Ir para conteúdo

Como Fazer Dreadlocks

Jaspion Hash

Recommended Posts

Bem galera, há alguns anos atras, quando ainda tinha uma vida de estudante do Ensino Médio tive a oportunidade de conhecer um grande amigo Cannabico que se ofereceu para fazer no meu cabelo os tais Dreads.

Em 2 dias apenas nas presenças das aulas, ele conseguiu fazer dreads em todos os cachos do meu cabelo...ficou muito show, não apliquei nenhuma cera, e eu tinha o costume de fazer a manutenção todos os dias com a famosa agulha.

Anoooos se passaram, arranquei os dreads fora por motivos maiores, e eis que agora novamente estou com vontade de fazer os dreads.

Porém esse amigo perdi o contato, e sei que muita gente "cobra" pra poder fazer os dreads, e neste momento de crise , não posso me dar ao luxo de pagar alguem para fazer os tais dreads.

O meu objetivo aqui é juntar todas as informações possiveis sobre como fazer dreads.

Seja de agulha, cera, trancinha...enfim.

Vamos juntar nossas informações culturais aqui e ver no que dá...

Bem, procurei no youtube alguma coisa, e só achei videos meio mal explicados e pouco detalhados...

Caso alguem tiver mais conteudo e material ai, por favor , POSTE!

Apesar do cara ser bem cuidadoso, não foi dessa maneira que fiz o dread, pois nessa velocidade ai o cara nao vai acabar NUNCA!hahahahahaha mas curti a paciencia!

(tem partes 2/3 e 3/3)

Essa garota é foda hien, fazer dread na mão praticamente!!!! :blink:

Bem, essa foi a tecnica mais parecida que encontrei, relacionado ao meu primeiro dread...

Apesar de eu nao ter usado um pente fino, ou outro tipo de "ajuda"... ficou bem semelhante.

Agora a parada é essa agulha.....puta que pariu, mó trabalheira!

Vlw galera, good vibe.

E rasta vibrations!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Na realidade, se faz sim, porém relacionado a estética o que é uma coisa bem diferente de voce ser um rasta ou em outro caso um punk com moicano.

Eu não estou aqui para julgar, apenas deixem suas vidas fluir sem ir contra suas raízes e cada um será o que realmente é...

Galera, sigam seus corações !!!

Abraços !!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

EXISTEM DICAS PRÉ-DREADS ?

MEU CABELO AINDA TA EM FASE DE CRESCIMENTO....

QUALQUER DICA, É BEM VINDA !

Cara começa abandonando o pente :) , nunca pentei q ele em algumas semanas começa a embolar, sabao de coco ajuda a embolar tbm, qndo começam a se formar os primeiros nós nas pontas é questao de tempo pra ele ir dredando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os meus tem 3 anos +-, o cara q fez separou o cabelo em pedaços e ia desfiando esses pedaços depois passava um linha especial costurando, fiz 2 ou 3 manutençoes com agulha de croche ate uns 6 meses de dread, agora fazem mais de 2 anos q nao faço manutençao e eles foram dredando sozinho, tenho dois dreads formados por tres dreads q se enrroscaram, dai nao quis separar (outros q tavam juntando separei) outros menores q se formaram sozinho de mechas q se soltaram de outros dreads.

Conheço outras 2 formas, a natural q é so deixar o cabelo crescer sem pentear e a outra fazendo tranças e prendendo com elastico ate o cabelo ir embolando e virar dread ( o irmao de um amigo fez as tranças e deixou uma touca por uma semana, meio nojento e sem necessidade mais deu certo com ele).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em 97 passei 20 dias na praia do aventureiro, na ilha grande, cabelão no meio das costas, sem shampoo... agua salgada todo todo dia... qnd voltei era só desecanar q os dreads ficavam... mas ai ja tava em escritorio, e pra continuar cabeludo, tive botar tudo em ordem!

