o único modo que Tupac poderiam escapar completamente dos refletores da mídia??? (Resposta: se no pensamento público ele estive-se morto.)

Não há nenhum suspeito para o tiroteio.

Imprensa não pode entrar no funeral, mas por outro lado o funeral foi cancelado por razões de desconhecidas.

Tupac sempre usou um colete à prova de balas, não importava onde ele fosse. Por que ele não usou o colete num evento muito público como uma luta de Tyson ? (Porque ele queria fazer parecer que ele poderia ser baleado.) Na maioria das canções dele ele fala sobre ser enterrado, assim por que ele foi cremado um dia supostamente depois que ele " morreu "? E desde então quando eles cremam alguém um dia depois de sua morte sem fazer autópsia? Além disso, é ilegal enterrar alguém que foi assassinado sem fazer autópsia.

O novo álbum de Tupac lançado em 5 de Nov. , e supunha que era um LP original de 6 canções, mas foi estendida então a um álbum de comprimento cheio de 12 canções.

O pseudônimo de Tupac é Makaveli. Embora a ortografia seja diferente, Machiavelli era no século 16º , filósofo italiano que defendeu a insinuação da morte das pessoas para esquivar-se dos inimigos e poder conquistar a vitória.

No livro de Machiavelli Discursa sob os Primeiros Dez Livros de Titus Livy, no sengundo livro Capítulo 13 que ele diz " um príncipe que deseja alcançar grandes coisas tem que aprender enganar ". Esta é a idéia principal de Machiavelli e é a conexão entre Tupac e as escritas de Machiavelli.

O título do novo álbum Makaveli por (Tupac) é A Teoria do 7 dias . Ele foi baleado no dia 7 de setembro; e sobreviveu nos 7º, 8º, 9º, 10º, 11º, 12º, e morreu no 13º. Conseqüentemente o título A Teoria dos 7 dias.

dedo.jpg

O álbum de Tupac foram lançados Todos os Olhares em mim em 13 de fevereiro de, 1996. Tupac " morreu " em 13 de Setembro de, 1996. É uma real coincidência que as duas datas são exatamente separadamente 7 meses.

Tupac morreu oficialmente a 4:03 PM. 4+3 = 7 também ele " morreu " a uma idade de 25 anos. 2+5 = 7 pelo jeito sete era o número de Tupac.

Não há nada no álbum novo que diz 1971-1996 para TUPAC RIP. Não faria sentido para incluir algo assim no primeiro álbum depois da morte " dele? A única coisa mencionada

O produtor executivo de A Teoria dos 7 Dias, como listada no folheto de CD do álbum, é o Simon( Simão) (que é um produtor previamente desconhecido na indústria de música rap). Na bíblia, Simon era um apóstolo de Jesus. Simon era um do primeiro testemunha da Ressurreição listada por São Paulo (eu Cor. 15: 5). o Simon poderia ser uma referência a Suge Knight ( tanto o produtor executivo de registros de Fila de Morte)? o Simon foi renomeado " o Peter( Pedro), Rock " (John ( João) 1:42).

No álbum de Richie Rich "Temperado Veterano " que foi lançado no mesmo dia com A Teoria dos 7 Dia na canção " mano cuida de mudar " que é um dueto com Tupac.Tupac diz as letras seguintes: " Eu fui baleado e fui assassinado, não padeço falar como aconteceu palavra para palavra / mas é melhor acreditar que o mano avança e adquirem o que ele merece ". Esta frase insinua que Tupac sabe que ele estará morto quando o álbum de Richie Rich é lançado.

Em Makaveli (Tupac) canção " o Mundo dos Homens brancos" no álbum A Teoria do 7 Dia, ele diz " Nós nunca caminhariamos fora deste planeta a menos que escolhessemos ". ele escolheu caminhar fora do planeta fingindo a morte dele?

Na canção de Tupac " Ambitionz az a Ridah " no álbum Todos os Olhares em mim, ele diz " me explodiram mas eles não terminaram, não diminuiram os meus poderes , então agora eu estou de volta ser um muthaf*ckin ' ameaça, eles estes covardes por que eles tentaram me desmontar, possui cadelas , manos de fato em meu time eles me molharam para cima, MAS EU SOU NOVAMENTE A REENCARNAÇÃO " Isto insinua aquele Tupac reencarnou como Makaveli.

---------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário

• Usuário Growroom

continuando meu post anterior... (ta fikanu grande prakaralho ne... FOLLDASSS... ELE MERECE muito mais!!!!!!)

Última imagem de Tupac vivo... Suge ao volante, Pac no banco do passageiro...

tupacslast.jpg

Alguns minutos depois... a cena do "crime"...

