Ir para conteúdo

Novo Secretário Pede Fim Da Prisão P/ Pequenos Traficantes.


obscurum

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

mas um cultivo com poucas plantas nao passa de um cultivo com poucas plantas, se nao acontece venda, nao tem trafico, É ESSE O FOCO SEMPRE !!!!!

Certo mesmo steam.

Reformulando a frase, melhor seria dizer:

o problema é a polícia enquadrar como "grande traficante" algum grower pego vendendo sua sua plantação, mesmo que essa pareça "grande".

Ao invés da quantidade ser o fator para aliviar a barra ou não, deveriam olhar para a presença de armas, antecedentes, etc.

Afinal um sujeito vendendo 5 kilos em plantas mas sem armas e ficha criminal,

a princípio,representa muito menos perigo,

do que outro pego vendendo 5g mas portando armas, muniçao e com homicídios nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Certo mesmo steam.

Reformulando a frase, melhor seria dizer:

o problema é a polícia enquadrar como "grande traficante" algum grower pego vendendo sua sua plantação, mesmo que essa pareça "grande".

Ao invés da quantidade ser o fator para aliviar a barra ou não, deveriam olhar para a presença de armas, antecedentes, etc.

Afinal um sujeito vendendo 5 kilos em plantas mas sem armas e ficha criminal,

a princípio,representa muito menos perigo,

do que outro pego vendendo 5g mas portando armas, muniçao e com homicídios nas costas.

exatamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

DISCORDO!!!

Nada de dar colher de chá para traficantes, poxa!

Alguem pode indagar: mas e o Pedrada(é o caso que eu acompanhei do começo ao fim)e tantos outros?! Por isso sou a favor da legalização(ou discriminalização) do AUTO CULTIVO, e não do tráfico.

Será que alguém consegue ver essa minha ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

DISCORDO!!!

Nada de dar colher de chá para traficantes, poxa!

Alguem pode indagar: mas e o Pedrada(é o caso que eu acompanhei do começo ao fim)e tantos outros?! Por isso sou a favor da legalização(ou discriminalização) do AUTO CULTIVO, e não do tráfico.

Será que alguém consegue ver essa minha ideia?

e aqules que num tem como plantar??? fica sem???

facepalm pra vc amigo...

jesus-facepalm-facepalm-jesus-epic-demotivational-poster-1218659828.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E vamo ter q explicar tudo de novo pra cada um q tem preguiça de ler os outros tópicos???? Q o comércio só tá na mão de bandido pq é proibido??? Q não é todo mundo q quer/pode plantar???

Nao vou copiar a figura do Canadense por preguiça só....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E vamo ter q explicar tudo de novo pra cada um q tem preguiça de ler os outros tópicos???? Q o comércio só tá na mão de bandido pq é proibido??? Q não é todo mundo q quer/pode plantar???

Nao vou copiar a figura do Canadense por preguiça só....

sim cara, vai ter que explicar tudo de novo, vai ter que lançar revista, vai ter que fazer marcha, vai ter que ser preso, vai ter que apanhar da polícia, vai ter que explicar tudo de novo e nunca vai adiantar nada

porque nada vai mudar jamais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Brasil não vai legalizar o comércio, produção e distribuição. O Cardoso e o Abramovay já disseram que querem ouvir a opinião da sociedade para buscar um meio termo entre proibição e legalização.

Se conquistarmos o direito de plantar para o autocultivo, será um grande avanço. Se não levantarmos essa bandeira e não fizermos barulho, a única mudança que o Abramovay vai propor consiste em um abrandamento de pena, ou fim das penas privativas de liberdade, para os pequenos traficantes.

Claro que sou a favor da produção e distribuição. Mas isso o governo já disse que não está em debate agora. Temos que buscar o melhor modelo possível de descriminalização (um que permita o autocultivo, não mande pequenos traficantes para a cadeia etc).

Creio que a única chance de criar um grande sistema de produção e distribuição de maconha hoje no Brasil seria aproveitar esse debate da descriminalização para regulamentar a maconha medicinal, nos moldes o modelo da Califórnia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a mano.. quer saber... o brasil vai ser que nem o irã...

lá é tudo proibido, mas tem um mercado underground que satisfaz...

tipo, rola clube de rock'n'roll... clubes de suruba.... lugar pra encher a cara... clubes de hashish...

pra vc ter uma idea, tenho um amigo num pais do oriente que eles podem te tirar sangue a qualquer hr, e se der positivo, cadeia... e o cara fuma tb...

com povo falando traficante tem que se fuder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Israel,

realmente vc tá pessimista, qual foi, tomou um enquadro do Dogo e rolou nescau com bolacha??

