Ir para conteúdo

Movimento I Grow (Assuma-Se)


parima

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

ATENÇÂO se publicar em fóruns o log do cultivo, não incluá-o no processo pois parece que tem uma decisão do STJ dizendo que divulgar cultivo é apologia ao tráfico (triste isso).

Como assim????

Pode ser mais explicito???

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Da Lata, vou me informar mais, é que apresentando a idéia a um amigo advogado ele me chamou a atenção a esse detalhe. Não tenho conhecimento pelo disso, esta na lista do "à estudar". Acredito que algum dos nosso outros consultores talvez tenha o conhecimento específico que eu não tenho e possa nos ajudar de forma mais célere. De qualquer forma assim que tiver detalhes dobre isso posto aqui.

OBS : Caraca essa lista de "à estudar ta ficando" grande ahsuhaushaushas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Da Lata, tem julgado do STJ sobre um site q ensinava a cultivar entendendo como apologia! Ter o mesmo entendimento pra um diário no fórum não é difícil pra eles!

Ir na DP se entregar deve ser muito bem pensado! O cultivador deve ta no controle da situação, sabendo por tudo que irá passar, e onde quer chegar!

Desde a delegacia, com a lavratura do TCO até a argüição de incostitucionalidade no STF, é preciso saber o q a lei prevê!

E saber tb q uma atitude de ir na DP, é bem diferente de vc ser coagido dentro do seu lar! Não dá pra alegar direito à intimidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pior de tudo é ir numa dessas delegacias ai que passou na reportagem do fantastico uma pior que a outra ai pega um delegado chucro e te mete no xadrez sei la pra fazer isso é melhor ir junto de um advogado pois estaria respaldado juridicamente, pelo seu defensor.

E ai quem topa ir na delega com um dos consultores juridicos, chama a imprensa e faz um bafafá maluko com a historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E aí Growlera, se for com apoio massivo da cosultoria jurídica do Growroom eu topo,com uma condição: Tem que achar mais gente que se considere usuário medicinal e que deseje pleitear na justiça o direito de auto-plantio pra ser mais impactante. Se fecharmos um grupo de dez pessoas me comprometo a participar. Quem se aventura? Vamos articular a ação com calma e conclamar os interessados. Acho que tem que ser um pedido para autorização de auto-cultivo medicinal,aí temos chance de conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos articular uma grande Ação Coletiva growlera !!!Se for me entregar sozinho eu acho que não encaro de novo não esse desconforto... Mas se encontrarmos dez voluntários que confessem e que desejem reivindicar na justiça o direito de cultivo medicinal, dou a minha palavra de que farei parte. Valeu demais pelo apoio e participação da consultoria jurídica nesse tópico. Convido os consultores juridicos a nos coordenar em relação aos passos a serem dados. Acho que a participação do pessoal que trabalhe com publicidade também é muito bem vinda, para conseguirmos o máximo impacto. Viva Henry Thoreau!!! Viva a Desobediência Civil!!! CONCLAMEMOS OS VOLUNTÁRIOS A PARTICIPAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala ae galera! blz?

tive dando uma nova olhada neste tópico e vi que a idéia é boa só pelo fato de ter 5 páginas de post nela. Então lá vou eu tentar contribuir.

Eu to com um grow minúsculo e nem sei direito se vai vingar, mas to disposto a me apresentar como um usuário e um potencial cultivador para consumo próprio. O lance é o mesmo que a galera vem dizendo: se entregar com consciência plena do que esta fazendo e do que quer com isso (Foi o sano quem falou) e estar acessorado com um advogado.

Além disso, acho mesmo a idéia de chamar a imprensa ou o que acho melhor: alguém de nós pode filmar e acompanhar isso. Para tanto, sugiro que os que forem se entregar à "desobediencia civil" que façam juntos, assim, por exemplo, 10 de uma cidade ou que os dez se entreguem em uma só delegacia. Acho que assim o caso pode ganhar mais vulto. por outro lado, pode ser que esses dez, em uma delegacia se entregando, configurem formação de quadrilha. Mas isso é uma estratégia que deixo pro pessoal do Jurídico que sabem melhor sobre isso.

De qq forma, se precisarem de número pra campanha, eis-me disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem que achar mais gente que se considere usuário medicinal e que deseje pleitear na justiça o direito de auto-plantio pra ser mais impactante. Se fecharmos um grupo de dez pessoas me comprometo a participar. Quem se aventura?

Esse tópico está bem interessante e a idéia realmente é ótima, porém devemos amadurece-la. Na minha opinião 10 pessoas é um grupo ainda pequeno, a comunidade tem mais de 36 mil usuários. Penso num grupo de 50 pessoas no mínimo com todo acompanhamento jurídico de primeira qualidade (IGROW). Outro lance é requerer o uso medicinal, embora eu considere TODO uso medicinal, creio que deveríamos requerer o direito de cultivar nossa erva(se considerando usuário medicinal ou não), evitando dessa forma toda violência do tráfico, além de não alimentá-lo com nosso dinheiro.

Agora fica a pergunta para o pessoal mais informado no assunto. Na espanha não foi dessa maneira que conseguiram autorização para cultivo próprio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho a idéia do tópico muito brava, velho. Meus parabéns pela iniciativa.

Acredito que a idéia do ato coletivo seja bastante efetiva. Conseguindo número suficiente para o ato em cidades variadas e com apoio da imprensa seria o ideal. Mas acredito que o número de envolvidos por cidade deva ser alto para surtir o efeito que queremos.