Image64.jpg

Abaixo está uma imagem da suposta autópsia...

http://www.ratasc.hpg.com.br/autopsy.jpg

Pra quem sabe ingles, abaixo estao algumas páginas dos boletins da polícia sobre o caso.... incluindo resultado da autópsia... (pra quem acredita em uma "autópsia" né...

http://www.ratasc.hpg.com.br/report1.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report2.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report3.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report4.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report5.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report6.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report7.gif

http://www.ratasc.hpg.com.br/report8.gif

Galera, só reforçando um detalhe... Nos EUA uma pessoa é protegida pela lei no caso de querer fingir sua própria morte. A pessoa deve provar que essa é a única maneira de assegurar sua vida e então o estado a ajuda a se esconder. Esta pessoa deve conseguir se manter nula da sociedade por 7 anos, após este período a sua reaparição é assegurada pelo governo americano que lhe dá nova identidade, independente do seu passado.

setembro está próximo, e esse é o ano!!!!!! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acredito na palavra de um homem de pele escura, cabelos crespos que andava com mendigos e leprosos pregando a igualdade, esse homem se chama Tupac Shakur, mas só Deus sabe a minha hora!!!!!!!

paródia de uma frase bíblica.... frase comum aos maiores fans de Pac de todo o mundo!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí galera.... kero deixar 2 letras dele aki... uma é da Keep ya headup, que é em homenagem às mulheres, dando ênfase ao descaso sofrido por elas... e outra é a changes... que na minha opnião nao tem uma letra mto boa, mas como é a música mais conhecida dele ne... faze o q... hehehe....

2pac3.jpg

Keep Ya Head Up (Mantenha sua cabeça em pé)

Essa é pra minha filha de Deus Elija e pra uma garotinha chamada Koreem

Alguns dizem que, quanto mais escuro é o morango, mais doce é o caldo.

Eu digo que quanto mais escura é a pele, mais profundas são as raízes.

Mando um alô pras minhas irmãs sob o seguro social

Tupac se importa, mas ninguém mais se importa!

Eu sei que gostam de pegar pesado com você!

Quando você chega na vizinhança, os manos tiram mó sarro!

Mas, por favor, não chore, enxugue as lágrimas, nunca baixe a bola!

Perdoe mas não esqueça, garota!

Mantenha a cabeça em pé!

E quando ele disser que você não é nada, não acredite!

E se ele não consegue aprender a te amar, você deveria deixá-lo!

Porque, irmã, você não precisa dele!

Eu não estou tentando abrir uma ferida, só me refiro a eles do jeito que eu os vejo!

Você sabe o que te deixa infeliz

Quando manos fazem os bebês

E deixam a jovem mãe sendo papai também!

E já que todos nós viemos de uma mulher,

Ganhamos nossas vidas de uma mulher,

E saímos pra vida a partir de uma mulher,

Eu me pergunto porque nós nos aproveitamos das nossas mulheres,

Porque nós estupramos nossas mulheres!

Nós odiamos nossas mulheres?

Acho que é hora de matarmos por nossas mulheres,

Hora de cuidarmos de nossas mulheres,

Sermos autênticos para nossas mulheres!

E, se não fizermos isso

Vamos ter uma raça de bebês

Que odeia as mulheres que os fizeram!

E já que um homem não pode fazer um filho,

Ele não tem direito de dizer a uma mulher quando e onde criá-lo!

Então os homens de verdade vão se levantar!

Eu sei que vocês estão putas da vida, mulheres!

Mas mantenham a cabeça em pé!

(* Refrão *)

Eeewww criança, as coisas vão ficar mais fáceis!

Eeewww criança, as coisas vão ficar mais claras!

Eeewww criança, as coisas vão ficar mais fáceis!

Eeewww criança, as coisas vão ficar mais claras!

Eu lembro que Marvin Gaye costumava cantar pra mim!

Ele me fez sentir que a negritude era algo que tinha que ser assim!

E de repente o gueto não parecia mais tão difícil!

Eu achei que nossa barra pesava, nós sempre tínhamos o suficiente!

Eu sempre me senti ofendido e inibido pelo meu toque de recolher e quebrei as regras!

Andava com a galera local e dava uma ou duas fumadinhas!

E percebi que minha mãe acabou pagando o preço,

Ela quase deu a vida pra me criar direito!

E tudo o que eu tinha pra dar a ela eram meus sonhos

De como eu ia detonar no microfone e aparecer para o mundo!

Estou tentando conseguir um dólar a partir de quinze centavos!

É difícil ser legítimo e pagar o aluguel ao mesmo tempo!

E no fim parece que eu estou mergulhando de cabeça por um tostão.

Eu tento achar meus amigos, mas foram todos levados pelo vento!

Na noite passada, meu camarada perdeu a família inteira.

O homem em mim vai ter que vir à tona

Pra superar toda essa insanidade!

