Ir para conteúdo

Como Fazer Dreadlocks

Jaspion Hash

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po leq, experimenta usar o sabao de coco todas as vezes

vc me falou q ta a quase um ano sem cortar, nao to nem a 6 meses

atras ja to praticamente de dreads, na custeleta ta surgindo, na frente querendo virar... em cima liso ainda...

só q nao tem comprimento direito, por isso nao ta formado..

mas atras ja tem varios tufos q jaja vao se fechar..... ta muito encaracolado ainda, ja deixou d ser liso e ta juntando cabelo..... jaja forma......

e acho que o sabao d coco da marca granado foi fundamental p deixando ele duro assim..

ae saio do banho seco balanço pra carai e nem penteio q ele ja vai encaracolando conforme seca de novo e se juntando ja os fios q ja tavam acostumados....

testa esse sabao ae e ve se nao vai embaraçar o teu, e como esta grande vai ficar melhor e mais perto do q os meus q nao tem tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

em menos de um mes o meu ja vai fechar um ano sem cortar, eu tinha te falado do sabão de coco ,mais nen comprei ainda hoje mesmo eu vo atras desse sabão .

na parte de tras o meu tem uns cachos que tão grudado mais se eu passar shampoo ele se solta todo ,

eu to deixando a barba crescer tem uns 3 meses,e como é bem crespa se eu não pentear ja começa a aparecer os nós

---------------

comprei o sabão de coco e passei ,mais ele deixou meu cabelo bem liso e solto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po barba eu nem tenho.....

cara da marca granado, eu uma vez comprei de outra notei diferença pra pior no meu

vai passando e diz, ele deixou o meu cabelo muito bonito por incrivel q pareça, aprece q todos os q sao 'adequados' nao servia pro meu....

atras aki ta tudo grudado, tu ve q os fios d cabelo tem fio de grosssura tipo d 1cm ja.. q ta juntando e juntando e uma hora fecha......

qd eu lavo com sabao d coco po eu esfrego bem pra tirar a oleosidade, ele 'separa' mas nao fica LISO, ate pq o meu nao era liso escorrido, mas tb n e encaracolado....

qd eu saio seco bem balanço pra carai so balanço...isso deve soltar mais, mas ainda assim ele começa secar e atras volta a embaraçar.... dos lados.... e assm vai...

testa se ele com o tempo nao vai deixar ele bem mais crespo.....

mas ae seu cabelo fica mt oleoso?? eu so lavo com o sabao d coco e tem dia q fica mt oleoso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po barba eu nem tenho.....

cara da marca granado, eu uma vez comprei de outra notei diferença pra pior no meu

vai passando e diz, ele deixou o meu cabelo muito bonito por incrivel q pareça, aprece q todos os q sao 'adequados' nao servia pro meu....

atras aki ta tudo grudado, tu ve q os fios d cabelo tem fio de grosssura tipo d 1cm ja.. q ta juntando e juntando e uma hora fecha......

qd eu lavo com sabao d coco po eu esfrego bem pra tirar a oleosidade, ele 'separa' mas nao fica LISO, ate pq o meu nao era liso escorrido, mas tb n e encaracolado....

qd eu saio seco bem balanço pra carai so balanço...isso deve soltar mais, mas ainda assim ele começa secar e atras volta a embaraçar.... dos lados.... e assm vai...

testa se ele com o tempo nao vai deixar ele bem mais crespo.....

mas ae seu cabelo fica mt oleoso?? eu so lavo com o sabao d coco e tem dia q fica mt oleoso

eu comprei esse sabão granado que vem numa caixinha verde,

nas partes que estava grudada no meu cabelo o sabão soltou tudo ,deixou o cabelo bem macio e solto, mais eu vou continuar passando.

se eu ficar lavando só com agua ai vai ficando oleoso , mais depois que eu passei o sabão tirou toda a oleosidade, tu lava com sabão quantas veses na semana?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois de quase cinco anos de resistência, está aí meu cabelo grande rastafari e duro.

