Ir para conteúdo

Serviço Comunitario

Da Lata

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Diante de tudo que esta acontecendo na regiao serrana do rio, alguem ja parou pra pensar que nos usuarios so nos mobilizamos em causa propria??

Sera que nao estariamos sendo egoistas, principalmente numa hora dessas???

Maconheiro so presta servico comunitario quando roda???

Pq nao organizarmos um movimento no gr de arrecadacao de alimentos para as vitimas das enchentes???

Sera que alguem recusaria as doacoes por virem de nos???

Sera que nao tem alguem disposto a bancar os custos da reuniao do rio para que os particiantes pudessem reverter os valores em alimentos nao pereciveis e de pronto consumo???

Sem sacanagem eu fico emocionado so de imaginar a galera se mobilizando e arrebeentando nas doacoes...

Temos muitos contatos, as prorias universidades q abrigam os debates e reunioes nao se recusariam em armazenar as doacoes (imagino)

Duvido que tenha um user com carro no rio que se recuse a dar um bonde caso nao consiga rachar um frete...

Fora os que moram na regiao serrana...

PQ NAO CRIAR UM MOVIMENTO PARA PRESTACAO DE SERVICOS COMUNITARIOS, E Q SE TENHA CONTINUIDADE???

Eu sei que o nosso movimento visa o benmeicio de toda a sociedade mais pq so prestar servico comunitario obrigado???

Devido a um acidente, eu tive que doar 380 reais a uma instituicao, perguntei do que eles precisavam e comprei na farmacia vitaminas, remedios e leites especiais...

Caraleo nunca me senti tao bem na minha vida!!!!! eu vi as criancas na sala de espera e garanto que nao existe coisa melhor do que ajudar a quem precisa... Nesse caso a justica e a minha ignorancia fizeram um grande favor pra mim!!!

Obs.:Eu nao tive culpa no acidente ate tinha testemunha, mais como eu trabalho por producao e nao tinha acessoria preferi aceitar a transicao penal do que ter que ir para tribunal, arrumar advogado, perder dia de trabalho e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha pensado nisso exatamente, pensei em postar, po galera, o sano é de lá, poderíamos doar para ele uns 1000 reais para compra de água e alimentos, e doar em nome do movimento, da Marcha, do Igrow, do Partido, do Growroom, sei lá.

É uma idéia genial sim, mudaria a visão que eles tem de nós. Eu apóio e doo 150 reais agora se souber que será entregue em nome "dos maconheiros".

Valeu aí, belo tópico!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu tinha pensado nisso exatamente, pensei em postar, po galera, o sano é de lá, poderíamos doar para ele uns 1000 reais para compra de água e alimentos, e doar em nome do movimento, da Marcha, do Igrow, do Partido, do Growroom, sei lá.

É uma idéia genial sim, mudaria a visão que eles tem de nós. Eu apóio e doo 150 reais agora se souber que será entregue em nome "dos maconheiros".

Valeu aí, belo tópico!

Valeu DanKai, tem tanta gente de bom coracao por aqui, que eu sabia que a ideia seria bem recebida!!!

Eu ia postar no topico da reuniao RJ mais acho que o movimento pode ser bem mais amplo!!!

Quando eu fiz a doacao eu recebi uma declaracao de que foi doado e tal, o GR pode ter essas declaracoes e criar uma area destinada as pessoas que se dispoe a ajudar as outras, semre buscando parcerias com ong's para poder direcionar os atos e doacoes...

Basta que cinco maconeiros se juntem pra refazer uma pintura de um asilo or exemplo, uma doacao de um fogao uma geladeira, sei la gente!! e tanta gente precisando de tanta coisa...

Bem lembrado... hehehe... direcionar as doacoes do GR para idosos e deficientes mentais, para criancas e jovens acho que poderia ser mau visto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, acho que uma ideia desse naipe não poderia vir melhor a calhar.

A galera serrana do RJ tá precisando muito de ajuda e se conseguirmos nos mobilizar de alguma forma para dar uma mão pra esse pessoal seria sensacional!

Só precisariamos ver como fazer essa ação de maneira prática e organizada - creio que a maneira mais fácil seja centralizar por um representante do GR no RJ.

Além dessa ação pontual, creio que a criação de um 'braço social' do GR seria muito foda de bom.

Acho que pra família GR, que prega por uma sociedade melhor, liberal, etc etc.... os trabalhos comunitários só ajudariam a sustentar esse nosso ideal, além de é claro, o lado gratificante da parada, que nada paga.