Carlindo,

Concordo q não vem tudo de uma vez e qualquer avanço tem que ser comemorado, mas não é por isso q temos q perder o norte e começar a falar q traficante tem mais q se fude, q tráfico tem sim q ser proibido

Canadense, é por aí, proiba algo com alta demanda q vc instanteneamente cria uma máfia...seja da suruba, do goró, etc...pior q o mercado underground de drogas aqui satisfaz tb, quem quer comprar sabe muito bem como conseguir, e parece q tem um pessoal satisfeito com isso, mas principalmente os q não fumam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As cartas publicadas no globo de hoje comentando a notícia foram 100% proibicionistas. :chaudeslarmes:

Dá vontade de escrever q a proposta é insatisfatória, e q todo o comércio deve ser regulamentado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na real o que atrapalha é essa classificação de "pequeno" e "grande" traficante.

A proposta deveria ser :

Fim da prisão para traficantes que não oferecem perigo

Não importa se movimentava mensalmente 100g ou 5kg de buds.... por si só, isso não faz ninguém merecer cadeia.

O que conta é se, além de simplesmente vender o produto, o sujeito por exemplo usar armas para dominar e manter seus lucros.

Não havendo esse tipo de prática, então não há justifiativa para prisão.

No máximo, dar um autógrafo pros 'homi' e sair da DP direto pra reiniciar o Grow :harvest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É White, concordo com vc.....porém os caretas pensam que as drogas só existem pq são trazidas por traficantes, ou seja, se mataarem todos, viveremos num mundo sem drogas.

Ontem mesmo eu assisti um programa sobre a China, mostrava a polícia de lá revistando os carros em uma estrada secundária na fronteira. Nem passou muito tempo pegaram um taxista, com 2 pacotinhos de heroina, coisa pouca, e dinheiro q ele demoraria 2 meses para ganhar. O cara foi preso e vai tomar um tira na nuca, e o policial depois deu entrevista orgulhosa por ter condenado a morte um taxista com o carro todo fudido (dava pra ver q naõ era nenhum milionário), e ainda falou q se sente bem ajudando a livrar a China das drogas, pois as drogas são a desgraça da humanidade.

Isso q é foda, essa visão que algumas pessoas ainda tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu e-mail:

"Gostaria de conhecer sua política de drogas, em especial, sobre a Cannabis. Gostaria também de saber quais seus planos para com a direção do Senad.

Um eleitor,

Grato!"

13:12

A resposta:

"Olá, xxxxxx, tudo bem?

Convido a você a acessar nossa página sobre descriminalização das drogas e redução de danos: http://pauloteixeira13.com.br/drogas.

Ali, reunimos várias de nossas propostas, bem como as pessoas que pensam o mesmo e estão nos ajudando nessa luta.

Em relação à Senad, acredito que foi um grande avanço o fato de ela ter passado da esfera militar à esfera civil. A meu ver, política de drogas não se faz com repressão. Gosto muito do trabalho do Pedro Abramovay.

No mais, sigo à disposição para o diálogo.

Grande abraço"

13:43

Realmente me senti animado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É caras, concordo plenamente com o carlinho, a gente podia levantar um pouco mais a bandeira do AUTO CULTIVO invez da legalização.

Legalização é muito difícil, ainda mais com esse negócio de plebiscito, o que as pessoas entendem sobre drogas é que elas fazem mal e GERAM VIOLENCIA. Bom, nós, um pouco mais emancipados, sabemos que não é bem assim. MAS, e aí? Eles não querem nem saber, eles não fumam mesmo, que se f0d4 quem fuma. A maioria Brasileira é assim, "nao me afeta msm, que se foda". Tinha que por 1 plebiscito pra criminalizar o alcool, aí sim eles iam ficar malucos e iam nos entender ( ou não -_-).

Mas enfim galera, A bandeira do auto cultivo é muito mais simples, até para os olhos da sociedade (talvez principalmente para eles).

