Ir para conteúdo

Plante A Legalização

Recommended Posts

• Usuário Growroom

acho que não brother pq é uma planta anual e quando acabasse o ciclo as raízes também se decomposeriam e o sistema radicular que seguraria o morro desaparece.

eu trabalho com a micropropagação de uma planta chamada vetiver (Vetiveria zizanioides) . essa sim tem o potencial de segurar as encostas, suas raízes chegam a incriveis 6m de profundidade (3m em 1 ano) e é perene.

seu sucesso ecologico é incrivel aceitando incriveis valores de pH (do 3 ao 13), pluviosidade (de 200m até 5000mm), temperatura (-15 até 50ºC). seu custo de implementação nao chega a 1% do valor dos sistemas convencionais utilizados pelo governo de estabilização de encostas. no sudeste asiatico já utilizado há um bom tempo e foi desenvolvido o sistema vetiver que utiliza o vegetal para tratamento de aguas e efluentes, minimização de desastres naturais como enchentes e e deslizamentos de terra entre outros muitos usos. estou produzindo mudas adoidado no laboratório da universidade, estou atras de um contato da região que possa fazer a ponte para estarmos fornecendo as mudas para implementar o sistema vetiver e proporcinoar este benefico a sociedade.

se interessarem mais informações ou tiverem alguma que possa me ajudar na busca, agradeço.

desculpem a brevidade com que me referi ao tema, que tem bem mais pontos positivos a serem colocoados, mas estou com pressa.

positividade paz e tempo estável pro pessoal que tem sofrido com as chuvas e todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

GAlera vocês são demais!

Obrigado por aderirem a campanha!

Eu ja espalhei umas 40 aqui pela minha quadra.

Antes tinha feito isso algumas vezes e quando eu conseguila lembrar o lugar que eu plantava eu voltava la pra cuidar quando ngm tava vendo!

Vi crescer 6 ou 7 pezinhos!

VAi ser um barato, imagine só daqui pro final do ano sai no jornal "Policia trabalha limpando canteiros e jardins de várias cidades do Brasil" hsaiuhsauihsauihsaui

Saudações Cannábicas Revolucionárias!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acredito que tendo agua e sol a planta cresca em meio a natureza sem cuidados algum, pois o solo de pracas geralmente é bem rico, pelo menos em porto alegre a maioria é rica em plantas e arvores, isso quer dizer solo bom, ja foi o tempo que existia gente cuidando das arvores das pracas aqui, ate a redencao é jogada as traças eles meio que cuidam dos macacos punheteiros do mini zoo e olhe la, moral é achar locais com bastante verde, nao é sair a jogar semente a "la vontê" em qualquer solo ou calçada , isso sim é jogar fora, mas se existe um canteiro com verde vai na fe que nasce, eu fiz como faço em casa abro um buraco com o dedo e ponho a seed dentro, tenho certeza que a natureza acha o seu caminho, ela sempre achou ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Como consegue uns folhetos desse ai pra distribuir aqui em sampa?

Vou ver se rola de mandar um bolinho de panfleto pra tu... Daqui a uns dias te dou a resposta.

Vale a pena germinar algumas sementes e levar, po usa aquelas pazinhas pequenas de mão, faz uns transplantes ralâmpago hahhaha loucura total, apoiado.

É isso aí, ação direta!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como consegue uns folhetos desse ai pra distribuir aqui em sampa?

eu tb quero um pouco pra distribuir! como eu faço?

Vou ver se rola de mandar um bolinho de panfleto pra tu... Daqui a uns dias te dou a resposta.

É isso aí, ação direta!!

Mande pra mi tb, pago a postagem e as unidades. ou mande o arquivo pra eu poder imprimir! Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tb quero um pouco pra distribuir! como eu faço?

Mande pra mi tb, pago a postagem e as unidades. ou mande o arquivo pra eu poder imprimir! Valeu

Me passa seu email que eu mando o arquivo pra impressão!

Rola de mandar uns poucos, mais rola!

Temos apenas 5 mil desde panfletos por aqui!

Link para o comentário