Ir para conteúdo

Como Fazer Dreadlocks

Jaspion Hash

Recommended Posts

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

porra, a 3 anos atras eu tinha dread, não fui em lugar nenhum, fiz sozinho com uma agulha.Demorei 3 semanas pra terminar o cabelo todo(os cachos de tras dão muita dor no braço e como você não consegue ver acaba furando os dedos algumas vezes)...

Deixei o cabelo crescer por um ano e meio e depois parei de usar shampoo por 1 mes, só usava sabão ou sabão de coco.

Mas como meu cabelo é muito fino e liso ele só formava nós nas pontas, entaõ eu resolvi separar mechas e fazer um a uma(passei essas 3 semanas com as mechas separadas, sempre de boné)...

Depois disso foi tranquilo, no começo tinha que ficar ajeitando toda hora porque como o cabelo é fino o dread se desfazia, ainda mais porque tive que voltar a usar shampo(para caspas), ai tinha que refaze-los a cada 2 messes, mas depois de um tempo ele pega no ritmo e começa a dredar sozinho...

Infelizmente quando ele começou a ficar legal tive que raspar a cabeça!

A minha dica é procurar um lugar pra fazer, não vale a pena fazer sozinho com agulha e se for cabelo muito liso não fica nem a pau(talvez se deixar 6 messes só no sabão de coco sem pentear fique)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

faz 12 anos que não corto o cabelo e tenho os dreads abaixo da cintura, porém, pra mim não é um penteado bonitinho pra chamar a atenção... (espero que entendam que quando digo que pra mim não é, não to dizendo que para alguém aqui seja...)

a real é que não tem essa de cabelo liso nem nada. todo cabelo tende naturalmente a crescer e embolar. logo os dreads naturais são a forma real da aparência do cabelo humano. qualquer outra aparência precisa de "manutenção" pois vai contra o curso natural...

logo, passei bastante tempo com o cabelo crescendo e embolando naturalmente... sem pressa ou pretensão...

nem sei como é esse lance com agulha... e essa história de cera é nojenta, mó porcaria !!!

não quero discriminar ninguém, nem estou me referindo a voce nem a nenhum de voces que postou aqui (mesmo que se considerem no perfil).

mas esse lance de dreads como penteado bonitinho para chamar a atenção na cabeça de pessoas que não tem cabeça, acaba muitas vezes por denegrir a imagem da cultura rasta. entende ? jah viu alguém que acha que qualquer um com dread na cabeça e um rasta é a mesma coisa ? alguém que acha que toda pessoa de dread é sequelada, ou qq outra coisa pejorativa por causa de exemplos de pessoas com dreads mas sem atitude ?

quando alguém faz dreads no cabelo só por penteado, está ostentando uma característica marcante de uma cultura específica, a qual não pretende representar, mas acaba representando para os olhos leigos....

é quase o mesmo que se vestir de judeu por achar bonito e nem saber nada sobre o judaísmo e sair fazendo tudo o que faz normalmente ignorando as normas da cultura judaica. pra voce, voce só tá bonito. mas pros outros que só estão vendo uma pessoa "representando uma cultura", vão dizer "olha lá como os judeus se comportam..." ou "os judeus dizem que não fazem isso, mas olha só aí..."

entende, irmão ???

penteado bonitinho pra chamar atenção, tem milhões de variedades....

quanto aos piolhos, eu quase cortei meus dreads por causa deles... foi sinistro, nenhum shampoo, nem comprimido contra piolho deu conta de matar s dos meus dreads... mas na cidade de 3 rios no estado do rio de janeiro, conheci um farmacêutico que ele mesmo prepara um remédio contra piolho que é um pozinho laranja, dilui no álcool, encharca o cabelo com isso e coloca um saco plástico no cabelo pra ele ficar ali encharcado fazendo efeito por umas 3 horas. quando tirei o saco, não tinha nenhum piolho morto no saco, lavei o cabelo e não saiu nenhum piolho, e minha mina foi ver meu cabelo e só achou umas lêndeas secas... isso faz 7 ou 8 anos e nunca mais peguei piolho, graças à Jah !!! mas por via das dúvidas, tenho 5 doses desse remédio milagroso em estoque aqui em casa pro caso de uma emergência, jah que até meu filho de 6 anos tem dreads (totalmente naturais. sem agulhas, cera, linha nem a mão de nignuém). só sem obrigar ele a pentear e desembaraçar o cabelo...

se for o caso de alguém com dreads estar com piolho, pode me mandar uma mp que dou o nome, telefone e endereço da farmácia do cara que faz o remédio.

