Usuário Growroom sano Postado January 29, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2011 Descriminalização da maconha:63 deputados a favor, 298 contra. Levantamento do G1 ouviu parlamentares sobre 13 temas polêmicos. Dos 513 políticos que farão parte da nova Câmara, 414 responderam. A maioria absoluta dos futuros deputados se diz contra a descriminalização do uso da maconha, segundo levantamento feito pelo G1. À pergunta "É a favor da descriminalização do uso da maconha?", 298 disseram "não", 63, "sim", 21, "em termos", e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira (1º). O levantamento do G1 ouviu opiniões a respeito de 13 temas polêmicos. Os resultados serão divulgados ao longo deste sábado (29). A reportagem conseguiu contato com 446 dos 513 futuros deputados. Desses 446, 414 responderam ao questionário e 32 não quiseram responder. Outros 67, mesmo procurados por telefone ou por intermédio das assessorias durante semanas consecutivas, não deram resposta – positiva ou negativa – às solicitações (leia mais sobre a metodologia ao final do texto). Os 298 que se declaram contra a descriminalização da maconha representam 58% dos 513 que comporão a Câmara e 71,9% dos 414 que responderam ao questionário. O último projeto sobre a descriminalização do uso da maconha no Brasil foi apresentado na Câmara em dezembro de 2001, pelo ex-deputado Marcos Rolim, do Rio Grande do Sul, na época no PT. A proposta do ex-deputado era que não fosse considerado crime o porte de até 5 gramas de maconha. O projeto não passou nas comissões da Casa e acabou arquivado. Levantamento O levantamento do G1 teve início em 29 de novembro e foi finalizado em 27 de janeiro. Envolveu uma equipe de 25 jornalistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A reportagem procurou todos os 513 deputados que assumirão mandatos na Câmara. No caso dos deputados que assumiram cargos no governo federal, em estados ou municípios, o G1 procurou o primeiro suplente das coligações para responder ao questionário. Embora decisão de dezembro do Supremo Tribunal Federal diga que o suplente a ser empossado é o do partido (em razão de entendimento de que o mandato parlamentar pertence ao partido), o G1 procurou os suplentes das coligações. Isso porque essa decisão do Supremo vale para um caso específico e não se aplica automaticamente a situações semelhantes. De acordo com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tomarão posse em 1º de fevereiro os suplentes das coligações. A maioria dos parlamentares respondeu às perguntas por telefone, mas uma parte preferiu receber o questionário por e-mail para devolvê-lo impresso. Em todos os casos, os deputados foram informados de que não teriam suas respostas individualizadas. G1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom maconhaisraelense Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 63 a favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chilo Postado January 30, 2011 Denunciar Share Postado January 30, 2011 Tambem ja começou mau, alem de todo o preconceito vai ve derrepente os cara ficaram intimidado com a queda do pedro ambromoway. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado January 30, 2011 Denunciar Share Postado January 30, 2011 Quem tem dinheiro para "convencer" mais de 200 deputados que já tem a carteira recheadíssima? Vai precisar de lobista pra dar com pau, e grana pra mais de metro. Ou colocamos nossos próprios representantes lá? Essa é uma notícia muito importante, mostra exatamente nossas perspectivas, vamos ter trabalho de ativismo para anos e anos, precisamos convencer a população, mostrar a realidade, quantos somos, como fazemos para não dar dinheiro ao tráfico, e principalmente quantos dão. Eu não me surpreendo pela violência no nosso país, só pensar na quantidade de gente que fuma que eu conheço, amigos, familiares, colegas, e quantos deles compram, quanto gastam, é muita grana, é muita gente. Nosso país está indo para o buraco, e rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado January 30, 2011 Denunciar Share Postado January 30, 2011 E o pior de tudo é que ninguém parece perceber, tá todo mundo hipnotizado pela novela, pelas bundas rebolando na televisão para dar importância à violência, aliás, acham muito da hora isso sim, "muito loco" o bope né, muito da hora, negócio é matar os bandidos, como o dogoargentino que é policial disse num tópico ali, "é tudo animal, tem que matar mesmo", mas ele se referia aos torcedores organizados, outra parcela da população que conheço muita gente honesta também, mas a polícia trata igual gado no estádio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Pelo menos