Ir para conteúdo

Tratar E Reprimir


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Tratar e Reprimir

por Demóstenes Torres

O sociólogo Fernando Henrique Cardoso exerceu diversos cargos importantes, nos quais se destacou, e seus êxitos conquistaram muitos admiradores, como eu. É um estadista como poucos, mas precisa rever sua atual bandeira, como coordenador da Comissão Global sobre Drogas.

Reunião do grupo em Genebra, recém-encerrada, foi conduzida de tal forma que traficantes de drogas devem estar comemorando que expoentes mundiais trabalhem “pela legalização e regulamentação do uso da maconha como a melhor maneira de combater o tráfico de drogas e suas consequências”.

O júbilo dos bandidos só não é maior que a fragilidade dos argumentos, cujo eixo é liberar por não conseguir combater. A conclusão deveria ser no sentido contrário. Trocar os métodos, não os lados. Fracassar no combate aos traficantes não dá, a nenhum líder, o direito de transformá-los em comerciantes comuns.

Se a falácia triunfar, cairão os gastos na repressão e nas despesas com cárcere. Porém, a folga no caixa dos governos terá outro viés, o do abandono da causa. A juventude, principalmente, ficará à mercê do narcotráfico, pois todo governo quer faturar e, com a maconha rendendo tributos, quanto maior o consumo, maior a arrecadação.

Em outro engano, o da redução de danos, alegam que legalizar maconha e distribuir seringa são políticas mais eficientes que prender traficantes e tratar os viciados.

Interpretações do gênero estão lotando as calçadas de zumbis dominados por entorpecentes. O começo é exatamente a maconha, que se for legalizada será ainda mais massificada. Em pouco tempo, o organismo pede mais em quantidade e torpor.

O que aguarda a sociedade? Processo igual se dará no campo legislativo, liberando a cocaína e seus rabichos, como o crack? O passo seguinte será o financiamento do Banco Mundial para lavouras de cannabis, o incentivo fiscal para refino de pó e a distribuição de cartilhas ensinando a fumar e injetar? Portanto, é preciso reagir antes que o uso de drogas seja obrigatório.

As estatísticas dos apóstolos do fumacê carecem do mínimo, o bom senso. Apresentam supostos dados da doença que o sujeito não contraiu por ter uma seringa para chamar de sua. A verdade é que querem se livrar do problema pela fuga.

A turma pró-descriminalização sabe que, em vez de atenuada, a repressão tem de ser incrementada, com tecnologia, investigação, priorização. Traficante tem de ir para a cadeia, não para a Junta Comercial. Usuário tem de ir para a clínica se tratar, não para o boteco reabastecer o estoque de maconha.

Demóstenes Torres é procurador de Justiça e senador (DEM-GO)

Blog do Noblat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deixa quieto. Esse cara só ta argumentando o velho blá-blá-blá dos proibicionistas. Isso, na luta à favor da legalização, é o que mais se ouve. Já ouvi esse mesmo texto em mais de 10 lugares. Gente que pensa com a cabeça dos outros, e pensa cegamente, sem nem se questionar porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E AE SANO;

Que merda, esse texto, O senador é Procurador de Justiça, porém esqueceu o lado técnico e partiu para o lado emocial, e usou aqueles argumentos que eu escutava quando estava no pré-escolar, e olha que naquela epóca ja era bem batido.

Tentei entrar no blog, porém só pode ler comentários quem é cadastrado.

Paz !

:roll-up:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e um hipocrita fila da puta que nao tem noção da realidade ,depois fala que maconheiro e alienado e lezado por causa dessa linda e maravilhosa planta , lezado mesmo e quem ta no poder que poderia resolver varios problemas e ao inves disso querem continuar na merda.

