Ir para conteúdo

Como Fazer Dreadlocks

Jaspion Hash

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Dread é muito explanação, até hoje não conheci uma pessoa que tem dread e não fuma. Vocês passaram a serem mais abordados pela polícia por conta disso? E quem tem cultivo em casa, não preocupam em saber que seus vizinhos sabem que você fuma maconha (todo mundo tira essa conclusão)?

Não tenho nenhum interesse em fazer dreads, só por curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

IAJ

Posted Today, 01:27 AM

Dread é muito explanação, até hoje não conheci uma pessoa que tem dread e não fuma. Vocês passaram a serem mais abordados pela polícia por conta disso? E quem tem cultivo em casa, não preocupam em saber que seus vizinhos sabem que você fuma maconha (todo mundo tira essa conclusão)?

Não tenho nenhum interesse em fazer dreads, só por curiosidade mesmo.

Não passei a ser mais abordado com dreads do que era quando raspava o cabelo...

Na real, foi ao contrário...

Hoje a polícia encana muito menos comigo, sou pai de 4 filhos, e passeio sempre com eles, minha mina e meu cachorro na praça em frente da delegacia, e os pms me cumprimentam sempre com o maior respeito e se amarram no dog!

Quanto ao cultivo em casa, todo mundo sabe que Rasta é usuário, mas usuário religioso, mantém o respeito e não fica de molecagem nem dando mole por aí, se tu não vende mesmo, imagino que deve é ajudar a não ser confundido com traficante!

E dread é explanação pra vc, irmão! Pra quem é Rasta é só o cabelo que Jah nos deu!

O que explana mesmo são as atitudes da pessoa...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não passei a ser mais abordado com dreads do que era quando raspava o cabelo...

Na real, foi ao contrário...

Hoje a polícia encana muito menos comigo, sou pai de 4 filhos, e passeio sempre com eles, minha mina e meu cachorro na praça em frente da delegacia, e os pms me cumprimentam sempre com o maior respeito e se amarram no dog!

Quanto ao cultivo em casa, todo mundo sabe que Rasta é usuário, mas usuário religioso, se tu não vende mesmo, imagino que deve é ajudar a não ser confundido com traficante!

E dread é explanação pra vc, irmão! Pra quem é Rasta é só o cabelo que Jah nos deu!

O que explana mesmo são as atitudes da pessoa...

Não se sinta ofendido, não estou querendo desmerecer o modo de viver de ninguém. Mas não é explanatório só pra mim, é impossível usar dreads sem ser taxado de maconheiro mesmo sem a pessoa ter trocado uma palavra com você. E igual sair com uma camisa com uma folha de maconha e escrito 4:20. E são pouquíssimas pessoas que associam dreads com religião, a grande maioria nem sabe da existência de uma religião chamada Rastafari. Diga-me, quantos anos faz que você ouviu a palavra rastafari em canal aberto? Eu mesmo nunca ouvi. E a televisão é a nossa maior fonte de informação. Nem mesmo os jovens conhecem, é um ou outro, e quando conhece é maconheiro ou curte reggae.

Não sei se estou sendo prepotente em achar que meu bairro é referência pro Brasil todo, mas duvido muito que essa não seja a realidade brasileira.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

faz 12 anos que não corto o cabelo e tenho os dreads abaixo da cintura, porém, pra mim não é um penteado bonitinho pra chamar a atenção... (espero que entendam que quando digo que pra mim não é, não to dizendo que para alguém aqui seja...)

a real é que não tem essa de cabelo liso nem nada. todo cabelo tende naturalmente a crescer e embolar. logo os dreads naturais são a forma real da aparência do cabelo humano. qualquer outra aparência precisa de "manutenção" pois vai contra o curso natural...

logo, passei bastante tempo com o cabelo crescendo e embolando naturalmente... sem pressa ou pretensão...

nem sei como é esse lance com agulha... e essa história de cera é nojenta, mó porcaria !!!

não quero discriminar ninguém, nem estou me referindo a voce nem a nenhum de voces que postou aqui (mesmo que se considerem no perfil).

mas esse lance de dreads como penteado bonitinho para chamar a atenção na cabeça de pessoas que não tem cabeça, acaba muitas vezes por denegrir a imagem da cultura rasta. entende ? jah viu alguém que acha que qualquer um com dread na cabeça e um rasta é a mesma coisa ? alguém que acha que toda pessoa de dread é sequelada, ou qq outra coisa pejorativa por causa de exemplos de pessoas com dreads mas sem atitude ?

quando alguém faz dreads no cabelo só por penteado, está ostentando uma característica marcante de uma cultura específica, a qual não pretende representar, mas acaba representando para os olhos leigos....

é quase o mesmo que se vestir de judeu por achar bonito e nem saber nada sobre o judaísmo e sair fazendo tudo o que faz normalmente ignorando as normas da cultura judaica. pra voce, voce só tá bonito. mas pros outros que só estão vendo uma pessoa "representando uma cultura", vão dizer "olha lá como os judeus se comportam..." ou "os judeus dizem que não fazem isso, mas olha só aí..."

entende, irmão ???

penteado bonitinho pra chamar atenção, tem milhões de variedades....

quanto aos piolhos, eu quase cortei meus dreads por causa deles... foi sinistro, nenhum shampoo, nem comprimido contra piolho deu conta de matar s dos meus dreads... mas na cidade de 3 rios no estado do rio de janeiro, conheci um farmacêutico que ele mesmo prepara um remédio contra piolho que é um pozinho laranja, dilui no álcool, encharca o cabelo com isso e coloca um saco plástico no cabelo pra ele ficar ali encharcado fazendo efeito por umas 3 horas. quando tirei o saco, não tinha nenhum piolho morto no saco, lavei o cabelo e não saiu nenhum piolho, e minha mina foi ver meu cabelo e só achou umas lêndeas secas... isso faz 7 ou 8 anos e nunca mais peguei piolho, graças à Jah !!! mas por via das dúvidas, tenho 5 doses desse remédio milagroso em estoque aqui em casa pro caso de uma emergência, jah que até meu filho de 6 anos tem dreads (totalmente naturais. sem agulhas, cera, linha nem a mão de nignuém). só sem obrigar ele a pentear e desembaraçar o cabelo...

se for o caso de alguém com dreads estar com piolho, pode me mandar uma mp que dou o nome, telefone e endereço da farmácia do cara que faz o remédio.

Grande abraço resinado !!!!

Jah abençoa !!!

Ae ganja man... precisa se preocupar menos doq os outros acham de vc.... e qual desse pozinho ae? que to precisando pro meu cabelo... ( dread = cabelo)!

Link para o comentário