Ir para conteúdo

Após Crise Com Governo, Pedro Abramovay Deixa Secretaria De Políticas Sobre Drogas


Sr. Branco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

bad, bad, bad news

ele caiu nem foi pela sua posição, mas por ter explanado em nivel nacional

criou uma crise interna no MJ

tivesse atuado somente nos bastidores tava aí ainda

agora que ele não é mais otoridade, vamos convidá-lo pra Marcha.

Penso que devemos fazer isso e ir além...

Temos que fazer um desagravo (manifesto apoiando-o e dizendo como ele foi vítima da hipocrisia do governo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Tinha mesmo que manter o foco no usuário, legalizar o pequeno traficante é pesado demais.

pois eh

tava pensando nisso

quando se fala em pequeno traficante que vende pra sustentar o vicio todo mundo ja pensa logo em craqueiro

a gente ate ficou contente com as declarações arrojadas do cara, mas growers não estão nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
eu n acho q ele foi afobado tbm nao. mostrou q tem atitude e foi falando a q veio.

iria acontecer da mesma forma, apenas num momento diferente...pois o sistema é proibicionista

esse pais q é um pais de merda mesmo...assim como o sistema todo q vivemos.

ridiculo.

to contigo brocolis

se nao chegar metendo as caras e mostrande vontade e atitude acaba virando marionette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"o mundo é conservador se dizendo de vanguarda

proibe maconha mas nao proibe abuso de farda"

Quinto Andar - Esse Planeta

Nao acho q a questao do pequeno traficante seja menos importante q a do usuario, pois o impacto social é muito mais grave, o problema é a lei, arrumando ela os dois problemas sao resolvidos.

So nao falo q joguei meu voto no lixo pq com o vampiro o Senad taria com os militares e o responsavel seria o Laranjeiras.

Temos q organizar uma marcha nacional em brasilia, so juntar uma negada de cidades proximas, fretar onibus e fazer uma caravana, essa marcha tem q ser divulgada com muita antecedencia pra todo mundo se programar e ir guardando um pouquinho por mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na real, acho que vo ligar pro osama e pedir pra ele explodir brasilia!!! (nada contra os residentes,vcs entenderam)

Sao poucos que se salvam nesse meio de politica no brasil... Podia matar todos esses vagabundos... O brasil só nao é igual a um país desenvolvidovpor caisa da incompetencia dos politicos!!

Se liga nisso que o danilo gentili falou e é mt real:

"O brasileiro é o unico que paga 2 vezes pela mesma coisa... Pagamos os impostos(uma das maiores taxas do mundo) para receber um sistema de saude,educação e segurança.

Como nao funiciona, temos que pagar plano de saúde, escola particular e etc...

Agora eu digo:

Que porra é essa????

Palhaçada pura...

Tenho muito orgulho de ser brasileiro por essa diversidade que eh o nosso pais, mas sinceramente, nao to afim de dar metade do que eu ganho por ano pro governo pra mao ganhar nada em troca..

Eu quero é ir pro canada e compra meu budzinho legalmente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não duvido que o governo tenha inventado o crack pra fuder com a imagem da maconha

"Inventado" eu não acredito, mas que o crack veio a calhar para o governo, aí eu concordo.

Na real, acho que vo ligar pro osama e pedir pra ele explodir brasilia!!! (nada contra os residentes,vcs entenderam)

Sao poucos que se salvam nesse meio de politica no brasil... Podia matar todos esses vagabundos... O brasil só nao é igual a um país desenvolvidovpor caisa da incompetencia dos politicos!!

Se liga nisso que o danilo gentili falou e é mt real:

"O brasileiro é o unico que paga 2 vezes pela mesma coisa... Pagamos os impostos(uma das maiores taxas do mundo) para receber um sistema de saude,educação e segurança.

Como nao funiciona, temos que pagar plano de saúde, escola particular e etc...

Agora eu digo:

Que porra é essa????

Palhaçada pura...

Tenho muito orgulho de ser brasileiro por essa diversidade que eh o nosso pais, mas sinceramente, nao to afim de dar metade do que eu ganho por ano pro governo pra mao ganhar nada em troca..

Eu quero é ir pro canada e compra meu budzinho legalmente :)

Po cara, um comentário desse em público é tudo que um proibete quer ouvir, pra depois sair dizendo por aí "olha lá, o usuário incitando a violência, blablabla". Outra coisa é que lá fora, salvam-se poucas exceções, mas é tudo a mesma coisa. Exceto o plano de saúde. Nos EUA você não paga imposto de saúde, porque não existe saúde pública.

danilo gentili

:naparede:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:offtopic:

o governo (dos EUA) "inventou" o crack pra financiar a guerra no irã nos anos 70/80

Putz, não duvido não...

ja viu Zeitgeist ?

http://www.youtube.com/watch?v=TyTAcp2RvCw&feature=fvst

Eles acreditam e provam que os USA criaram o terrorismo do 11 de setembro e implodiram os predios...

Detalhe, a maioria dos criadores deste documentario foram mortos fisicamente ou socialmente pela inteligencia secreta dos USA...

loucura cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É hora de intensificarmos o ativismo!

Com o Pedro seria tranquilo nós, ele sabe dos efeitos da proibição atual, ele sabe da existência de nós, e principalmente, ele tem um caminho pra iniciar a mudança!

Não conheço a substituta, pelo q li, só posso falar q ela pesquisa muito sobre consequências do alcool.

Então não tem jeito, precisamos fazer ativismo cannábico de alguma forma!

Quem quiser e puder botar a cara, é uma boa!

O Pedro colocou a cara, pediu debate, falou da crueldade da lei com individuo e as consequencias pra sociedade; e não foi criminalizado!

Vejo a saída dele como a do David Nutt na inglaterra em 2009!

Caiu porque falou algo que colocou seu cargo como vidraça do novo governo diante tradição de hipocrisia, moralismo, obscurantismo e má-fé que ainda reina no Brasil!

E essa tradição agente combate no dia a dia! Nas situações cotidianas, nas conversas informais, ou até mesmo quando ouve alguem falando "é culpa dos maconheiros!

É hora de falarmos, "tá errado! Proibir não resolve! Cobrar abstemia é abuso!", sempre com foco na crítica à lei e suas consequências!

Uma situação q vivi em 2010...

Tava eu e Bas num taxi aqui no Rio, conversando, falando growers pra lá, growers pra cá. Até que um momento, o taxista, um senhorzinho muito simpatico perguntou: "O que é growers?" O Bas de bate e pronto mandou, growers é quem planta maconha pra consumo próprio! Eu já emendei, não compra do tráfico, nem fornece pro tráfico! Depois de alguns segundos pra assimilar o que tava ouvindo, o taxista falou que estavamos certo!

Esse tipo de situação acontece quase todo dia, basta, sem ser chato, sem fazer discurso, mandar a real, e sem entrar no mérito se cultiva ou não! Ou aplica em educação, redução de danos e regulamentação de mercado, ou aplica em presídios, clínicas e cemitérios!

2011 começou bem, mas não vai ser mole como pareceu!

Vamos forçar o debate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É pessoal... agora sim parece Brasil.

O sujeito com pensamento vanguardista a favor da descriminalização e penas alternativas para pequenos traficantes em um cargo de Políticas sobre Drogas não dura nem até assumir o próprio cargo.

Parece que a cada passo para frente na sequencia andamos 2 para trás aqui no Brasil... dá até um desanimo.

Concordo com que disse o Sano e principalmente: É HORA DE INTENSIFICAR O ATIVISMO!!! Essa política de repressão que coloca todos nós growers a margem da criminalidade (muitas vezes presos como criminosos) é rídicula e ultrapassada. ACORDA BRASIL!!!

Em poucos meses vou ter em mãos minha dupla cidadania (portuguesa). Não vejo a hora de me mudar para Europa (Espanha é meu sonho) ou com a cidadania europeia já me disseram que é bem mais tranquilo conseguir entrar no EUA e a California com certeza seria meu destino. É foda ser recriminado no próprio país por um hábito milenar.

Fiquem na PAZ e tomara que melhores dias cheguem logo na nossa falsa democracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem estava com o Yuka e com o Zaccone e eles ainda nem sabiam da saída do Pedro. Ficaram de cara

A Opinião do Zaccone foi de que o jornal colocou ele na fogueira mesmo. Ele deve ter dado a opinião pessoal dele e ai ja fizeram maior estardalhaço, falando que ele faria assim.

