Ir para conteúdo

Dilma Vai Unificar Combate Às Drogas

Percoff

Recommended Posts

• Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Mandamos uns tuits pro Carlos Minc perguntando qual era a chance de legalizar no governo Dilma. Ele respondeu assim:

minc_rj Carlos Minc

@cannacerrado o novo secretário nacional p política de drogas, Pedro Abramovay é meu grande amigo e pensa a política de drogas como eu

minc_rj Carlos Minc

@cannacerrado boa chance de avanço por Dilma na política democrática de drogas.começou desmilitarizando SENAD,q passou p Min da Justiça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mandamos uns tuits pro Carlos Minc perguntando qual era a chance de legalizar no governo Dilma. Ele respondeu assim:

minc_rj Carlos Minc

@cannacerrado o novo secretário nacional p política de drogas, Pedro Abramovay é meu grande amigo e pensa a política de drogas como eu

minc_rj Carlos Minc

@cannacerrado boa chance de avanço por Dilma na política democrática de drogas.começou desmilitarizando SENAD,q passou p Min da Justiça

Que ótima notícia ! :yay:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A legalizaçao/descriminalizaçao sao coisas totalmente diferentes... eu sempre misturo as duas.

Legalizaçao total "acho" que nao existe em nenhum lugar do mundo, ou há?

Aqui no Brasil é utópico crer na legalizaçao, eu tenho esperanças que descriminalize, sendo otimista nesse ano ainda, sendo realista talvez daqui uns 2-4, e sendo pessimista daqui uns 10.

Agora se o "ativismo" realmente tomar corpo ai sim seria possivel a legalizaçao rapida.

Mais como ja dizia meu pai... "Se" eu nao estivesse vivo estaria morto, entao "se" nao existe.

abrçs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Particularmente to bastante confiante que esse ano a lei 11.343 tenha algum avanço significativo e que o cultivo caseiro passe a ser considerado como um meio alternativo de combate ao tráfico.

Tb acho....., esse ano acredito que teremos otimas noticias...rasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legalizaçao total "acho" que nao existe em nenhum lugar do mundo, ou há?

Aqui no Brasil é utópico crer na legalizaçao, eu tenho esperanças que descriminalize, sendo otimista nesse ano ainda, sendo realista talvez daqui uns 2-4, e sendo pessimista daqui uns 10.

Sendo bem otimista, podemos interpretar que o Brasil já descriminalizou há 4 anos. Pelo menos foi esse o entendimento do TJ-SP em um caso concreto: posse de droga não é crime no Brasil, e sim contravenção. Tudo bem, esse ainda não é o entendimento majoritário que delegados, mp, juízes e tribunais fazem da lei, mas podemos lutar para que essa interpretação se torne hegemônica sobre a lei atual. Ao mesmo tempo, lutamos em diferentes frentes para regulamentar dispositivos da lei, e lutamos por uma nova lei.

Ou seja, a lei brasileira atual já é semelhante à lei de Portugal: usuário não vai pra cadeia, mas paga multa (o desfecho para o usuário é exatamente o mesmo em Portugal e no Brasil, portanto, não nos cabe ficar louvando Portugal!!).

A diferença é que lá eles determinaram a quantidade de drogas em que a pessoa automaticamente é considerada usuário. Assim, ficamos dependendo da boa vontade do juiz e do delegado ao nos enquadrar no 28.

No Brasil, precisamos aproveitar o governo Dilma, especialmente para avançar nos seguintes pontos:

1) Regulamentar o autocultivo de cannabis, incluindo possibilidade de produção em cooperativas, tal como na Espanha;

2) Regulamentar a cannabis medicinal;

3) Regulamentar o uso cerimonial da cannabis sativa;

4) Alterar a lei penal para diferenciar o pequeno do grande traficante;

5) Instituir penas alternativas e comutação de pena para o pequeno traficante, e ampliar a pena aplicada ao grande traficante.

Esta é a agenda pela qual temos que lutar no curtíssimo prazo, temos que aproveitar os 4 anos de governo Dilma para fazer o máximo de reformas progressistas possível no ordenamento jurídico sobre drogas.

Apesar de eu lutar pela legalização plena da produção e distribuição da maconha, creio que no curto prazo não vamos alcançá-la no Brasil. Como apontou o governador Cabral, isso teria várias implicações internacionais, e a Dilma certamente não vai querer comprar essa briga.

Depende só de nós fazer nossa voz ter eco, para que alcancemos objetivos intermediários e finais no avanço da cannabis no Brasil.

Temos que formar um partido cannábico brasileiro, baseado nas ideias de igualdade social, econômica e de oportunidades. Construir um eixo de poder no Brasil em torno da cannabis. Centrar a luta nas reformas pró-cannabis e no fortalecimento dessa ideia.

Nenhum país NO MUNDO legalizou, não temos que esperar que esses políticos bostas façam isso por nós.

Somos novos, em 20 anos podemos conquistar o poder no Brasil, apoiados nesse eixo de poder, e implementar uma nova forma de organizar a sociedade, inclusive no que toca à produção, distribuição e uso de substâncias psicoativas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao Carlindo, esse lançe de regionalidade que lasca...

Aqui no Ceara nem sequer autorizaram a realizaçao da marcha da maconha ate os dias de hoje.

"No Brasil, precisamos aproveitar o governo Dilma, especialmente para avançar nos seguintes pontos:

1) Regulamentar o autocultivo de cannabis, incluindo possibilidade de produção em cooperativas, tal como na Espanha;

2) Regulamentar a cannabis medicinal;

3) Regulamentar o uso cerimonial da cannabis sativa;

4) Alterar a lei penal para diferenciar o pequeno do grande traficante;

5) Instituir penas alternativas e comutação de pena para o pequeno traficante, e ampliar a pena aplicada ao grande traficante."

Assim seja! :happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahham, sei

Tu quer dizer...

Fanatismo, só pode o meu! uehauheuaheuhae

---

Aí Chaplin, olha o Canadense soltando a Frangola na direita desse Gif...

pf-127.gif

opa... é nois...

no seu gif tem muié???

:happydance: sei que vcs do sul operam de outra maneira... :rastabannab:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Duvido que liberem o cultivo justamente para não haver camelos de maconha. A não ser que quem quisesse cultivar se registrasse em algum lugar e pagasse imposto pelas vendas (caso fosse com esse fim). Aí quem não seguir as regras e for pego, resolve na justiça como traficante. Mas para o pequeno cultivador deveria ter impostos mais baixos e tal, tipo microempreendedor.

Se inicialmente legalizarem o porte e a venda em tabacarias ou locais específicos já seria um avanço e tanto, mesmo que não fosse autorizado plantar para venda (seria excelente plantar para uso próprio, mesmo exigindo registro).

Não sei se vai mudar algo, no máximo uma votação popular para saber a opinião da população e nesse caso o não legaliza deve ganhar. Vai ter pressão internacional e temos eventos grandes para receber no país nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Mas seria um atrativo a mais para os turistas e uma ótima forma de renda, empregos, impostos... hahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse papo de querer legalizar tudo é coisa de quem cheira, tenho nada contra nao, mas acho que aqui estamos querendo legalizar é a erva nao? ou tem alguem aqui que cultiva coca em casa tambem..Nunca gostei de ser comparado a quem fuma crack ou quem cheira, pois sei que a maconha nao é droga.. esse negocio de "unificacoes" esta subindo a cabeça de alguns , ate as drogas tao querendo unificar..

FREE CANNABIS ONLY :335968164-hippy2:

Link para o comentário