Grande abraço resinado !!!!

Jah abençoa !!!

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí, growlera.

quanto ao sabão de coco, não é pra melecar o cabelo pra grudar que nem nego faz pra esticar moicano não hein....

o sabão de coco é só pra lavar o cabelo ao invés de usar shampoo e creme. pq o sabão de coco não deixa o cabelo oleoso e o creme jah é difícil de tirar do cabelo liso, dos dreads então, não sai. então lavar o cabelo com o sabão ao invés de shampoo e creme ajuda a evitar oleosidade no cabelo e assim ajuda a evitar a caspa... (não quer dizer que não vai ter caspa só pq lava com sabão de coco. só ajuda.)

e de preferência um sabão de coco bom, tipo desses que vende na farmácia e não esses de lavar roupa...

Fiquem com Jah !!!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

interessante, e pra quem ta um pouco longe de ter o cabelo grande já.. meu cabelo não é liso mais não é crespão, era liso a um tempo atrás.. e agora ja nao e como era...

enfim, ele ta curto, em fase de crscimento, eu pretendia deixar crescer .. esse lance de nao pentear, desde pequeno como descrevi o meu? o meuu se estica da uma franja ate asombranselha e atras curto normal, dos lados curtos.. ou esperar crescer algo descente, pra começar essa fase de nao pentear..

e sobre o banho, lava sshampoo e condicionador normal? tenso lava so com sabao de coco 1 ano intero esperando crescer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

interessante, e pra quem ta um pouco longe de ter o cabelo grande já.. meu cabelo não é liso mais não é crespão, era liso a um tempo atrás.. e agora ja nao e como era...

enfim, ele ta curto, em fase de crscimento, eu pretendia deixar crescer .. esse lance de nao pentear, desde pequeno como descrevi o meu? o meuu se estica da uma franja ate asombranselha e atras curto normal, dos lados curtos.. ou esperar crescer algo descente, pra começar essa fase de nao pentear..

e sobre o banho, lava sshampoo e condicionador normal? tenso lava so com sabao de coco 1 ano intero esperando crescer...

Entao cara abandona condicionador e pente o mais rapido que puder, se nao quiser usar sabao de coco e continuar usando shampoo usa um sem sal e anti residuos que eles dredam quase sozinhos teu cabelo, ele deixa bem seco e embolado ai com o tempo os fios vao se juntando e formando os dreads, claro se vc nao ficar penteando e separando, é ate melhor que sabao de coco pq limpa bem o cabelo e normalmente é natural.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim sim,isso ai eu entendi, mais tipo... eu disse que meu cabelo ainda está curto, é bom deixar primeiro crescer uns 5 6 meses sem parar, pra ele ta grande e começar a tentar fazer isso, ou deixar assim desde curto, pq e foda, desde curto n pentear nem lavar com condicionador, até crescer o suficiente vai fica uma ameba

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahhaha eu uso condicionador... nada haver, o pente é o principal...

a galera acho que num entende que é dread....

Lavo so com shampoo anti residuo, nunca lavei os dreads com condicionador, quando lavava antes deixava o cabelo muito solto dificilmente embolaria.

