Ir para conteúdo

Como Fazer Dreadlocks

Jaspion Hash

Recommended Posts

• Usuário Growroom

porra, não sou rasta nem nada...Nem tenho mais dread, mas quando tinha foi o auge da pegação!

Era só chegar que os dreads falavam por mim...

As mulhe se amarram nos dreads!

To pensando até me fazer de novo!

auhauhauhuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

antes de fazer dreads acho q tem q deixar crescer o cabelo primeiro....

se não fica mto curto parecendo uns toquinhos.....

ou não né....

eu não faria....mais conheço uma gata que tem dread até na cintura....e além da mina ser gata ficou estilo...

gosto é gosto..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dread não é feito, ele se faz. Hehehe! Meu filho mais novo tem cabelo crespo, bem cheio, usa no estilão black power. Se deixar 15 dias sem cuidar, lavar, desembaraçar e pentear os dreads já começam a se formar. A melhor parte dele ter cabelo assim é que ele gosta, se sente diferente dos amiguinhos na escola, é o único garotinho que tem black power. Esta crescendo apreciando o seu cabelo natural, sem babaquices de alisar ou raspar, como geralmente os pais fazem com garotos de cabelo crespo.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, to com um problema com meus dreadlocks...

Eu fiz eles há umas 3 semanas num salão quando eu estava lá na África do Sul passando uma temporada...

A mulher que os fez separou mechas, deu uma costuradinha nas pontas e usou uma pasta muito doida pra juntar os fios, e falou que eu teria que usar essa pasta por alguns meses até o cabelo colar de vez.

Só que o principal (e que eu deveria ter levado em conta), é que lá na África do Sul o clima é muito seco, então a pasta agia maravilhosamente bem, e não havia problemas. Porém, aqui no Brasil, a coisa é diferente... moro em Floripa e o clima aqui é super úmido. Logo que botei os pés aqui senti a diferença. Meus cabelos começaram a ficar super oleosos por causa da pasta e já estão se desmanchando um pouco, tá uma nojeira, não sei o que faço!

Nesse momento não tenho nenhuma dica do que fazer, gostaria de saber se vocês têm alguma...

Obigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, to com um problema com meus dreadlocks...

Eu fiz eles há umas 3 semanas num salão quando eu estava lá na África do Sul passando uma temporada...

A mulher que os fez separou mechas, deu uma costuradinha nas pontas e usou uma pasta muito doida pra juntar os fios, e falou que eu teria que usar essa pasta por alguns meses até o cabelo colar de vez.

Só que o principal (e que eu deveria ter levado em conta), é que lá na África do Sul o clima é muito seco, então a pasta agia maravilhosamente bem, e não havia problemas. Porém, aqui no Brasil, a coisa é diferente... moro em Floripa e o clima aqui é super úmido. Logo que botei os pés aqui senti a diferença. Meus cabelos começaram a ficar super oleosos por causa da pasta e já estão se desmanchando um pouco, tá uma nojeira, não sei o que faço!

Nesse momento não tenho nenhuma dica do que fazer, gostaria de saber se vocês têm alguma...

Obigado!

lava até sair essa pasta e faz um de verdade!

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

po esse maluco que fez o video ai, como era esse seu cabelo ai mano o tamanho.. eu queria fazer mais e foda esperar o cabelo crescer e foda, meu cabelo nao e maneiro pra deixar crescer nao, nao e crespo nem liso, pra ficar legal tem que cortar antes, e pra fazer dreads acho que tinha que ser assim tambem..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

po eu tinha uma dúvida, vi muita gente dizendo sobre ai fazer sozinho.. sobre nao pentear

eu a mais de uns 5 meses to deixando o cabelo crescer, e eu nunca pentiei nem agora nem nunca, ele nao e liso, ja foi, nem e crespo..

mais eu so arrumo ele com a mão passo pra traz e tal fica arrumado, está crescendo..

sobre o lance de deixar fazer, como se eu ja nunca penteio, o que tenho que fazer pra ele embaralhar...

dos lados tem mais de 4 dedos, atras tambem, nao chega a 5, e na frente tem um pouquinho mais, ou seja está curto

mais queria informaçoes sobre um tamanho legal para fazer em salão para saber, e esse natural tambem, qual tamanho e ideal pra ir deixando ele "sem pentear" e lavando de que forma, pra criar os dreads..

abraço pessoal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei como a galera paga pra tomar agulhada na cabeça, sentir dor e passar essas nojeiras na cabeça!

Deixa o cabelo crescer e desencana, não passa pente, lava de boa sem ficar separando o cabelo com os dedos. Com tempo voce vai notar que primeiro os pentelhos da nuca começa a embolar, depois começa os cabelin perto da testa, atrás da orelha, e conforme vai passando o tempo os nós simplesmente vão tomando conta.

Se voce quiser que fique da mesma grossura os dreads, vai separando as mechas, na mão mesmo e se quiser, pode apertar os nós com uma agulha de croche 0.2. E se a pressa de esperar for muita, conforme for crescendo o cabelo,vai embolando na mão mesmo, que ele vai pegando o formato.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara.. po eu entendi, mais se tiver como, explicar mais ainda? pra qm ta carente de informação e nao consegue achar nada na net sobre fazr sozinho, no sentido de deixar crescer

po como eu disse, eu nao penteio mano, nao separo tmb tanto, so do uma balançada e ajeito com a mao de leve, ele nao e liso q cai e escorre, mais nao e totalmente ruim... foi liso escorrido a um tempo...

e entao, atras das orelhas, custeleta ate perto assim da frente por nao ser liso ta virando e enrolando... mais nao fazendo uma ameba embolada do dread.. so encaracolando nas pontas...

e ele ja esta eu acho num estagio que se eu deixasse da forma necessitada "relaxado" sei la como e, ele ja ia tomando a forma conforme crescendo, nao sei...

queria mais dicas se alguem soubesse ai de como deixar ele do curto, ate crescendo e ja com dreads...fazendo eles a medida q cresce...

ou se isso for impossivel melhor deixar crescer ate quanto?? sem lavar com o q , e deixa de pentear e embaraça como? pra quando fazer o tal dread, se for mt dificil esse natural.. qm souber ai obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra galera de Porto Alegre que pira nos dreads mas não pilha na mão de fazer sozinho ou de parar de lavar e pentear o cabelo

http://dreadspoa.blogspot.com.br/

A mina é muito gente fina, passei uma tarde lá enquanto ela fazia os dreads da minha mina.

(não ganho nada com isso nem to pela propaganda, só queria agregar info no tópico)

;)

Link para o comentário

• 3 months later...