Parece que a chuva nunca vai cessar!

Eu tento manter minha cabeça em pé e ainda me manter seco!

Sabe, é engraçado que quando chove, quando chove torrencialmente,

Eles têm grana pra guerras mas não podem dar alimentos aos pobres!

O triste é que não há esperança para a juventude e a verdade é que

Não há esperança para o futuro!

E daí eles ainda se perguntam porque nós somos loucos!

Eu culpo minha mãe por transformar meu irmão em uma criança do crack!

Não é pra gente sobreviver, isso já está estabelecido!

E embora você esteja puta da vida,

Você tem que manter sua cabeça em pé!

(* Refrão *)

E, uhh...

Pra todas as mulheres tendo filhos por conta própria

Eu sei que é duro quando você se sente completamente sozinha!

O papai se foi faz tempo e te deixou sozinha.

Agradeço a Deus por meus filhos, mesmo que ninguém mais os queira!

Porque eu acho que a gente consegue, ou melhor, tenho certeza!

E se você cair, levante e volte pra continuar!

Porque não tem nada pior do que quando seu filho

quer saber por que seu pai não o ama mais!

E você nem pode reclamar de ter sido jogada nesse inferno

Sem um homem, se sentindo abandonada por todos!

Porque existem tantas coisas pra você lidar!?

Morrendo por dentro, mas por fora você parece destemida!

Enquanto as lágrimas rolam por suas bochechas

Você fica torcendo pra que tudo não se desmorone essa semana!

Porque, se desmoronasse, você não agüentaria! E não me culpe!

Esse mundo foi dado pra mim, eu não o fiz assim!

E agora meu filho está ficando mais velho, mais velho e mais frio

Por ter o mundo nas costas!

Enquanto os garotos ricos estão dirigindo Benz

Eu ainda tento agüentar firme com meus amigos que ainda sobrevivem!

É loucura, parece que nunca vai ficar mais fácil, mas

Por favor... Você tem que manter sua cabeça em pé!

------------P.S.: PERFEITA OW NAO ESSA LETRA????? hehehe---------

sign.gif

Changes

Vamos lá, vamos lá

Eu não vejo mudanças

acordo de manhã e me pergunto:

Vale a pena viver a vida? Eu devia detonar a mim mesmo?

Estou cansado de ser pobre e ainda pior, sou negro,

Meu estômago dói então estou procurando uma bolsa para arrancar

Os tiras dão a mínima por um negro,

Puxa o gatilho, mata um neguinho, ele é um herói.

Dê o crack para as crianças, quem pro inferno se importa?

Uma boca feia a menos para a pensão social.

Primeiro aliste-os, drogue e deixe-os negociar com os irmãos,

Dê-lhes armas, dê um passo atrás,

observe-os matarem-se uns aos outros.

É hora de revidar, isso é o que Huey disse,

2 tiros no escuro, agora Huey está morto.

Eu sinto amor por meu irmão, mas nunca podemos ir a lugar algum

A menos que façamos uma divisão um com o outro.

Nós temos de começar a fazer mudanças,

Aprender a me ver com um irmão

ao invés de dois estranhos afastados.

E é assim como devia ser...

Como pode o Demônio levar um irmão se ele é íntimo meu?

Eu adoraria voltar a quando nós brincávamos como crianças,

mas as coisas mudaram, e é desse jeito que é... *

Vamos lá, vamos lá,

Esse é apenas o jeito que é, *

As coisas nuncas serão as mesmas.

Esse é apenas o jeito que é,

Sim

Eu não vejo mudanças, tudo que vejo é rostos racistas,

Ódio mal aplicado causa desgraça às raças,

Nós, os inferiores, eu imagino o que é preciso para fazer deste

Um lugar melhor, vamos apagar [este lugar] desgastado,

Tirar a maldade das pessoas, eles se comportarão corretamente.

Pois ambos, negro e branco, estão fumando crack esta noite

E só a hora que sentimos arrepio é quando matamos um ao outro.

Precisa de habilidade para ser autêntico,

[precisa] de tempo para curar um ao outro.

E embora pareça que o paraíso enviou,

Nós não estamos prontos para ver um Presidente negro.

Não é um segredo, não esconda o fato:

A penitenciária está abarrotada e está cheia com negros.

Mas algumas coisas nunca mudarão:

Tente mostrar um outro caminho

mas você vai continuar no jogo das drogas.

Agora me diga, o quê uma mãe deve fazer?

Ser sincera, não apelar para o irmão em você?

Você tem de trabalhar do jeito fácil:

"Eu ganhei mil dólares hoje"

Mas você ganhou-os dum jeito sujo,

vendendo crack para a criançada,

"Eu preciso ser pago..."

Bem, ei, bem, é desse jeito que é...