Não muda nada lavar com condicionador ou vc usa um condicionador especifico?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faz 12 anos que não corto o cabelo e tenho os dreads abaixo da cintura, porém, pra mim não é um penteado bonitinho pra chamar a atenção... (espero que entendam que quando digo que pra mim não é, não to dizendo que para alguém aqui seja...)

a real é que não tem essa de cabelo liso nem nada. todo cabelo tende naturalmente a crescer e embolar. logo os dreads naturais são a forma real da aparência do cabelo humano. qualquer outra aparência precisa de "manutenção" pois vai contra o curso natural...

logo, passei bastante tempo com o cabelo crescendo e embolando naturalmente... sem pressa ou pretensão...

nem sei como é esse lance com agulha... e essa história de cera é nojenta, mó porcaria !!!

não quero discriminar ninguém, nem estou me referindo a voce nem a nenhum de voces que postou aqui (mesmo que se considerem no perfil).

mas esse lance de dreads como penteado bonitinho para chamar a atenção na cabeça de pessoas que não tem cabeça, acaba muitas vezes por denegrir a imagem da cultura rasta. entende ? jah viu alguém que acha que qualquer um com dread na cabeça e um rasta é a mesma coisa ? alguém que acha que toda pessoa de dread é sequelada, ou qq outra coisa pejorativa por causa de exemplos de pessoas com dreads mas sem atitude ?

quando alguém faz dreads no cabelo só por penteado, está ostentando uma característica marcante de uma cultura específica, a qual não pretende representar, mas acaba representando para os olhos leigos....

é quase o mesmo que se vestir de judeu por achar bonito e nem saber nada sobre o judaísmo e sair fazendo tudo o que faz normalmente ignorando as normas da cultura judaica. pra voce, voce só tá bonito. mas pros outros que só estão vendo uma pessoa "representando uma cultura", vão dizer "olha lá como os judeus se comportam..." ou "os judeus dizem que não fazem isso, mas olha só aí..."

entende, irmão ???

penteado bonitinho pra chamar atenção, tem milhões de variedades....

quanto aos piolhos, eu quase cortei meus dreads por causa deles... foi sinistro, nenhum shampoo, nem comprimido contra piolho deu conta de matar s dos meus dreads... mas na cidade de 3 rios no estado do rio de janeiro, conheci um farmacêutico que ele mesmo prepara um remédio contra piolho que é um pozinho laranja, dilui no álcool, encharca o cabelo com isso e coloca um saco plástico no cabelo pra ele ficar ali encharcado fazendo efeito por umas 3 horas. quando tirei o saco, não tinha nenhum piolho morto no saco, lavei o cabelo e não saiu nenhum piolho, e minha mina foi ver meu cabelo e só achou umas lêndeas secas... isso faz 7 ou 8 anos e nunca mais peguei piolho, graças à Jah !!! mas por via das dúvidas, tenho 5 doses desse remédio milagroso em estoque aqui em casa pro caso de uma emergência, jah que até meu filho de 6 anos tem dreads (totalmente naturais. sem agulhas, cera, linha nem a mão de nignuém). só sem obrigar ele a pentear e desembaraçar o cabelo...

se for o caso de alguém com dreads estar com piolho, pode me mandar uma mp que dou o nome, telefone e endereço da farmácia do cara que faz o remédio.

Grande abraço resinado !!!!

Jah abençoa !!!

top, bela mensagem :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

po, maluco....

tú devia ir em outro fórum.....

tú entra num fórum de cultivo de ganjah e seu primeiro post nem fala nada nem de cultivo nem de ganjah, é pra perguntar se tá bunitinho...... tem espelho não my brother ???? que tem que achar qq coisa é voce maluco..... se tu acha qe tá bom, fique satisfeito sem precisar da opnião de ninguém... se acha que não tá bom, ache isso sem precisar alguém te dizer isso.... agora q q tú fez aí leke ????? passou cera de abelha ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ficou bem tosco!!!!!

responde sinceramente, tú é rasta, tá querendo ser rasta ou tá só querendo carregar os dreads na cabeça para envergonhar a nação rasta????

e nego achando que tava ruim nego que mal entra e cria tópico para pedir ajuda no cultivo.... pelo menos tão cultivando e falando sobre o assunto....

primeiro post pra fazer um papelão de inseguro e vergonhoso desses.....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem um cara aqui na cidade que é rasta e tem dreads.... se ele ver alguém com dread ele vai la perguntar pro cara, mesmo sem conhecer a pessoa, se o cara é rasta... se o cara não for rasta ele pergunta pra q os dreads e lança maior lição de moral... kkkkkkkkk

o cara acha que é maior idealista e tal.....pregador....

maior mala sem alça.........

faz dread quem quiser........

tbm acho...

Link para o comentário