Ir para conteúdo

Movimento I Grow (Assuma-Se)


parima

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

É uma conduta que deve ser muito bem pensada! São muitas variaveis! Não queremos ninguem preso porque foi se apresentar!

Foda que cada delegado pode interpretar de uma forma!

Tipo, quem for da circunscrição da delegacia de bangu, pode esquecer! Já sabemos que o delegado acho 1planta tráfico, e juiz deixa em cana durante um tempo!

Ao mesmo tempo, tem o relato do Parima, onde um delegado foi tranquilo sem qualquer estresse.

Então acho legal saber qual é do delegado de onde é grow, pois vai ser ele q vai decidir a autuação!

E sempre ter um HC na manga!

Não foi delegado não Sano, foi numa DP mas não cheguei a ser encaminhado pra ele.

Se quiser te falo a cidade e os detalhes numa mensagem privada,é só não vazar para pessoas que não sejam da consultoria jurídica.

Afinal,tenho que me preservar para a ação, se for pra ser preso, que não seja antes dela.

Com certeza, temos que elaborar uma estratégia que minimize os riscos de prisão, mas todos os participantes da ação tem que estar preparados pra tudo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aê galera!

Há pouco tempo me juntei ao growroom e descobri esse tópico hoje, é uma pena já faz 1 mês que ninguém posta nada. Mas tô aqui pra dizer que eu topo dar a cara pra bater, tô nessa também!

Ninguém aqui comentou em ir a PF, será que não é uma boa também? São pessoas mais esclarecidas e que lidam com os chefões, saberiam na hora que não somos traficantes, mesmo que depois a PM venha a nos pegar já teria na PF um registro nosso, aí nem civil e militar iriam questionar. Talvez se um dia legalizarem, quem vai controlar isso será a PF, tipo como é com as armas, teríamos que ter registro e tal, comprovando nossa idoneidade.

O problema é que moro longe, muito longe das grandes cidades. Estou próximo ao Parima acredito, nessa imensidão chamada Amazônia, que se for "Parima" mesmo estamos mais próximos que imaginamos.

Abs, bora pessoal!

Valeu Vermelho Ganja, estamos juntos nessa! Já conversamos por mensagem privada, estamos a postos então, caro amigo!!! E Viva la Revolución !!! Viva o grande Gonzalo Guerrero, o primeiro revolucionário das Américas !!!Viva Simón Bolívar!!!Que o heroísmo deles nos inspire nessa empreitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ae Parima, e galera

brother, não nego que você tem cojones, mas pra que?

com qual finalidade?

o que você espera que aconteça uma vez que você foi a delegacia e se abriu com o policial?

você acredita que a policia não conhece os dois lados da força? que os militares não percebem que grande parte do dinheiro destinado a segurança publica tem como destino o combate ao trafico de drogas?

qual a força da policia sem o combate ao tráfico?

você sabia que existe um grupo de policiais juizes e outros agentes se unindo a favor da legalização?

você realmente acredita que da para tirar como parametro o que aconteceu com você para que outros se entreguem?

Você fica falando em desobediência civil, acho muito bacana você plantar na SUA CASA, esse é seu ato de desobediência civil.

Conversar com amigos e familiares que não tem acesso a cannabis é um ato de desobediência civil, pois você está fazendo "apologia", descumprindo a lei e trazendo o assunto para ser dialogado e esclarecido.

Gostaria de ter essa conversa pessoalmente para não gerar más interpretações.

Para mim brother você só abriu brecha com a policia, já tive impulsos como o seu mas entendi que não é a policia que tem que saber, é sua mãe, sua tia, seu vizinho, o seu chefe estressado, todas essas pessoas, assim como o policial em questão, sabem que você fuma e planta?

Abraço

Fangorn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deixa eu tentar contribuir aqui

Se levantarmos provas de que somos cultivadores, fotos das plantas, da secagem, fotos fumando um, e levar tudo isso com uma petição para o juiz afirmando sermos usuários e pedindo permição para plantar para o uso pessoal.

Fazer isso sem ter mais nada em casa, sem maconha, sem planta, sem semente sem grow, limpar a área, ai se vierem verificar estaremos limpos.

Não poderão nos prender correto?

E assim teremos um processo aberto afirmando sermos usuários, peticionado na justica, isso ajudaria??

