Ir para conteúdo

Descriminalização Da Maconha: 63 Deputados A Favor, 298 Contra


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Descriminalização da maconha:63 deputados a favor, 298 contra.

Levantamento do G1 ouviu parlamentares sobre 13 temas polêmicos.

Dos 513 políticos que farão parte da nova Câmara, 414 responderam.

valemaconha.jpg

A maioria absoluta dos futuros deputados se diz contra a descriminalização do uso da maconha, segundo levantamento feito pelo G1.

À pergunta "É a favor da descriminalização do uso da maconha?", 298 disseram "não", 63, "sim", 21, "em termos", e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira (1º).

O levantamento do G1 ouviu opiniões a respeito de 13 temas polêmicos. Os resultados serão divulgados ao longo deste sábado (29). A reportagem conseguiu contato com 446 dos 513 futuros deputados. Desses 446, 414 responderam ao questionário e 32 não quiseram responder. Outros 67, mesmo procurados por telefone ou por intermédio das assessorias durante semanas consecutivas, não deram resposta – positiva ou negativa – às solicitações (leia mais sobre a metodologia ao final do texto).

Os 298 que se declaram contra a descriminalização da maconha representam 58% dos 513 que comporão a Câmara e 71,9% dos 414 que responderam ao questionário.

O último projeto sobre a descriminalização do uso da maconha no Brasil foi apresentado na Câmara em dezembro de 2001, pelo ex-deputado Marcos Rolim, do Rio Grande do Sul, na época no PT.

A proposta do ex-deputado era que não fosse considerado crime o porte de até 5 gramas de maconha. O projeto não passou nas comissões da Casa e acabou arquivado.

Levantamento

O levantamento do G1 teve início em 29 de novembro e foi finalizado em 27 de janeiro. Envolveu uma equipe de 25 jornalistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A reportagem procurou todos os 513 deputados que assumirão mandatos na Câmara.

No caso dos deputados que assumiram cargos no governo federal, em estados ou municípios, o G1 procurou o primeiro suplente das coligações para responder ao questionário.

Embora decisão de dezembro do Supremo Tribunal Federal diga que o suplente a ser empossado é o do partido (em razão de entendimento de que o mandato parlamentar pertence ao partido), o G1 procurou os suplentes das coligações. Isso porque essa decisão do Supremo vale para um caso específico e não se aplica automaticamente a situações semelhantes. De acordo com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tomarão posse em 1º de fevereiro os suplentes das coligações.

A maioria dos parlamentares respondeu às perguntas por telefone, mas uma parte preferiu receber o questionário por e-mail para devolvê-lo impresso. Em todos os casos, os deputados foram informados de que não teriam suas respostas individualizadas.

G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Quem tem dinheiro para "convencer" mais de 200 deputados que já tem a carteira recheadíssima? Vai precisar de lobista pra dar com pau, e grana pra mais de metro. Ou colocamos nossos próprios representantes lá? Essa é uma notícia muito importante, mostra exatamente nossas perspectivas, vamos ter trabalho de ativismo para anos e anos, precisamos convencer a população, mostrar a realidade, quantos somos, como fazemos para não dar dinheiro ao tráfico, e principalmente quantos dão. Eu não me surpreendo pela violência no nosso país, só pensar na quantidade de gente que fuma que eu conheço, amigos, familiares, colegas, e quantos deles compram, quanto gastam, é muita grana, é muita gente. Nosso país está indo para o buraco, e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior de tudo é que ninguém parece perceber, tá todo mundo hipnotizado pela novela, pelas bundas rebolando na televisão para dar importância à violência, aliás, acham muito da hora isso sim, "muito loco" o bope né, muito da hora, negócio é matar os bandidos, como o dogoargentino que é policial disse num tópico ali, "é tudo animal, tem que matar mesmo", mas ele se referia aos torcedores organizados, outra parcela da população que conheço muita gente honesta também, mas a polícia trata igual gado no estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo menos não é 0%...já é alguma coisa...eu acho que destes 298, no fundo no fundo uns votavam a favor...

O que fode um pouco é a bancada evangélica (se dizer que deveriam ser extipardos, é posição politicamente incorreta ... )

Mas diante do quadro do Brasli, esses félas das putas se beneficiam com aposentadorias vitalícias, aumentos de 63% a 100% em votações recordes :o e ainda conseguem roubar dinheiro público por outros meios e desvios, esses políticos tem que evoluirem muitos para ter uma maioria com um pensamento em pró do povo, da liberdade individual, dos direitos e deveres de todos e nunca previlegiarem vantagens pessoais...

O povo claro, tem que evoluir também, porque é cada atitude babaca na nossa sociedade que eu vejo de vez em quando que é foda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vários desses deputados mudariam de idéia se o chefão (EUA) legalizasse

acho que não depende muito da politica interna,nós estamos cansados de saber que as mudanças nas

politicas sociais aqui demoram séculos a chegar bastar ver como exemplo a escravidão quanto tempo demorou pra ser abolida aqui... é diferente eu sei mas não se prendam ao exemplo

Do jeito que a economia lá fora ta tão ruim, não duvido que os EUA legalizem geral nos proximos anos, estou sendo otimista é claro mas acho que sonhar é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na verdade, temos 84 "sim". 63 que sabem que não há necessidade de explicação pra Globo, e os outros 21 que falam "em termos" obviamente são, no mínimo, a favor de algum tipo de descriminalização ou alternativa. Fora isso, os que "não sabem" também, que não são "sim" e estão com medo de falar, são possíveis sim. No total, temos na média de 80 sim garantidos (caso haja algo bem organizado).