Eu to junto ae pra ajudar nessa 'área social' e, quem sabe, dar vida ao GR Social, se a família achar uma ideia válida também.

Bóra tacar fogo nessa discussão que é ducarai!

Vamo que vamo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opaa, to DENTROO !!!

posso tb fazer uma doaçao de 50 reais, sei que é pouco, mais no momento é oque posso ajudar, e eu tpw, eu acho que seria melhor pega a grana e compra as coisas mais necessarias " Agua e alimentos nao perecivel " , doar grana eu nao confio, nao em nós growers e sim nos que vao receber a quantia , sempre tem os " caixa 2 " na historia, msm com a desgraça das pessoas....

tamooo aeee

ja abraçei essa ideiaaa

BORAA GALERA AJUDARRR !!!

qualquer doaçao é bem vinda nessas horasss

abraçao a todos growerr

PAZZZZZZ !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, acho que uma ideia desse naipe não poderia vir melhor a calhar.

A galera serrana do RJ tá precisando muito de ajuda e se conseguirmos nos mobilizar de alguma forma para dar uma mão pra esse pessoal seria sensacional!

Só precisariamos ver como fazer essa ação de maneira prática e organizada - creio que a maneira mais fácil seja centralizar por um representante do GR no RJ.

Além dessa ação pontual, creio que a criação de um 'braço social' do GR seria muito foda de bom.

Acho que pra família GR, que prega por uma sociedade melhor, liberal, etc etc.... os trabalhos comunitários só ajudariam a sustentar esse nosso ideal, além de é claro, o lado gratificante da parada, que nada paga.

Eu to junto ae pra ajudar nessa 'área social' e, quem sabe, dar vida ao GR Social, se a família achar uma ideia válida também.

Bóra tacar fogo nessa discussão que é ducarai!

Vamo que vamo!

Opaa, to DENTROO !!!

posso tb fazer uma doaçao de 50 reais, sei que é pouco, mais no momento é oque posso ajudar, e eu tpw, eu acho que seria melhor pega a grana e compra as coisas mais necessarias " Agua e alimentos nao perecivel " , doar grana eu nao confio, nao em nós growers e sim nos que vao receber a quantia , sempre tem os " caixa 2 " na historia, msm com a desgraça das pessoas....

tamooo aeee

ja abraçei essa ideiaaa

BORAA GALERA AJUDARRR !!!

qualquer doaçao é bem vinda nessas horasss

abraçao a todos growerr

PAZZZZZZ !!!

maneiro o growroom viabilizar um canal pra doações, eu também ajudaria, como já estou ajudando na humildade

Tai gente!!!

E por ai mesmo ja vi tanta gente dizer que trampa em tanta coisa...

Os que estudaram e tem um conhecimento maior ajudam defendendo ou ensinando, mais eu ou outros que trabalham numa area digamos, menos "rentavel" nao podemos ajudar???

ja vi taxista, tecnico de ar, ajudante de pedreiro, musico, tecnioco da area de tele e etc... Putz pq nao oferecer ajuda (anonimamente) ninguem precisa saber qual user q esta ajudando...

Imaginem o GR comprar um aparelho de DVD, e fazer um pagamento mensal ou uma parceria com uma locadora e promover uma sessao de cinema por semana num asilo???

Quaquer coisa por menor que seja, que alguem faca por quem precisa ja e alguma coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pensando melhor aqui, a parada é cada um ajudar como pode de onde estiver mesmo.

a gente tem dificuldade de criar uma logística pra captar nossas própias doações, acho que apesar da idéia ser boa, não é viável.

se cada um comprar um fardinho de água mineral e entregar num posto de coleta da sua cidade garanto que água não vai faltar.

é verdade, deixa pra la esse lance de alguem bancar e reverter o valor do alugel da sala e do transporte do Godoy em alimentos, quando eu for pra friburgo eu levo uma caixa de todinho pra mulecada, e fico com o prazer de ajudar soh pra min...

Assim e bom q eu nem gasto a ponta dos meus dedinhos aqui...

Realmente quando a coisa e coletividade tudo acaba se tornando mais dificil no GR...

Vc tem razao Boris...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pensando melhor aqui, a parada é cada um ajudar como pode de onde estiver mesmo.

a gente tem dificuldade de criar uma logística pra captar nossas própias doações, acho que apesar da idéia ser boa, não é viável.

se cada um comprar um fardinho de água mineral e entregar num posto de coleta da sua cidade garanto que água não vai faltar.