Podendo ainda incluir na petição todos os custos e impostos que foram arrecadados pelo estado.

Falem ai consultores, viajei muito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu só descobri este tópico hoje, foi mal.

Parima, sua iniciativa com certeza foi bastante corajosa, parabéns! E não desanime!! Eu tô dentro totalmente!!!

Metendo meu bedelho tardiamente, queria dar uma sugestão: por que não todos se apresentarem na mesma DP? Podia ser uma unidade de uma grande capital, como Rio ou São Paulo. Daria para chamar a imprensa, fazer barulho de verdade, sair deste protesto virtual (que, às vezes, me angustia tb). Sei que, na prática, a classe não é tão unida assim, mas não precisa unir todos, se conseguíssemos umas 200 pessoas acho que já seria um grande barulho (tb sei que juntar esta quantidade é complicado, mas acho que vale a pena tentarmos).

Não vamos desanimar não galera!!!!! Tem vários casos para suitar, como o do Godoy e o do Sativa. Não estou falando que seja a solução, mas acho que é um passo largo rumo ao nosso objetivo.

E acho pouco provável alguém rodar como tráfico desta forma (mas também não duvido nem um pouco). Se formos ao local certo, conversar com o delega certo, acho que fica td encaminhado para o usuário mesmo. Mas isso é tudo no "campo do achismo".

PARIMA, novamente, parabéns!!! Se todos tivessem a sua coragem, muita coisa seria diferente por aqui.

Vamos com fé porque a intenção é boa. PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deprimente esse egoísmo humano. Quantidade de maluco que fuma maconha, não dá 0,01% lutando pela legalização.

Pode cre Dankai, se ao menos 10% lutasse pela causa a situação seria

bem diferente, infelizmente já sabemos que não é assim, o pessoal além de egoísta

é pra lá de acomodado, sem falar que grande parte são preconceituosos e medrosos tbm!

Por essas e outras que os growers só fumam do bom, o resto da galera tá é se fudendo no prensado...

... Num momento de egoísmo chego a pensar que tem maluco que merece é fumar

esse prensado estragado mesmo, pra fazer valer o ditado: Não dê pérolas aos porcos.

Desculpem o tom preconceituoso com a malucada do pau podre, mas não consigo

compreender o raciocínio deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desculpem o tom preconceituoso com a malucada do pau podre, mas não consigo

compreender o raciocínio deles!

... digo a galera que que não se preocupa com a questão, mas fuma!

<p class="ipsLikeBar right clearfix" id="rep_post_778811" style="margin-top: 10px; margin-right: 0px; margin-bottom: 10px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; float: right; font-size: 11px; ">

  • Quote
  • MultiQuote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rapaz , criei um topico parecido...

só nao procurei nehuma autoridade ainda, mas lendo este topico aqui , pensei em varias cidades os grupos(muita gente) de cultivadores domesticos de cannabis para consumo proprio, poderiam procurar a Delegacia de Toxicos e Entorpecentes(delegados e chefes de departamentos) da Policia Civil e o Departamento da Policia Federal(delegados e Chefes de Departamentos) de sua cidade e expor as nossas ideias , muito bem apresentadas , e assim aproximar eles , e ficar já claro que essas pessoas nao podem ser presas pois nao oferecem perigo a sociedade..nao somos traficantes, nao vendemos , nao formamos facções criminosas,

nao nos envolvemos com organizações criminosas , nao temos armas...SOMOS USUÁRIOS!!!

acho que a aproximação com as autoridades competentes(Delegado Civil, Delegado da Federal, secretário de Segurança Publica, e daí pra cima)

as coisas estão mudando... e somos nos que mudamos muita coisa...

vamos que vamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve galera, depois do meu post passado, fui convidado pelo braveheart a reler os posts desse tópico.

Quero me juntar a causa, mas acho que existem maneiras mais eficazes de se chegar a uma liberdade para o plantio.

Se um policial não pode te dar uma autorização para plantar,

quem é que pode??

"DA REPRESSÃO À PRODUÇÃO NÃO AUTORIZADA

E AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 31. É indispensável a licença prévia da autoridade competente para produzir, extrair,

fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar,

remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer

fim, drogas ou matéria-prima destinada à sua preparação, observadas as demais exigências

legais."

Quem é a autoridade competente... ANVISA?

