Ir para conteúdo

Como Fazer Dreadlocks

Jaspion Hash

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Por muito tempo quis fazer dreads mas meu cabelo ainda estava muito curto tipo uns 3 dedos mais a vontade foi maior procurei um salao especializado(aqui em curitiba fui no donizete o rastafari recomendo)e o q rolo eles pegam cera de abelha fazem uns pre-dreads com o meu cabelo mesmo dae pegam cabelo q nao é meu costuram naqueles pre-dreads com agulha e fio e com agulha de croche vao bagunsando o cabelo e ja era fica uns dreads massa so da pra percebe q nao sao meus se olha muito de perto. Agora essa tecnica tem vantagens e desvantagens tipo no fundo vc sabe aquele cabelo nao é seu de vez em quando um cai dae preciza volta pro cara q vez agora as vantagens vc para de pentear o cabelo seu q vai dredando alem do mas o cabelo ja vai nascendo ja no formato do dread to com eles ja faz uns 3 meses e to curtindo muito e ja fiz um objetivo quando Der 1 ano de dread vo corta o cabelo q nao é meu e dexa os naturais rolando. Mas tambem nao Adianta faze dread sem sabe aonde eles surgiram e nem ter ideia do q é rastafari vc vai estar representando uma cultura nao faça por fazer ou so pq acha bonito por enquando nao tenho uns dredao meu mesmo fico triste com isso mas sei da cultura rasta e tento vivela ao maximo um dia v te os meus mesmo um dia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Por muito tempo quis fazer dreads mas meu cabelo ainda estava muito curto tipo uns 3 dedos mais a vontade foi maior procurei um salao especializado(aqui em curitiba fui no donizete o rastafari recomendo)e o q rolo eles pegam cera de abelha fazem uns pre-dreads com o meu cabelo mesmo dae pegam cabelo q nao é meu costuram naqueles pre-dreads com agulha e fio e com agulha de croche vao bagunsando o cabelo e ja era fica uns dreads massa so da pra percebe q nao sao meus se olha muito de perto. Agora essa tecnica tem vantagens e desvantagens tipo no fundo vc sabe aquele cabelo nao é seu de vez em quando um cai dae preciza volta pro cara q vez agora as vantagens vc para de pentear o cabelo seu q vai dredando alem do mas o cabelo ja vai nascendo ja no formato do dread to com eles ja faz uns 3 meses e to curtindo muito e ja fiz um objetivo quando Der 1 ano de dread vo corta o cabelo q nao é meu e dexa os naturais rolando. Mas tambem nao Adianta faze dread sem sabe aonde eles surgiram e nem ter ideia do q é rastafari vc vai estar representando uma cultura nao faça por fazer ou so pq acha bonito por enquando nao tenho uns dredao meu mesmo fico triste com isso mas sei da cultura rasta e tento vivela ao maximo um dia v te os meus mesmo um dia....

quase morri asfixiado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu respeito bastante a cultura rastafari e tal, mas vc pode ter dread sem ser um rastafari cara...

vc pode usar esse penteado sem ser um, e nao estar "desrespeitando"

como vc pode estar usando achando q é um quando tbm pode nao ser...

usa quem quer.. e segue a linha quem quer tbm acredito eu...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Retiro tudo q eu disse dreads só com cabelo natural tirei essa conclusão quando tava doidão esses dias tipo a aparencia é massa mas tipo não tem aquele sentimento é meu tirei os q eu tinha com aplique e deixei o cabelão rola não to nem pentiando mais ta loco ta formando uns sozinho mais ainda vó da uma embolada com agulha de crochê obs:essa de passa cera e costura os aplique fodeu muito meu cabelo caiu muito tive q gasta uma grana com xampu pq tava foda o esquemático é dexa rola......B-)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Aí canadense ! Somos pelo menos 2 !

No meu cabelo nunca usei cera de abelha, agulha de crochê nem fui em salão nem nada... Naturais !!!

gallery_61507_7016_1429802.jpg

lindo seu cabelo... pqp, qnt tempo vc deixou desde q resolveu fazer, até começar a formar os primeiros dreads? to deixando crescer mas ta foooda, se os dreads formassem eu esperaria mt mais paciente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e depois de quanto tempo começou a se formar os primeiros dreads??? naturalzão sem ngm fazer pra vc?????

depois de alguns meses...

sem ninguém fazer...

pra não dizer que ninguém fez, eu mexia nele, mas sem agulha, sem cera sem nada, só com as mãos...

na real vc percebe que a aparência de um cabelo natural é bem diferente desses dreads feitos em salão...

essa é a aparência natural de todo cabelo...

Se vc não lutar contra isso por toda a vida penteando e cortando periodicamente, o que acontece é isso... dreads...normal... esse é o cabelo que Jah nos deu...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

bem estou deixando meu cabelo crescer faz tempo...

estava tentando fazer do modo neglect mesmo...

estava pensando em começar a lavar de 3 em 3 dias, nesse tempo ele ja começa embaraçar um pouco...

o problema que quando lavo com shampoo normal ele fica mt direito, ou sem shampoo nao fica limpo...

alguma galera ai que já fez por esse modo, sabe qual tipo de shampoo usar pra aconselhar? vi aqui uns na net.. vi um q chama bucky county shampoo e tem outros tbm

mas nao queria sair lavando o cabelo com qualquer coisa, entao alguem ja fez e sabe algum shampoo pra indicar bbom para lavar os cabelos enquanto faz dread?

valeu pessoal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dizem que sabão de coco é bom pra lavar e embolar o cabelo.

ja to a uns 9 meses sem cortar meu cabelo mais ainda ta pequeno pra fazer dread se eu fizer agora vai ficar só aqueles cotoquinhos que eu acho ridiculo, foda é ficar esperando o

cabelo crescer, parece que sempre ta do mesmo tamanho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai vi falar do sabao de coco tbm leq, seria ate bom a ressecada...

mas foda e se ele criar um cheiro tipico ruim pra caralho dele??? ai e foda

so na agua fica meio oleoso e vai ficar um cheiro ruim com o tempo.. tem q ter um shampoo pra passar nessa parada q nao prejudique o processo

po 9 meses e um bom tempo !! o meu ta quase por ai sem cortar um pouco menos, mas pretendo fazer do modo natural, tu nao curte??sem cera, nem agulhas..

negligentezao

Link para o comentário