Não tenho idéia se 50 pessoas já causaria a visibilidade desejada, a menos que seja um ato sincronizado em algumas cidades com essa média de pessoas por cada uma delas. O que, creio eu, seria o ideal. Não sei da parte do apoio jurídico em cidades diferentes, se rola isso tranquilo ou seria um problema. Rolando um ato coletivo (com apoio jurídico adequado) no Rio eu tô dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala ae galera! blz?

tive dando uma nova olhada neste tópico e vi que a idéia é boa só pelo fato de ter 5 páginas de post nela. Então lá vou eu tentar contribuir.

Eu to com um grow minúsculo e nem sei direito se vai vingar, mas to disposto a me apresentar como um usuário e um potencial cultivador para consumo próprio. O lance é o mesmo que a galera vem dizendo: se entregar com consciência plena do que esta fazendo e do que quer com isso (Foi o sano quem falou) e estar acessorado com um advogado.

Além disso, acho mesmo a idéia de chamar a imprensa ou o que acho melhor: alguém de nós pode filmar e acompanhar isso. Para tanto, sugiro que os que forem se entregar à "desobediencia civil" que façam juntos, assim, por exemplo, 10 de uma cidade ou que os dez se entreguem em uma só delegacia. Acho que assim o caso pode ganhar mais vulto. por outro lado, pode ser que esses dez, em uma delegacia se entregando, configurem formação de quadrilha. Mas isso é uma estratégia que deixo pro pessoal do Jurídico que sabem melhor sobre isso.

De qq forma, se precisarem de número pra campanha, eis-me disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo, acho que seria legal que todos fossem numa mesma delegacia. Gostaria de saber com o pessoal da consultoria jurídica se a melhor forma é ir a uma delegacia mesmo, ou se seria melhor e mais efetivo no Ministério Público ou no tribunal? Seja o que for, estou junto. Boa pergunta, será que se nós voluntários formos juntos na mesma delegacia poderíamos ser indiciados por formação de quadrilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho a idéia do tópico muito brava, velho. Meus parabéns pela iniciativa.

Acredito que a idéia do ato coletivo seja bastante efetiva. Conseguindo número suficiente para o ato em cidades variadas e com apoio da imprensa seria o ideal. Mas acredito que o número de envolvidos por cidade deva ser alto para surtir o efeito que queremos.

Não tenho idéia se 50 pessoas já causaria a visibilidade desejada, a menos que seja um ato sincronizado em algumas cidades com essa média de pessoas por cada uma delas. O que, creio eu, seria o ideal. Não sei da parte do apoio jurídico em cidades diferentes, se rola isso tranquilo ou seria um problema. Rolando um ato coletivo (com apoio jurídico adequado) no Rio eu tô dentro.

Acho que ficaria muito difícil de colocarmos 50 pessoas em cada cidade envolvida. Se conseguirmos cinquenta pessoas ao todo já será um número excelente. Acho que o ideal é todos se concentrarem numa mesma delegacia, quem não morar na cidade escolhida pode se deslocar até lá. Uma capital seria ideal,ou São Paulo ,ou Rio, ou BH,aí seria legal que teríamos mais estrutura para hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se houver qualquer iniciativa com suporte jurídico nesse sentido no Rio de Janeiro podem contar comigo!!!

Parabéns ao rimão pela coragem!!!

I Grow too!!!

Parabéns tambem rocknroll!!! Acho que o Rio poderia ser uma boa cidade para a ação sim,tem muita gente do Growroom aí para dar estrutura. No Rio ou em Sampa vai dar uma boa visibilidade.Vamos saber com a consultoria o que eles acham melhor: Uma uma ação conjunta numa mesma cidade e numa mesma delegacia, ou uma ação distribuída em cidades diferentes? CONCLAMEMOS MAIS VOLUNTÁRIOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que ficaria muito difícil de colocarmos 50 pessoas em cada cidade envolvida. Se conseguirmos cinquenta pessoas ao todo já será um número excelente. Acho que o ideal é todos se concentrarem numa mesma delegacia, quem não morar na cidade escolhida pode se deslocar até lá. Uma capital seria ideal,ou São Paulo ,ou Rio, ou BH,aí seria legal que teríamos mais estrutura para hospedagem.

Eu não sei como fica a questão de pessoas de outro estado se apresentando à polícia de uma só cidade. Digo, legalmente se isso seria passado depois para delegacias locais ou se seriam instruídos a fazer a apresentação na delegacia responsável pela área. Alguém que entende mais disso?

Caso a questão interestadual não seja um problema acho a idéia de todos centralizados mais significativa.

E o registro e publicação seja por meios informais ou profissionais é fundamental, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala ae galera! blz?

tive dando uma nova olhada neste tópico e vi que a idéia é boa só pelo fato de ter 5 páginas de post nela. Então lá vou eu tentar contribuir.

Eu to com um grow minúsculo e nem sei direito se vai vingar, mas to disposto a me apresentar como um usuário e um potencial cultivador para consumo próprio. O lance é o mesmo que a galera vem dizendo: se entregar com consciência plena do que esta fazendo e do que quer com isso (Foi o sano quem falou) e estar acessorado com um advogado.

Além disso, acho mesmo a idéia de chamar a imprensa ou o que acho melhor: alguém de nós pode filmar e acompanhar isso. Para tanto, sugiro que os que forem se entregar à "desobediencia civil" que façam juntos, assim, por exemplo, 10 de uma cidade ou que os dez se entreguem em uma só delegacia. Acho que assim o caso pode ganhar mais vulto. por outro lado, pode ser que esses dez, em uma delegacia se entregando, configurem formação de quadrilha. Mas isso é uma estratégia que deixo pro pessoal do Jurídico que sabem melhor sobre isso.

De qq forma, se precisarem de número pra campanha, eis-me disposto a ajudar.

É isso aí,Vivaldo!!! Parabéns pela coragem! O que mais necessitamos nessa fase é de números. Estamos juntos então nessa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...