Esse número numa votação séria e decisiva, pode facilmente aumentar pra mais de 100. Fora que o objetivo real é converter os superiores. A maioria desses deputados são pau-mandados, votam onde o partido manda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários desses deputados mudariam de idéia se o chefão (EUA) legalizasse

acho que não depende muito da politica interna,nós estamos cansados de saber que as mudanças nas

politicas sociais aqui demoram séculos a chegar bastar ver como exemplo a escravidão quanto tempo demorou pra ser abolida aqui... é diferente eu sei mas não se prendam ao exemplo

Do jeito que a economia lá fora ta tão ruim, não duvido que os EUA legalizem geral nos proximos anos, estou sendo otimista é claro mas acho que sonhar é bom.

E deixar eles nos inundarem com seus produtos? Como é conveniente, eles criminalizam um mercado internacionalmente e descriminalizam internamente, fomentam a indústria, e nós ficando só olhando?

Precisamos de usuários dispostos a lutar na justiça e dinheiro para pagar os custos legais, estadia, sem falar que é algo que pode não ter retorno imediato, podemos necessitar de várias tentativas para regulamentar só o medicinal, a guerra contra as drogas está muito longe do nosso alcance ainda, o lobby das farmacêuticas é muito poderoso, será muito difícil.

O fato é que não podemos desistir, a razão está do nosso lado e eventualmente vamos ganhar, abração aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mermão... Na moral... FODA-SE... Sabe o que esse bando de tiriricas tem mais que os maconheiros??

Tem mais que se fuder!!! Bando de PNC!!! Legalize ou Não, to plantando e fumando e foda-se!!! Chapadão eu, liga não growlera!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mermão... Na moral... FODA-SE... Sabe o que esse bando de tiriricas tem mais que os maconheiros??

Tem mais que se fuder!!! Bando de PNC!!! Legalize ou Não, to plantando e fumando e foda-se!!! Chapadão eu, liga não growlera!!!

[]'s

muleke..tava pensando em algo pra responder nesse topico.

qndo vi a sua caiu como uma luva!

TAKE THE RED PILL !!!!!!!!!!

noix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mermão... Na moral... FODA-SE... Sabe o que esse bando de tiriricas tem mais que os maconheiros??

Tem mais que se fuder!!! Bando de PNC!!! Legalize ou Não, to plantando e fumando e foda-se!!! Chapadão eu, liga não growlera!!!

[]'s

x3

E Pau no c* deles e dos proibicionistas, hipócritas!

Votaram "NÃO" e depois da votação foram encher o rabo de whisky... Logo logo tão com um câncer no estômago e vão votar a favor pra poder usar a cannabis como adjunto no tratamento!

WHAT GOES AROUND, COMES AROUND!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E aí, irmão que votou nulo, como você fica agora? 63 deputados a favor, 298 contra, se todos que votaram nulo ou faltaram tivessem votado em pessoas progressistas, essa contagem poderia ser 150 a favor, 150 contra.

Tem nego achando que vai legalizar em poucos anos, e que não precisamos fazer nada pra isso acontecer, mas isso é mentira, a legalização está distante, e tem muuuuita luta pela frente! Nenhum país do mundo legalizou, nada indica que isso acontecerá nos próximos 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara ja que o negocio é só no STF que consegue , venho pensar o que estamos fazendo nesse caminho? Tem algum processo ja rolando no STF para descriminalização ou uso medicinal?Se o caminho é esse temos que entrar com ações a mais ações contra o estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

MANDOU BEM NO TOPICO !!!

JA SE TEM MAIS DE 10% , EM TERMOS MAIS DE 15 % PARA ATINGIR 33,33% JA NÃO SE FALTA MAIS TANTO , UM GRANDE PASSO ...

CREIO QUE MAIS UM PASSO COMO ESTES NÃO SE FAÇA PARADO , O LANCE É FAZER BARULHO GALERA , BOTAR A CARA E MOSTRAR QUE EM DIVERSAS PROFISSOES , CLASSES E CREDOS EXISTEM PESSOAS DE BEM QUE FAZEM O USO DA MACONHA .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, nossa vitoria sera semelhante a dos hermanos argentinos... Uma pena que o povo do Brasil é ignorante na maioria e estamos decadas atras deles, aqui o povo enche a cara de cachaça e fala mau de maconheiro!

Que o STF faça valer seu poder! :casacaiu: e decida por nois Brasileiros incapacitados :ativismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Congresso Nacional/poder legislativo pode nos ajudar criando novas leis sobre drogas, alterando ou cancelando as anteriores.

Já o STF pode nos ajudar interpretando as atuais leis sobre drogas, declarando inconstitucionais as leis ou partes delas e por aí vai.

Só a luta muda a vida. Sem pressão, organização e mobilização, não vai vir milagre nem mudança, nem da Câmara, nem do STF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara ja que o negocio é só no STF que consegue , venho pensar o que estamos fazendo nesse caminho? Tem algum processo ja rolando no STF para descriminalização ou uso medicinal?Se o caminho é esse temos que entrar com ações a mais ações contra o estado.

Sou totalmente leigo com essas coisas e STF.

Alguem poderia explicar com o eles podem nos garantir o direito de usar a cannabis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na câmara é necessário um terço dos deputados pra mudar a lei!

Ainda acho que o caminho no STF mais curto, e bem eficiente!

Certamente.

E tambem trabalhar a opiniao publica. Afinal a maioria das ilustrissimas excelencias se declaram contra a legalizacao por ser um posicionamento impopular...so os deputados cujo os nichos eleitorais sao indiferentes ou favoraveis a legalizacao podem se dar ao luxo desse posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...