Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2011 - Brasília, Distrito Federal

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A Marcha não tem um comando central, o q tem é o dialogo entre os diversos coletivos regionais!

Acho q mudar o nome da Marcha de Brasilia não é o fundamental pro seu sucesso, o principal a ser conversado é como vamos cativar as pessoas a saírem de suas cidades e irem pra BSB, pra q de fato seja uma Marcha nacional!

Então o ideal é fazer contato com os ativistas nos Estados e falar sobre a possibilidade de ser feita a Marcha Nacional! E quanto ao nome acho q isso vcs mesmos devem decidir, vejo q tem variações do nome da Marcha pelas cidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 136
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Gostaria muito que o pessoal de BSB desse uma atenção especial a ADI e ADPF que está jogada as traças no STF.

Apesar da Marcha nao ser proibida em BSB, temos a proibicao de fato em diversas cidades, e os processos no STF sao essenciais para avançarmos no direito a liberdade de expressao. Vejam como é possivel incluir isso na pauta de voces qdo falarem com a midia, outras organizacoes, etc.

A data de BSB ser a ultima do mes de maio facilita a ida de outros coletivos e independentes para a Marcha.

Mas como eu disse, para ter a estrutura "Nacional" é necessario contar com o apoio de alguma organizacao, ou moviemento estudantil, em relação a alojamento principalmente.

nao sei como esta a disponbilidade, organizaco e $$$ para concretizar essa ida a BSB, mas como perspectiva acho otima.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Picax, não jogada as traças não!

Tenho conversado com o Sniperrrr, e ja temos uma estratégia legal!

Fora isso, o IBCCrim acaba de entrar no processo como amicus curiae!

É lento mesmo, imagina o tamanho do relatório que o ministro está fazendo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa tarde galera!!!

então, no meu ponto de vista a marcha deve sim continuar ocorrendo em vários estados cada um com os seus coletivos responsaveis como vem acontecendo até hj, oq pode ser feito para realizar uma "marcha nacional" é como o sano falou acima, os coletivos de todos os estados entrarem em contato entre si e tentar organizar caravanas pra brasilia, oque eu particularmente acho difícil se tratando de uma caravana grande, pois muitas pessoas não vão na marcha nem dos seus estados quem dirá vir pra Brasília pra uma marcha nacional, eu sei que é um pouco pessimista esse pensamento mais infelizmente me parece a verdade (eu queria muito que não fosse) a possibilidade mais fácil que me parece é vir pelo menos os coletivos(se não completos ao menos alguns representantes)de cada estado onde a marcha ocorre.

claro que isso é uma entre milhões de possibilidades existentes

muita paz

"EI FAZENDA MACONHA GERA RENDA!!!!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve....

A princípio, trazer um caráter convergente pra Marcha de Brasília, na minha visão, é uma boa. Mas precisa ser pensada de modo que valha a pena - ou seja, tem que ter uma estratégia de irmos todos pra lá.

O nome "Marcha Nacional da Maconha" é ótimo e não vejo porque isso deveria significar algum tipo de mudança estrutural na Marcha. Acredito que precisamos sim de mudanças na estrutura, mas não deve ser a realidade de uma cidade que irá disparar este processo - ao menos não desse modo.

Tenho pra mim que esse papo de "ser vitrine" não tá com nada. Sei e conheço a importância e o role que foi dado no Rio de Janeiro, sei também que existe algo nesse sentido na opinião pública, mas acho muito perigoso que nós, pessoas diretamente ligadas a organização das marchas, que nos relacionamos com outros grupos, tenhamos esse sentimento bairrista.

Em nada fortalece o trabalho dos coletivos mais novos ou menos organizados e cria um sentimento de desigualdade que não tem nada a ver com mérito e sim com diferenças sócio-econômicas entre as regiões do país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que bom que o assunto está rendendo.

nós ficamos de conversar com o DCE da UnB para ver se rola alojamento.

a questao eh que a Marcha nao eh assunto da universidade, academicamente falando

e se rolar acredito que vai ser na informalidade. se a galera trouxer barraca e cochonete facilita

vamos ver o q sai

sugiro aos colegas de outros estados discutirem esse topico em suas respectivas reunioes pra gente aqui ver no que dah

se tem procedencia ou nao

abs

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Tb sou do DF e tamos juntos galera.

O que pudermos contribuir para receber a todos, iremos fazer.

Normalmente aki em Brasília, quando rola manifestações, as pessoas vem de ônibus, existem locais próximo à esplanada onde eles ficam parados e, depois do evento, os ônibus já retornam para seus estados de origem. Essa é a opção mais barata.

Porém, akeles que preferirem curtir o fds em BSB, vamos verificar as possibilidades. Sei que quando rola encontros nacional de cursos aki em BSB, o pessoal costuma usar o ginásio do Minas como apoio. Preciso ver como é o eskema.

Outro ponto positivo é que estamos com bons contatos junto à PM. Tem um amigo meu que é Capitão do BOPE e outro amigo que é Soldado mas disse que pode me apresentar um Major que parece ser a favor do debate e tal. Daí, eu tentaria fazer um contato prévio com a PM para que tudo corra "na paz".

No ano passando, sem nada disso, a PM sequer acompanhou a marcha. Fizemos uma marcha sem polícia próxima. Ficaram bem distantes. Só quando o pessoal chegou na Rodoviária (aquela foto da escada) é que os PM se juntaram e rolou um pouco de tensão, que rapidamente se passou.

Pensamos na possibilidade de pegar um pequeno trio elétrico e fazer que a banda de uns amigos mande uma vibe durante o percurso, pra dar mais alegria ao evento. A final, somos alegres não somos? Da paz!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

estarei la novamente , porem esse ano acho que teve menos divulgaçao? so fiquei sabeno ontem por um brother que encontrei no meio da rua estourando um ...e vamo q vamo la lutando mais um ano!

A divulgação depende de nós!

Eu este ano já divulguei tanto quanto no ano passado.

E você? Tá divulgando?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bora agitar!!!

Cadê as delegações de outros Estados confirmando vinda? Quais ativistas aí de fora vão vir? Confirmem aqui! Coloquem a confirmação no tópico pra fortalecer este movimento.

Comprem a passagem desde já!! Se comprar de avião agora, sai mais barato que de ônibus!

Quem chegar na quinta-feira, antes de duas da tarde, vai poder acompanhar um evento bem legal que vai ser organizado na UnB. Com o Sérgio e Paulo Teixeira confirmados, ainda vamos convidar o advogado Mauro Chaiben e o professor Renato Malcher-Lopes.

Na quinta-feira de noite tem festa do movimento cannábico do DF, com DJs e tal (esqueci quais DJs kkkk mas é uma galera q arrasa na cena local).

E na sexta-feira... Marcha da Maconha Brasília!!!

Link para o comentário