Deve ter enconodado muita gente ai, e ele acabou rodando

Mas uma verdade tem que ser dita também.

O Pedro Nao se curvou. Manteve sua opinião firme, mesmo assumindo um cargo de tamanha importância sobre o assunto.

Acho que foi quase um golpe mesmo.

Viram que um cara muito progressiva estava entrando, fizeram um grande alarde e ele acabou rodando

Bola para frente

Temos q continuar fazendo nossos deveres de casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Penso que devemos fazer um ato de desagravo ao Abramovay.

O cara foi vítima da hipocrisia do governo e ódio dos proibicionistas, que lutam pela manutenção da sua fonte de renda advinda da proibição.

Pode ser um um manifesto ou até mesmo uma manifestação de corpo presente ou homenagem na marcha ou qualquer outro evento cannábico de 2011.

O cara botou a cara e não peidou na farofa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Isso é típico do PT. Um absurdo. Começa a passar a mão na cabeça (do pequeno traficante) e, depois, fica a critério de quem definir se é pequeno ou grande? [isso aqui é errado, o cara expressa puro preconceito e descredita a figura do juiz como competente para fazer tal avaliação.] Traficante é traficante. Daqui a pouco vão querer tirar a pena também para quem trafica para comer ou pagar o aluguel.[isso infelizmente é verdade e tem a ver com o que eu acho que o Abramovay errou.]

O problema está na lei em proibir o comércio da drogas. Ele nem deveria ter proposto isso de penas alternativas para pequenos traficantes. Se o mercado das drogas ilícitas fosse fosse regulamentado, não haveria crime na comercialização de drogas, haveria possibilidade de efetivo controle sobre todo o mercado, os impostos arrecadados com a venda dessas substâncias poderiam ser destinados para prevenção e tratamento e muito dinheiro deixaria de ir para os cofres do crime organizado. Se o Abramovay tivesse levado seu plano para esse lado, trabalhando com outros ministérios como o da Saúde e Educação - sobre prevenção e tratamento; Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Fazenda, Meio Ambiente e Turismo - sobre os diversos benefícios advindos do cultivo e comércio legalizado do cânhamo e da maconha; e o próprio Ministério da Justiça, da Saúde e a ANVISA - sobre a redução da população carcerária, redução de danos e efetivo controle desse mercado que hoje em dia se encontra quase completamente sob o controle do crime organizado e de políticos e servidores corruptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foda...no balaio de gatos que virou a coalizão governista entraram muitos conservadores...

Alguem(s) pediu a cabeça do Abramovay...

Diversos setores com lobbys fortes em Brasilia perderiam muito dinheiro com uma diminuição brusca e consideravel da massa carcerária...

Como dizia o Michael Corleone; It's not personal Sony it's strictly businesses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A questão é muito mais complexa do que muitos de nós pensamos, o atual governo é bastante populista e só irá aprovar uma possível descriminalização depois de ter a certeza que não irá queimar o filme do PT e do governo com o povo.

Outro assunto muito cabuloso é que o governo está cheio de laranjas podres, a esse aspecto ainda não tinha me antenado com tanta atenção, porém é mais grave do que pensava, após conversar bastante com um amigo bem politizado ele me abriu os olhos para isso. Deêm uma olhada nisso daqui:

http://analisedeconjuntura.blogspot.com/2010/12/ministro-da-dilma-defendeu-dantas-no.html

Agora não será isso que irá me desanimar, vamos continuar lutando e 2011 continua sendo muito promissor, o lance é conscientizar a grande massa, pra isso vamos espalhar cartilhas, adesivos, palestras, aulas e etc.

:pass:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como dizia o Michael Corleone; It's not personal Sony it's strictly businesses...

porra man, eu juro, que passei 20 minutos tentando entender...

caralho, quando q o micheal fez negocios com a Sony... como diria em Latin... chapassus totalis...

tava até botando o DVD no P3 pra checar...

:happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem aí não achou o discurso do Pedro bom demais para ser verdade? É um homem muito à frente de seu cargo e das pessoas que o colocaram lá. Agora vamos esperar sua realocação no governo que certamente vai ocorrer, só não esperem que ele tenha qualquer envolvimento com a questão da política de drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...