Outra coisa, a atual legislação de drogas do brasil é uma das mais avançadas do mundo, não é necessário mudar as leis, precisamos de critérios de julgamento, de informação. Considero a ideia de desinformação geral do sistema criminal como motivo central do HC Preventivo.

O Lula sofreu o penalti, ajeitou a bola e deixou para agente chutar.

Todo o texto contem trechos como "uso indevido de drogas". É fundamental ter bem claro qual é uso devido e o qual é o uso indevido.de drogas.

"§ 2 Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-

multa.

§ 3o Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu

relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a

1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28."

Uso devido é recreacional, medicinal e religioso. Isso precisa estar anexado as leis.

Ao postar material de cultivo o usuário está agindo contra a lei.

Juntei varias idéias em um plano estratégico.

1º uma vez que a lei permite o plantio quando se tem "licença prévia da autoridade competente", vamos pedir essas licenças, juntos, individuais e coletivas. (vamos legalizar a causa)

2º Ao mesmo tempo entrar com HC preventivo enquanto não for julgada a questão, ou emitidas as licenças e jogar a mídia em cima.(Ação preventiva para dar respaldo legal, quem sabe esses HCs funcionem como licenças de plantio no futuro).

3º Fazer campanha esclarecendo as famílias sobre o real efeito das drogas e coibir as noticias preconceituosas (Ação Socioeducativa)

Essa campanha é a parte mais importante do processo, precisamos definir o que é "quantidade devida" e como estabelecer medidas de redução de danos e inserção a sociedade.

INFORMAÇÃO A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO

http://www.kiai.med.br/drogas/legislacao-anti-drogas-no-brasil-372/

Nova lei de drogas é realmente animal, só precisa ser cumprida.

http://www.growroom.net/board/topic/42301-direito-dos-maconheiros/

O que dizem sobre nossa erva é difamação, a verdade sobre a maria precisa aparecer.

http://www.growroom.net/board/topic/40676-nocoes-de-direitos-do-cultivador/

muito bom esse tópico

Abraços

Fangorn

Keep it Green

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve galera, depois do meu post passado, fui convidado pelo braveheart a reler os posts desse tópico.

Quero me juntar a causa, mas acho que existem maneiras mais eficazes de se chegar a uma liberdade para o plantio.

Se um policial não pode te dar uma autorização para plantar,

quem é que pode??

"DA REPRESSÃO À PRODUÇÃO NÃO AUTORIZADA

E AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 31. É indispensável a licença prévia da autoridade competente para produzir, extrair,

fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar,

remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer

fim, drogas ou matéria-prima destinada à sua preparação, observadas as demais exigências

legais."

Quem é a autoridade competente... ANVISA?

Outra coisa, a atual legislação de drogas do brasil é uma das mais avançadas do mundo, não é necessário mudar as leis, precisamos de critérios de julgamento, de informação. Considero a ideia de desinformação geral do sistema criminal como motivo central do HC Preventivo.

O Lula sofreu o penalti, ajeitou a bola e deixou para agente chutar.

Todo o texto contem trechos como "uso indevido de drogas". É fundamental ter bem claro qual é uso devido e o qual é o uso indevido.de drogas.

"§ 2 Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-

multa.

§ 3o Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu

relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a

1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28."

Uso devido é recreacional, medicinal e religioso. Isso precisa estar anexado as leis.

Ao postar material de cultivo o usuário está agindo contra a lei.

Juntei varias idéias em um plano estratégico.

1º uma vez que a lei permite o plantio quando se tem "licença prévia da autoridade competente", vamos pedir essas licenças, juntos, individuais e coletivas. (vamos legalizar a causa)

2º Ao mesmo tempo entrar com HC preventivo enquanto não for julgada a questão, ou emitidas as licenças e jogar a mídia em cima.(Ação preventiva para dar respaldo legal, quem sabe esses HCs funcionem como licenças de plantio no futuro).

3º Fazer campanha esclarecendo as famílias sobre o real efeito das drogas e coibir as noticias preconceituosas (Ação Socioeducativa)

Essa campanha é a parte mais importante do processo, precisamos definir o que é "quantidade devida" e como estabelecer medidas de redução de danos e inserção a sociedade.