Falando:

Nós temos de fazer uma mudança...

É hora de nós, como um povo,

começarmos a fazer algumas mudanças.

Vamos mudar o jeito que comemos,

vamos mudar o jeito que vivemos

E vamos mudar o jeito que tratamos uns aos outros.

Você sabe, o jeito antigo não estava funcionando

então é com a gente fazer aquilo que temos de fazer para sobreviver

E ainda não vejo mudanças,

Um irmão não pode conseguir um pouco de paz?

É guerra nas ruas e a guerra no Oriente Médio.

Em vez de guerra contra a pobreza, eles têm uma guerra das drogas.

Então os policiais podem me perturbar

E eu nunca cometi nenhum crime, não tenho de cometer.

Mas agora estou de volta com os negros, devolvendo para você:

Não deixe eles te darem moral, te darem apoio,

Te fazerem perder o controle, bancarem o cafetão, te darem tapas.

Você tem de aprender a se conter.

Eles ficam com inveja quando te vêem com seu telefone celular,

Mas diga aos tiras que eles não podem encostar nisso,

Eu não tenho confiança,

Quando eles tentam atacar de surpresa, eu quebro [o celular].

Esse é o som do meu instrumento, você diz, isso não é legal.

Minha mãe não criou nenhum bobo,

E enquanto eu continuar [a ser] negro, tenho de continuar amarrado.

E eu nunca consigo descansar,

Pois eu sempre tenho de me preocupar com o troco [de]

Algum cara que eu tratei de modo rude há muito tempo atrás,

Voltando após todos estes anos.

Rá-tá-tá-tá, é desse jeito que é....

Translated by: Luís Acme (www.2pac4all.com)

Depois disso tudo a galera até cansou de tupac neh... uhauhauhauhauhauha.... FOLLLDASSSSS se eu exagerei... o cara é meu Deus... eu "convivo" com o nome dele... meu quarto tem graffite do Pac até o teto, posters e bandeiras pra todo lado... sabe como é né...

2pac.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei de ver FireintheGrow!

E a teoria de que o Pac foi assassinado pelo próprio amigo e sócio dele, o Suge Knight, chefão da Death Row Records?

No álbum "Makavelli", a primeira frase que você escuta, meio encoberta é "Suge shot him" - Suge atirou nele...

E dizem que o Snoop Doggy é que mandou queimar o B.I.G. numa suposta vingança pela morte do Pac...

E a história, recentemente publicada no Los Angeles Times, de que Tupac foi morto pela arma do B.I.G., que ele havia entregue para os Southside Crips, gang rival dos Mob Piru Bloods, do Tupaca e do pessoal da Death Row?

Mistérios que se aprofundam, cumpadres...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Concordo, rapaziada... mas ninguém é santo nesse mundo e tal... garanto que todo mundo tem os seus "podres" em suas biografias... todo mundo é humano... e as informações que eu coloquei sobre o Tupac aqui são todas controversas... ele estrupou a mina? Segundo ele, foi uma armação de um amigo que o traiu, um gangster de Nova York chamado King Tut... pelo que eu já li, é provável que ele estivesse certo...

Outra coisa... o cara viveu realmente aquilo que ele mandava nos raps... e acabou morrendo por conta disso... hoje tem uma porção de imitadores que tiram a maior onda de gangstas, mas são um bando de filhinhos da mamãe e tal...

Tupac dava um FODA-SE grande para tudo... aliás, ele tem uma música chamada "Fuck the World" (que ele fez junto com o grupo dele, Thuglife)...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

2pac realmente era foda... o melhor rapper q ja existiu... o cara realmente foi um divisor de aguas... apesar de eu nao achar mto lindo o conteudo das letras do gangsta rap em geral (Snoop eh mto pior, mas o 2pac tb perdia a linha as vezes)... a maioria falando de sexo, violencia, drogas e desmoralizando as mulheres...

uma que eu me amarro eh "Heaven for a G"....

"How many brothers fail victim to the streets,

rest in peace, young niggaz,

there's a heaven for a G,

I'd be a lie if I told u that I've never tought of death,

my niggaz, we'd be the last ones left... SO LIFES GOES ON."

rap realmente eh sobre essas coisas, mas existem maneiras mais sutis de se abordar o tema... temos q lembrar q crianças escutam essas coisas tb e nao conseguem filtrar as informações tão bem qto o resto de nós... o Eminem tb manda muito bem, mas o q ele fala pra mim eh puro mkt, revoltadinho demais pro meu gosto, um perfeito idiota.

a comparação do 2pac com o Bob Marley (e até com o Kurt Cobain, pq não?) é boa, ambos revolucionaram o estilo musical em q se encontravam, morreram

cedo e no ponto alto da carreira... grandes perdas.. RIP!

Link para o comentário