Ir para conteúdo

"Maconha É 7 Vezes Mais Prejudicial Que Cigarro"

PST

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A fumaça de cânhamo índico ou maconha contém sete vezes mais alcatrão e monóxido de carbono que a do cigarro comum, segundo as análises de uma revista francesa de consumidores que calcula que "três cigarros de haxixe ou cannabis equivalem a um pacote de tabaco".

A revista mensal francesa 60 milhões de consumidores, do Instituto Nacional do Consumo (INC), informa na edição desta segunda-feira os resultados de testes realizados com uma máquina de fumar para comparar as proporções de nicotina, alcatrão, monóxido de carbono, benzeno e tolueno nas fumaças dos cigarros de cannabis e de tabaco.

O INC acrescenta que colaborou com a missão interministerial de luta contra as drogas, que forneceu a matéria-prima, e que obteve todas as autorizações para transportar e estar em posse das substâncias necessárias.

O teste foi feito a partir de erva e resina de cannabis. Para o mesmo, foram confeccionados 280 cigarros.

A mistura de resina de cannabis e tabaco provoca a inalação de duas vezes mais benzeno e três vezes mais de tolueno, e inclusive com um cigarro de erva pura as quantidades de alcatrão e de monóxido de carbono ultrapassam as de um cigarro de tabaco, segundo as medidas.

A máquina de fumar utilizada para os testes é a mesma que serve para o tabaco com o objetivo de estabelecer as proporções de nicotina e alcatrão inscritas nos pacotes. "Fumar três cigarros de maconha ou haxixe diariamente - o que é cada vez mais freqüente - provoca os mesmos riscos de câncer ou doenças cardiovasculares do que fumar um pacote de cigarros de tabaco", destaca a revista. A maconha é droga ilícita mais consumida na França.

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

O QUE VOCÊS ACHAM DESSA "PESQUISA" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 36 anos fumei cigarro de tabaco dos 15 aos 25 anos e antes de largar o vicio do cigarro tomando homeopatia vivia com bronquite sinusite problemas de garganta e fui em alguns médicos,o ultimo doutor o Jornada que ja morreu me perguntou se eu fumava e eu falei que fumava tabaco e cannabis e ele me recomendou que largasse o tabaco e ficasse fumando só alguns baseados e me receitou um antibiotico de ultima geração,depois disso nunca tive mais problemas coma minha saude,começei até a correr e competir em rusticas e maratonas por roby e a cannabis nunca ma atrapalhou.

Acho que a maquina de medir da pesquesa estava quebrada ou a maconha envenenada,pois o tabaco gera muito mais poluição dentro de uma pessoa que a cannabis medicinal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O grande problema do cigarro é a frequencia de ingestão.

Quando se estuda, por exemplo, células da laringe de um fumante nota-se que as células de superfície perdem sua proteção normal. (Cílios de proteção)

Se o hábito for muito frequente o organismo não

consegue ter tempo suficiente para a renovação das células do local.

AInda se sabe que o cigarro e álcool ingeridos juntos traz outro grande problema:

O alcool "dilui a proteção" e a fumaça penetra e agride mais o tecido.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

galera, n eh por nada, mas fumar maconha, na forma d cigarro n faz nada bem para a saude...isso eh fato e todos sabemos disso.....e sim, a maconha tem muito mais alcatrao qw o cigarro, porem quem fuma cigarro, eh comum fumar um maco por dia....qts d vcs fumam 20 bazucas do msm tamanho d um cigarro por dia?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa pesquisa é séria? a vá...

quantos maconheiros morrem de câncer devido a ganja mesmo?

maconha não mata, quem mata são os traficantes

[2]

Não duvido nada que tem dono de fabrica de cigarro por tras dessas pesquisas que falam que a maconha faz mais mal que cigarro, inventam essas coisas só pra tirarem o deles da reta...

:cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O maiores danos causados pela cannabis se da ao fato de ser proibida e nao existir nenhum controle de qualidade sobre a mesma.

Acho que maconha plantada em casa nunca matou ninguem, porem maconha de bocada ja deve ter enterrado muita gente, que alem de amonia (que se forma naturalmente com a decomposiçao do bagulho prensado) colocam outras quimicas e pesticidas/fungicidas que so Deus sabe.

Isso sim tras muito mais dano que o consumo da cannabis limpa, pura e de procedencia garantida, se sao tão preucupados com a gente porque nao regulamentam O AUTO CULTIVO?

Hipocritas!!!

Abrçs!

essa pesquisa é séria? a vá...

quantos maconheiros morrem de câncer devido a ganja mesmo?

maconha não mata, quem mata são os traficantes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negócio tbem é que só cita dois produtos, e analisam sob o ponto de vista desses dois produtos. porém o cigarro tem mais nao sei quantas mil substâncias prejudiciais a saude!!!

abraços

ps.: 1 ano e meio que não fumo tababco

isso mesmo,

'trucentas' mil substância no cigarro e ninguém falam nada,

mas a maconha todo mundo que dar opinião não cientifica

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opnião isso não passa de manipulação de informação

Com certeza que eles preferem ver a galera fumando cigarrinhos do que plantando sua propria erva e adivinha por que?

Porque eles tem parte nos lucros...Ah isso todos sabemos...

Quero mais é que se fod@mmm

Não compre plante!

Link para o comentário

Fala galera,

É CLARO QUE A MACONHA FAZ MAL, e todos sabemos disso, é claro que ela tem contra-indicações, que tem pessoas que não devem poder usá-la, porém tem pessoas, que por outro lado, se ingerirem uma quantidade mínima de açúcar, por exemplo, já podem ter sérias consequências para sua saúde. A discussão é que PROIBIR NUNCA DEU CERTO, E NUNCA DARÁ, até quando vamos ficar insistindo numa política fracassada, irresponsável que suga milhares de vidas todos os dias???

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou ultramaratonista, já fiz prova de 24 hrs correndo, quase 200km....... durante o treinamento para essa prova fumava maconha antes e depois de treinar.........

Não conheço nenhum fumante de cigarro que corra 12km em menos de 1hora......

Na verdade eu gostaria de fazer uma prova dessas com a camisa do GR......

Será que rola uma mídia positiva....

se treinar acho q um top 10 é tranquilo.......

Link para o comentário