Deixei alguns ainda na cachola pro povo continuar me olhando em cima do muro...

gallery_96610_10211_153191.jpg

que tristeza que bateu quando eu essa foto, eu aqui louco pra ter dreads e vc cortando os seus ..

pq cortou mano?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tbm kara........ um dia eu terei q tirar os meus, ou nao.......a mas q da tristeza da pq eu to kerendo chegar la, mas paciencia e tudo

kara eu lavo todos os dias o cabelo.... as vezes tomo 2 ou 3 banhos até, eem todos eu uso o sabao.... todos mesmo, eu sinto q cada ve q eu lavo mais, mais ele dreda

qd eu molho ele sempre separa é meio fato..... ate pq nao ta fechadao nossos cabelos eu acho...... mas dps parece q ele sabe o q ja tinha deixado d ser esticado e é encaracolado.. ele sempre une com os mesmos fios q ja costumavam se unir e tal.... tenta ficar tranq a isso a nao ser q no teu de uma reação diferente.......

e tu irmao do dread q tirou, vai deixar esses fiapos na cabeça pra recomeçar a jornada?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A jornada não para não, irmão! Deixei alguns dreads estilo "tapetinho" na cuca, foram meus primeiros que dreadaram naturalmente e não tive coragem de passar o facão neles. Ainda deixei cinco dedos de cabelo, logo menos volto para caminhada de ter a cabeça toda dredada...

A maioria dos quais eu tirei foi minha véia que fez o trampo, não queria mais me ver com uns pedaços de pelego na cabeça e pegou a agulha de crochê e começou a bolar. Mas cada um tem seu processo e tempo distintos, a parada tem que fluir naturalmente, se tu sentir que é o momento peça a alguém que faça o trampo pra ti. Caso queiram cultivar aos poucos, deixem de lavar a cabeça alguns dias e quando lavar use apenas sabão neutro. Aos pouquinhos o cabelo vai se dreadando com a ajuda do travesseiro, cêis podem dar um empurrãozinho esfregando as mãos nessa parte que já tá bolando.

No mas, mantenham a paciência de Jó e sigam na caminhada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maneira informações, eu acho que quando eu durmo ele prejudica...

sempre q eu durmo de cabelo seco ja encaracolado eu acordo com eles achatados e mais lisos.... ae tomo banho seca volta mais cachos...

mas pode ser pq esta curto

mas maneiro cara, eu n sei qd vou desistir... mas da mo pena tu tirou cabelo pra caralho em termo d comprimento... meu ta muito curto ahuahuahhauhua

mal tem cabelo encaracolado aki ainda..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho legal em quem tem natural, agora esse lance de fazer "Postiço" acho coisa de piá "Mamãe virei rasta" HAHAHAHAAHHA na boa, tem cara que coloca até "mega hair" (aqueles apliques que as mulheres fazem com cabelo de outra pessoa) em salão de beleza, pra passar 1 mês se sentindo rastafari de boutique hahahaha

O meu cabelo é tão preto e liso que parece cabelo de japonês, nem se eu quisesse muito viraria Dread Locks, e olhe que eu já tive cabelo compridão lá pelos 16 anos, mas era pelo rock n roll mesmo, deixava sujão e largado, nunca penteava também.... em 3 anos ele só ficou mais liso e ensebado hahahahaha

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

dahora cara,o meu ta assim tbm,

eu comprei uns elasticos e amarrei a ponta de alguns cachos e ja tão virando dread, e tem alguns que ja tão formando sozinho na parte de tras, agora estou usando shampoo sem sal e ta ajudando bastante.

foda é o preconceito , todo lugar que eu vou as pessoas fica me olhando de cara feia ,ate em casa tão me chamando de sujo, porco, mais nen me importo com isso,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahsuiheaeuishesaeashaea

mano eu tenho um amigo q curte maconha, admira rastas.. nao faria dread d modo nenhum.....

mas cisma em olhar enquanto ta o processo e falar 'porra teu cabelo ta mt seco, ta mt crespo cara...'

ele ainda nao caiu na real q eu nao quero algo perto d liso, q quero crespo black pra virar o dread ahahahaha

e normal, se ele q e meu amigo ainda nao juntou os fatos so vai entender qd tiver pronto imagina o resto..

to andando d peruca pra la e pra ca e so começaram dreads atras na esquerda q e aonde eu costumo cutucar ahahahaha pqp

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahaha tipo minha mãe então que fica falando pra mim ir lavar o cabelo, pentear ,cortar , galera ainda não ta entendendo nossa ideia kkkk.

em um grupo no facebook tem um grupo sobre dreads naturais, la os cara tem outra forma de lavar o cabelo, com bicarbonato de sodio e vinagre , lavei uma vez

assim ja percebi a diferença, é ate melhor doque o sabão de coco.

tbm tem outras tecnicas bem eficientes que eles ensinam de dreads naturais, depois te passo o link do grupo.

• Like 1
Link para o comentário