Ir para conteúdo

"De Frente Com Gabi" - Com Ronaldo Laranjeira


Bekaa

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Parte 1 (demais partes, no canal do You Tube):

http://www.youtube.com/watch?v=zM1Bi8HWhEE

O primeiro De Frente Com Gabi de 2011, no ar neste domingo, 2 de janeiro, à meia-noite, recebe o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, especialista em drogas. O médico conversa com Marília Gabriela sobre os efeitos dos entorpecentes e conta como é sua experiência com pacientes que enfrentam o vício.

Autor de inúmeros livros e trabalhos sobre o assunto, Laranjeira é PhD em Dependência Química pela Universidade de Londres e professor titular de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.

Abaixo, algumas frases da entrevista:

• "A grande maioria dos jovens brasileiros não usa drogas. Nos Eua, Europa e Canadá, o consumo é quase o dobro";

• "Nosso consumo é menor que nos países ricos";

• "Onde mais se consome drogas é onde há mais dinheiro";

• "A droga segue o dinheiro";

• "A maconha da década de 60 era bem mais fraca que a consumida atualmente";

• "O baixo preço do crack, assim como de outras drogas, universalizou o consumo";

• "A droga não respeita classe social. É claro que em classes mais altas o tratamento é mais eficaz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Eu já deixei meu recado lá no vídeo do Youtube. Já sabemos o que esperar dessa entrevista, só merda

Meu recado no vídeo segue abaixo

"A real preocupação com os consumidores problemáticos de drogas vem junto com a legalização da produção,distribuição e venda das drogas, começando pela maconha.

Em países como Portugal onde a política de repressão armada ao usuário foi deixada de lado para ser tratada como questão de saúde pública houveram queda no consumo de todas as drogas e queda nas doenças relacionadas ao uso das drogas injetáveis, doenças como HIV.

Afinal,

um usuário problemático precisa de um policia ou médico?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contraditório demais, fala que droga é coisa de rico, fortalece a idéia, repete novamente, então fala que o crack universalizou o consumo.

Típico fantoche, como dão ibope a um merda desses? Coloca o Vidal aí na frente dessa vaca que no final do programa ela tá de dreadlock fumando um cone :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"No Brasil há 7% de usuários regulares de maconha. EUA, CA e Europa é o dobro!" :thumb:

Segundo ele, vivemos um fenômeno NOVO a ser combatido, que é o uso regular! Segundo ele, nas civilizações antigas, o uso de drogas (alteração das percepção) era ANUAL por causa das colheitas! (ahm??? Então quer dizer que os antigos desconheciam técnicas de conservação das substâncias?? AHAM.)

Alguém gravou!? Festival de pérolas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desmereceu o uso medicinal também....

Falou que somente algumas substâncias(sic) contidas na cannabis, (em torno de 400 "na fumaça") têm aplicação medicinal. E que devem ser usadas isoladamente e em casos "muito específicos".

Sei......

GabiHerpes: "Um sonho....:"

Coalhada: "Que o serviço de saúde mental chegue à todos os brasileiros!"

:mellow::blink::huh:

*medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me surpreenderia se ele falasse algo diferente do que ele e os escritores de ficçao cientifica vem falando a um seculo, é sempre o mesmo argumento cliche q ja era datado desde q pensaram nele.

Prefiro nem imaginar oq ia acontecer se caisse uma secretaria no colo dele caso o vampiro se elegesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ele é tão bonzinho né, pq não pega os caras na cracolandia e vai trata-los?

Ele já faz isso, mas é uns 5 "drogados" por ano, ao custo de 100 mil reais mensais por leito de tratamento, quem paga é o Serra/Alckmin. Se você é paulista, você tá financiando esse cara, revolte-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ecati que dupla cocozenta, Laranjao e Gabigabriela...

Eu e mais uns 500 funcionarios fomos dispensados da TVCultura sob o pretexto do corte de gastos (naquilo que ficou conhecido nas interna como o holocausto da tv cultura) ao mesmo tempo que contratam essa vagabunda pra cagar com o tradicionalissimo Roda Viva a peso de ouro....Joao Sayad fiadaputa pega o Laranjao a Gabigabriela e enfia no bizuim!

Eu acho incrivel na Gabigabriela que ela entrevista, atua, canta etc etc, e consegue ser abaixo de mediocre em todas essas atividades....eh uma jornalista pessima, uma entrevistadora horrivel, uma cantora patetica e uma atriz canastrona!Maracuja de gaveta do carai! Tomara que seja atropelada por uma betoneira a vagabunda... :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As perguntas da Gabi demonstraram certamente que ela não estudou nada do assunto antes de entrevistar o bagaceira.

E eu também nunca entendi por que a porra da mídia chama usuário regulares de drogas ilegais de drogados e as pessoas que enchem a cabeça de cachaça e cigarro são chamadas de usuários, nunca viciados ou drogados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...