é verdade, deixa pra la esse lance de alguem bancar e reverter o valor do alugel da sala e do transporte do Godoy em alimentos, quando eu for pra friburgo eu levo uma caixa de todinho pra mulecada, e fico com o prazer de ajudar soh pra min...

Assim e bom q eu nem gasto a ponta dos meus dedinhos aqui...

Realmente quando a coisa e coletividade tudo acaba se tornando mais dificil no GR...

Vc tem razao Boris...

Da Lata e Boris,

concordo que as coisas se complicam ao tentar captalizar em um foco esse tipo de coisa aqui no GR.

E, no contexto atual, fico de acordo com o Boris, que seria mais fácil cada um se mobilizar pela causa no seu canto.

(até por ser algo meio que 'imediato')

Porém, acho que seria válido criarmos uma 'entidade' pertencente ao GR focada somente em trabalhos sociais - poderíamos ir organizando isso aos poucos com o possível voluntariado da casa.

Acho que com a existência de um 'GR Social' a gente facilitaria esses 'tramits' e enrolações de esforços coletivos que muitas vezes rolam aqui.

Mas, é claro, o 'GR Social' teria que ter uma atuação de certa forma ativa, periódica e ir prestando contas aqui na nossa casa.

Bom, com esse papo levantado pelo Da Lata, fiquei empolgado com o lance e ruminei essa ideia ae.

Vocês acham que é válido? ou insanidade?

nóiz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara a idéia de trabalhos sociais é uma ótima e inclusive já foi sugerida nas reuniões, não me lembro por quem...ehehheeh.

Mas o Bóris tem razão nós não temos infraestrutura . Por isso estamos tentando nos institucionalizar, se isso já tivesse sido superado seria muito mais fácil...

Bom muito bom ver que a galera quer mais que só legalizar a maconha!!!!!!thumb.gif

Quero que a galera ajude a nossa associação participando ativamente, pois com ela faremos muitas coisas, não apenas sonhar...

Penso ser muito pertinente um departamento social. Vamos debater nas reuniões galera, vamos chegar junto!!!

Quem não for do RJ , SP,RS e BSB, crie na sua cidade uma base de ativismo do Growroom e espalhe esta semente.

Vamos que vamos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu pensamento a principio foi na reuniao do RJ...

Se cada um que particiasse contribuisse com alguma coisa, tipo pra representar o encontro...

Se a cada encontro do movimento fossem arrecadadas 5 cestas ja seria alguma coisa...

Porra que articulacao precisa pra um maluco colocar um quilo de alguma coisa em algum lugar??? e diferente de dinheiro... Eu nao tenho dinheiro mais tenho parentes e acho que entre eles conseguiria muita coisa...

Desculpem, nao particiei das outras reunioes e nao sabia que a hipotese de se ajudar o proximo havia sido descartada...

Viajei, deixa pra la, vai ser so mais um topico inutil...

Se alguem aqui mora no rio e tiver a oportunidade de ajudar, tenha a certeza de que sera reconpensado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu pensamento a principio foi na reuniao do RJ...

Se cada um que particiasse contribuisse com alguma coisa, tipo pra representar o encontro...

Se a cada encontro do movimento fossem arrecadadas 5 cestas ja seria alguma coisa...

Porra que articulacao precisa pra um maluco colocar um quilo de alguma coisa em algum lugar??? e diferente de dinheiro... Eu nao tenho dinheiro mais tenho parentes e acho que entre eles conseguiria muita coisa...

Desculpem, nao particiei das outras reunioes e nao sabia que a hipotese de se ajudar o proximo havia sido descartada...

Viajei, deixa pra la, vai ser so mais um topico inutil...

Se alguem aqui mora no rio e tiver a oportunidade de ajudar, tenha a certeza de que sera reconpensado...

Desculpe-me amigo se derrepente não entendi o que vc quiz falar...

Sou a favor de qualquer coisa que seja para ajudar ao próximo,

Penso que vc não colocou sua idéia com clareza e está tirando conclusões precipitadas...

Quem disse que a hipótese de ajudar o próximo foi descartada pela galera!!!!????

Eu não conheço ninguém que tem ido nas reuniões que teria dinheiro para sozinho bancar a sala e a viajem do Godoy, se vc conhece me fala que eu serei o primeiro a propor a sua idéia a esta ou estas pessoas.

Concordei com o Bóris que seria mais produtivo ajudar nas frentes que já existem, pois eu na minha cidade, já ajudo e tenho certeza que outras pessoas estão ajudando, cada qual a sua maneira e possibilidades.