Link para o comentário

lol, vc acha que bob marley passou agulha ou usou cera???

lol

Bem, até a onde eu sei os negros possuem um cabelo extremamente crespo, facilitando penteados Afros em gerais...principalmente Dreads.

Agora , como postei os videos la em cima, o cara do primeiro video chama aquilo de Dread, pra mim aquilo é a soma de laquê com o cabelo embaralhado....A aparencia é ridicula, não parece em nada com Dread.(só de muito longe de cabeça pra baixo)

Mas não me leve a mal cara, o tempo de uma pessoa com cabelos sedosos ou ao menos "normal", é MUITO dificil e demorado de se formarem "Dreads" naturalmente( a não ser em situações extremas como o Sano disse).

...Por isso os metodos atuais ai de agulha, laquê enfim...tudo com o intuito de agilizar esse processo da armação do penteado...já que dependendo do Dread demora meses pra ficar armadinho! ....mó parafernalha!

Alias Canadense, irado seus dreads mano, vi um video seu com o dog's , style!

________________________________________________________________________________________

Sobre os interessados , achei um contato aqui no Rio de Janeiro.

Fornecido pelo Hempadão.com

>> Rio de Janeiro

- LocksDread

Contato:

Falar com Ronald

7868-7946 (nextel)

12*7445 ( ID)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é perfeitinho esse dreads num serão... alias eu tenho uns de 4 cm e outro de 4 mm

bicho, se vc tem cabelo um pouco comprido só parar de pentear que o cabelo embarassa.. agora o negocio é ter paciencia...

mano, eu tenho cabelo liso... num foi nem 6 meses...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra já decidi que vou fazer dread, tenho essa vontade faz anos e nunca fiz por falta de saco pra cuidar...foda vai ser ficar horas sentado no cabelerero e pagar uma $$$ ainda...mas chegou a hora, nos proximos 4 meses assim que eu tiver saco eu vou e faço...descobri um lugar afro que faz 5 quadras de onde eu moro... :rasta2bigsmoke0gf:

6 meses estilo Dr. Brown eu não banco...não posso...hehehehehehehehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra já decidi que vou fazer dread, tenho essa vontade faz anos e nunca fiz por falta de saco pra cuidar...foda vai ser ficar horas sentado no cabelerero e pagar uma $$$ ainda...mas chegou a hora, nos proximos 4 meses assim que eu tiver saco eu vou e faço...descobri um lugar afro que faz 5 quadras de onde eu moro... :rasta2bigsmoke0gf:

malcom x... pré jaula

:smokeabowl:

vou ensinar um truque pra quem quer e num quer pagar nem ter aqueles dreads certinhos...

pega um caxo e amarra a ponta.... em breve o dread se preencherá..

mas tem todos os tipos né????

http://www.dreadlocks-academy.com/dreadlocks-pictures.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to com o meu à uns 4 anos... até ja cortei pq tava pesando um pouco..

No começo é legal alguem fazer pra vc msm com agulha e pá, ai c compra uma agulha e vai ageitando de vez em quando msm quando achar que precisa... depois de um ano vc nem mexe mais ele já fica de boa...

Mas tem q cuidar mto pra ficar da hr msm... da um pouco de trabalho, mas nda d mais tbm.. e tbm num tem essas d num lava, os meus dreads quanto mais eu lavava mais fixava o cabelo...

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

lol... dreadlocks num se faz... deixa fazer...

x 2 clap

dredismo desde 1998...

Porra já decidi que vou fazer dread, tenho essa vontade faz anos e nunca fiz por falta de saco pra cuidar...foda vai ser ficar horas sentado no cabelerero e pagar uma $$ ainda...mas chegou a hora, nos proximos 4 meses assim que eu tiver saco eu vou e faço...descobri um lugar afro que faz 5 quadras de onde eu moro... :rasta2bigsmoke0gf:

hahahaha... num tem jeito... dá pra bancar até uns 16 meses :smoke18:

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 8 months later...