INFORMAÇÃO A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO

http://www.kiai.med....-no-brasil-372/

Nova lei de drogas é realmente animal, só precisa ser cumprida.

http://www.growroom....os-maconheiros/

O que dizem sobre nossa erva é difamação, a verdade sobre a maria precisa aparecer.

http://www.growroom....-do-cultivador/

muito bom esse tópico

Abraços

Fangorn

Keep it Green

Irmão na minha opinião a lei é animal mesmo, mas no pior sentido, pois além de aumentar a pena para o traficante, continuou a não definir quem é traficante e quem é usuários objetivamente. Desta forma muitas pessoas que usam drogas, pelo fato da falta de objetividade desta lei IRRACIONAL, está preso como traficante e com uma pena maior que a lei anterior.

O Órgão é a Anvisa e deve-se obter um Certificado de Autorização Especial(documento expedido pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (SVS/MS), que consubstancia a concessão da Autorização Especial para o cultivo.

Para isso devemps ter um local extremamente seguro, com extrema segurança, equipamentos,cientistas, uma faculdade que leve os estudos sobre cannabis a diante,e cientistas para realizar tais estudos.

Acho quase impossível uma pessoa sozinha e sem estes requisitos que eu mencionei,entre outras variáveis conseguir autorização.

Porra, acho louvável a vontade da galera,mas por exemplo não conseguimos sequer fundar uma associação(que teria como finalidade até buscar esta autorização, buscando universidades cientistas e recursos para fazer isso).

Acho que isso é devaneio, pois eu por exemplo e e meia dúzia de gatos pingados ficamos aqui trabalhando feito um F.D.P e sinceramente a galera se empolga e depois esquece.Vai a uma reuniãozinha e desaparece.

Não existe COMPROMETIMENTO!!!

Poxa Fagorn e outros irmãos, sinceridade...

Pedir por pedir não rola.Quero pedir e ter chancer de obter.

Não queremos bater palmas para maluco dançar, ou queremos???

Penso que cada passo deva ser dado de cada vez.

Coragem é importante, mas organização e trabalho coletivo é necessário.

Poxa ao invés de ficarmos sonhando,porque não fazemos associação acontecer!!???

É bem mais fácil e factível...

E será uma forma muito melhor de conseguirmos nossos objetivos...

Porra a galera acha que as coisas são fáceis...

Quem aqui já fez alguma coisa ligada ao ativismo cannabico e sabe quais as dificuldades???

Não quero desanimar,tampouco desmerecer ninguém...

Quero apenas que a galera seja pé no chão e entenda que o assunto é complexo e demanda seriedade, sob pena de "micar" as tentativas...

Mas importante que isso hoje seria termos meios de defender todos os growers presos injustamente,mas não temos meios.

A galera está viajando querendo fazer um congresso conseguir autorização de cultivo e nem cosegue se unir em torno de uma simples e básica associação.(Olha que até o CEBRID com o DR.Carlini,não conseguiu pedir esta autorização especial)

Precisamos nos organizar e obter recursos humanos, técnicos e financeiros,para conseguir isso.

O HC cara limpa é um meio mais palpável, porém esbarramos no problema de não termos advogados em todos os estados e as pessoas dispostas a peitar o sistema estão espalhadas pelos estados Brasil e nós advogados estamos em RJ,SP,RS e BSB....

Já gastamos dinheiro do nosso bolso, e deixamos de dedicarmos a nossos trabalhos, para ajudar growers, com o maior prazer, pelo menos de minha parte.

Não temos meios de custear advogados a todos que querem entrar com hc.

Tendo uma associação forte isso será possível...VQV

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

isso mesmo brave.... se eu morasse no rio ou sp seria com certeza pau para toda obra. aqui de longe so posso dar meu apoio moral e financeiro dentro do possivel. sei que nao é muita coisa, mas estamos juntos. e a associação anda ou não ?

Anda sim, com muita luta e aos trancos e barrancos.

A previsão é que a fundação ocorra ainda este ano no mês de dezembro.

JAH BLESS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem for do RJ ou de outra cidade e que tenha um advogado e queira requerer o HC preventivo, entre em contato que orientaremos de como entrar com o proceder e fundamentar, para que se reconheça a qualidade de usuário e garanta o direito de no caso de ser preso por encontrarem seu "GROW" vc assine o TCO e a lei seja cumprida.

VQV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brave Heart, concordo com vc quanto à necessidade ululante de formarmos uma associação para lutarmos pelos nossos direitos.