É uma pena que nós ainda não temos estrutura para arrecadar, armazenar , transportar até lá e distribuir os donativos.

Penso que vc poderia ter postado lá no tópico da nossa reunião e sugerido que a galera levasse o alimento ou cesta e ajudasse a providenciar a infra estrutura de logistica das arrecadações, mas tudo tranquilo, sereno, cada um soma como puder e quiser.

Se vc se dispuser a levar os mantimentos e postar aos colegas que forem eu colaborarei com prazer...

Abraço e te espero na reunião, para nos conhecermos e trocarmos idéias.

Link para o comentário

É que aqui no Brasil não existe essa cultura de couchsurfing, po o que poderia ser feito se algumas pessoas abrissem suas portas sem preconceito de qualquer tipo, mas é complicado, nosso país possui barreiras de todos os tipos.

O que penso é que não precisa necessáriamente ser algo tão formal, quem não confiaria num usuário como o sano ou outro carioca que pudesse entregar nossas doações? Que ele deixe sua conta para nós doarmos e então ele entrega água ou o que for mais necessário que ele acreditar. Não sei se estou divagando longe demais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe-me amigo se derrepente não entendi o que vc quiz falar...

Sou a favor de qualquer coisa que seja para ajudar ao próximo,

Penso que vc não colocou sua idéia com clareza e está tirando conclusões precipitadas...

Quem disse que a hipótese de ajudar o próximo foi descartada pela galera!!!!????

Eu não conheço ninguém que tem ido nas reuniões que teria dinheiro para sozinho bancar a sala e a viajem do Godoy, se vc conhece me fala que eu serei o primeiro a propor a sua idéia a esta ou estas pessoas.

Concordei com o Bóris que seria mais produtivo ajudar nas frentes que já existem, pois eu na minha cidade, já ajudo e tenho certeza que outras pessoas estão ajudando, cada qual a sua maneira e possibilidades.

É uma pena que nós ainda não temos estrutura para arrecadar, armazenar , transportar até lá e distribuir os donativos.

Penso que vc poderia ter postado lá no tópico da nossa reunião e sugerido que a galera levasse o alimento ou cesta e ajudasse a providenciar a infra estrutura de logistica das arrecadações, mas tudo tranquilo, sereno, cada um soma como puder e quiser.

Se vc se dispuser a levar os mantimentos e postar aos colegas que forem eu colaborarei com prazer...

Abraço e te espero na reunião, para nos conhecermos e trocarmos idéias.

Obrigado Bóris e Brave, é que as vezes precisa de alguem com o pe no chao pra tirar o maconheiro das nuvens...

foi coisa de momento(um Baseado e tres latoes de antartica). :rolljoint:

Entendi oq vcs quiseram dizer, me sensibilizei vendo tantas desgraças na TV e achei que de repente pudesse ser "a grande ideia" e que ela seria abracada por todos, a ideia é boa(imaginei mesmo que alguem ja ate tivesse sugerido) mais vc's tem razao nao temos bracos tao longos...

Desculpem se de repente fui rude... :muros:

De moto so teria como levar uma caixa de todinho mesmo, estou vendo se minha parente patrocina a viagem pra ver como esta a casa, la tem um rio que passa atras e com certeza deve ter entrado lama na casa, cair nao caiu...

Tava doido por um motivo pra por ela na lama o foda e q e pesada e se tombar entrega pra deus e vai... :o

Deixa pra la galera, sugiro entao que se delete o topico e que se abra outro para que as pessoas possam contar suas exeriencias na area do servico social, mesmo quando o fizerem obrigadas...

Pensei ate no Mandacaru liderar a frente de adocao dos caezinos abandonados...(to zuando) clap ...figura ilustre...

Dizem que se conselho fosse bom nao se dava se vendia, mas tem uns que valem uma grana... :bongsmi:

Fui...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tranquilidade, DaLata

A idéia é boa, é uma publicidade positiva e que agasalha o nosso coração.

Mas quando tivermos uma sede, conseguirmos montar uma infra estrutura mínima poderemos e devemos fazer ações sociais.

Hoje quase tudo que o growroom faz é com recursos das pessoas envolvidas ("vaquinha"), por isso queremos nos organizar para buscarmos recursos e fazermos o que desejamos:

Poder ter uma sede, conta bancária, vender produtos com a marca Growroom, organizar voluntários e as atividades inerentes aos nossos ideais.

Estamos juntos!!!

Link para o comentário