Ir para conteúdo

Em Questão De Minutos, Cigarros Provocam Danos Genéticos

dreadlocos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Quem pensa que os danos causados por cigarro demoram a aparecer está terrivelmente enganado. Em estudo publicada da American Chemical Society, mostrou que o cigarro começa a causar danos genéticos ao fumante em minutos. Os pesquisadores mediram o nível de produtos químicos ligados ao câncer (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos - PHA) em 12 pacientes depois de fumar. Entre 15 a 30 minutos, os PHA foram transformados em outra substância que danifica o DNA, e é diagnosticado como sintoma de câncer. Cientistas acreditam que o tempo de dano equivale a injetar a substância diretamente na corrente sanguínea.

O diretor da Ash (Ação em Fumo e Saúde, na tradução), Martin Dockrell, explicou o objetivo da pesquisa. "Todos sabemos que fumar leva ao câncer de pulmão. A descoberta da pesquisa é mostrar o quão cedo o processo começa - não em 30 anos mas sim em 30 minutos", afirma.

O câncer de pulmão atinge três mil vidas por dia no mundo e o ato de fumar está ligado a pelo menos outros 18 tipos de câncer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Meio off topic, mas se alguem me ajudar!

Fumei cigarro 1 maço ao dia durante 2 anos, parei faz 10 anos já....mas não consigo não fumar meio cigarro depois que fummo maconha....ou seja acabo fumando 1 cigarro ao dia...se eu não fumar depois parece que não faz a cabeça, fica estranho...

Alguma dica?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumei cigarro 1 maço ao dia durante 2 anos, parei faz 10 anos já....mas não consigo não fumar meio cigarro depois que fummo maconha....ou seja acabo fumando 1 cigarro ao dia...se eu não fumar depois parece que não faz a cabeça, fica estranho...

Alguma dica?

ba eu tb tenho um teto que se eu n fumar um cigarrro depois não da aquela relaxada sabe? mas na real, tudo psicologico... a moral é perder esse hábito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguma dica?

Minha dica é a seguinte: depois de fumar o baseado, fume outro baseado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguma dica?

Po eu tb tenho isso... SEMPRE depois de uma bongada ou banza eu fumo um cigarro... Eu gosto mt daquela snscao de sentir a fumaca na garganta.. Mas com certeza isso é resultado do vicio maldito que eh a nicotina

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dia 1 de janeiro completou extamente um ano que eu parei de fumar, acho que foi o melhor ano dos ultimos tempos, em compensacao nunca fumei tanta cannabis na minha vida como fumei neste ano sem fumar tabaco ehehehe mas a diferenca tu ja nota em uma semana, comida, sexo, esportes tudo mudou pra melhor sem essa porcaria ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguma dica?

Bom dei cote no seu mais a resposta é pra mais uma galera ai acima que tem o msm problema...

a dica é.... toma vergonha na cara rapá... :rasta2bigsmoke0gf:

eu tb fui fumante dos 17 aos 23, parei e nunca mais botei essa porcaria no beiço,

se eu não fumar depois parece que não faz a cabeça, fica estranho...

tb sentia isso bem no inicio quando parei, é a nicotina querendo seu espaço hehe,

persiste um pouco que logo isso não acontece mais, e depois de se desintoxicar de vez dela

essa fissura já não vem depois do beck, coiza de 3 meses...

tem que entender que o cigarro é progetado pra fazer esse mal ai,

a maioria das porcarias que tem nele nem precizava ter mais como os donos da industria do cigarro são sos msm donos da industria farmaceutica, fica fácil entender o motivo hehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atualmente fumo 10 cigarros por dia ... realmente pra parar tem que querer, o problema é que eu gosto de um cigarro, sei que faz um mal fudido, mais todo fumante sabe como é complicado parar... eu parei por 3 semanas um tempo atras, mais nao deu muito certo ... mais pretendo parar num futuro proximo! uehIEHui

abraços!

Link para o comentário