Argumento seria, "Ta, ta bom, você não gosta e não concorda, ok. Mas cigarro é legalizado e alcool tb. Eu não gosto nem de um nem de outro, QUE MAL HÁ EM PLANTAR UMA PLANTA EM MINHA CASA e fumar dela dentro de minha casa. Vocês não teriam nada haver com isso. Até porque, viciado não quer saber de cultivar, quer usar. Ja viu algum cracudo fazendo minério de crack??"

Acho que o auto cultivo ou a descriminalização seriam um ótimo passo. Um dia após o outro a gente chega lá, gogogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Além disso galera, acho importante divulgarmos BASTANTE esse site do paulo teixeira, que veio no e-mail do amigo Zika.

Ele é EXTREMAMENTE informativo e, penso eu, neutro.

DIVULGUEM-NO, já divulguei no meu orkut, os que tiverem facebook twitter etc, vamos realmente LUTAR pela nossa causa galera, sem esperar cair do céu como diz minha mae :P

peace and legalize :335968164-hippy2::rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pô Israel, nunca te vi tão pessimista assim! 335968164-hippy2.gif

Israel,

realmente vc tá pessimista, qual foi, tomou um enquadro do Dogo e rolou nescau com bolacha??

é que eu tinha abandonado hábitos de maconheiro, agora retomei e está tranquilo

todo dia eu falo para alguém diferente sobre plantar maconha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Editoria do O Globo de hj:

Editorial: Nova estratégia para as drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) entra no governo Dilma com uma importante mudança no perfil administrativo do órgão e uma significativa declaração de intenções do secretário Pedro Abramovay. Ambas têm potencial para alterar, para melhor, a maneira como o Estado vem enfrentando o problema das drogas, notadamente na questão da violência associada ao tráfico.

A modificação administrativa se deve à transferência do comando da Senad do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência para o Ministério da Justiça. Dessa forma, o governo sinaliza que a política antidrogas do país caminhará no sentido dos programas mais realistas de combate a um flagelo que, nos países onde tem sido enfrentado preferencialmente pelo viés policial, continua com índices de crescimento preocupantes.

Disso é decorrência a defesa do secretário, manifestada em entrevista ao GLOBO, do fim da pena de prisão para pequenos traficantes - os chamados "aviões", que vendem pequenas quantidades de drogas para custear o próprio consumo e que estão no meio do caminho entre o tráfico ligado ao crime organizado e o usuário. Será um avanço indiscutível, desde que se tenha o cuidado de não deixar brechas para que as quadrilhas lancem mão de esquadrões de minitraficantes, nos moldes do que já acontece ao anteparo do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Essa opção por uma política em que se delimita responsabilidades mais claramente tem duas pontas positivas: afasta-se o pequeno infrator da influência das quadrilhas que notoriamente dominam os presídios do país, aplicando-lhe penas alternativas em vez de o confinar em celas para jogá-lo de vez no colo do banditismo, e abrem-se vagas nas cadeias para ali manter aqueles que, de fato, precisam ou merecem ser submetidos ao rigor punitivo e correcional da legislação penitenciária.

Embora óbvias como ações capazes de dotar o Estado de meios mais eficazes de combater as drogas, são providências que dependem de apetite político para serem implementadas. O país fez avançar a legislação em 2006, ao distinguir o usuário do traficante. Mas ainda assim não se andou o suficiente: desde aquele ano, houve um aumento de 40 mil pessoas presas por crimes relacionados a drogas, nem todas ligadas ao crime organizado. Em razão desta realidade, é procedente a instigação que o secretário Abramovay deixou na entrevista: deve-se reintegrar o pequeno traficante à sociedade, dando-lhe a oportunidade de se regenerar, ou desistir dele, entregando-o aos grupos criminosos?

É positivo, também, o alinhamento da Senad com programas consistentes de combate às drogas - como o propugnado pela Comissão Latino-Americana Sobre Drogas e Democracia, que reúne ex-presidentes (entre os quais Fernando Henrique Cardoso) e outras personalidades do continente, em defesa de uma nova estratégia política e de polícia, a partir de um amplo debate que examine temas como a legalização das drogas. Mas esta é uma discussão que necessariamente extrapola fronteiras, pois o país não pode assumir posições unilaterais, sem assegurar o compromisso de outras nações com operações integradas de combate ao tráfico, à produção e distribuição de entorpecentes.

Fonte: O Globo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...