Ir para conteúdo

O Poder Da Religião Sobre O Estado E A Mente Das Pessoas!


Rodrigo go

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pensando naquilo que sempre ouvimos durante a vida...Histórias e mitos de deuses, profetas, profecias!

Será realmente que a religião não é uma das culpadas pela alienação das pessoas? Será que existe influencia entre religião e a proibição da cannabis?

.

Afinal, as pessoas se interessam pelo assunto ou fazem de conta que Deus existe e pronto?

.

.

Discuta religião e entenda como ela funciona, como é fundamentada e como implica em decisões de Estado, tal como o proibicionismo...

Um super link aqui para a galera do growroom que procura conhecimento e entendimento sobre a existência do ser humano!

EVOLUÇÃO é tudo!

discutindo.blog.terra.com.br

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Religião é a cultura da crença individual da pessoa. A Igreja que é a instituição de que você está falando.

E mesmo a Igreja pode ter uma função boa, ou pessoas boas (veja o Reverendo Caio Fábio que foi citado aqui no Growroom). Mas há séculos é aproveitado o potencial desta instituição para buscar superioridade economica, social e política.

Enfim, a Igreja foi históricamente sede de oportunismo, intolerância e preconceito, e outras imoralidades (como a pedofilia praticada por diversos padres). Porém, isso não pode servir de ponto de partida para desmoralizarmos quem acredita em determinada coisa, é adepto de determinada religião ou frequentador de determinada igreja.

Devemos aproveitar esse espaço de pessoas de mente aberta que é o growroom, de pessoas que sofrem preconceito diariamente, pra não disseminar preconceito.

A religião também pode ser uma alidas na luta pela nossa causa, pois a proibição atingindo uso religioso é um exemplo clássico de como a proibição fere os direitos individuais.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aos moderadores:

Sempre que vejo uma notícia circulando na mídia que tem vinculo com maconha (tirando as apreensões "comuns") eu tenho postado aqui, mas nem sempre é aceita pela moderação.

A idéia do Rodrigo Go é muito boa, mas em nada tem relação com essa área do forum. O aviso já foi feito antes e nem mesmo moveram o tópico do cara pra uma área mais dedicada ao assunto, na qual o post poderia ser melhor aproveitado, tendo mais posts etc.

Qual o critério que vcs usam pra aceitar ou não esses tópicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a honestidade, acho o local e o assunto inadequados.

Religião, fé, crença, são assuntos de foro personalíssimo, e a meu ver não devem ser discutidos aqui...a não ser que esteja relacionado, ainda que de modo periférico, com a cannabis.

Vamos nos ocupar com assuntos relevantes, e deixar a religião e o estado se entenderem por lá...afinal, caminham juntos há séculos :party0033:

E olha que minha religião está intimamente ligada a história da cannabis no Brasil...

Só minha opinião!

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então, procurei algum lugar para redirecionar o tópico, mas não obtive sucesso. A intenção de usar esse espaço do fórum, notícias, é divulgar o Blog discutindo.blog.terra.com.br

Aceitem minhas desculpas por ter postado em local não apropriado e vamos entender que religião não é baseada em fatos comprovados e aceitar que qualquer instituição que se aproveite de uma mentira, deve ser banida. E vamos entender também, que o fato de a cannabis ser proibida, hoje, em grande parte do globo, tem ligação estreita com o cristianismo, tendo em vista sua proibição nos E.U.A., na primeira metade do séc. XX. Aqui no Brasil, uma das alegações foi que os negros usavam a erva para fins religiosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...