Ir para conteúdo

Tratar E Reprimir


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Tratar e Reprimir

por Demóstenes Torres

O sociólogo Fernando Henrique Cardoso exerceu diversos cargos importantes, nos quais se destacou, e seus êxitos conquistaram muitos admiradores, como eu. É um estadista como poucos, mas precisa rever sua atual bandeira, como coordenador da Comissão Global sobre Drogas.

Reunião do grupo em Genebra, recém-encerrada, foi conduzida de tal forma que traficantes de drogas devem estar comemorando que expoentes mundiais trabalhem “pela legalização e regulamentação do uso da maconha como a melhor maneira de combater o tráfico de drogas e suas consequências”.

O júbilo dos bandidos só não é maior que a fragilidade dos argumentos, cujo eixo é liberar por não conseguir combater. A conclusão deveria ser no sentido contrário. Trocar os métodos, não os lados. Fracassar no combate aos traficantes não dá, a nenhum líder, o direito de transformá-los em comerciantes comuns.

Se a falácia triunfar, cairão os gastos na repressão e nas despesas com cárcere. Porém, a folga no caixa dos governos terá outro viés, o do abandono da causa. A juventude, principalmente, ficará à mercê do narcotráfico, pois todo governo quer faturar e, com a maconha rendendo tributos, quanto maior o consumo, maior a arrecadação.

Em outro engano, o da redução de danos, alegam que legalizar maconha e distribuir seringa são políticas mais eficientes que prender traficantes e tratar os viciados.

Interpretações do gênero estão lotando as calçadas de zumbis dominados por entorpecentes. O começo é exatamente a maconha, que se for legalizada será ainda mais massificada. Em pouco tempo, o organismo pede mais em quantidade e torpor.

O que aguarda a sociedade? Processo igual se dará no campo legislativo, liberando a cocaína e seus rabichos, como o crack? O passo seguinte será o financiamento do Banco Mundial para lavouras de cannabis, o incentivo fiscal para refino de pó e a distribuição de cartilhas ensinando a fumar e injetar? Portanto, é preciso reagir antes que o uso de drogas seja obrigatório.

As estatísticas dos apóstolos do fumacê carecem do mínimo, o bom senso. Apresentam supostos dados da doença que o sujeito não contraiu por ter uma seringa para chamar de sua. A verdade é que querem se livrar do problema pela fuga.

A turma pró-descriminalização sabe que, em vez de atenuada, a repressão tem de ser incrementada, com tecnologia, investigação, priorização. Traficante tem de ir para a cadeia, não para a Junta Comercial. Usuário tem de ir para a clínica se tratar, não para o boteco reabastecer o estoque de maconha.

Demóstenes Torres é procurador de Justiça e senador (DEM-GO)

Blog do Noblat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deixa quieto. Esse cara só ta argumentando o velho blá-blá-blá dos proibicionistas. Isso, na luta à favor da legalização, é o que mais se ouve. Já ouvi esse mesmo texto em mais de 10 lugares. Gente que pensa com a cabeça dos outros, e pensa cegamente, sem nem se questionar porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E AE SANO;

Que merda, esse texto, O senador é Procurador de Justiça, porém esqueceu o lado técnico e partiu para o lado emocial, e usou aqueles argumentos que eu escutava quando estava no pré-escolar, e olha que naquela epóca ja era bem batido.

Tentei entrar no blog, porém só pode ler comentários quem é cadastrado.

Paz !

:roll-up:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e um hipocrita fila da puta que nao tem noção da realidade ,depois fala que maconheiro e alienado e lezado por causa dessa linda e maravilhosa planta , lezado mesmo e quem ta no poder que poderia resolver varios problemas e ao inves disso querem continuar na merda.

bando de filhas da puta hipocritas que so olham pros intereses deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

eh o tipo de cara desenformado q escotou isso do avo dele e nunca resolveu abrir uma pagina d um livro com fatos cientificos sobre a cannabis, em momento algum ele citou o uso medicinal, talvez pq esse cara nunca tenha passado pela dor q eh uma quimioterapia, ou nunca teve os enjoos q a chimio da...... sabe qual o problema galera, n eh q ele eh contra a maconha, nao o problema eh mto mais serio q esse, o problema, eh q um cara desinformado, tem a cara d pau d botar um texto desse, mesmo depois d anos, e anos de estudos q comprovam q a cannabis nao eh esse bixo d 7 cabesas q alguns acreditam,esse cara de pau....eh SENADOR....ele foi ELEITO p/ o cargo q ocupa e exerce......infelismente ...foi o povo q pos esse maluko no poder....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O cara critica até distribuição de seringas... Tem gente que gosta de viver no passado e faz questão de não aprender com os fracassos.

A lógica dele no final do texto é excelente. A repressão não está funcionando, então sabemos que temos que aumentar ela. :muros:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu comentário no Globo:

O fracasso do combate as drogas não é um fato inerente a uma liderança. É marco civilizatório.

Só defente a repressão, quem tem relação com alguma estrutura de 'poder' como por exemplo o sr Demóstenes Torres.

Alguem não sabe que existe uma industria montada por trás da violência urbana?

Se não fosse um texto reacionário, apresentaria a proposta completa da discriminalização.

O texto se desfaz completamente pela ausência de argumentos fundamentais do debate, como, por exemplo, geração de empregos e impostos.

Por outro ângulo, é fato que a proibição, criada pela política vigente, gerou um 'mercado bilionário' e entregou em uma bandeja para o crime organizado.

Assim como o Senador Demóstenes, o tráfico também é contra a legalização da maconha.

Temos que erradicar essa politica o quanto antes ! E o Sr. Procurador / Senador Demóstenes Torres precisa se atualizar. Suas opiniões estão mofadas...

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...