Conte comigo. Eu sou cabaço no ativismo, mas tenho força de vontade.

Abs

É isso aí!!! :ativismo: :ativismo:

Para perder o cabaço é só ter vontade.Eu também era até bem pouco tempo atrás...

Participem!!! O resto a gente vê como é que fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brave! como faço pra ficar mais por dentro da associação ou fundação? lembro que li e assinei algo no encontro em abriu... mas de lá pra cá é muita cannabis da boa, inclusive na hora que assinei só fumei quality uma bongada ice com vc e chaplin de judah que porra to rindo até agora....

sou de outra cidade e tenho o adEvogado pra ir pedir o HCpreventivo,só tenho uma duvida : isso funciona como se fosse uma apresentação sujeito autoridade de que planto mais nao sou traficante e por isso nao posso ser preso!, apenas assinar tco?

eu quero

contato por mp?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brave, como sempre tu encabeçando a parada...

Eu não só tenho a intenção como VOU requerer tal autorização, o pessoal daqui do fórum

empolga num primeiro momento e depois some. Não é assim só no ativismo, é assim em tudo.

Gostaria de mais detalhes sobre tal associação, os requisitos são segurança, corpo cientifico, estrutura impecável. Ok.

Isso o dinheiro pode comprar, e tenho certezade que quando se abrir essa possibilidade apareceram muitos growers dispostos

a plantar em cooperativa.

Infelizmente o atvismo começa bem, mas perde força muito rápido.

Tenho feito o possível aqui em minha região, tenho inclusive buscado parceiros que possam

ajudar o ativismo daqui destas bandas.

TEm sido muito difícil, pois mesmo os growers que conheço pessoalmente dificilmente tem algum

comprometimento com a causa.

Eu penso sim em botar a cara, mas de inicio estou me preservando para fazer algo que realmente dê

resultado, afinal comer cadeia a toa é foda né?

A probabilidade de ser mal interpretado existe, e o grower ou ativista que não está preparado para passar

um tempo na cana deve repensar suas atividades.

Estamos aí pro que der e vier, o que estiver ao meu alcance, farei com o maior prazer.

Abraço marofado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moro perto de POA no RS e quero começar a atividade já. Advogado não tenho, mas contrato; Conhecimento menos ainda, mas vontade sobrando. Quero poder dormir melhor á noite e aromatizar minha residência. Perder o medo da reclusão e da possibilidade de me afastarem da minha família (inclusive das marias). A idéia de ser preso e ter que conviver com assassino, vagabundo, ladrão, e toda a espécie de escroto me apavora, mas não me acovarda frente ao cultivo caseiro honesto.

Quero poder fazer uma plantação no quintal com vááárias caixas de abelhas nativas e assim adoçar mais ainda o dia...

Enfim. solicito ao nobre BraveHeart e demais companheiros que incluam meu nome em suas listas de ativismo para que eu possa ajudar fortalecer a causa nos PAMPAS. Adheri ao topico e ajeitei um cantinho pra mim já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Peraí né

grau de comprometimento com o ativismo é assunto complicado, nao temos ninguem de peso ao nosso lado, varias coisas tem que ser pesadas antes de botar a cara dessa maneira pincipalmente a financeira, eu sou profissional liberal em uma cidade de médio porte, se vou em cana devido ao ativismo da causa e a parada repercute, acabou pra mim, e enquanto eu estiver em cana quem vai segurar a barra da minha família, entendo que precisamos de ações com mais impacto na mídia, mas tambem nao se pode criticar e dizer que neguinho nao tá nem aí porque não é assim, a parada é seria.

O SATIVA LOVER tá lá até hoje!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o caminho mesmo é o que o Brave Heart falou, é a formação da Associação, para concentrarmos forças para futuras ações mais impactantes. Também rola menos exposição física, o que não vai comprometer tanto aqueles que moram em cidades pequenas.

Pois é, o Sativa Lover tá lá até hoje (se Deus quiser, só até hoje). E, ao invés dele, podia ser eu, ou você. Já pensou nisso? Isso tem me incomodado bastante, ser atingido por uma hipocrisia dessas, e pior, sem tem feito nada para mudá-la.

Antes dele, muitos outros growers foram tratados como verdadeiros marginais. Isso está errado. Precisamos nos articular quanto a esta associação, nada mais democrático e acessível a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...