bando de filhas da puta hipocritas que so olham pros intereses deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

eh o tipo de cara desenformado q escotou isso do avo dele e nunca resolveu abrir uma pagina d um livro com fatos cientificos sobre a cannabis, em momento algum ele citou o uso medicinal, talvez pq esse cara nunca tenha passado pela dor q eh uma quimioterapia, ou nunca teve os enjoos q a chimio da...... sabe qual o problema galera, n eh q ele eh contra a maconha, nao o problema eh mto mais serio q esse, o problema, eh q um cara desinformado, tem a cara d pau d botar um texto desse, mesmo depois d anos, e anos de estudos q comprovam q a cannabis nao eh esse bixo d 7 cabesas q alguns acreditam,esse cara de pau....eh SENADOR....ele foi ELEITO p/ o cargo q ocupa e exerce......infelismente ...foi o povo q pos esse maluko no poder....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O cara critica até distribuição de seringas... Tem gente que gosta de viver no passado e faz questão de não aprender com os fracassos.

A lógica dele no final do texto é excelente. A repressão não está funcionando, então sabemos que temos que aumentar ela. :muros:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu comentário no Globo:

O fracasso do combate as drogas não é um fato inerente a uma liderança. É marco civilizatório.

Só defente a repressão, quem tem relação com alguma estrutura de 'poder' como por exemplo o sr Demóstenes Torres.

Alguem não sabe que existe uma industria montada por trás da violência urbana?

Se não fosse um texto reacionário, apresentaria a proposta completa da discriminalização.

O texto se desfaz completamente pela ausência de argumentos fundamentais do debate, como, por exemplo, geração de empregos e impostos.

Por outro ângulo, é fato que a proibição, criada pela política vigente, gerou um 'mercado bilionário' e entregou em uma bandeja para o crime organizado.

Assim como o Senador Demóstenes, o tráfico também é contra a legalização da maconha.

Temos que erradicar essa politica o quanto antes ! E o Sr. Procurador / Senador Demóstenes Torres precisa se atualizar. Suas opiniões estão mofadas...

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Обратите внимание https://mypsyhealth.ru/наркология/2021/01/26/narkohelp Мы проводим пилотное тестирование формы онлайн-записи , которая позволит быстро и удобно записываться на консультацию к психологу https://mypsyhealth.ru/services/okazaniye-psikhologicheskikh-uslug-v-moskve Состав Городского координационного Совета Методического объединения психологов Департамента труда и социальной защиты населения города Москвы https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2024/01/14/breakdown +7 (800) 300-11-00 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/10/25/Alz-blood ул https://mypsyhealth.ru/blog/page23/ Вилиса Лациса, д https://mypsyhealth.ru/неврология/2021/12/24/starost-vnimatelnost 1, корп https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2021/05/10/BAR 1 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/pantothenic-acid Музыкотерапия — мягкая и эффективная методика коррекции психоэмоционального состояния с помощью игры на музыкальных инструментах, пения и прослушивания музыки по специальной методике https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy
    • Нижний Новгород, экстренная психологическая помощь: Россия Москва Санкт-Петербург Другие города Онлайн https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/08/13/who-is-autistic Тема , функционировать в мире, взаимодействовать с окружающими, достигать успехов и развиваться ему станет гораздо легче и интереснее https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/12/07/panic-attacks МАК могут служить проводником и помощником в этом процессе, активизировать интерес людей к самоисследованию и саморазвитию https://mypsyhealth.ru/blog/page48/ Свои проблемы и непростые жизненные ситуации можно также обсудить с психологом по телефону неотложной психологической помощи https://mypsyhealth.ru/психология/2022/03/26/systemic-overeating Для этого нужно набрать простой трёхзначный номер 051 https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2019/03/21/strahi Его легко запомнить и набрать с городского телефона https://mypsyhealth.ru/services/anonimnyye-konsultatsii-s-psikhologom-onlayn/ Чтобы позвонить с мобильного телефона, то нужно добавить к номеру код города 8 (495) 051 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy Услуги психолога будут оказаны абсолютно бесплатно, однако помните, что оператор связи будет взимать плату за звонок https://mypsyhealth.ru/терапия/2022/02/15/cheerfulness-and-vigor +7 (473) 207-06-27 https://mypsyhealth.ru/наркология/2022/07/18/drug-and-alcohol-treatment 21 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/beta-glucan Основаниями для отказа в приеме или прекращения оказания пси­хологической помощи являются:
×
×
  • Criar Novo...