não é 0%...já é alguma coisa...eu acho que destes 298, no fundo no fundo uns votavam a favor... O que fode um pouco é a bancada evangélica (se dizer que deveriam ser extipardos, é posição politicamente incorreta ... ) Mas diante do quadro do Brasli, esses félas das putas se beneficiam com aposentadorias vitalícias, aumentos de 63% a 100% em votações recordes e ainda conseguem roubar dinheiro público por outros meios e desvios, esses políticos tem que evoluirem muitos para ter uma maioria com um pensamento em pró do povo, da liberdade individual, dos direitos e deveres de todos e nunca previlegiarem vantagens pessoais... O povo claro, tem que evoluir também, porque é cada atitude babaca na nossa sociedade que eu vejo de vez em quando que é foda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dexis Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 achei um bom numero. jurava que era menos aehueahi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado January 30, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Na câmara é necessário um terço dos deputados pra mudar a lei! Ainda acho que o caminho no STF mais curto, e bem eficiente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
liberdade individual Postado January 30, 2011 Denunciar Share Postado January 30, 2011 Com deputados e Senadores, com vereditos e etc não temos a menor de chance, concordo com o Sano, acho que o caminho é o S.T.F. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 é verdade, até porque,numa votação o que vale mais é posição do partido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Na_Bruxa Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Vários desses deputados mudariam de idéia se o chefão (EUA) legalizasse acho que não depende muito da politica interna,nós estamos cansados de saber que as mudanças nas politicas sociais aqui demoram séculos a chegar bastar ver como exemplo a escravidão quanto tempo demorou pra ser abolida aqui... é diferente eu sei mas não se prendam ao exemplo Do jeito que a economia lá fora ta tão ruim, não duvido que os EUA legalizem geral nos proximos anos, estou sendo otimista é claro mas acho que sonhar é bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Wellincolin Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Na verdade, temos 84 "sim". 63 que sabem que não há necessidade de explicação pra Globo, e os outros 21 que falam "em termos" obviamente são, no mínimo, a favor de algum tipo de descriminalização ou alternativa. Fora isso, os que "não sabem" também, que não são "sim" e estão com medo de falar, são possíveis sim. No total, temos na média de 80 sim garantidos (caso haja algo bem organizado). Esse número numa votação séria e decisiva, pode facilmente aumentar pra mais de 100. Fora que o objetivo real é converter os superiores. A maioria desses deputados são pau-mandados, votam onde o partido manda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado January 30, 2011 Denunciar Share Postado January 30, 2011 Vários desses deputados mudariam de idéia se o chefão (EUA) legalizasse acho que não depende muito da politica interna,nós estamos cansados de saber que as mudanças nas politicas sociais aqui demoram séculos a chegar bastar ver como exemplo a escravidão quanto tempo demorou pra ser abolida aqui... é diferente eu sei mas não se prendam ao exemplo Do jeito que a economia lá fora ta tão ruim, não duvido que os EUA legalizem geral nos proximos anos, estou sendo otimista é claro mas acho que sonhar é bom. E deixar eles nos inundarem com seus produtos? Como é conveniente, eles criminalizam um mercado internacionalmente e descriminalizam internamente, fomentam a indústria, e nós ficando só olhando? Precisamos de usuários dispostos a lutar na justiça e dinheiro para pagar os custos legais, estadia, sem falar que é algo que pode não ter retorno imediato, podemos necessitar de várias tentativas para regulamentar só o medicinal, a guerra contra as drogas está muito longe do nosso alcance ainda, o lobby das farmacêuticas é muito poderoso, será muito difícil. O fato é que não podemos desistir, a razão está do nosso lado e eventualmente vamos ganhar, abração aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tetrahidrocannabinol Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Mermão... Na moral... FODA-SE... Sabe o que esse bando de tiriricas tem mais que os maconheiros?? Tem mais que se fuder!!! Bando de PNC!!! Legalize ou Não, to plantando e fumando e foda-se!!! Chapadão eu, liga não growlera!!! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom brocolis Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Mermão... Na moral... FODA-SE... Sabe o que esse bando de tiriricas tem mais que os maconheiros?? Tem mais que se fuder!!! Bando de PNC!!! Legalize ou Não, to plantando e fumando e foda-se!!! Chapadão eu, liga não growlera!!! []'s muleke..tava pensando em algo pra responder nesse topico. qndo vi a sua caiu como uma luva! TAKE THE RED PILL !!!!!!!!!! noix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GatoHaxixado Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Mermão... Na moral... FODA-SE... Sabe o que esse bando de tiriricas tem mais que os maconheiros?? Tem mais que se fuder!!! Bando de PNC!!! Legalize ou Não, to plantando e fumando e foda-se!!! Chapadão eu, liga não growlera!!! []'s x3 E Pau no c* deles e dos proibicionistas, hipócritas! Votaram "NÃO" e depois da votação foram encher o rabo de whisky... Logo logo tão com um câncer no estômago e vão votar a favor pra poder usar a cannabis como adjunto no tratamento! WHAT GOES AROUND, COMES AROUND!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Todo mundo sabe que deputado é uns fdp paga pau !!! Se a gente muda a opinião pública esse número dobra rapidinho !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom doido_varrido Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 quer ver os deputados mudarem de ideia rapidinho? elabora uma lei legalizando o comércio e tributando, os recursos arrecadados destinados exclusivamente à emendas parlamentares. deputado gosta é de $. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 E aí, irmão que votou nulo, como você fica agora? 63 deputados a favor, 298 contra, se todos que votaram nulo ou faltaram tivessem votado em pessoas progressistas, essa contagem poderia ser 150 a favor, 150 contra. Tem nego achando que vai legalizar em poucos anos, e que não precisamos fazer nada pra isso acontecer, mas isso é mentira, a legalização está distante, e tem muuuuita luta pela frente! Nenhum país do mundo legalizou, nada indica que isso acontecerá nos próximos 10 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Cara ja que o negocio é só no STF que consegue , venho pensar o que estamos fazendo nesse caminho? Tem algum processo ja rolando no STF para descriminalização ou uso medicinal?Se o caminho é esse temos que entrar com ações a mais ações contra o estado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom secretgarden Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 MANDOU BEM NO TOPICO !!! JA SE TEM MAIS DE 10% , EM TERMOS MAIS DE 15 % PARA ATINGIR 33,33% JA NÃO SE FALTA MAIS TANTO , UM GRANDE PASSO ... CREIO QUE MAIS UM PASSO COMO ESTES NÃO SE FAÇA PARADO , O LANCE É FAZER BARULHO GALERA , BOTAR A CARA E MOSTRAR QUE EM DIVERSAS PROFISSOES , CLASSES E CREDOS EXISTEM PESSOAS DE BEM QUE FAZEM O USO DA MACONHA ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ativista_grower Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 É, nossa vitoria sera semelhante a dos hermanos argentinos... Uma pena que o povo do Brasil é ignorante na maioria e estamos decadas atras deles, aqui o povo enche a cara de cachaça e fala mau de maconheiro! Que o STF faça valer seu poder! e decida por nois Brasileiros incapacitados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 O Congresso Nacional/poder legislativo pode nos ajudar criando novas leis sobre drogas, alterando ou cancelando as anteriores. Já o STF pode nos ajudar interpretando as atuais leis sobre drogas, declarando inconstitucionais as leis ou partes delas e por aí vai. Só a luta muda a vida. Sem pressão, organização e mobilização, não vai vir milagre nem mudança, nem da Câmara, nem do STF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom maconhaisraelense Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Cara ja que o negocio é só no STF que consegue , venho pensar o que estamos fazendo nesse caminho? Tem algum processo ja rolando no STF para descriminalização ou uso medicinal?Se o caminho é esse temos que entrar com ações a mais ações contra o estado. Sou totalmente leigo com essas coisas e STF. Alguem poderia explicar com o eles podem nos garantir o direito de usar a cannabis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado January 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2011 Na câmara é necessário um terço dos deputados pra mudar a lei! Ainda acho que o caminho no STF mais curto, e bem eficiente! Certamente. E tambem trabalhar a opiniao publica. Afinal a maioria das ilustrissimas excelencias se declaram contra a legalizacao por ser um posicionamento impopular...so os deputados cujo os nichos eleitorais sao indiferentes ou favoraveis a legalizacao podem se dar ao luxo desse posicionamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts